1. Spirit Fanfics >
  2. 1989 O Ano de Ouro

História 1989 O Ano de Ouro


Escrita por: honorah

Fanfic / Fanfiction 1989 O Ano de Ouro
Sinopse:
O internato para garotos não era de todo ruim como muitas pessoas insistiam em falar. Peter o detestara de início, mas depois de encontrar abrigo nos braços amigos, tornou-se então seu lugar favorito. Já James sempre amara o local, pois era excelente (e perigoso) para aprontar algumas travessuras, e Sirius concordava. Remus não enxergava coisas positivas, exceto pela biblioteca.

Apesar de tudo, era onde se podiam se ver todos os dias, aprontar todos os dias e receber sermões de Remus todos os dias. Era o melhor lugar para aproveitar uma nevasca e o melhor lugar para fugir quando se tinha vontade de comer sorvete no centro da cidade — mesmo com as temperaturas baixas.

1989 seria o ano de ouro perfeito para Sirius, James, Remus e Peter, caso uma doença fatal não os assolasse.

(MAROTOS — 1989 — AIDS)
Destacado em 20/12/2016 por metaphysical
São pesares e lamentos soprados como a estação mais invernal, consumindo as almas que toca com sua devastação. Em “1989 O Ano de Ouro”, a sensação de impotência torna-se presente a medida em que se percebe que os tempos dourados estão se findando, devastados pela mais gélida doença e corrompidos pelo tempo que escorre pelas mãos daqueles que pediram por mais alguns segundos.


Com escrita de qualidade, sem rebuscamentos que poderiam vir a atrapalhar a leitura e bem estruturada, a história é moldada em palavras que transportam o leitor para um contínuo mar revoltoso de sensações angustiantes, onde os personagens demonstram a sensibilidade para com a amizade e o verdadeiro significado de tal palavra, mesmo que tudo esteja fadado ao seu final.

Por esses motivos, “1989 O Ano de Ouro” será o destaque da semana. Espero que possam se deixar absorver nos significados mais singelos e elos que se encaixam em lembranças infindas em meio ao seu fim, assim como eu pude.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 11.314
Favoritos 2.582
Comentários 146
Listas de leitura 529
Palavras 3.146
Concluído Sim
Categorias Harry Potter
Personagens Pedro Pettigrew, Remo Lupin, Sirius Black, Tiago Potter
Tags Harry Potter, Marotos, Wolfstar

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Homossexualidade, Linguagem Imprópria
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Anos de Ouro
146
11.314
3.146

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Sasaky-chan
Anos de Ouro
Usuário: Sasaky-chan
Usuário
Eu não chorei porque hoje não era o dia...
Essa fanfic me deixou sem palavras, sem folego, me deixou um estado crítico de tristeza, eu amei, tudo nela, sua escrita, a história, e ainda por tratar de um assunto tão delicado quanto a AIDS, que ainda é tratada com um tabu, uma doença complicada de se lidar, que quem tem ela sofre um grande preconceito...
E também o fato de dar um ênfase na probreza do Remo, o fato das botinhas, e do cachecol, e eu me emocionei muito com essa história...
O fato como tratou ela( a AIDS), que num momento ele estava bem e em outro estava mal, muito mal, o fato da medicina não ser igual a de hoje, e o momento de um shipper maravilhoso Remo×Sirios, e a amizade deles, o companheirismo, a felicidade que eles tinham em pequenos momentos e os mais simples que fossem, os marotos todos juntos até o fim do ano de ouro, eles são mais que amigos, eram irmãos um para o outro, e dois deles em especial pelo que parece se enchergavam mais que amigos, irmãos, era algo a mais, puro e delicado, até o ultimo bater do coração...
Uma historia emocionante que merece está em destaque e que me fez repensar algumas coisas e parabéns uma história digna de um Oscar, ou de uma taça das casas, pois essa foi uma grande história que fez valer mais que muitos anos de muitas casas...
E de novo parabéns...👏👏👏
Postado por Evil_Hella
Anos de Ouro
Usuário: Evil_Hella
Usuário
Nossa, eu nem sei o que dizer, você roubou meu fôlego e todas as palavras da minha boca.

Meus parabéns, destaque muito merecido, a escrita é incrível e a história é realmente tocante, eu adorei, adorei, um assunto tão delicado e AINDA tratado com um tabu e você apresentou toda essa dor e angústia de uma despedida iminente de uma forma singela, foi perfeito.

Logo quando comecei a ler, já me lembrei de The Normal Heart imediatamente, com certeza foi um filme que me marcou pra sempre, e isso apenas tornou todos esses sentimentos que sua história me trouxe ainda mais acentuados.

Resumindo, eu adorei sua história, adorei, adorei, adorei. Meus parabéns, você merece todo o crédito. Boa sorte em seus próximos trabalhos :)

P.s.: Feliz Natal e Ano Novo!!
Postado por whoffle
Anos de Ouro
Usuário: whoffle
Usuário
O destaque foi muito bem merecido, digo já.

Não chorei, pq eu sou uma mulher de ferro (brinks) mas me senti muito mal no final. A sua escrita é algo muito bom de ler, as melhores 3.146 palavras que eu li esse mês. E eu, como boa shipper de RemusxSirius, fiquei bem pra baixo agora no final mds

Também quis chorar quando ele disse "meu pai vai me matar por ter perdido as botinas". Acho que a realidade da pobreza será algo que vai sempre me machucar. Acho que, depois desse final dolorido, foi a parte em que eu mais mal me senti pelos Remus.

AIDS e outras doenças mortais como ela também são assuntos bem pesadões. Engraçado que você deu "avisos" por toda a fic e eu só me toquei quando ele já estava com as manchas.

Quero lhe dar os meus sinceros parabéns por essa fic. Continue com o bom trabalho \o/
Postado por FanfictionMe
Anos de Ouro
Usuário: FanfictionMe
Usuário
Eu tinha um coração e tenho certeza que ele se partiu nesse finalzinho. Eu estou chorando, é uma daquelas histórias tristes e bonitas ao mesmo tempo, nossa, que dor no coração. Queria ser menos sentimental, mas não consigo. História magnífica ♡
Postado por SlayBubs
Anos de Ouro
Usuário: SlayBubs
Usuário
Sinceramente, a ideia de escrever uma fanfic sobre a AIDS e ainda com o tema de Harry Potter foi a melhor coisa que eu vi em 2016.
É tocante! E no início parece estar tudo bem, mas não está! Você foi dando os sinais para os leitores, como se estivesse tudo bem, mas não estava. E quando menos esperamos, Remus já estava muito doente. Nossa, e o preconceito..a ignorância de quem não conhece a doença. Eu chorei. Parabéns pela fanfic, você vai longe! ☆