1. Spirit Fanfics >
  2. 20 anos depois - A salvação da Escola Mundial >
  3. Capítulo 49

História 20 anos depois - A salvação da Escola Mundial - Capítulo 49


Escrita por: Believe8

Capítulo 56 - Capítulo 49


“Alguém conseguiu entender o que aconteceu? Porque eu estou até agora tentando digerir tudo. Acho que até o nascimento do Heitor eu consegui processar mais rápido.” Kokimoto disse pela enésima vez.

Estavam todos no apartamento de Maria Joaquina e Cirilo, agora com seus filhos. As crianças já dormiam pelo tardar da hora, mas os pais ainda estavam elétricos e comendo pizza como se fossem adolescentes novamente.

“Amor, maneira na pizza ou vai ter azia a noite toda.” Bibi repreendeu o noivo, que comia seu sétimo pedaço. “Lidar com a cólica do Heitor até vai, mas você também... Aí é dose.”

“Bianca, como você não está surtada? Nós fomos eleitos o conselho diretor da Escola Mundial.”

“Koki, eu pari uma criança há algumas semanas, sem saber que estava grávida dela. Isso leva a questão de ficar surpresa para outro patamar. Para eu ficar nesse estado, agora, teria que acontecer algo bem chocante mesmo.” Respondeu a ruiva, ouvindo os amigos gargalharem.

“Adoro a suave ironia que preenche nossas conversas.” Suspirou Jorge, acariciando a cabeça da noiva no seu ombro. “Eu estou feliz, gente, de verdade.”

“Todos nós estamos, cara.” Concordou Paulo. “É como se o ciclo tivesse se fechado totalmente, sabe? Quando nós nos reencontramos, algumas semanas atrás, estávamos todos quebrados e perdidos...”

“E agora, estamos inteiros de novo.” Valéria completou o amigo. “Eu e o Davi resolvemos nossa história, e a Sara ganhou a família que tanto sonhava. A Marcelina conseguiu vencer os fantasmas da depressão, o Jorge e a Marga se acertaram... A Majo e o Cirilo reencontraram os filhos perdidos, Bibi e Koki ganharam o Heitor, Laurinha e Adriano se acertaram e estão com um pacotinho a caminho.”

“Eu estou conseguindo me manter sóbrio novamente, e nós pudemos vingar a morte do nosso anjinho.” Daniel abraçou a esposa, que sorriu. “Realmente, o ciclo se fechou. Agora, estamos completos.”

“Quase todos, né?” Margarida lembrou. “O Jaime nem quis vir para cá. Foi embora sozinha.”

“Temos que respeitar o tempo dele, gente... Foi um golpe muito duro, o que ele sofreu.” Lembrou Cirilo. “Digo, o Jaime nunca se envolveu com ninguém para valer, em todos esses anos, e quando ele encontra alguém que mexe com ele a esse ponto...”

“É filha do nosso pior inimigo.” Mário riu pelo nariz. “Ela não merece pagar pelos pecados do pai e do avô.”

“Nós sabemos, cara, mas o Jaime precisa de um tempo para processar isso.” Lembrou Adriano. “E quando isso acontecer... Não demora nada para ele e a Duda contribuírem para a nossa tropa infantil.”

“Eu to começando a ter medo pelo o que vai acontecer quando eles crescerem.” Confessou Davi. “Digo, depois do que o Lucas, a Antônia e o Guilherme fizeram! Encontrar câmeras escondidas na escola?”

“Ao mesmo tempo em que eu estou orgulhosa, eu estou puta. Nós tínhamos 12 anos quando começamos a fazer essas coisas. Ele mal tem seis anos, gente!” Alicia encarou o filho adormecido.

“Não concordo com vocês deixarem ele, a Antônia e o Guilherme de castigo, só para comentar.” Avisou Valéria. “Digo, eles salvaram a escola!”

“Nós sabemos, Val, mas o castigo não é por isso. Nós explicamos para eles que estamos muito orgulhosos pela determinação e comprometimento deles com o lado certo, justo, da verdade. Mas que estamos os castigando por não terem nos obedecido quando pedimos que eles não se envolvessem em assuntos de adultos. Algo sério poderia ter acontecido.” Lembrou Maria Joaquina, vendo a amiga concordar.

“Mas estamos orgulhosos deles, e isso a gente não nega.” Cirilo completou a noiva, causando risos.

“Me ocorreu uma coisa agora... Ano que vem vai ser uma maratona de casamentos, né?” Disse Marcelina. “O do Davi e da Hannah já está marcado, e o Jorge e a Margarida disseram que vão casar antes da Bela nascer. Mas também temos o casal de ruivos, a Laurinha e o Adriano, além da Majo e do Cirilo.”

“O padre topou fazer combo de batizado... Será que vai de casamento também?” Brincou Adriano, causando risos.

“Ah, são cinco casamentos, doze meses no ano. A gente vai se organizando e encaixando, para dar um espacinho entre eles.” Jorge entrou na brincadeira. “Só que nós dois temos preferência, porque a Bela tem prazo de validade na barriga.”

“Nós somos os segundos na fila.” Lembrou Laura.

“Podemos ser os últimos, para o Heitor estar maior.”

“Ótimo, e a gente fica no intermediário.” Decretou Cirilo. “Às vezes eu me assusto com a gente.”

“Às vezes, cara? Eu tenho medo da gente desde que estávamos no terceiro ano.” Garantiu Paulo, abocanhando a pizza.

“Só tentem não marcar os casamentos perto da data de ninguém parir, por favor.” Pediu Marcelina.

“Aí fodeu, amiga, porque vai ter gente parindo o ano todo.” Gargalhou Bibi. “Isso se mais ninguém engravidar.”

“Não corro esse risco.” Lembrou Maria.

“Nós também já decidimos que encerramos nossa contribuição para o mundo. Sabe, um de cada, já estão maiorzinhos, tudo de boa.” Bernardo avisou, vendo a namorada rir.

“A gente nem pode sonhar com isso acontecer antes do nosso casamento, então vai demorar um pouco também.” Hannah e Davi se encararam, rindo baixinho.

“Pervertidos.”

“Vai dizer que casou virgem, Daniel?”

“Claramente que não, cara... E você já tem uma filha, e sabemos que a Valéria não engravidou do seu dedo. Mas foi perverter a criança, coitada.”

“De criança não tenho nada, Dan.” Reclamou a jovem judia. “Tá bom que o Davi me pegou para criar, mas já sei me virar sozinha.”

“Poxa, amor, até você me zoando?” O judeu fez bico.

“Também, cara... Quase trinta anos nas costas, e casando com uma menina que mal tem dezenove.” Aporrinhou Mário.

“E voltamos a imaturidade.” Maria Joaquina levantou. “Hora de encerrarmos a noite.”

~*~

Jaime estava no mesmo lugar em que foi parar após o casamento de Paulo e Alicia. O lugar onde cruzou com Duda pela primeira vez, e selou seu destino. Ou, pelo menos, assim ele pensava.

“Sabia que te encontraria aqui.” Escutou a voz conhecida e fechou os olhos. “Jai...”

“Eu não quero ouvir, Maria Eduarda.”

“Não me chama assim, por favor, você sabe que eu odeio esse nome.” Ela reclamou, fazendo-o rir sem humor.

“Sabe o que eu odeio? Essa dor no meu peito... Odeio te amar como eu te amo, Duda, e... E não conseguir confiar mais em você.” O professor de educação física se levantou, a encarando. “Sua atitude hoje foi linda, você nos ajudou a salvar a escola. Mas eu nunca vou conseguir confiar em você de novo.”

“Por quem é meu pai?”

“Por você, Duda. Você me usou, enganou e manipulou... E não importa quais foram seus motivos, eles foram egoístas. E eu vou estar sempre pensando: será que ela está me escondendo algo? Será que ela está tramando algo?” Ele negou com a cabeça, devastado. “Confiança é algo que não dá para ser reconstruída com pedidos de desculpa.”

“Eu sei, Jaime.” Ela se aproximou, acariciando o rosto dele. “Eu vou esperar.”

“Duda...”

“Eu sei, você vai dizer que pode ser que você nunca consiga confiar em você. Mas eu não vou a lugar algum, Jaime... Eu não tenho como ir a lugar nenhum.” Garantiu a garota. “Meu destino está selado no seu, para sempre, e eu vou esperar o tempo que for necessário. Eu te amo, lindo.”

“Eu queria conseguir acreditar.”

“Minha paciência e determinação vão te ajudar nisso. Nós vamos voltar a ficar juntos, mais cedo ou mais tarde, Jaime Palilo... Isso é uma promessa!”


Notas Finais


Oi gente, tudo bem? Até que voltei rápido dessa vez HAHAHAHAAHHA
Amei esse capítulo? Amei! Adoro escrever esses diálogos entre os "eus" adultos! E adoro escrever as provocações deles aahahahahaha Duime está separado ainda, vamos respeitar o tempo do Jaime (não precisamos concordar, né?).
E tem vídeo novo no canal hoje! Ensinando a fazer biscoitinhos! Assistam, porque está sensacional HAHAHAHAHA https://www.youtube.com/watch?v=drjQbVW-Vfg
Lembrando que a promoção dos clichês está no ar! Quero ler as fanfics de vocês looogo!
Até o próximo, amiguinhos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...