1. Spirit Fanfics >
  2. 30 dias em Nárnia >
  3. Décimo dia

História 30 dias em Nárnia - Décimo dia


Escrita por: Mary303

Notas do Autor


Oláaa narnianos, aqui vai mais um capítulo pra vcssss
P.S. Casamento!!!!

Capítulo 11 - Décimo dia


Fanfic / Fanfiction 30 dias em Nárnia - Décimo dia

P.O.V. Autora

Todos acordaram cedo e estavam muito empolgados com o casamento, Caspian foi com Edmundo e Pedro se divertir nas poucas horas de solteiro. Lúcia estava muito atarefada, novamente, porque decidiu trazer um pouco da festa para os jardins, e teve que passar a manhã toda arrumando as coisas por lá. Susana, muito nervosa, já estava começando a se arrumar, com a ajuda de Mary.

Tanto para o povo narniano quanto para os telmarinos, o casamento era o evento mais falado e todos estavam empolgados, mas as notícias chegaram em mãos erradas.

~castelo da feiticeira negra~

-Um casamento, Charlotte? -Disse com um sorriso malicioso.

-Sim, tia. -Disse de modo rápido e direto, mas se lembrou com quem estava falando, pois a feiticeira lançou um olhar de raiva. -Ah, eu quis dizer sim, Vossa Majestade.

-Talvez esse casamento me traga o que faltava para EU dominar toda a Nárnia! Você pode até ter conseguido a poção para "encantar" aquele reizinho. -Disse de modo fútil e com um olhar de desprezo. -Mas não é o bastante. Se esse casamento me trouxer exatamente o que eu preciso, poderei governar tudo! Talvez até mesmo o "Grande Leão". -Assim que pronunciou as últimas palavras, de repente chamas saíram da fogueira e um alto e ardente rugido foi ouvido, representando a autoridade e a grandeza de Aslam, o que assustou ambas e as pôs em seus devidos lugares.


~Cair Paravel~


P.O.V. Lúcia

Por que todo o trabalho só fica pra mim?! De verdade, os meninos se divertem, Susana e Mary se arrumam, e eu aqui, preparando um casamento que nem é meu. Pelo menos já acabei tudo, agora vou ver como as meninas estão.
~quarto de Susana~

-Muito bem pessoal, depois de muito trabalho, finalmente consegui acabar a decoração. -Disse enquanto fechava a porta.

-Ai Lú, que boa notícia. -Susana disse enquanto Mary arrumava seu cabelo.

-Agora só falta o noivo e os irmãos de vocês. Lúcia, podia procurá-los? -Mary me pediu do mesmo jeito que uma criança pede um brinquedo aos pais.

-Tudo sobra pra mim... -Disse enquanto saía do quarto.

Cavalguei por algumas vilas e os encontrei em uma taverna conversando.

-Vocês estão malucos?! Caspian, seu casamento é daqui a poucas horas. Perdeu o juízo é?

-Calma Lú, nós só estávamos... -Interrompi Pedro, eu não ia gastar o tempo que ainda me sobrava pra me arrumar ouvindo desculpas esfarrapadas né.

-Calma nada Pedro, esse casamento nem é meu e já está tudo nas minhas costas, inclusive achar vocês! Agora vamos porque não queremos chegar atrasados. -Disse de forma autoritária enquanto todos me seguiam pra fora daquele lugar.

~quarto de Susana~

P.O.V. Autora


Mary e Susana estavam acabando de se arrumar para o casamento.

-Mary pode me ajudar a amarrar o meu vestido? -O vestido de Susana era longo, branco neve e com mangas compridas, Mary fez um coque em seu cabelo, usava algumas jóias, uma maquiagem que realçava seus olhos azuis e um longo véu.

-Claro Su, mas antes. Estou bem assim? -Mary estava usando um vestido longo vermelho de mangas compridas, em seus cabelos longos e castanhos havia uma tiara dourada, sua maquiagem leve.

-Está ótima! Ah Mary, estou tão nervosa e animada ao mesmo tempo!

-Acho que o nome disso é ansiedade. -Dizia enquanto amarrava o vestido de Susana.

-É pode ser. Mas, mudando de assunto... -Ambas se sentaram no sofá do quarto. -Caspian e eu ainda não decidimos quem serão os padrinhos e as madrinhas do casamento e ... -Ia continuar, mas foi interrompida por Mary.

-Susana! Como não escolheram ainda? Uma das coisas mais importantes em um casamento é... -Susana a interrompeu dessa vez

-Mary! Quero que VOCÊ, seja a minha madrinha.

-É sério? -Susana assentiu e elas se abraçaram. -Mas, por que?

-Porque além de uma grande amiga, foi você que nos uniu, é por sua causa que eu e Caspian estamos nos casando, e eu sou muito grata Mary.

-Não há o que agradecer, mesmo sem mim, vocês arranjariam um jeito de ficar juntos.

-Meninas estou pronta! -Lúcia chegou com um vestido roxo de veludo, longo com mangas largas e compridas, usando uma tiara prateada. -Ah, e os meninos estão se aprontando.

-Obrigada Lúcia, não sabe o quanto eu fico aliviada. -Susana disse em um suspiro.



~jardins do castelo~


Depois de se arrumar, Caspian foi aos jardins de Cair Paravel porque sentia que precisava pensar em tudo o que estava acontecendo e em todas as mudanças na sua vida.

-Ora vejo que encontramos um noivo perdido! -Era o doutor Cornelius, o antigo tutor de Caspian.

-Professor.

-Filho o que está fazendo aqui fora sozinho?

-Só pensando. Não sei se estou preparado.

-E de que isso importa? -Caspian o olhou surpreso. -Vocês ainda são jovens e o importante é que se amam. Às vezes, a certeza...nos prende demais. Devemos sempre tomar a decisão que nos faz feliz, e eu sei, que ela te faz feliz.



~sala dos quatro tronos~


A hora que todos no reino esperavam chegou, todos já estavam em seus devidos lugares, Caspian estava lá, tenso, como seu padrinho estava Edmundo e como madrinha, Lúcia. Mary como madrinha de Susana, e Pedro como seu padrinho.

Todos começaram a ouvir a música de entrada que os faunos tocavam. A porta se abriu, e dela saiu Susana, com um sorriso exuberante, acompanhada de Aslam. Mary já derramava uma lágrima. Eles andaram até o altar, Aslam assumiu sua posição no meio de ambos, e começou a falar:

-Estamos todos reunidos aqui hoje para unir em matrimônio este homem e esta mulher, que apesar de serem reis e rainhas, não estão aqui pela coroa, mas porque se amam. Caspian X, você aceita esta mulher como sua legítima esposa, para amar e respeitar, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe?

-Aceito. -Caspian disse com um tom de certeza e a olhava encantado, enquanto a olhava, via um futuro para eles, confiante que havia tomado a decisão certa.

-Susana Pevensie. -Aslam continuou assim desviando seu olhar para ela. -Você aceita este homem como seu legítimo esposo, para amar e respeitar, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe?

-Aceito. -Disse entre soluços, e seus olhos já estavam cheios de lágrimas.

Lúcia, que já estava entre lágrimas, assim como Mary, entregou as alianças.

-Então eu os declaro marido e mulher! -Colocaram as alianças. -Pode beijar a noiva. -Eles se beijaram e todos comemoravam e batiam palmas.

Após a dança dos noivos, todos dançaram. Mary começou com Pedro:

-Aqui estamos de novo, Lady Mary.

-Estou lisonjeada em dançar com você, Grande Rei. -Disse entre risadas.

-Sabe, com essa coisa toda do casamento não tivemos muito tempo pra nós.

-É verdade, um beijo ajudaria?

-Não faria mal. -Ela o beija

Foram separados pela troca de pares, e Mary foi parar com Edmundo.

-Mary!

-Meu parceiro de dança!

-Bom saber que lembra dos passos que eu te ensinei.

-Mas é claro né Ed! Quem melhor pra me ensinar?

Depois que acabou a dança, Pedro e Mary foram andar pelos jardins, e Susana estava lá com Lúcia, conversando:

-Lú, eu tenho que confessar, você fez um ótimo trabalho cuidando de tudo!

-Obrigada Susana, e fique sabendo que não foi nada fácil. Mas, de verdade, estou feliz por você.

-Que bom né. -Deram risadas. -Ai meu Deus! Lúcia esqueci as malas para a lua de mel!

-Su não se preocupe, já pedi que pusessem suas malas na carruagem para vocês irem.

-Você é a melhor irmã! -Ela a abraçou. -Mas já está na hora. Vou chamar o Caspian.

Caspian e Susana se despediram de todos devidamente e foram aproveitar sua lua de mel. Mary pensou que aquele foi um dos melhores dias de sua vida, seus amigos se casaramm e está sendo feliz com Pedro ao seu lado, ela pensava que ainda teria muitos dias bons como esse em um lugar como aquele, pois amanhã seria o seu décimo primeiro dia em Nárnia.


Notas Finais


Espero que tenham gostado!!!
Suspian forever


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...