1. Spirit Fanfics >
  2. 30 dias em Nárnia >
  3. Décimo terceiro dia

História 30 dias em Nárnia - Décimo terceiro dia


Escrita por: Mary303

Notas do Autor


Olá narnianos de mi vida
Se gostarem por favor comentem. Aqui sai mais um capítulo quentinho pra vcs.

Capítulo 14 - Décimo terceiro dia


Fanfic / Fanfiction 30 dias em Nárnia - Décimo terceiro dia

P.O.V. Mary.

Acordei e estou um caco nessa masmorra escura e suja. O que houve com o Pedro? Ele não faria isso comigo, não mesmo! Mas, quem poderia estar por trás disso além da Charlotte? Ela não é tão esperta pra fazer tudo o que fez sozinha! Só sei que estou muito nervosa e além disso, agora, meu destino não depende mais de mim, depende de meus amigos, e tenho que acreditar e confiar  que Edmundo, Lúcia, Susana e Caspian farão o possível para me tirar daqui.

P.O.V. Autora

Já era quase meio-dia e Edmundo e Lúcia estavam na sala do trono, esperavam ansiosos para a volta de Caspian e  Susana.

-Fui ver a Mary ontem. -Edmundo disse com um olhar triste e cansado por quase não ter dormido na noite anterior.

-Como ela está? Só fiquei pensando nisso a noite toda.

-Mal. Temos que tirá-la de lá Lúcia.

-E pra isso precisamos de...-Lúcia foi interrompida por uma voz, que para ela, era um alívio de ouvir.

-Hunter! -Ela exclamou. Hunter era quase da  idade de Lúcia, um ou dois anos mais velho, era alto, loiro e tinha olhos verdes, filho de um soldado  telmarino, e sua mãe havia morrido quando o deu a luz. -O que faz aqui? -Ela disse enquanto o abraçava.

-Quando eu soube que as coisas estavam estranhas no castelo, resolvi vir para te ver.

-Bom eu, pelo menos estou bem.

-Por que pelo menos?

-Pedro está muito estranho e ontem mandou Mary para as masmorras.

-Como assim, por quê?

-Achamos que ele é vítima de uma maldição.

-E como vão tirar ela das masmorras? Quer dizer, ela não fez nada para ser presa. Ou fez?

-Não, claro que não. Ontem enviamos uma carta à Susana e Caspian e estamos esperando eles chegarem para ajudar.

Depois de alguns minutos de espera, foi-se ouvido.

-Apresento-lhes o rei Caspian e a rainha Susana!

Assim que um dos guardas disse aquilo, tanto Lú quanto Ed sentiram um enorme alívio.

-Lúcia! Edmundo! -Susana correu que nem uma louca abraçando seus irmãos mais novos.

-Ai Su que bom que está aqiui! -Disse Lúcia.

-Oi pessoal.

-Caspian! -Lú e Ed o abraçaram forte.

-Ah gente esse é o Hunter. -Lú o apresentou ao casal que o tratou muito bem.

-Gente agora expliquem o que houve. -Susana disse séria.

Lú e Ed explicaram tudo direito, detalhe por detalhe à Caspian e Susana, que ficaram surpresos e Susana ficou tão revoltada que correu para os aposentos de Pedro com todos atrás dela, sem nem bater na porta, entrou no quarto e se deparou com uma cena simplesmente inacreditável para ela: Pedro e Charlotte se beijando.

-Pedro Pevensie! O que tá acontecendo aqui?!

-Susana, irmã querida. -Ele parou o beijo e abraçou a irmã.

-Não vem com essa história não. -Disse o empurrando. -O que deu em você? Ficou maluco por acaso?! E a Mary?

-Ai por que todos me falam dessa Mary? Eu nem a conheço!

-Você tá brincando Pedro? Você a ama! -Ele olhou assustado pra ela.

-Como assim? O único amor da minha vida é a Charlotte. -Se virou para a sua suposta ''amada''e deu-lhe um selinho.

-Ai eu não posso mais ver isso! -Susana se virou para os outros, enojada. -Pessoal falar com ele é inútil.

-Nós dissemos.

-Mas Su temos que pelo menos tirar a Mary daquele inferno. -Caspian se manifestou.

-Verdade. -Disse e se virou de volta para Pedro. -Pedro, quero que liberte Mary das masmorras. Agora!

-Susana, ela cometeu um crime.

-Não, ela não cometeu! Mas quer saber, não interessa. Nós quatro, como reis e rainhas de Nárnia sempre tomamos as decisões juntos e no momento são três contra um.

-Tudo bem Susana, você venceu, aquela tal de Mary está livre.

Assim que Charlotte ouviu isso, ficou indignada e chamou sua tia, a Feiticeira Negra.

-Então Ed, Caspian vão e a tirem de lá. -Eles saíram correndo às masmorras.

Depois de poucos minutos eles voltaram com Mary.

-Susana que bom que está aqui! -Deu um forte abraço na amiga.

-Tudo bem Mary, agora eu prometo que vai ficar tudo bem.

Todos foram para o salão principal, Pedro e Charlotte sentaram nos tronos e Pedro disse:

-Porém! -todos o olharam. -Não quero essa criminosa no MEU castelo, portanto ela só pode ser libertada se sair daqui! -Mary começou a derramar pequenas lágrimas, mas conseguiu disfarçar bem.

-Tudo bem então. Se ela vai, nós vamos também. -Lúcia disse e todos concordaram.

Quando Pedro ia dizer alguma coisa, um pequeno redemoinho negro se formou no meio do salão, e dele, saiu uma pessoa.

-A Feiticeira Negra. -Mary sussurrou para os outros apavorada.

Nessa hora, todos se apavoravam um pouco, Susana e Caspian ficaram abraçados, Hunter pulou para frente de Lúcia e Edmundo olhava a cena chocado.

-Hahaha, garota esperta. -A feiticeira disse cínica. -Descobriram minha identidade rápido demais, assim não tem graça.

-O que você quer? -Susana disse se pondo à frente da feiticeira.

A feiticeira chegou tão perto de Susana que dava para sentir sua respiração. Ela tocou no braço da rainha, o que a assustou, e deu um sorriso.

-Pedro meu querido. -Disse caminhando até o mesmo. -Deixe-os ir, assim não o atrapalharão. Mas a sua irmã, Susana, é do meu interesse. -Caspian e Susana se olhavam assustados. -Preciso que ela fique.

-Muito bem então. -Todos se seguravam ainda mais forte. -Guardas! Levem a rainha Susana aos seus aposentos! -Os guardas telmarinos levaram-na à força, ela gritava e quando Caspian e Edmundo pegaram suas espadas, eles, Lúcia, Hunter e Mary foram envolvidos por uma nuvem negra e lançada pela feiticeira quando se deram conta do que estava acontecendo, viram que estavam no antigo castelo de Caspian.

-Não, Susana! Não! -Caspian gritava enquanto Mary o abraçava.

-Calma Caspian por favor, calma, ela vai ficar bem. 

Estavam na entrada do castelo, que era desabitado há algum tempo, estava no meio da tarde. Caspian estava sentado em uma das cadeiras inconformado com o que aconteceu, Mary foi com Lúcia procurar roupas ou armas e Hunter e Edmundo procuravam água e comida. Todos voltaram com o que haviam conseguido. Lú e Mary acharam dois arcos, duas espadas e três punhais, além de terem se vestido com roupas femininas de luta. Hunter e Ed acharam água, pegaram lenha, colheram algumas frutas e pescaram alguns peixes. 

Todos estavam comendo os peixes sendo assados no fogão da cozinha do castelo.

-Por que a Susana? -Mary se questionava.

-Como assim? -Hunter perguntou.

-Por que justo ELA interessaria à feiticeira?

-É verdade. -Edmundo disse e Lúcia assentiu.

-Esperem... -Caspian disse. -Talvez ela se interessou pela Susana porque ela tem algo diferente.

-Como assim? -Lú perguntou confusa.

-Susana está grávida! Já estava desde antes do casamento.

-Pera aí o que? -Mary perguntou quase engasgando com o peixe.

-É, queríamos contar pra vocês mas decidimos esperar até o fim da lua de mel.

-Então ela quer o bebê Caspian. -Edmundo facilitou nossas vidas fazendo um breve resumo.

-Há quanto tempo ela está grávida Caspian? -Hunter perguntou.

-Há quase duas semanas eu acho.

-Ainda temos a vantagem do tempo então. Precisamos descobrir o plano dessa feiticeira. -Ele disse pensativo. -Mas como?

-Acho que sei como! -Mary levantou de sua cadeira. -Quando Pedro chegou de sua viagem de negócios e trouxe a Charlotte há dias atrás, ele disse que o castelo dela havia sido tomado pela feiticeira. Aquele deve ser o "covil" dela.

-Verdade Mary. -Lúcia completou. 

-Então está decidido. -Caspian disse. Amanhã vamos ao suposto "covil" da feiticeira para achar pistas.

Já havia anoitecido e concordaram em pegar todos os cobertores que achassem pelo castelo e dormirem todos juntos no salão de entrada. Mary já havia dormido de tão cansada que estava, ela precisava achar força para amanhã, já que seria o seu décimo quarto dia em Nárnia.

 

 

 

 

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado bjosssss e até o próximo cap


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...