1. Spirit Fanfics >
  2. 30 dias em Nárnia >
  3. Segundo dia

História 30 dias em Nárnia - Segundo dia


Escrita por: Mary303

Notas do Autor


Olá narnianos!!!! mais um pra vcs

Capítulo 3 - Segundo dia


Fanfic / Fanfiction 30 dias em Nárnia - Segundo dia

P.O.V. Autora

Mary acordou radiante, feliz e animada pela festa. Correu pro armário para vestir alguma coisa e penteou-se, depois disso, desceu as escadas de Cair Paravel para o café da manhã com os reis e rainhas.

-Bom dia Mary, não precisava correr tanto!-Lúcia disse enquanto devorava um pedaço de bolo.

-Desculpa, bom dia. Hmm, cadê a Susana?

-Estava de mal humor hoje e não quis descer. -Ed disse meio irritado por causa do mal humor de Susana.

-Entendi. Mas e o Pedro e o Caspian?

-Bom dia pessoal! -Disse Caspian sendo seguido por Pedro.

-Bom dia. -Todos ( – Caspian e Pedro) disseram.

-Então Mary, animada com a festa? -Caspian perguntou já se sentando à frente de Mary, já Pedro sentou do lado de Lúcia, que estava do outro lado da mesa.

-Sim, muito! -E ela estava realmente animada.

-Ai não! -Disse Lúcia com as mãos na testa. -Mary temos que escolher seu vestido! Vem, temos que ir ao alfaiate do castelo!

A essa altura, Lúcia nem esperou Mary acabar seu café e já foi puxando-a para seus aposentos para escolherem os vestidos.

           ~quarto de Lúcia~

P.O.V. Lúcia 

Estávamos no meu quarto escolhendo um vestido para Mary e eu já estava pronta.

-Vem Mary deixa eu ver como ficou! -Gritei pra ela que tava do outro lado do quarto se arrumando.

-Então Lúcia, o que achou?

-Mary você tá incrível, tem que ser esse!

E ela estava mesmo incrível. Havia deixado o cabelo solto com alguns cachos nas pontas, a maquiagem era suave realçando seus olhos, que eram castanhos, e o vestido é a melhor parte (eu que escolhi!!!), era rosa cintilante, com pedrinhas douradas em algumas partes. 

-Lúcia, tem um problema. -Mary me disse com uma expressão preocupada.

-O que foi Mary, o que poderia dar errado?

-Eu não sei dançar! Como vou a um baile da realeza sem saber dançar?

-Tem alguém que pode te ensinar agorinha mesmo!

             ~na torre do castelo~

P.O.V. Autora

-E aí pode nos ajudar? -Lúcia perguntava à Edmundo.

-Mas é claro, será um prazer!

-Acha que consegue me ensinar a dançar em dez minutos? -Mary já estava aflita com aquilo tudo.

-Acho não, eu tenho certeza. -Ed sempre confiante.

Fizeram a reverência e começaram com o clássico "1,2,3" "1,2,3", depois Ed girou Mary, que já estava pegando o jeito da coisa.

-Está indo muito bem! -Ed já se sentia orgulhoso por ter conseguido ensiná-la. -Agora lembre-se, vai ter que fazer isso se quiser dançar na festa e então eu giro você assim... -Mary já estava tonta. -E aí você troca de par, entendeu?

-Sim Ed! Muito obrigada! -Mary, agora já estava muito mais tranquila.

-Dançaram bem. -Era Susana, ela já estava pronta, havia feito cachos no cabelo e usava um vestido azul, que realçava seus olhos. -Enfim, vim avisar que já estão chamando vocês. -Ela foi completamente amarga, nem Lúcia ou Edmundo haviam visto a irmã  daquele jeito antes.

              ~salão de baile~

Todos já haviam sido apresentados, só faltava Mary.

-Apresento-lhes Lady Mary, a pessoa que acordou Vossa Majestade o Rei Caspian! -Um dos guardas gritou.

Mary estava feliz, porém também nervosa, única coisa que a fez se sentir melhor foi Edmundo convidá-la para dançar, ela o considerava um ótimo amigo.

–Não fique nervosa Mary! Olhe essas pessoas aqui, todas agradecidas pelo que você fez. -Edmundo tentava confortar a amiga, quando chegou a hora de trocar os pares.

E nos braços de quem ela foi parar???!!!!!

-Vossa Majestade. -Mary disse com um sorriso no rosto.

-Por favor me chame de Pedro. Olha, Mary, me desculpe por não confiar em você. -Tudo isso e eles continuavam dançando.

-Está tudo bem de verdade, mas acho que tem um modo de você me compensar.

-Qualquer coisa.

-Preciso que me ajude com sua irmã. Ela está assim, de mau humor por causa do Caspian.

-Vou tentar ajudar.

-Preciso que ela se reconcilie com ele.

Na mesa de bebidas, Susana estava lá, sentada e bebendo uma taça de vinho, completamente desanimada. Atrás dela, Caspian a observava atentamente.

-Ele parece interessado, sabe? -Mary chegou se referindo à afeição de Caspian por Susana.

-Ah Mary, só se for por você. -Susana falava friamente.

-Susana, você acha que só porque eu o acordei eu gosto dele? É claro que não!

-Então, não está interessada nele?

-Não. Mas ele parece estar em você, olhe para trás!

Mary soltou uma risadinha e Susana se virou discretamente, estava com um sorriso no rosto. De repente Mary leva Susana até Caspian, faz um sinal para Pedro, que a convida para dançar, deixando Caspian e Susana sozinhos.

P.O.V. Susana

-Caspian me desculpe pelas minhas atitudes, pensei que você e a Mary...

-Susana...Mary é só uma amiga, é de você que eu gosto.

Quando ele disse aquilo, foi chegando cada vez mais perto e nossos lábios finalmente se tocaram, acho que esse foi o melhor momento da minha vida e percebi quero ficar com ele.

P.O.V. Pedro

Estava dançando com Mary enquanto nós dois conversávamos.

-Parece que deu certo! -Eu disse.

-É sim, obrigada Pedro, eu precisava consertar as coisas com a sua irmã. -Ela estava linda, precisava chamá-la pra fazer alguma coisa.

-Era o mínimo que eu podia fazer. Aliás Mary, você gostaria de...andar à cavalo comigo amanhã? -É, saiu, eu falei, consegui!

-Eu adoraria! -Parece que ela gostou da ideia.

-Com licença, Pedro será que posso falar à sós com Mary? -Perguntou Aslam.

-Mas é claro! Te vejo amanhã  Lady Mary.

-Até amanhã, Grande Rei.

Despois fui direto aos meus aposentos animado, ela aceitou!!!!!!!!!!!!!!!

         ~jardim do palácio~

P.O.V. Mary

-Mary querida, você cumpriu a sua missão ao acordar Caspian e...geralmente essa é a hora que você deveria voltar para casa, para o seu mundo.

-Mas...-Respondi aflita, justo agora que tinha feito amigos, que Pedro havia me convidado pra sair, eu iria embora?!

-Como presente em tê-lo acordado, vou deixá-la ficar trinta dias aqui, para viver mais algumas aventuras. -Fiquei animadíssima, mas e a minha família?

-Mas Aslam, e a minha família, eles vão sentir minha falta durante todo esse tempo.

-Digamos que aqui o tempo passa de um modo diferente,quando você retornar, tudo estará do jeito em que você saiu.

-Obrigada Aslam de verdade!!!!!

-Lembre-se Mary, mais vinte e oito dias. Boa noite querida.

-Boa noite Aslam.

A essa altura já era uma da manhã e eu estava ainda nos jardins pensando no meu dia com Pedro e os Pevensie. E também, que amanhã, seria o meu terceiro dia em Nárnia

 

 


Notas Finais


Bjoss até amanhã!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...