1. Spirit Fanfics >
  2. 30 dias em Nárnia >
  3. Oitavo dia

História 30 dias em Nárnia - Oitavo dia


Escrita por: Mary303

Notas do Autor


Olá narnianoss❣
Mais um capitulo p vcs...

Capítulo 9 - Oitavo dia


Fanfic / Fanfiction 30 dias em Nárnia - Oitavo dia

P.O.V. Mary

Estava preparando minhas coisas pra ir ao outro lado das aldeias com Caspian para ajudá-lo a escolher um anel de noivado para a Susana, quando Lúcia e Edmundo entram no quarto.

-Nossa Mary, quanta coisa! -Lúcia olha espantada pra mim.

-É, onde vai? -Ed também tava meio perdido com tudo aquilo.

-Lúcia, Ed! Que bom que apareceram! Preciso que distraiam o Pedro e a Susana por hoje.

-Que??? -Eles se surpreenderam mesmo.

-É que o Caspian quer pedir a Su em casamento e me pediu ajuda pra escolher o anel!!!!!!!!! -Digo em meio a pulinhos.

-Que máximo!! -Lu já tava igual a mim, animadíssima.

-Finalmente ele tomou uma atitude, né! -Ed disse e começamos a rir.

-Não, sério. Lu eu preciso que passe o dia com a Su pra ela não perceber que eu ou o Caspian saímos. -Ela assentiu. -E você Ed, preciso que fique com o Pedro porque tivemos um encontro e... -Lúcia me interrompeu.

-Hmmmmm, um encontro é?

-Sim Lúcia, um encontro. -Disse de forma bem direta enquanto ela ria pra mim. 

-Enfim, preciso que você. -Apontei pra Edmundo. -Fique com ele pra ele não me procurar.

-Tudo bem Mary, já entendi!

-Ah, obrigada gente! -Dou um abraço nos dois. -Agora tenho que ir, Caspian está me esperando nos estábulos. Até mais!

-Até mais Mary. -Ambos disseram.

                 ~estábulos~

-Mary que bom que chegou! Já pensava que você não vinha mais!

-Desculpe. -Dou uma risada fraca. -Estava arrumando as coisas.

-Tudo bem. Ah, aqui o Ben. -Ele me entrega as rédeas do meu cavalo. 

Subimos cada um em seu cavalo e fomos de aldeia a aldeia procurar um anel, até que chegamos nas aldeias mais extremas, perto do Ermo do Lampião.

-Caspian espera! Este aqui parece interessante! -Ele rapidamente vira com o cavalo e vem na minha direção.

Era um anel de ouro, com uma flor de cristais no centro, muito delicado. No momento em que olhei para o anel, lembrei de Susana, ela vai adorar!

-Ela vai adorar Caspian!

-É lindo mesmo, e confio no que você diz.

Compramos o anel, satisfeitos e fomos rumo à Cair Paravel.

              ~cair paravel~

P.O.V. Autora.

Após a saída de Mary e Caspian, Lu e Ed tiveram que distrair Susana e Pedro até eles voltarem, mas viram que não era tão fácil como parececia.

-E aí eu mostrei a canoa à ela, Ed, tudo saiu exatamente como o planejado. -Pedro falava da sua surpresa pra Mary animadamente para Edmundo, que não estava muito interessado na vida amorosa do irmão.

-Tá, tá, tá Pedro.

-Devia prestar atenção irmãozinho, pra quando você começar a se importar mais com as garotas... -Ed mandou um olhar fuzilante pra ele. -Tá né! Vou ver a Mary.

-Não! -Edmundo disse num tom um pouco alto de mais.

-Ué, por que?

-Nada, é que eu tava pensando se a gente podia praticar um pouco com as espadas.

-Tudo bem então. Depois eu falo com ela.

               ~no quarto de Susana~

-Lúcia , por que está me arrumando desse jeito? -Lúcia estava arrumando Susana para o pedido da casamento de Caspian.

-De que jeito, sua doida?

-Lu, não acha que tá um poquinho exagerado não?

-Shiuuu! Você tá perfeita!

-Tá né. -Disse Susana, revirando os olhos.

Depois todos (inclusive Trumpkin e Caça-Trufas) desceram até o salão dos tronos, conversavam normalmente sobre assuntos aleatórios até que Caspian e Mary entram.

-Ai até que enfim! -Lúcia e Edmundo sussurravam aliviados um pro outro.

-Mary, finalmente! Estava preocupado. Onde estava? -Disse Pedro enquanto a abraçava forte.

-Calma, eu to bem! Só tive que ajudar um amigo. -Disse olhando em direção à Caspian.

-Susana... -Caspian se aproxima, pegando suas mãos. -Você me faz o homem mais feliz do mundo e eu te amo. Por isso... -Ele se ajoelha e abre a caixinha com o anel dentro, Susana já estava com os olhos marejados. -Rainha Susana, a gentil, quer me tornar ainda mais feliz e, se casar comigo?

Depois dele dizer isso, todas as expressões naquela sala ficaram de um jeito: Trumpkin e Caça-Trufas simplesmente olhavam misteriosamente para a rainha, esperando sua decisão. Lúcia estava com um sorriso estampado na cara de tanta felicidade, e também teve vontade de rir da expressão de todos os outros. Edmundo olhava com um sorriso leve e misterioso, se sentia feliz pela irmã mais velha. A expressão de Pedro, bem...é difícil explicar, olhava fixamente para Caspian, estava praticamente chocado! Ele sabia que ambos se gostavam mas nunca pensou que podia haver um CASAMENTO! E Mary estava tão animada quanto Lúcia, e rindo da expressão de Pedro.

Susana estava com o rosto vermelho e os olhos já haviam derramado várias lágrimas, quando sua única reação foi se ajoelhar junto à ele e lhe dar um longo beijo, e por fim dizer:

-É claro que eu aceito! Eu te amo. -E todos comemoravam com palmas e comprimentos.

E assim o dia de todos encerrou, Caspian e Susana queriam casar o mais rápido possível e marcaram o casamento pra daqui a dois dias. Pedro e Mary haviam conversado um pouco sobre o assunto, e finalmente Mary fez ele entender o que se passava, porque ele tava completamente perdido naquilo tudo.

Mary, agora já deitada, pensava em tudo havia acontecido naquele dia, feliz pelos amigos, pensava que amanhã seria o seu nono dia em Nárnia.

 

 


Notas Finais


Altos acontecimentos esse capítulo!!!
Até o próximo 💕


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...