1. Spirit Fanfics >
  2. 4 Estações >
  3. As Tempestades de Verão parte 1

História 4 Estações - As Tempestades de Verão parte 1


Escrita por: GrangerHastings

Notas do Autor


Agora que estou de férias, as postagens podem ser constantes tanto nessa Fanfic quanto na ''Vermelho e Prata'' (link nas notas finais, pra quem gosta de Romione)

Capítulo 3 - As Tempestades de Verão parte 1


Fanfic / Fanfiction 4 Estações - As Tempestades de Verão parte 1

Amigos também podem quebrar seu coração. - I hate U, I love U, Gnash.

Uma semana depois do término das aulas. 

Minha cara Rosie 

Oi, Weasley.

Como está indo o seu verão? Eu mal cheguei em casa e já está um inferno. Nos jardins da Mansão está tão quente e aconchegante mas aqui dentro de casa é tudo tão frio e vazio. Parece idiota, eu sei. Mas é a verdade. Mamãe até tenta me animar, mas eu simplesmente não tenho nada o que fazer aqui, além de passar algumas horas na sala de jogos, passear pelos jardins e sair com meu pai quando - ou se - ele tiver tempo. Sem falar, que o hospital está uma loucura e mamãe também quase nunca tem tempo para me levar a algum lugar. Eu queria poder sair sozinho.

E claro, algo nunca está tão ruim que não possa piorar. Meus avós estão me enlouquecendo. Ok, para ser justo, meu avô está. Não me entenda mal, eu os amo de verdade, mas o senhor Lucius Malfoy parece estar criando um amor muito estranho por quadribol com o passar dos anos, e insistiu para que em meu quinto ano, eu seja o melhor. Eu acabei de terminar o primeiro, Rose, por Merlim. Sem falar da Taça das Casas. Quer a vitória da Sonserina em todos os anos. Pelo menos, isso eu posso garantir. Aliás, nós podemos garantir. 

E você, contou para seus pais - lê-se seu pai - sobre ser amiga de um Malfoy? Lembre-se do combinado: você conta primeiro. E me detalha tudo em uma carta de duas páginas ou mais. Sei que Alvo ainda não contou porque recebi uma carta dele ontem dizendo que contaria junto com você. Tique taque, ruiva. 

Com toda a minha pressa, Scorpius M. 

***

Querido Scorpius

Olá, aprendiz de doninha. 

Primeiramente quero deixar registrado que estou escrevendo está carta sentada no meu balanço, nos fundos de casa, sentindo um vento quente tão revigorante quanto um copo de suco de laranja gelado.

Acabei de receber sua carta e espero que fique feliz em saber que amanhã meus tios e meus primos - incluindo Alvo - virão jantar aqui e ele e eu aproveitaremos para contar para todos de uma vez. Aguente firme, Malfoy.

Esse final de semana vou para a Toca (a casa dos meus avós paternos, lembra que te falei?) e lá é sempre incrível. Quem sabe, nas próximas férias, você possar passar com a gente também. E quanto a sua casa ser fria, você deveria agradecer, levando em contar o calor que está fazendo. 

Ok, falando sério. 

Não consigo imaginar o patriarca Malfoy falando de Quadribol e Taça das Casas mas tenho certeza que independente disso, ele ama você. Tive um vislumbre de seus pais em King's Cross, na saída para o feriado de Natal e sua mãe parece ser encantadora. Seu pai deve amá-la muito. E sua avó, continua extremamente elegante? 

Sempre que se sentir entediado ou sozinho, escreva para mim. 

Espero que esteja bem. 

Balançando muito, Rose Weasley.

***

Querida Rose

Oi.

Se eu for te escrever sempre que estiver entediado ou sozinho, guarde uma gaveta só para as minhas cartas. Minha avó continua sim muito elegante e se tem uma coisa que eu tenho certeza, é que papai e mamãe se amam de verdade. 

Acabei de receber sua carta e talvez precise saber que estou sentado no gramado do jardim, sentindo o sol tostar minha cara. Mas mesmo assim, me sinto completamente bem. Não esqueça da carta de duas folhas ou mais.

O sempre entediado, Scorpius M. 

**

Rosie, já faz uma semana.

Você morreu? A conversa foi tão ruim assim? Alvo também não se comunica comigo. 

Scorpius M. 

**

Um mês e meio para o início do Segundo Ano.

Olá, Scorpius

Desculpe a demora. Estou escrevendo essa carta porque consegui escapar dos olhos de águia do meu pai.

Como prometido, aqui vai...

Mamãe olhou de mim para Alvo e de Alvo para mim e depois caiu na risada. Nos perguntou para que tanto mistério para contar algo tão comum, como uma nova amizade em Hogwarts. Tio Harry concordou com ela e disse que estávamos certos em não deixar o passado deles atrapalhar nosso futuro. 

Tia Gina ficou tão vermelha quanto meu pai, mas disse apenas para mantermos um olho aberto com você e que o tempo iria dizer se a amizade valeria a pena ou não. Papai foi o último a esboçar alguma reação. Ele me olhou incrédulo, se levantou, jogando um dedo no ar e se perguntando onde havia errado. 

De início, minha mãe, tio Harry e até tia Gina riram dele. Mas depois, a coisa ficou mais séria. Ele repetiu tudo que seus avós e seu pai tinham feito para eles, só que gritando. ''Você é burra ou o que!?'' Ele gritou. ''Não vê que eles não são confiáveis!?''

Sinto muito por isso. 

Alvo e eu ficamos petrificados e mamãe o arrastou pelo braço até lá em cima. Meus tios foram embora e depois de eu muito implorar, deixaram Alvo e Lily ficarem comigo. Só eles para me distraírem da discussão dos meus pais que ecoava pela casa inteira. Depois de quase dez minutos de gritaria, veio o silêncio. E isso me incomodou mais. Nós três subimos até lá e ouvi meu pai dizer coisas terríveis.

Agora ele finge que não se importa, depois de muito trabalhado pela minha mãe. Mas quase não olha para minha cara. Nem quando eu lhe escrevi dizendo que fui para a Sonserina, ele agiu assim.

Alvo não lhe escreveu nada porque pedi que assim o fizesse, sinto muito por isso também. Eu queria te contar primeiro mas meu pai estava vigiando todas as minhas cartas.

Estou muito confusa, Scorpius. 

Rose W.

**

Olha, Rosie

Assim que recebi sua carta contei para meus pais e meus avós minhas recentes amizades na escola. Foi um sacrifício pegar meus pais juntos. 

Minha mãe achou ótimo e disse que eu não poderia estar em melhores companhias. Ficou encantada com vocês dois terem ido para a Sonserina. Meu pai ficou muito surpreso e ouso dizer, igualmente encantado com uma Weasley e um Potter na Sonserina. E disse que para ele, não fazia diferença meus círculos de amizade desde que eu não me metesse em confusão.

Depois, me tranquei na biblioteca com meus avós.

Nunca vi minha avó respirar tão fundo em meus recém doze anos de vida. Ela apenas beijou minha testa e saiu - não sem antes apertar o ombro de vovô - resmungando algo sobre como os novos tempos ainda iriam matá-la. 

Meu avô se levantou, inflou o peito e me passou um discurso de meia hora sobre nossa árvore genealógica de puros-sangue, toda a linhagem e história da família Malfoy e em como eu estava jogando tudo no lixo por conviver com mestiços, traidores de sangue e sangues...você já sabe a palavra. Deixou claro que nunca havia ficado do lado de Voldemort (sim, falou até dele) mas que suas ideologias eram compatíveis e que se dependesse dele, não manteria contato com essa...ralé. 

Depois, se trancou no quarto e quase não sai de lá agora. E quando sai, faz questão de fingir que eu não existo.

Agora, preciso saber, que coisas terríveis seu pai disse? Vamos lá, eu aguento. Acabei de te contar tudo sem omitir coisa alguma. 

O passado atormenta seu pai tanto quanto atormenta meu avô.

Não entendo em que parte está confusa. 

Scorpius M. 

**

Um mês para o início do Segundo Ano.

Oi, Scorpius.

Sinto muito por tudo isso. O passado parece não deixá-los em paz, realmente.

Obrigada pela sua sinceridade. Talvez seja melhor eu contar mesmo o que ouvi meu pai dizer. 

Ele disse, com uma voz cheia de tristeza, que não havia me criado com tanto amor para conviver com pessoas como você e sua família. Influências terríveis, segundo ele. Que já não bastava eu ter ido para a Sonserina, dava outro desgosto como esse. E que nunca havia ficado tão decepcionado comigo, como estava naquele momento. 

Por mais que minha mãe insista em dizer que foi tudo na hora da raiva, isso tudo não deixa de martelar todos os dias na minha cabeça. E essa raiva parece durar bastante tempo, pois meu pai não voltou atrás. 

Não seria melhor evitarmos toda essa confusão e simplesmente não nos falarmos mais? E se eles estiverem certos? Não na parte dos insultos, mas em dizer, mesmo que nas entrelinhas, que um Malfoy e uma Weasley não podem ter uma amizade estável?

É muito mais fácil para nossas famílias, Scorpius.

Espero que entenda e concorde.

Minha decisão já está tomada.

Rose Weasley.

**

Para, Rose. 

É sério, para. Acabei de receber uma carta em que Alvo acabou fazendo piada de toda a situação. Nossa amizade não mudou. Por que a minha e a sua mudaria? 

Entendo que esteja chateada com o que seu pai disse. Ele ama você. Só quer seu bem. Mas ele não é perfeito. Você não pode fazer isso com a nossa amizade que, nós bem sabemos, foi muito difícil de começar mas acabou sendo algo legal. Não pode.

Scorpius.

**

Não me ignore, Rose Weasley. - S

**

Dez dias para o início do Segundo Ano.

Por favor, Scorpius.

Já vi que não concorda, mas pelo menos respeite minha decisão. Eu sei o que é melhor para mim e a nossa amizade não é. Eu estava certa desde o início, isso tudo só traria sofrimento.

E claro que Alvo faria piada, não ouviu da mãe ou do pai o que eu ouvi do meu. Apenas tente me entender. Eu não vou voltar atrás. Por mais que me doa, é o certo a se fazer.

Rose W.

**


Notas Finais


Pra quem gosta de um Romione diferente: https://spiritfanfics.com/historia/vermelho-e-prata-7231483


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...