1. Spirit Fanfics >
  2. 4 Estações >
  3. Entre as folhas de Outono

História 4 Estações - Entre as folhas de Outono


Escrita por: GrangerHastings

Notas do Autor


LEIAM AS NOTAS FINAIS

Capítulo 5 - Entre as folhas de Outono


Fanfic / Fanfiction 4 Estações - Entre as folhas de Outono

Isso me dá a impressão que estou muito perto de amar você. - Too Close, Alex Clare.

Terceiro Ano.

Era fim de tarde do segundo dia do ano letivo. Todos se apressavam - ou não - para não se atrasar para a aula de Trato de Criaturas Mágicas, a última do dia. O tímido sol outonal pousava majestosamente sobre o Lago Negro, seus raios invadindo cautelosamente todo o pátio, abrindo espaço entre as árvores. Logo, ele sumiria.

Apesar disso, fora um dia muito nublado.

Jamie e Rose conferiam seus materias para o hitinerário do dia no meio dos jardins e Megan terminava de organizar seus desenhos na pasta que sempre levava consigo. 

- Quero um desenho de aniversário. - Pediu Rose, que após fechar o zíper de sua bolsa com muita dificuldade, espiava os desenhos da amiga. 

- Pode apostar que eu também, Meg. - Completou a corvina, ainda tentando fechar seu zíper, sendo prontamente ajudada por Rose.

- Cinco galeões cada um. - Megan fechou o zíper de sua bolsa sem dificuldade nenhuma - pois deixara alguns livros no dormitório, devido ao peso - e sorriu.

- Ei, dissemos presente, querida. - Rose riu, enquanto as três voltavam a caminhar.

- Eu já sou um ótimo presente para vocês, sabem disso. - Megan arrumou a gravata verde e prata, com a melhor cara de esnobe possível.

- Insuportável! - Jamie bateu no ombro da amiga, as três rindo. - Vou indo, gente. Tenho aula de poções com a lufa-lufa.  

- Você está corando! - Exclamou Rose, boquiaberta. 

- Não estou não! - Emburrou Jamie.

- Aaaaah está sim, olha isso! - Megan apontou para a amiga, sorrindo a toa.

- É o Lucca não é!? - E ignorando o comentário de Rose, Jamie saiu andando.

- Até depois, meninas. - Ela disse, as pressas.

- Rosie? 

Rose virou-se em um pulo. 

- Vou indo na frente. - A ruiva ouviu a voz de Megan e logo esta sumiu de vista.

Encarou o loiro a sua frente. Havia tentado falar com ele diversas vezes no dia anterior, mas sem sucesso. E no café da manhã daquele dia, sentiu seu estômago embrulhar com todos os olhares desviados.

- Pode sentar comigo na aula de História da Magia amanhã? - Pediu Scorpius, parecendo não saber quais palavras usaria para o que realmente queria dizer. - Alvo e eu somos um desastre.

As folhas das árvores se agitavam com o vento que se formava.

- Scorpius, eu sinto muito. - Rose se aproximou três passos, as mãos entrelaçadas uma na hora, a alça da pasta dos materiais pesando em seu ombro. - Se eu ao menos pudesse explicar - Quando percebeu que o loiro diria alguma coisa, se apressou em continuar. - Espere, me deixe falar. Por favor. Eu...eu achei que acabar com a nossa amizade seria o melhor para todo mundo. Mas eu nunca estive tão errada, é sério. - Puxou todo o ar que conseguiu. - E-eu tive uma conversa tão boa com a minha mãe. E outra conversa incrível com meu pai, sim, Scorpius, meu pai. E eu fui uma tola. Acha que pode me perdoar?

Scorpius se aproximou também, encolhendo os ombros com o repentino ar frio.

- Só porque eu sinto muita falta de você gritando no meu ouvido. - Respondeu, risonho. Rose sentiu os olhos marejarem sem motivo aparente e sorriu nervosa. - Percebi que estava sendo um orgulhoso idiota. Aliás, seu primo me ajudou a perceber isso. Contra todas as probabilidades, tive uma conversa ótima com Alvo ontem. Fui duro demais na loja de logros, e peço desculpas.

Rose maneou a cabeça compulsivamente em negativo, o vento agitando seus cabelos e as folhas amarelas ao redor.

- Eu não tenho o direito de ouvir você pedindo desculpas. - Rose respirou fundo, controlando as lágrimas. - Só...podemos, por favor, ser amigos de novo?

Scorpius a abraçou, beijando o topo de sua cabeça - o que fez com que ela percebe que ele havia crescido muito durante o verão. Rose sentiu como se um peso enorme deixasse seus ombros.

Era o primeiro abraço dos dois.

****

Quarto Ano.

No segundo ano, o ano em que Rose e Scorpius ficaram sem se falar, Scorpius fez amizades. Outras, além do seu irmão siamês Alvo Potter. Mas só duas se sobressaíram. 

Jasper, um sonserino que Scorpius sempre achara que estava em um relacionamento eterno com o gel, o que gerava muita brincadeira entre os rapazes. E Melissa, uma grifinória com o feitio de lufana, por ser muito tímida e retraída, mas era prima de Jasper. O que ajudou bastante. 

E é claro que nem todos os lufanos são tímidos e retraídos. Lucca Rosevel por exemplo, não era assim. Era o mais popular e andava na companhia do garoto mais insuportável de Hogwarts, na opinião de Scorpius. Um grifinório chamado Alexander Fields. Ele só sabia debochar dos outros, era burro feito uma gárgula e  tratava as garotas como lixo e mesmo assim, conseguia várias pela escola inteira, desde o terceiro ano. 

De qualquer forma, era incrível como nem pessoas como Alexander poderia estragar uma tarde de sábado como aquela. Scorpius estava realmente se sentindo feliz naquele gramado.

Embora fosse Outono, o céu estava azul, com pouquíssimas nuvens e um clima agradável, não muito frio nem muito calor. Um leve vento fazia os galhos das árvores se curvarem e as folhas rodopiarem. 

Rose estava sentada embaixo de um carvalho próximo ao lago e Scorpius com a cabeça em seu colo. Ela conversava e ria bastante, o livro de DCADT que lia a minutos atrás, estava fechado ao seu lado. Jamie, Melissa, Alvo e James ao seu redor, mantendo a conversa. Jasper e Megan um pouco afastados com os pés dentro d'gua e Hugo, Lily e alguns amigos também afastados do outro lado dos jardins. Poucas vezes via Rose com um semblante tão tranquilo. 

- ...não acha, loiro? - James estalou os dedos na frente do rosto de Scorpius. - Scorpius?

- Que é? - Piscou, confuso.

- Eu estava dizendo para esses teimosos, que eu sou perfeitamente capaz de dar um show no meu primeiro jogo semana que vem. - James passou a mão teatralmente nos cabelos escuros.

- Bem, de acordo com os genes...- Começou Jamie.

- Quadribol está no sangue, primo. - Completou Rose. - Mas seu ego pode te derrubar da vassoura.

James emburrou, enquanto Jamie e Melissa riam.

- É por isso que eu te amo. - Alvo ergueu a mão direita que Rose tratou logo de tocar em um hi-5, ambos rindo, seguidos por todos. Menos James é claro, que cruzou os braços, estreitando os olhos, mas todos sabiam que era apenas brincadeira.

- Não seja tão má, Rosie. - Scorpius também riu.

Sempre adorava observar as relações entre todos da família de Rose. Era tão espontânea e leve, bem diferente do que estava acostumada em casa. Não que seus pais não o amassem, o amavam, e muito, mas não era o mesmo clima.

- Não sou má, sou sincera, ué. - A ruiva mandou um beijo no ar para James que fez uma encenação para jogá-lo no lago.

- O primeiro jogo é contra quem? - Perguntou Jamie.

- Corvinal. - Alvo respondeu, divertido.

- Sinto muito, James. - Jamie bateu no ombro do amigo como se o consolasse. - Mas Vincent vai pegar o pomo em menos de cinco segundos de jogo.

- Isso até eu duvido. - Derick surgiu, assustando a todos que não perceberam sua aproximação e se sentou. - Vincent está para o pomo assim como eu estou para o bastão. E levando em conta minha posição de goleiro...

Todos riram e Jamie se fingiu de ofendida.

- Vocês são bárbaros. - Resmungou ela.

- Sinceros! - Rose e Derick falaram juntos e sorriram.

Scorpius sentiu seus olhos revirarem. Não sabia o motivo certo, mas não conseguia engolir Derick Ross.

- Não sou muito fã de quadribol mas de qualquer forma, vou estar lá para te prestigiar, Jaminho. - Rose apertou as bochechas do primo que estava ao seu lado. 

- Obrigada, eu acho. - James massageava as bochechas mas sorria.

- Vou acabar ficando com ciúmes, Rosie. - Derick disse e percebendo a confusão no rosto da ruiva, continuou. - Nunca me deu atenções tão especiais assim. - E apontou com a cabeça para o colo de Rose, onde a mesma mexia nos cabelos de Scorpius sem perceber e o próprio loiro não notara até aquele momento.

Melissa e Jamie se entreolharam, cúmplices. 

- Tem razão, Derick. - Alvo comentou. - Esses dois se isolam e esquecem de todos. Rose, minha própria prima, não me dá mais atenção. - Cruzou os braços emburrado e embora estivesse brincando, Rose sabia que o primo herdara o ciúme da parte ruiva da família.

- Ahhh gente - Rose riu - tem Rosie para todo mundo, ok? - E com a mão livre, jogou o cabelo por cima do ombro.

Alvo revirou os olhos e depois riu. Derick forçou um riso mas sua expressão não era uma das melhores, o  que não passou despercebido por Scorpius. 

Automaticamente, o loiro enlaçou a mão da ruiva que estava em seus cabelos e manteve consigo bem apertado. Ela pareceu não estranhar. Derick desgrudou os olhos dos dois, depois de dar de cara com uma expressão nada convidativa de Scorpius. 

- Gente, olhem. - Jamie, percebendo o clima de tensão que se formaria entre o moreno e o loiro, tratou de falar alguma coisa. - O que está havendo ali? - E apontou para Megan e Jasper. Todos olharam para eles.

- Eitaaaa. - James riu, maroto.

- Opa. - Scorpius enfim pôde se distrair dos pensamentos de mil maneiras de estuporar Derick. - Alguém criou coragem hoje.

Jasper e Megan estavam muito próximos e quando todos pensaram que veriam um milagre acontecer - o pobre coitado era apaixonado por ela desde o primeiro ano - em menos de dois minutos, Megan o empurra e sai correndo.

- UUUUUUUUUH! - Derick e James gritaram juntos, como se assistissem uma final muito importante de quadribol e o gol decisivo fosse perdido.

- Acho melhor eu ir atrás dela. - Jamie se levantou e quando Rose fez menção de ir também, prosseguiu. - Lily vai também- apontou com a cabeça para a ruiva que acabara de se levantar - Se precisarmos, te chamo.

Rose assentiu e Scorpius se sentiu extremamente egoísta, mas preferia mesmo que a ruiva ficasse.

Agora, Jasper se juntara a Hugo e seus amigos possivelmente para contar o acontecimento.

- Pode me explicar por que Megan fez aquilo? - Scorpius estava chocado, sua mão ainda firmemente atada com a de Rose. 

- Essa é fácil. - Rose pigarreou, como se para responder uma questão da professora de DCADT. - Desde que Jasper descobriu que podia enfiar a língua na garganta de uma menina e gostar, ele vem fazendo isso. Ou seja, desde o segundo ano. Além de começar muito novo, o faz com grande frequência e Megan já gostou de meninos com o mesmo tipo de vida mesquinha que o dele. Ela não tem obrigação nenhuma de confiar.

- Fala sério! - James revirou os olhos.

- Mas ele gosta dela de verdade! - Scorpius insistiu.

- Vamos lá, gente, Rosie está certa. - A voz de Melissa não era mais que uma rajada de ar. 

- Olha, a Mel fala. - James sorriu para ela.

- Cale a boca, James. - Suas bochechas se tingiram de vermelho.

- Sério que não vai defender o seu primo? - Derick perguntou.

- Exatamente por ele ser meu primo e eu conhecê-lo, digo isso. - Respondeu, evitando contato visual com alguém específico. Realmente, era muito tímida. - Jasper pode até gostar dela, mas não sabe lidar com nada disso.

Scorpius notou que Rose olhava um ponto fixo, com seu ar perspicaz que só aparecia em situações importantes e seguindo o olhar dela, percebeu que a ruiva olhava para Alvo, que apenas alternava seus olhos de um para o outro conforme cada um falava. Não havia percebido que o melhor amigo estava quieto desde que o assunto começara e agora, se perguntava o porquê. 

- Gente, o que eu fiz de errado!? - Jasper se aproximou e jogou-se no meio da roda formada pelos amigos, largado. - Eu cheguei tãaaaaao perto! 

- Acho melhor você sair antes que Rosie te azare. - Scorpius sentiu a tensão da amiga pela mão dela. - É sério.

Jasper encarou Rose, seu eterno ar dramático de quando algo dava errado para ele. 

- Mas Roosiee...

- Tá legal, aspirante a Leonardo Dicaprio. - James se levantou e logo em seguida o levantou pelo colarinho. - Vou te ensinar como se deve agir, apenas siga o mestre.

- Não, Jasper, não siga ele, por Deus. - Melissa também se levantou. - Derick, acho melhor você falar com ele. Eu vou ver como está Megan.

A contra gosto, Derick se levantou. Na opinião de Scorpius, apenas para se fazer de bom amigo aos olhos de Rose, mas estava claro a intenção dele de permanecer ali, mendigando atenção dela.

Quando todos já estavam a certa distância, Scorpius riu baixo.

- Pode respirar, Rosie. - Comentou, olhando para cima, a fim de encontrar os olhos azuis dela.

- Adoro Jasper, sabe. - Ela o fitou de volta. - Mas ele age...age...não sei. Eu realmente pensei que ele viria aqui triste mas está do mesmo jeito de sempre, com esse ar teatral parecendo fingir tristeza, sei lá...

- Confie em mim quando digo que é o jeito dele. - Pediu Scorpius. -  Mas às vezes chego a duvidar se ele gosta mesmo dela, talvez sejam muito novos.

- Talvez. - Suspirou Rose e Scorpius percebeu que algo a incomodava, quando sentiu os movimentos do dedo dela na palma de sua mão.

- Algum problema? - Ele perguntou, quando ela desviou os olhos dos dele.

Ela negou com a cabeça e quando voltou a olhar para ele, Scorpius pôde acompanhar o início de uma gargalhada suave se formar nos lábios de Rose.

- Que foi? Que é? - Scorpius franziu o cenho, não deixando de rir junto, quando percebeu que quanto mais ela o encarava, mais ria.

- Uma folha...- Ela soltou a mão da dele para tentar domar os cabelos que balançavam com o vento ainda presente. - Aqui e aqui. - Apanhou as folhas secas e amarelas no cabelo dele e no ouvido. - Só para constar, a do ouvido foi a que me fez rir.

- Que madura. - Scorpius  revirou os olhos e acabou rindo junto. E como se fosse uma vingança natural, as outras folhas do carvalho resolveram cair de uma vez bem em cima deles. Especialmente de Rose. - A-há! - Ele se pôs a tirar todas dos cabelos dela enquanto a mesma iniciava outra gargalhada. 

- Sente isso? - Ela perguntou depois de alguns segundos, o riso começando a cessar.

- O que? - Ele indagou, ainda entre risos.

- Feche os olhos. - Rose inclinou a cabeça para cima, os olhos fechados, respirou profundamente. Mas Scorpius não. Ele não conseguiu despregar os olhos da visão que estava tendo.

Ajeitou mais ainda a cabeça nas pernas dela, para observar melhor. Os cabelos ondulados dela afastando-se naturalmente do rosto, as bochechas coradas se misturando com suas poucas sardas, a respiração suave, o sorriso moldado perfeitamente em sua boca, os cílios transparentes, que só eram possíveis de enxergar se olhasse bem de perto. 

- Sente? - Rose tornou a perguntar, ainda de olhos fechados.

- Sinto. - Scorpius respondeu em um fio de voz, sem saber direito o que. - Sinto sim.

Rose abriu os olhos e o fitou, as mãos voltando aos cabelos loiro dele automaticamente. 

- Até a atmosfera daqui é mágica, Scorpy. - A ruiva sorriu.

Os olhos grudados um no outro, formou-se uma situação diferente entre os dois. O rosto normalmente pálido de Scorpius tingiu-se de vermelho e Rose também corou. 

Enchendo a mão livre de folhas, a fim de acabar com aquele momento sem explicação, Rose jogou no loiro. Ele se levantou chacoalhando os ombros, a expressão ameaçadora. Ela se levantou prontamente, segurando o riso.

- Vai se arrepender, senhorita Weasley. - Scorpius também encheu a mão de folhas. 

- Tenha piedade, Senhor Malfoy. - Rose ensaiou sua melhor expressão assustada.

- Tarde demais. - Scorpius atirou as folhas em direção a ruiva que desatou a correr, com ele em seu encalço.

Ambos gargalhando e correndo ao longo dos terrenos de Hogwarts.

Foi o primeiro momento dos dois, sem imaginar o que o ano seguinte os reservava. 


Notas Finais


Comentem! Quero saber oq estão achando!
Quinto ano reserva muitas emoções.

Palpites?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...