1. Spirit Fanfics >
  2. 4 Estações >
  3. Os Espinhos da Primavera parte 1.

História 4 Estações - Os Espinhos da Primavera parte 1.


Escrita por: GrangerHastings

Notas do Autor


Oi todo mundo!
Desejo de antemão um belíssimo Natal cheio de luz (e comida) para todos vocês! Dia 26 pretendo postar o próximo capítulo, então fiquem ligados hahaha

LEIAM AS NOTAS FINAIS

Capítulo 6 - Os Espinhos da Primavera parte 1.


Fanfic / Fanfiction 4 Estações - Os Espinhos da Primavera parte 1.

Porque amigos falsos são um verdadeiro desperdício de tempo e o amor falso é um verdadeiro desperdício de vida. - Feelings fade, Gnash.

Quinto Ano.

Estava sendo um ano de muita alegria para Rose. Nas férias, recebeu o distintivo de monitora e uma carta de Scorpius dizendo que havia recebido o mesmo que ela. Suas rondas conjuntas eram sempre tranquilas e agradáveis, quando não trombavam com Alexander e Rachel, monitores da Grifinória. Rachel fazia de tudo para prejudicar Rose e Alexander por sua vez, fazia de tudo para provocar Scorpius. Ambos nunca entenderam esse ódio gratuito que os grifanos tinham sobre eles, mas estavam sempre dispostos a ignorar. 

Porém, todos têm seu limite. 

E um pouco antes das férias de Natal, Rose, Rachel, Lily e Alvo foram parar na diretoria depois da menina distribuir palavras nada agradáveis aos pais de Rose - além dela mesma - e ao pai de Alvo e Lily, ao que Rose e seus primos a atacaram. Alvo a fez vomitar lesmas, Lily arrancou tufos dos cabelos tingidos de vermelho da garota e Rose arrancou alguns botões do seu uniforme, fazendo o distintivo dela voar longe. 

Todos acabaram com uma detenção, é claro. E Scorpius só soube disso no terceiro dia de detenção dos três. Por sorte, Scorpius e Alexander brigaram apenas uma vez e Rose tratou de abafar o caso antes que chegasse nos ouvidos de Minerva.

Scorpius também havia aproveitado muito este ano. Para o desespero de Lucius Malfoy, seu único neto não era muito fã de Quadribol e por isso, resolveu não perder o tempo que poderia estar estudando para os N.O.M.'s, treinando no time da Sonserina. Mas era muito divertido comparecer as partidas, até porque Alvo e Jasper entraram no time. As partidas dos Leões contra as Serpentes eram as melhores. Era hilário ver a cara de tédio do jovem Potter enquanto o irmão mais velho - atual capitão - enchia os pulmões ao discursar para o time da Grifinória. 

E claro, amava observar as reações de Rose durante cada jogo. A ruiva odiava voar, mas amava o esporte tanto quanto Ronald Weasley. Entendia a teoria de ponta a ponta e vibrava a cada balaço bem batido ao mesmo tempo que xingava a cada movimento errado. Eram os únicos momentos em que Scorpius a ouvia xingar. Para espanto geral de todos, Melissa entrara no time da Lufa-Lufa como artilheira e estava se saindo incrivelmente bem. 

Faltava apenas um mês para o fim do quinto ano e as coisas pareciam ir excepcionalmente normais.

Não poderia ficar assim por muito tempo.

- Onde estão os outros? - Rose perguntou, depois de dez minutos de atraso da parte dos faltantes. 

Desde o início do ano, Rose, Megan, Jamie, Scorpius, Melissa, Jasper e Alvo montam um grupo de estudos na Sala Precisa, para as N.O.M.'s que estão por vir e Derick comparece para ajudá-los no que for necessário, já que o sonserino realizou o exame no ano anterior com louvor. Agora, apenas Rose, Derick, Jamie e Megan estavam presentes. 

- Não se lembra, Rosie? - Questionou Megan, enquanto franzia a testa para o livro de feitiços. E voltando a encarar a amiga, continuou. - Ontem teve aquela reuniãozinha aqui na sala precisa...organizada por Fred e James.

- Aquela que nós nos recusamos a participar. - Completou Jamie, escrevendo algo em seu pergaminho. - O tal jogo que envolvia uma garrafa enfeitiçada e um armário.

- No último passeio a Hogsmead, Fred e James roubaram Whisky de Fogo dos Três Vassouras. - Derick se pronunciou pela primeira vez, revirando os olhos, enquanto lia um livro de DCADT.  - Aposto que todos estão de ressaca.

- Mas você não disse que ia, Meg? - Rose perguntou, tentando tirar seus pensamentos do que deveria ter acontecido em uma festinha dessas e o que Scorpius poderia ter aprontando. - E duvido que a Mel tenha ido.

- Eu fui, mas voltei antes do jogo começar. - Respondeu ela, procurando um pergaminho novo no meio do monte. - Ouvi Jasper falando com James e Fred sobre boicotar a garrafa mágica para que ela caísse nele e em mim com a palavra beijo escrita. - Megan revirou os olhos. - Essa peste ainda não desistiu e eu realmente não quero nada com ele. E o Fred praticamente obrigou Mell a ir e quando fui embora, ela ainda estava lá. - Deu de ombros.

- Mas você e Jasper se beijaram pouco antes do Natal. - Jamie olhou divertida para  a amiga, enquanto Rose ria do tom rosado que o rosto de Megan adquiriu. - Não o culpe por querer repetir a dose.

- Foi só um beijo e pensei que depois ele me deixaria em paz. - Megan respondeu. - Estou interessada em outra pessoa.

Rose torcia para que essa pessoa fosse uma em especial, mas achou melhor não comentar nada. Nas férias do quarto ano, havia descoberto algumas coisas com um certo primo e prometeu não se intrometer. 

- Mas e você e o Lucca, Jamie? - Megan sorriu marota. - Andam bem amiguinhos esse ano.

- Ainda interessada naquele imbecil? - Derick revirou os olhos enquanto fechava seu livro. - Realmente não entendo as garotas.

Rose deu-lhe uma cotovelada.

- Ele só me pediu para ajudá-lo com as N.O.M.'s. - Respondeu a morena, lançando um olhar feio para Derick e Megan. - E só porque ele anda com o nojento do Alexander, não significa que tenha um caráter como o dele, ok!?

Derick fez sinal de rendição e apoiou a cabeça no ombro de Rose, pondo-se a observar o que ela escrevia em sua terceira redação de História da Magia.

- Ele poderia ter pedido para Rosie ajudá-lo...mas escolheu você! - Megan bateu palminhas. - Admita, é suspeito.

- Talvez. - Jamie não pôde conter um sorriso. - Bem, vou pegar alguns livros na Biblioteca. - Se levantou.

- Vou roubar algo para comer na cozinha. - Megan também se levantou. - Comportem-se, vocês dois. - E lançou uma piscadela para Derick, que revirou os olhos novamente, enquanto Rose lançava um olhar ácido para a amiga.

- Vocês têm uma mania péssima. - Comentou Jamie pouco antes de desaparecer pela entrada juntamente com Megan, a parede voltando ao normal.

Rose  sabia que ela se referia ao girar de olhos de Derick e ao seu próprio olhar de repreensão.

- Está realmente muito bom, Rosie. - Comentou Derick. - Igualzinho as outras duas que você fez. 

- Obrigada. - A ruiva sorriu, não conseguindo disfarçar o orgulho. O conhecimento era a única coisa que ela sabia que nunca podiam tirar dela. - Ainda acho que poderia melhorar em alguns pontos, como por exemplo, no... - mas foi interrompida pela risada do amigo que ao levantar a cabeça do ombro dela, passou a fitá-la. - O que foi? - Rose largou o pergaminho e a pena na mesa em frente ao sofá que estavam sentados. 

A Sala Precisa realmente tornara-se uma excelente sala de estudos assim que Rose mentalizara uma, com direito a sofás, pufes, tapete, mesa, alguns livros e lareira.

- Essa sua eterna determinação em querer melhorar cada vez mais...- Ele suspirou. - É uma das coisas que amo em você. - Derick a abraçou pelos ombros e ela sorriu, um pouco corada. - Apesar de saber que você nunca vai se ver do jeito que é. - Quando ela franziu o cenho, levantando a cabeça para encará-lo, ele prosseguiu. - Perfeita. 

A risada de Rose poderia ser facilmente confundida com um engasgo bem forte.

- Ninguém é perfeito Rick, e eu, muito menos.

- Pois para mim você é. - Rose percebeu que ele havia se aproximado dela ainda mais. - Sempre foi. Desculpe por demorar tanto para dizer isso.

Quando Derick inclinou a cabeça para baixo, aproximando seus rostos e ela sentiu sua respiração se misturar com a dele, Rose estava claramente em pânico.

Seu amigo Derick  estava tentando...

beijá-la? 

Ela sentiu o rosto pegar fogo e seus pensamentos se embaralharem. 

Não sabia o que fazer. Não sabia como fazer. Nunca havia sido beijada. 

E será que era certo beijar um amigo tão próximo?

Não teria nada de estranho nisso?

Sentiu seu corpo se inclinar para trás automaticamente, para longe dele, enquanto ele, se inclinava para frente, para mais perto dela e soltava uma risada suave.

- Não se assuste, Rosie. - Derick afundou a mão direita nos cabelos da ruiva que se desfizeram do coque ao toque dele. Rose deixou sua cabeça se apoiar ali. - Eu gosto de verdade de você.

Derick era bonito. Sempre fora. Seu cabelo era castanho, sempre com corte baixo, os olhos eram algo entre castanho claro e verde suave. Rose sabia de tudo isso mas nunca tinha imaginado algo como aquilo acontecer. 

Porém, quando fitou os olhos de Derick, acabou permitindo que ele se aproximasse mais e mais, colando seus lábios. Rose sentia que a outra mão dele estava em sua cintura e logo pensou que deveria mover suas próprias mãos também, então, colocou uma na nuca e a outra nos cabelos do rapaz.

Será que estava fazendo certo?

Quando Derick pediu passagem para aprofundar o beijo, teve certeza que ele não deveria estar achando nada errado.

~*~

Scorpius abriu os olhos e a primeira visão que teve foi Alvo sentado aos pés de sua cama. 

Então essa era a maldita pessoa que estava me chacoalhando! Pensou.

- Scorpius, grande homem! - Alvo sorriu.

- Sai para lá, Alvo! - Scorpius bufou, virou de lado e se tampou com a coberta.

- Olhe para as janelas, meu rapaz. - O moreno puxou as cobertas do loiro, praticamente o jogando no chão. - Um lindo sábado de sol para aproveitar e são quase duas da tarde!

- Perdemos o estudo? - Scorpius bocejou, ainda sentindo as pálpebras pesadas e se aconchegou no chão mesmo, para tentar voltar a dormir. 

- Sem condições de estarmos lá as nove da manhã. - Mesmo de olhos fechados, Scorpius sentiu uma claridade forte o atingir e deduziu que Alvo abria as cortinas. - Acordei faz uns dez minutos. E não me aguentei de ansiedade para saber os detalhes dos acontecimentos da noite passada.

As lembranças atingiram Scorpius em cheio e ele sorriu, abrindo apenas um olho para encarar Alvo que estava sentado em sua cama.

- Barbara é muito gostosa. - E voltou a fechar o olho.

- Naaaaada disso! - Alvo se jogou em cima do loiro o chacoalhando tão forte, que o sono acabou perdendo a batalha. - Quero saber sobre a primeira experiência amorosa do meu garoto!

- Saaaaai! - Brandiu Scorpius jogando o amigo para o lado e sentou-se no chão mesmo, esfregando os olhos. - Apenas nos beijamos, Alvo.

- Como é que é?! - Alvo arregalou os olhos. - Vocês ficaram meia hora dentro daquele armário minúsculo e só se beijaram!?

- A palavra na garrafa dizia necessariamente beijar. - Respondeu Scorpius, se lembrando do entusiasmo de Barbara e em como ele, apesar de muito animado por poder dar seu primeiro beijo em alguém tão bonita quanto ela, não conseguia parar de pensar no motivo de Rose não ter comparecido a festa. - E foram beijos com muitos benefícios se quer saber...mas, parou ali mesmo. Não sou um James ou você na vida!

- Ei ei ei, vai com calma - Alvo emburrou. - eu não sou assim.

Scorpius arqueou uma sobrancelha.

- Então porque me chama de virgenzinho da sonserina sempre que possível!? 

- Eu me referia a...boca com boca, porra. - Alvo corou, desviando os olhos para qualquer lugar da sala. - Quer dizer...você não achou mesmo que eu fazia isso com as garotas de Hogwarts...achou?

- Então você só faz fora daqui? - Scorpius tornou a perguntar, apesar de saber a resposta que viria a seguir. Adorava ver Alvo se atrapalhar.

- Seu aprendiz de vela! - Alvo se levantou der repente, bufando. - Vou contar as novidades para a minha priminha que ganho mais...

- Espera aí, Alvo! - Scorpius se levantou também, fazendo o amigo parar na porta do dormitório. - A boca é minha. Eu posso muito bem contar para a Rosie sozinho.

- E quem aqui falou o nome da minha pequena rosa? - Alvo sorriu marotamente para o loiro e este corou até a raiz dos cabelos.  - Tenho várias primas. Além do mais, vou contar as novidades em geral...sabe que foram muitas.

Scorpius se lembrou subitamente de Melissa.

- Bem...sim, digo...você é um fofoqueiro mesmo, Alvo, pior que garota. - Scorpius virou de costas para o amigo, passando a fingir que arrumava a cama, mas sabia que Alvo ainda mantinha o sorriso sarcástico. - Te encontro depois.

- Como quiser, doninha.

~*~

- Melissa e James?! - Rose arregalou os olhos para Alvo. - Bem que achei suspeito o fato de Fred ter insistido que ela fosse. Aposto que James e ele manipularam a garrafa. - A ruiva parecia ter acabado de resolver um mistério muito longo. - Nunca consegui tirar nada de James ou dela, que é mais mais íntima com Scorpius, mas sempre desconfiei que eles se queriam em segredo. - Sorriu, vitoriosa. 

- Penso o mesmo que você. - Ele assentiu, com vigor. Ambos estavam sentados na Torre de Astronomia comendo feijõezinhos de todos os sabores. Rose parecia assistir a um filme, pois a cada acontecimento narrado por Alvo sobre a reuniãozinha na sala precisa, ela colocava quatro na boca, sem se importar com o gosto. - Você deveria ter ido.

- Fora Melissa e James se beijarem, pelo que estou ouvindo, foi um show de horrores! - A ruiva fez uma careta. - Quer dizer, pessoas beijando pessoas que nem conhecem dentro de um armário velho, ou fazendo coisas até piores...- Ela pareceu assombrada. - Eu não participaria.

- Então poderia ficar só na companhia mesmo. - O primo deu de ombros e passou a sorrir para o nada.

- Mas hein...- Rose o empurrou de leve. - Sua felicidade tem a ver com o fato de Megan não ter participado do jogo? 

Alvo não vacilou o sorriso. Já havia confessado tudo para a prima afinal, o que adiantaria se abster?

- Jasper tinha armado para ela. - Ele disse e Rose se lembrou de como ele e Jasper nunca se deram muito bem. O sonserino sempre fora mais amigo de Scorpius do que do primo e mesmo antes de Megan surgir, eles não se falavam direito. 

- Ela me contou...- Rose sorriu. Por baixo de toda a fachada de Alvo, ela sabia que ele nutria um sentimento muito forte pela amiga. - E contou também que está interessada em outra pessoa.

Alvo fitou a prima, o sorriso sumindo um pouco.

- Ela me disse isso também...- Suspirou. - mas não disse quem. Ela disse pra você?

Rose negou com a cabeça.

- Por que você não tenta, Alvo?

- Não é tão simples, Rosie.

- Olha, eu acho...

- Preciso falar com você, Rosie, é urgente. - Alvo e Rose pularam de susto e olharam para a direção da voz.  Lily torcia as mãos.

- Você nos assustou, Lily! - Rose massageou o peito. - Bem, fale.

Lily se aproximou correndo e sentou-se em frente ao irmão e a prima, olhando fervorosamente para as escadas que dava acesso a Torre, onde acabara de subir.

- Sorte que cheguei primeiro. - Pareceu falar mais consigo mesmo do que com eles. - Contou para ela sobre Scorpius e Barbara? - A ruiva olhava para Alvo.

Rose girou a cabeça tão abruptamente e tão der repente, que sentiu o pescoço doer. Alvo apoiou a testa na mão e abaixou a cabeça, desviando do olhar urgente da prima

- O que tem Scorpius? - Rose resolveu ignorar a menção de um nome feminino na frase. Ainda encarava Alvo.

- Ele teve seu primeirinho beijinho com a metida da Barbara. - Lily revirou os olhos, mas parecendo se lembrar de algo, voltou a encarar a escada. Rose passou a encarar a prima. 

A consciência de Rose parecia querer ganhar espaço no meio de tantos pensamentos que estava tendo. Pigarreou.

- Bem, e por que a urgência de me contar isso? - Ela perguntou, começando a mexer na ponta de sua trança. Lily e Alvo se entreolharam, porque sabia que ela fazia isso quando estava nervosa. - Tenho certeza que Scorpius me contaria. Bom para ele.

- O problema é que ele ouviu Derick e eu conversando e já sabe o que aconteceu na sala precisa! - Lily pareceu finalmente soltar a bomba que viera soltar e encarou Rose como se ela fosse se jogar da Torre de Astronomia com tal informação.

- Que pena, eu queria contar para ele...- Rose lançou um olhar estranho para a prima e prosseguiu, ignorando os protestos de Alvo ao som de ''contar o que!?'' - Lily...você está bem? Sabe que isso não seria segredo nenhum...para ninguém.

- Você sabe como Scorpius é impulsivo! - Lily parecia impaciente e olhava para a escadas com mais fervor. - Ele gritou com a Jamie, dizendo que estava te procurando. Ela disse que você estava aqui com Alvo e prima amada - Lily puxou todo o ar com o vocativo - ele está furioso! 

Rose apenas franziu o cenho.

- Não vejo razão para...- mas foi interrompida pelo primo.

- Alguma de vocês duas pode me falar o que aconteceu na sala precisa hoje!? - Alvo perguntou, exasperado.

- Eu digo, Alvo - Scorpius havia acabado de subir o último degrau e se apoiou na grade mais próxima, de braços cruzados. - Derick Ross se aproveitou da Rose, como eu sempre te disse que faria!

- Desgraçado! - Alvo se levantou.

Oh. Pensou Rose. Scorpius está realmente furioso.

Mas a ruiva não entendeu nada, até analisar bem a frase do loiro.

- Aaaaaah por Merlim, Scorpius. - Rose se levantou, ficando de frente para ele, enquanto Lily se levantou também, com o potinho de feijõezinhos junto ao peito, passando a comê-los compulsivamente. - Vai dar uma de irmão ciumento e ''protetor'' agora? - Aspou com as mãos. - Já vou ter que ouvir um século de Hugo, por favor, não me encha! - Ela sentia seu sangue ferver com a estupidez do loiro. - E você não me olha assim, Alvo. - Revirou os olhos para o primo que a olhava descrente.

- Te encher?! - Scorpius aumentou o tom de voz. - Te encher!? - Repetiu, incrédulo. - Não foi um simples beijo, vocês se agarraram naquele maldito sofá! - De relance, Rose viu quando Alvo fez uma careta e poderia rir se o momento não fosse tão odioso. - Eu ouvi claramente quando essa aqui - e apontou para Lily, que abriu a boca e espalmou a mão no peito, em um falso sinal de ofensa - pediu detalhes que segundo ela, você ficou com vergonha de mais para contar e ele disse o quanto foi maravilhoso os beijos que te deu! - O loiro enfatizou o plural, jogando o dedo no ar. -  E pelo que entendi, ele estava debruçado em cima de você!

- O que vocês fizeram lá, Rosie!? - Alvo olhou assustado para a prima. 

- Sabe-se lá o que! - Scorpius soltou o ar.

Der repente, Rose pensou que poderia explodir.

- COM CERTEZA FIZ MUITO MENOS QUE VOCÊ E AQUELA VADIA DA CORVINAL! - A ruiva berrou, assustando a todos. - Como ousa insinuar algo tão baixo, Scorpius!? - Tornou a gritar, mas não tão alto quanto a frase anterior, olhava enojada para o loiro. O comentário que ele havia feito, ela nunca pensou em ouvir na vida.  - Eu não fiz um escândalo quando soube que você e aquela lá se comeram noite passada!

- Como é que é!? - Scorpius, parecendo se recuperar do susto de ouvir a voz estridente de Rose dirigida para ele pela primeira vez, olhou feio para Alvo.

- Ele não me contou nada. - Rose revirou os olhos. - E mesmo que tivesse contado...era algum segredo por acaso? - Sorriu cinicamente.

- Claro que não, mas eu queria te contar!

- O mesmo digo eu! - Rose rebateu. - Então pare de bancar o irmãozinho preocupado que isso não lhe cai nenhum pouco bem!

 - Mas...Derick é mais velho que você, Rose! É óbvio que só quer se aproveitar! Sempre quis! Você é que sempre foi cega quanto a isso...ou quem sabe, fingiu não ver!

- Por que você não pode simplesmente aceitar o fato de que alguém pode gostar de mim, Scorpius!? - Rose sentiu as orelhas queimarem, juntamente com seu pescoço, apesar do agradável ar de primavera que pairava sobre todos eles. - É tão impossível!?

- Porque não pode! - Scorpius gritou, sem pensar. - É sim, impossível! 

Silêncio.

Os olhos de Rose arderam.

Lily parou de mastigar.

Alvo murmurou um palavrão nada agradável sobre um certo tipo de mulher que acabara de dar a luz.

Scorpius pareceu voltar a si, pois com a expressão indecifrável, tentou se aproximar de Rose.

- Não me toque. - Ela sussurrou e o loiro pareceu ouvir, pois parou no meio do caminho. Abriu e fechou a boca milhares de vezes enquanto Rose encarava o início do sol que se punha. 

- Ro- ele tentou, mas não teve chance de continuar, pois sem prévio aviso, Rose desceu as escadas correndo. 


Notas Finais


Gosto de conversar (falo pra caramba) então venham falar comigo!

E aí? Oq acharam da atitude de Scorpius? E Rose e Derick?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...