1. Spirit Fanfics >
  2. 4 Estações >
  3. Anjo de neve parte 1

História 4 Estações - Anjo de neve parte 1


Escrita por: GrangerHastings

Notas do Autor


Primeiro post de 2017!!!

Meu 2017 começou tão bem gente...q se eu contar ninguém acredita. Mas enfim! Estou muito feliz de estar com duas obras em andamento aqui no Social e espero que esse ano consiga concluí-las sem atrasos e pedradas hahaha. Trecho de música brasileira pra valorizar nosso país. (aliás, amo essa música...procurem, é ótima. J Quest <3)

Capítulo 8 - Anjo de neve parte 1


Fanfic / Fanfiction 4 Estações - Anjo de neve parte 1

Um dia pra deixar de ser o insensível que você sempre foi. - Um dia pra não se esquecer, J Quest part Projota.

Sexto Ano.

Junho chegou voando e as férias de Verão haviam começado. Conforme Alvo jogava na cara de Scorpius que o mesmo dissera que resolveria tudo nas férias, o loiro adquirira o hábito de responder ''eu disse férias, não falei que seria as férias de verão''. 

Mas ambos sabiam a verdade.

Assim que as provas acabaram, todos suspiraram aliviados e no primeiro dia de férias, Scorpius se propôs a ir até a casa de Rose. Ela não quis recebê-lo. Ele só insistia pois quem sempre o atendia era Hermione, que também estava de férias de seu emprego no Ministério, mas foi forçado a parar de tentar quando por um tremendo azar pegou Ronald Weasley em casa. O ruivo o olhou tão feio que Scorpius pensou que o estava estuporando por oclumência.

Quando soube por Alvo que eles estariam na Toca, resolveu tentar, mas mais uma vez não obteve êxito. Ela não respondia suas cartas, duvidava que sequer lia. Seguro de que em seu aniversário ela apareceria, esperou mais um pouco. Resultado...O segundo aniversário da vida de Scorpius que ele passava sem sua melhor amiga. Fisicamente, já que em seus pensamentos, ela sempre estava presente.

Concluiu então que assim que o sexto ano começasse, não haveria como Rose escapar dele. 

Ledo engano.

Quando a ruiva não estava na biblioteca, estava no dormitório ou no banheiro. Nas rondas dos monitores, Rose havia dado um jeito - Scorpius não fazia ideia como - de vigiar corredores diferente dos dele. E para piorar, não se desgrudava de Derick. Alvo disse que não era nada sério, o que deixou Scorpius mais aliviado mas igualmente desesperado. O novo chaveirinho de Rose, como Scorpius gostava de chamá-lo, não deixava o loiro se aproximar. E nas aulas que a Corvinal, casa de Derick, não dividia com eles, Rose colava em Megan.

Foi um completo inferno.

Scorpius havia começado a não suportar sentir falta de Rose a cada segundo do dia. Era irritante. 

Ele odiava ser importunado por pensamentos sobre ela assim que acordava e logo antes de dormir. Seu melhor amigo era primo dela e isso não ajudava em nada. Odiava sentir falta de mexer no cabelo dela. Odiava sentir falta de vê-la discursar sobre cada matéria de Defesa Contra a Arte das Trevas e História da Magia. Eram suas matérias preferidas e os olhos dela brilhavam. 

Ela amava ler livros de mistério. Tanto bruxos, onde um determinado departamento de aurores investigavam crimes ao redor do mundo, como trouxas, onde policiais e detetives, como ela havia lhe explicado, investigavam casos aparentemente impossíveis. Obviamente, Rose sempre resolvia cada caso antes da metade do livro e falava da história de modo tão empolgante que Scorpius lia logo depois. 

E foi assim que o feriado de Natal chegou e Alvo, Megan, Lily e Jamie bolaram um plano com um objetivo em comum: acabar com toda aquela palhaçada de vez.

Megan, Lily e Jamie não estavam falando direito com Scorpius também e só toparam ajudar porque não suportavam o clima que se formara. Porém, Scorpius sentia que tinha algo a mais em tudo aquilo. Sentia que poderia haver outro motivo para Rose não querer vê-lo nem banhado a ouro.

Parece realmente difícil Malfoy e Weasley funcionar...

xx

Logo na primeira semana do sexto ano, Rose não acreditou que Scorpius e Rachel Melbourn estavam namorando. Mesmo depois de Megan e Jamie jurarem que era tudo mentira da garota, apenas para provocar Rose, nem elas puderem negar quando presenciaram os dois se engolindo no banheiro da Murta.

Só depois de ouvir Jasper contar que a história do namoro era invenção de Rachel e que eles estavam apenas se curtindo, ela conseguiu ficar mais aliviada mas igualmente irritada. Aquela garota parecia ser um carma em sua vida. 

Agora, tentava argumentar com Jamie, Megan e Lily, o fato de não estar com a mínima vontade de fazer compras de Natal no Beco Diagonal.

- Vamos Rosie! - Megan insistia. - James e Melissa também vão!

Megan sabia que esse era um dos pontos fracos de Rose.

Desde que o primo e Melissa começaram a namorar no final do semestre passado, Rose adorava observá-los juntos de vez em quando. Ele era falante, extrovertido, brincalhão ao que Melissa era tímida, reservada, falava pouco. Mas quando estavam juntos ambos invertiam suas personalidades. Melissa falava de tudo, ria bastante e James a ouvia muito, e sorria bastante.

- Finalmente meus pais deixaram eu passar o Natal na Toca com todos, amiga...- Jamie argumentou, da forma mais dramática. - Temos que comprar nossas roupas e eu tenho que comprar presentes para toda a sua família, imagine só, é muita gente!

Rose, que estava embaixo das cobertas com um livro, curtindo aquela tarde extremamente fria, suspirou, sentindo que perderia a batalha...

- Além do mais...- Lily se sentou ao lado da prima e acrescentou em voz baixa. - Sabe o que aconteceu com Jamie e Lucca...precisamos sair com ela, animá-la.

Foi o golpe final para que Rose se levantasse da cama e fosse se arrumar rapidamente.

Lucca havia enganado Rose direitinho e ela se odiava por isso. Ela e Megan realmente imaginavam que ele não fosse igual Alexander, e talvez não seja exatamente igual, mas tão estúpido quanto. O lufano havia beijado Jamie e jurava que no feriado de inverno iria a casa dela oficializar o namoro. Nem duas semanas de relacionamento, ele quis forçar a barra com ela. Por sorte, Jamie é esperta. Eles brigaram e ele se mostrou o babaca que era. 

Enquanto o quarteto barulhento e risonho caminhava pelas ruas cobertas de branco de Hogsmead, Rose procurava não pensar em Derick. A simples consciência de que teria de voltar para a escola no ano seguinte e lidar com a presença constante do garoto lhe dava calafrios. Sabia que estava sendo injusta. Ele era uma boa pessoa e todo atencioso. Mas sentia falto do amigo que ele era antes. Derick havia se transformado em uma espécie de robô feito especialmente para agradá-la. E insistia em querer algo sério com a menina, mesmo depois dela ter esclarecido que não gostava dele o suficiente para isso.

Estava se sentindo sufocada.

Sabia que mesmo se sentisse algo forte por ele, nunca poderiam ter algo sério. Sempre foi adepta do pensamento de que o namoro nada mais é que uma amizade com muitos mais benefícios. Um namoro de verdade demanda uma sólida base de amizade. Ela sabia. E o amigo que um dia Derick fora...não existia mais. Todos os dias se sentia sufocada pelo garoto. Tinha que acabar com tudo aquilo...só não sabia como.

Queria seu melhor amigo de volta...

Sentia falta de ouvir Scorpius discursar sobre Feitiços, algo que ele amava. Sentia falta de ter a trança totalmente desfeita por ele, enquanto estava concentrada em algum exercício. Ela odiava ser distraída, mas desse jeito...ah, ela poderia suportar. Sentia falta de pedir para ele o Alvo calarem a boca ao conversarem muito alto nas aulas. Sentia falta de Scorpius, mesmo sendo tão inteligente quanto ela, pedir explicações sobre todos os deveres e prestar toda atenção do mundo nela, ao contrário do que fazia com todos os professores. 

Sentia falta...

Por que Malfoy e Weasley eram tão difíceis assim de funcionar?

- Lily e eu vamos comprar seu presente. - Jamie sorriu, quando todas já haviam feito suas devidas compras. - Voltamos em dez minutos.

E deixaram Megan e Rose na Zonko's. 

- Eu vou me arrepender, mas esse chocolate aqui parece estar me chamando...- Murmurou Rose mais para si mesmo do que para a amiga. - O branco ou o preto, Megan?

- Rose. - Megan tocou seu ombro.

- O que foi? - Rose se virou ao ouvir o tom sério da amiga. - Alvo? O que fa- mas sua fala foi interrompida quando um certo loiro de olhos bem cinzas surgiu detrás de seu primo. 

Como se fosse uma aparatação muito bem sucedida, Alvo e Megan evaporaram antes que Rose pudesse sair da loja de doces com a amiga.

Scorpius se aproximou, na tentativa de cercar Rose como se temesse que ela também evaporasse a qualquer momento.

- Você precisa me ouvir, Rose.

~**~

Ambos estavam nos Três Vassouras, sentados um de frente para o outro com uma cerveja amanteigada para cada.

Rose havia bebido a metade da dela enquanto Scorpius dava uma bebericada a cada dez segundos na dele.

- Pois não? - Rose pigarreou, encarando Scorpius friamente. - O que quer?

- Não faz assim, Rosie...- começou ele, estendendo a mão para segurar a dela, ao que ela retirou as duas mãos rapidamente da mesa. - Eu quero me desculpar pelo meu showzinho ridículo semestre passado. Nunca fui com a cara do Derick e acho que você sempre desconfiou. Em todos esses anos eu sempre desconfiei das segundas intenções dele com você, eu só queria te proteger. Mas sei que exagerei. Falei o que não devia...- Por um momento, Scorpius pareceu engolir as palavras que viriam a seguir e então respirou fundo, prosseguindo, ao perceber a expressão da amiga suavizar. - ...fui mal interpretado. Eu não queria aceitar que Derick pudesse gostar de você porque acho que você merece coisa melhor, Rosie. Muito melhor. Mas talvez eu tenha dado a entender que ninguém poderia gostar de você...o que é praticamente impossível.

Rose conteve o sorriso que se formaria e voltou a colocar as mãos sobre a mesa. Não poderia se deixar vencer tão fácil. Mas como tocaria no assunto de Rachel sem parecer...ciúmes?

- Se você fizer um show desses outra vez, Scorpius, eu juro que não haverá volta...

- Claro! - Scorpius a interrompeu, ansioso. - Nunca mais farei. Eu juro. Já aprendi a lição. Mas não me culpe por tentar te proteger...

- Tente me proteger sem me machucar, já está de bom tamanho. - Rose respondeu, bebendo o resto do seu copo de uma vez. - Mas ainda há um assunto pendente.

Scorpius engoli em seco e fez sinal para que ela continuasse.

- Ouvi dizer que agora, você é amigo da Melbourn. - Rose fez uma careta. - Por que, Scorpius?! Será que você não vê que está...está...confraternizando com o inimigo!? 

Scorpius franziu o cenho mas logo depois sorriu levemente. 

- Rosie...- agarrou a mão dela antes que ela pudesse tirar da mesa. - eu não sou amigo dela. Só beijei ela algumas vezes...nem nos falamos mais a meses. Sei que ela não vale nada, mas é gostosa, né?

Rose revirou os olhos com tanta força que doeu, sentindo o estômago embrulhar.

- Não seja ridículo. - Resmungou. - Não tinha outra garganta pra você enfiar a língua?!

Scorpius riu.

- Se isso vai te fazer voltar as boas comigo...eu nunca mais chego perto dela. - O loiro respondeu, sério. - Posso arranjar outras pra enfiar a língua. - Completou com um sorriso maroto.

- SCORPIUS! - Gritou.

Rose se encolheu na cadeira quando as pessoas da mesa ao redor olharam para eles.

- Desculpe, mas foi você quem começou com esses termos! - Scorpius soltou uma risada e Rose se culpou ao perceber que sentia falta da risada dele. - Eu senti muito a sua falta. Estamos bem agora?

Rose o encarou, sentindo a mão dele pressionar a sua levemente.

- Também senti sua falta, doninha. - Sorriu e Scorpius acompanhou seu sorriso, radiante. - Como foi seus N.O.M.s ? - Rose perguntou subitamente, como se lembrasse de algo que estava louca para perguntar a meses, o que possivelmente estava. 

- Nove ótimos e um aceitável em Herbologia. - O loiro inflou o peito e mal se aguentou de felicidade quando notou o semblante orgulho da ruiva. Por alguma razão louca, queria que ela se orgulhasse dele. - E você? 

- Dez ótimos e um excede expectativas em aritimância. - Deu de ombros, mas sorriu. Scorpius não esperava menos dela mas ainda se surpreendia em como ela era incrível. - Quer passar o Natal nA' Toca?

Scorpius arregalou os olhos.

Então Rose estava realmente permitindo a volta dele para sua convivência?

- C-claro! - Respondeu animado, mas seus ombros logo caíram. - Seu pai não vai gostar muito...e seus avós, vão?

- Meus avós ficarão muito felizes, Scorpy. - Rose respondeu, sua expressão voltara a ser como era antes e seu tom de voz também voltara a ser suave. - E meu pai... aceitará. Convide seus pais.

- Aí já quer demais. - Scorpius revirou os olhos com o otimismo de Rose. - Acho que não ficaria um clima cem por cento...além do mais, meus avôs não iriam querer ir e meu pai vai querer passar ao lado deles. Mas tenho certeza que ele e mamãe deixarão. 

- Então me envie uma carta ainda hoje para confirmar. - Rose se levantou, sendo seguida pelo loiro. - Pode aparecer amanhã de manhã para passar a véspera conosco, se quiser...

Rose procurou não encarar o amigo, para que ele não percebesse o quanto ela ainda queria matar a saudade de sua presença. 

- Sim! - Scorpius concordou prontamente. - Estarei lá.

- Até mais. - Rose o abraçou apertado e mantiveram-se unidos mais tempo que o normal. 


Notas Finais


E aí, gente?
Próximo capítulo pode demorar, pq eu só tenho até aí escrito...mas calma, a história toda está na minha cabeça e no papel hahaha


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...