1. Spirit Fanfics >
  2. 4 Estações >
  3. Anjo de neve parte 2

História 4 Estações - Anjo de neve parte 2


Escrita por: GrangerHastings

Notas do Autor


Oioi todo mundo!

E as Estações acabaram...são apenas 4, não é mesmo? O que vocês acham que vem depois? Uma dica: releiam o prólogo...e percebam quando Rose diz que ''tudo'' aconteceu.

Espero que tenha valido a pena a demora...COMENTEM! <3


---> * LEIAM AS NOTAS FINAIS! * <---

Capítulo 9 - Anjo de neve parte 2


Fanfic / Fanfiction 4 Estações - Anjo de neve parte 2

O cabelo dela me lembra um lugar quente e seguro, onde como uma criança eu me esconderia e rezaria para que o trovão e a chuva passassem quietos por mim. - Sweet Child O' Mine, Guns N' Roses.

Scorpius tentava refrear a vontade de passar as mãos pelos cabelos ruivos de Rose. 

Ainda mais, com os rigorosos olhares de Ronald Weasley sobre ele, desde o momento em que pisara os pés na sala dA'Toca - pouco antes do almoço - até agora, meia hora antes da Ceia, enquanto todos estavam na sala conversando amenidades. Adolescentes e crianças sentadas no chão ou em tapetes, adultos conversando em poltronas ou sofás. 

Mas Ronald Weasley, vez ou outra, lançava olhares atentos a Scorpius Malfoy.

O dia havia se passado tranquilamente. Alvo, Megan, Jamie, Lily, Hugo, James, Melissa, Rose e ele jogaram Quadribol no quintal, desgnomizaram o Jardim, fizeram piquenique a beira do lago e conversaram banalidades. Scorpius estava feliz de não ter a inoportuna presença de Derick. Sentia falta do amigo Jasper, mas o mesmo passaria o ano novo na Mansão Malfoy - ocasião que esperava contar com a presença de Alvo e Rose também, mas isso, só seria comentado mais tarde.

- Vamos lá pra fora. - Rose puxou Scorpius pelo pulso. - podemos ver os fogos assim que começarem.

Alvo e Megan seguiram Rose e Scorpius, enquanto Lily, Hugo, Jamie, Melissa e James continuaram conversando perto da lareira. 

- Os Scamander virão depois da meia noite. - Rose comentou, enquanto ajeitava o cachecol vermelho. Sentaram-se em um banquinho na varanda. - Tia Luna vai trazer os gêmeos. Lorcan é o mais levado, corre o tempo inteirinho. - riu. - Lysander é anormalmente quieto pra uma criança de oito anos.

- Eu acho que a única vez que os vi, foi no seu aniversário de quatorze anos. - Scorpius disse, pensativo. - sim, isso mesmo. Ainda eram umas gracinhas. - riu debochado.

- Nossa, Scorpy. - Rose bateu levemente no ombro do loiro. - deixa de ser cruel! Vai me dizer que odeia crianças? - questionou desconfiada e pareceu hesitar um pouco antes de continuar. - que nunca pensou em ter filhos um dia?

Scorpius foi pego de surpresa. Não pela pergunta, mas pela resposta pronta que lhe veio a cabeça.

- Bom, é claro que sim. - ele percebeu que apoiara mão direita atrás das costas de Rose. - mas uma coisa é ter as minhas pestes. Não sou obrigado a achar lindinho a peste dos outros.

Rose começou a rir.

- Você é impossível. - tremeu os ombros levemente e Scorpius a abraçou em um gesto automático. - onde estão Alvo e Megan? - pigarreou, mexendo a cabeça de um lado para o outro a fim de Scorpius não perceber sua face repentinamente corada. 

- Megan não te disse nada? - Scorpius fitou Rose.

- Aquela cadela! - boquiabriu-se a ruiva.

Scorpius entrou em um ataque de risos com o palavreado nada comum da amiga.

- Eles já se acertaram? - ao perceber que o amigo não conseguia responder, bateu repetidas vezes em seu ombro. - pare de rir Scorpius! - mas acabou rindo também.

- E s-sim...- Scorpius respirou fundo. - enquanto conversávamos ontem, Alvo acabou falando tudo que tinha pra falar. Meio rápido e a coitada da Megan não entendeu as primeiras frases, mas acabou dando certo. - soltou uma risadinha. - a verdade é que eu tive essa ideia também. Disse pras meninas deixarem você só com a Megan e falei pro Alvo resolver a situação dele logo, porque se até eu conseguisse resolver a nossa, por que ele não?

Nossa.

Rose saboreou a palavra mais do que deveria. Algo comum entre os dois. Algo deles.

Resolver.

Na verdade, Scorpius não acha que resolveu toda sua situação. Sentia que faltava alguma coisa.

- Fico feliz por eles. - Rose sorriu e só agora percebeu que Scorpius ainda estava com o rosto inclinado para fitá-la, e que ela mesmo havia se inclinado para cima com a intenção de fitá-lo. - eu queria muito que eles...- pigarreou. - se resolvessem.

- É...- Scorpius suspirou. 

O loiro foi tomado por uma vontade absurda de provar os lábios de Rose. 

Rose Weasley. 

Sua melhor amiga desde sempre. 

Estava fitando os lábios da ruiva com um demasiado interesse. Pensou em como Hugo e Ronald o matariam se ao menos imaginassem uma cena dessas.

Rose sentiu um estranho frio na barriga, como se estivesse prestes a saltar de paraquedas. Seus olhos foram atraídos pelos lábios de Scorpius. 

Scorpius Malfoy.

Seu melhor amigo desde sempre.

O que diabos está acontecendo!? 

Ambos pensaram ao mesmo tempo.

Pelo menos uma das minhas vontades, Scorpius pensou, tenho que saciar. 

Afundou os dedos no cabelo de Rose, com a mão que a abraçava pelos ombros. Ela deu um pequeno pulo com o susto e logo em seguida sorriu. Scorpius afundou o rosto no topo da cabeça dela, respirando o fundo aquele cheiro de camomila que ele amava. Uma das coisas que ele mais gostava em Rose, era seus cabelos grandes que encaracolavam só nas pontas.

Rose aspirou o perfume amadeirado de Scorpius, respirando profundamente com o rosto enterrado no pescoço dele. Nunca uma aproximação entre ambos havia sido tão intensa.

Esse momento pareceu quebrar todo o clima estranho que se formara anteriormente. Aquele silêncio perturbador que tanto atormentou os dois. Um momento substituído pelo outro. Um silêncio perturbador substituído pelo leve ruído das respirações um pouco aceleradas de ambos. 

Um barulho incrivelmente alto sobressaltou ambos. E então perceberam que fogos cortavam o céu escuro. 

- Tio Jorge. - Rose umedeceu os lábios,  atitude que fez Scorpius ter que desviar o olhar para não fazer nenhuma besteira. - devem estar lá atrás.

Scorpius assentiu, meio decepcionado por ter que se juntar ao resto da família de Rose. Adorava todos, de verdade, e estranhamente se sentia em casa ali, mas por algum motivo louco, queria a companhia da ruiva só para si.

No momento em que se levantaram, Scorpius pareceu se lembrar de algo importante.

- Feliz Natal Weasley. - brincou, sorrindo de lado e abrindo os braços, um pedido mudo para que ela se aproximasse. 

Rose lançou para ele um sorriso tão bonito com aquele simples gesto, que por alguns segundos, ele se sentiu sem ar.

- Feliz Natal Malfoy. - Ela revirou os olhos, ainda sorrindo, e enlaçou seus braços no pescoço dele. 

- Adoro esse seu jeitinho de pronunciar meu sobrenome... - Scorpius riu, afagando as costas e os cabelos dela. - um secreto...ódio eterno talvez?

Ela riu e ficando na ponta dos pés, Rose plantou um beijo demorado na bochecha direita do loiro e ele sentiu algo agitar dentro de si. 

- Contradizendo aquela velha lenda...estamos funcionando juntos. - ela comentou, enquanto se encaminhavam de braços entrelaçados para os fundos dA'Toca.

E Scorpius esperava que funcionassem ainda melhor juntos.

****

Enquanto Rose relia aquela carta de Derick pela terceira vez, uma certeza assolou sua mente: precisava acabar com seja lá o que fosse que os dois tinham. Quer dizer, eles ao menos namoravam! Ela nunca havia dito que sentia algo por ele e aquele pergaminho dizia mais eu te amo do que feliz natal. 

Além do mais, ela tinha certeza que ele havia programado o tempo que a coruja levaria, apenas para a carta chegar meia noite, embora ele pudesse se comunicar pelo celular dela - havia ganhado um em seu aniversário de dezesseis anos. Nunca imaginou que poderia perder um amigo daquela forma e que isso acabaria afetando até sua amizade com Scorpius Malfoy. 

Quando eles entraram na cozinha, depois da sessão de fogos proporcionada por Jorge, para começar a cear, a carta jazia na mesa. Jamie agiu rápido e a pegou antes que Ronald Weasley colocasse a mão, provavelmente reconhecendo a letra de Derick. Ela olhou rapidamente o papel e estendendo a carta para Rose, disse ser uma amiga. Scorpius olhara Rose de modo tão desconfiado que ela acabou guardando a carta no bolso e ceando como se nada tivesse acontecido. 

Finalmente, com a desculpa de ir ao banheiro, conseguiu abri-la. O resultado...assustador.

- O banheiro é aqui? 

Rose pulou tão forte que se desequilibrou da cadeira, quase caindo.

- Alvo!

- Você disfarçava melhor, cenourinha. - ele comentou, puxando uma cadeira e sentando ao lado da prima. - Scorpius ia te procurar. Eu disse para ele parar de ser chato e dividir sua atenção comigo. Eu saí antes dele replicar, mas consegui um vislumbre da cara emburrada dele. - riu, maroto, e Rose o acompanhou. - Derick? - fez sinal com a cabeça em direção ao pergaminho nas mãos da ruiva e ela assentiu. - Vai dar um jeito, não vai?

- É...- ela suspirou. - eu vou sim. - bufou. - Como Derick conseguiu se transformar de um dos meus melhores amigos para um completo maníaco? Digo, antes eu mal esperava para encontrá-lo, assim como Megan e Jamie e agora...entro em pânico só de pensar em topar com ele em algum corredor de Hogwarts!

- Bem, está na cara que foi um erro dar uma chance a ele. - Alvo coçou a cabeça e vendo a expressão desolada da prima, continuou. - ei, não fica assim. - bagunçou os cabelos dela. - quem sabe, quando ele tiver com essa obsessão...porque isso não é amor, está claro, é obsessão...vocês voltem a ser amigos como antes? - Rose lhe lançou um olhar descrente. - é sério, prima. Já vi acontecer. O mais certo agora é ser sincero com ele...quanto mais cedo resolver, mais cedo ele vai desencanar e vocês poderão voltar a ser amigos.

- Uau, Potter. - Rose riu, brincalhona. - parece que tem razão. Desde quando consegue isso? - ela o empurrou de leve ao que ele riu pelo nariz. - ahh...deixa eu adivinhar...está admirando bem de perto certos perfumes franceses...

- Aquele desgraçado do Scorpius! - resmungou, encarando a direção da sala como se pudesse azarar o amigo. - é que eu queria te contar, sabe? Por isso Megan não disse nada. Eu ia te contar hoje, quando visse que você e Scorpius já estavam de boa novamente. Mas...-

A verdade, era que Alvo não só esperava que os amigos retomassem a amizade, ele queria o algo a mais que só ambos ainda não percebiam.

- Mas...? - Rose o incentivou a continuar.

- Mas...é isso. - Alvo sorriu amarelo. Aquilo seria uma longa estrada. - Megan e eu estamos namorando, Meus pais já adoraram a ideia e antes das aulas retornarem, vou falar com os pais dela...

- Bon travail, cousin. - Rose desarrumou os cabelos do primo.

- Como é? - ele franziu o cenho.

- Bom trabalho, primo. - traduziu. - Vai precisar melhorar esse francês se quiser agradar os sogros...- alfinetou.

- Rose! - Alvo corou e cruzou os braços, claramente tentando não demonstrar incômodo e nitidamente aterrorizado.

Passos rápidos atraíram a atenção dos dois, que olharam em direção a porta. Lorcan acabara de adentrar a cozinha e começavam a correr em volta da mesa. Jamie e Lily adentraram logo depois, as respirações bem falhas.

- É...- Lily tento puxar o ar. - só um...

- Menino...- Jamie completou, apoiando as mãos nos joelhos, observando Lorcan gargalhar e continuar sua corrida em direção ao quintal. - Lysander é um anjo. Lorcan...- fez uma careta.

Alvo e Rose gargalharam.

- Preciso perder uns quilinhos mesmo. - Lily deu de ombros, arrastando os pés na mesma direção da criança.

- Depois eu quero saber a sua versão da história ''como eu me declarei para Megan'', Alvo. - Jamie apontou dois dedos para seus olhos e logo após para o amigo.

- Vou pensar, Jamiezinha. - provocou ao que ela lhe deu língua.

- Por falar nisso - Rose se levantou. - é melhor voltarmos para a sala, Megan deve estar sentindo sua falta.

- E Scorpius enlouquecendo sem você. - Alvo também se levantou.

Rose lhe lançou um olhar confuso e riu. Assim que entraram no cômodo, a atenção de Rose foi atraída para o pequeno sofá, no canto da sala. Scorpius e Lysander estavam sentados, aparentemente engatados em uma conversa muito boa. 

Alvo encarou a expressão nitidamente surpresa e maravilhada da prima e sorriu consigo mesmo.

Talvez a estrada não fosse tão longa e eles acabem pegando um atalho, pensou.

Enquanto ele seguiu em direção a Megan, Rose se aproximou com cautela e apenas quando sentou no braço do sofá, ao lado de Scorpius, é que ambos perceberam sua presença.

- Oh, olhe lá Lysander. - Scorpius bagunçou os cabelos loiros do menino. - a mocinha lembrou que tem um convidado para fazer sala!

Lysander soltou uma gargalhada infantil e Rose conteve a vontade de apertá-lo.

- Está vendo, Ander? - Rose adquiriu um falso tom sério, semelhante ao do amigo. - o loirinho aí é carente de atenção.

- Pegou pesado, Rose. - Scorpius fingiu emburrar ao que Lysander riu ainda mais.

- Vem Lysander! - Lorcan apareceu subitamente, como se já soubesse aparatar, e puxou o irmão pela mão. - tio Harry deixou a gente brincar com a vassoura dele!

E ambos correram animados.

- Meu tio é esperto. - Rose comentou, tomando o lugar antes ocupado pelo jovem Scamander. - único jeito de Lorcan parar de correr, cansar mais rápido e ficar mais rápido de ser domado. 

- Aposto que Rolf e Luna abusam desse truque. - Scorpius abraçou a ruiva de lado e acabou percebendo que já estava virando uma deliciosa mania. Um estranho desejo de querê-la sempre mais perto. 

- Abusar? - Rose gargalhou e procurou não fitar o amigo, já que sentiu suas bochechas e orelhas corarem pela aproximação. - eles inventaram esse truque. 

- Justo. - Scorpius deu um largo sorriso. - Lysander é um bom menino.

Rose assentiu.

- Adorei ver você tão prestativo com ele. - comentou a ruiva.

Scorpius a fitou.

- Jura?

Ela assentiu novamente. Ele sorriu.

- E quanto aquela carta? 

- Carta? - Rose pigarreou.

- Derick, estou certo?

- Olha, Scorpy...

- Ei ei ei. - Scorpius a aconchegou para mais perto de si, discretamente, quando percebeu seu tom de voz defensivo. - não quero brigar. Muito menos por causa dele. Só estava curioso...

- Era ele sim.

Scorpius bufou.

- Você disse que não...-

- Ok. - ele a interrompeu. - mas sabe que nunca suportei aquele cara.

- Ele me prende muito, sabe...- Rose sentia que precisava desabafar com seu melhor amigo. Ainda não havia o feito. - assim que retornarmos a Hogwarts, vou dar um jeito nessa situação.

- E seria...? - Scorpius arrumou a postura largada no sofá, tentando ao máximo parecer não interessado em nada daquilo. Falhou.

- Vou acabar com toda essa bagunça. - a ruiva respondeu, alheia ao comportamento óbvio do loiro.

- Fico feliz. - Scorpius beija o topo da cabeça dela. - você não está feliz com isso. Quero ver você feliz. Por isso estou feliz. - completou, ao perceber que sua frase soara um pouco esquisita...

Rose sorriu, apoiando a cabeça no ombro de Scorpius.

- Senti sua falta. - ela suspirou ao mesmo tempo que ele.

- Senti muita falta da sua insuportável presença, Rosinha. - Scorpius riu e recebeu uma acotovelada da amiga. - opa. - o loiro recolheu o braço que a cercava e engoliu em seco. - desencosta de mim, ruiva, seu pai vai me estuporar.

Scorpius parecia mais pálido que de costume ao que Rose gargalhava, se afastando dele lentamente e embora não quisesse admitir, a contra-gosto. Ela olhou pela janela.

- A neve começou a cair. - seus olhos brilharam. 

- Vamos. - Scorpius a puxou pela mão, parecendo se esquecer que Ronald Weasley ainda encarava os dois.

Juntos, saíram pela porta da sala. 

Os flocos de neve caíam lentamente, sem pressa alguma, enquanto uma ruiva e um loiro abriam os braços em direção ao céu. 

Rindo.

Sorrindo.

Finalmente um momento de paz...que talvez não durasse muito.


Notas Finais


Que pessoalzinho lento...hein!? hahaha
Lembrando que os gêmeos, filhos de Luna, são mais novos que a segunda geração (ao contrário do que se vê em algumas Scoroses, mas nada contra, amo ler assim também, ainda mais quando o Lysander e Scorpius são rivais pela Rose, podem me indicar que amo! haha) só não especifica o quanto. Portanto, deixei a meu critério.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...