1. Spirit Fanfics >
  2. 5 Dicas

História 5 Dicas


Escrita por: pandani

Fanfic / Fanfiction 5 Dicas
Sinopse:
Baekhyun estava acomodado o suficiente em sua vida medíocre para tentar ser qualquer coisa além do que o que era àquela altura: 28 anos, bacharel em Engenharia de Softwares… e atendente no turno noturno naquela lanchonete 24 horas xexelenta chamada Nana’s. Mas quando Yixing chega com aquela revista dizendo que ele precisava aprender alguma coisa com ela — e não era a usar uma barba da moda —, Baekhyun não pode aceitar ser um fracassado nem mais um dia sequer.
Porque se Park Chanyeol, aquele adolescente idiota e sem talento, conseguiu ser uma celebridade referencial, Byun Baekhyun seria uma maior ainda.
Ele só precisava seguir aquelas 5 dicas.

{BaekXing; Side!XiuHan}
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 5.093
Favoritos 249
Comentários 43
Listas de leitura 109
Palavras 35.923
Concluído Sim
Categorias EXO
Personagens Byun Baek-hyun (Baekhyun), Kim Min-seok (Xiumin), Lu Han (Luhan), Zhang Yixing (Lay)
Tags 5dicas!au, Baekxing, Looser Byun, Machismo Reverso Rsrs, Side!xiuhan

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Comédia, Gay / Yaoi, Universo Alternativo
Avisos: Bissexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Sexo
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Baekhyun devia ser o queridinho da vida!
2
789
2.936
 
2
Encontre seu talento e invista nele!
3
552
2.625
 
3
Tenha confiança em si mesmo!
1
456
1.864
 
4
A aparência não é tudo, mas dá uma forcinha!
2
473
3.083
 
5
Responsabilidade e foco é tudo!
3
463
2.164
 
6
Invista nos relacionamentos certos!
7
498
2.365
 
7
Extra: Quem inventou o beijo na boca?
5
494
3.273
 
8
Extra: Luhan conhece Minseok: a investigação criminal
6
457
5.498
 
9
Extra: Acho que está na hora de sermos literais por aqui
5
449
5.286
 
10
Extra: Uma metáfora de Natal
7
350
4.585
 
11
Extra: Yixing também tem algo a dizer
2
112
2.244

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Usuário: yixiking
Usuário
Eu sou apaixonada pelo Yixing.
Amo amo amo ele, é meu ultimate bias, e como toda biased, adoro ler fanfics com ele.
O problema é que eu só vejo pessoas escrevendo sobre ele ser lerdo, ou ter algum retardo ou ser bem idiota e sinceramente, acho que essas pessoas não conhecem ele direito.
E então quando eu estava perdendo a esperança na tag do Lay, achei essa fic...E foi a melhor coisa que eu já li.
Amo BaekXing e dei altas risadas com as reflexões do Baekhyun e claro, amei esse Yixing todo professor de matemática sedutor, com certa dosagem de malicia nas palavras.

Fiquei muito triste com o fim dela e até torci para que a revista tivesse umas 20 dicas KJBNEFBJKBWEFKJWBE Mas agora estou amando esses extras (principalmente o xiuhan de agora) e a evolução do relacionamento dos do baek com o lay KJEFBIEWKFB

Você escreve muito bem e estou morrendo de paixão por essa fic, obrigada pelos extras e por existir, bjusujus
Postado por BoonamoCatSy
Extra: Quem inventou o beijo na boca?
Usuário: BoonamoCatSy
Usuário
Olááá
Então, sou terrível com comentários, mas senti a necessidade de falar o quanto essa história fez bem para mim.
Pra começo de conversa eu nem sei como essa fic foi parar nos meus favoritos (obra divina,será?) e eu sinto muitíssimo autora, mas eu achava que seria chanbaek hauzhshs.
Não comentei nos outros capítulos pq já fui engolindo tudo de uma vez kk eu esperava que a história seria basicamente senhor Baekhyun detestando chanyeol e depois se reencontrando com ele, mas ai, no meio da fic, me Vi diante de um impasse: senhor maravilhoso Yixing dando as caras (que sempre deu, mas eu não percebi) e ai pronto. Minha primeira fic de LayBaek (é assim?) e já me apaixonei <3 obrigadan
Outra coisa que queria dizer é que sou grata a você. Acredite ou não, sua história fez uma diferença enorme no meu dia. Não darei muitos detalhes aqui, pq né, mas a questão é que eu venho passando por uma onda de pressão e estresse e por isso não são raras as vezes que me sinto um Baekhyun da vida. Obrigada por me mostrar, através de uma história simples, mas muito profunda, que apesar dos maus dias, sempre existe um caminho ;) sério isso muda muita coisa.
Bem, é isso. Textinho meio bleh, mas sua fic é Lindinha e muito bem escrita. Obrigada por escrevê-la s2
Postado por Prolyxa
Extra: Quem inventou o beijo na boca?
Usuário: Prolyxa
Usuário
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.

Hmm, deixa eu me recuperar aqui. Ou tentar. Então *volta reler o parágrafo final do capítulo e quase grita mais*, como assim um bônus? EU NEM SABIA QUE TU TINHA POSTADO O FINAL! Já estava quase indo te encher o saco lá no twitter e perguntar "cara, quando tu vai parar de vagabundear e postar a BaekXing, hein?" Mas aí achei que seria forçar a barra demais, até porque tem gente que não leva na boa essa coisa de cobrar atualização - apesar de eu achar que você é bem amorzinho demais para o hate -, e aí hoje eu chego nesse site para passar o dia dos namorados na solitária homossexual e encontro UM EXTRA! COMO ASSIM? Nem preciso dizer que fiquei mó triste com o final da história, no capítulo anterior, mas para sair da barra que é dizer adeus a um couple tinha esse extra aqui que veio bem a calhar na minha vida de boca virgem e veja só!, do que se trata mesmo? DE BEIJOS! Na boa, é uma conspiração para me afundar. NO ENTANTO, se o Baekhyun que é o Baekhyun conseguiu ter coragem, e perder o nojinho de trocar saliva e sabe-se lá quantas bactérias bucais - a indagação faz todo sentido E EU SEI QUE SITE VOCÊ USOU PORQUE EU LI ESSE SITE NUMA VEZ QUE SEM QUERER ESTAVA NO TÉDIO, TÁ - por que eu não conseguiria? Mas não vai ser hoje, como bem sabemos.

Voltando ao foco deste extra, na moral, é muito triste saber que a história acabou. Okay que teve um extra, MAS SERIA TÃO MARA TER MAIS CAPÍTULOS! Mulher, aposta em BaekXing que dá lucro, é um couple amor, flop porém lindo, E TESÃO! MDS, EU AMO ESSE YIXING! Quase estive ao ponto de chutar o traseiro do Baekhyun e roubar seu melhor amigo para mim, PORQUE ALOU, ESSE HOMEM É O SONHO DE CONSUMO ATÉ DE UMA AMEBA! Por isso pensa nessa causa, pensa em mais BaekXing, pensa em como seria legal ter mais histórias dos dois aqui, especialmente feitas por você, porque tu manja desse negócio de comédia e eu preciso realmente rir nessa vida que só joga a gente para baixo. Seja uma alma caridosa e pensa com carinho. Por mais BaekXing no mundo! - vou organizar uma semana BaekXing nas minhas férias, fique sabendo que teu lombo não escapa.

Aliás, nem vou apagar a notificação desse capítulo no meu sininho, vou deixar aqui por eu vou reler e reler até eu decorar a coisa inteira e escrever isso no meu túmulo. A verdade é que esse extra está insuperável e o mundo inteiro deveria ler essa fanfic.

"Eu não ligaria de dividir minha escova de dentes com você." MANO. CARA. NÃO. PARA. ASSIM NÃO DÁ. UM CAPOTE NO CORAÇÃO ASSIM. EU LIBERAVA O CABAÇO PRA ELE DEPOIS DESSA FRASE! - o nível da pessoa, MAS NA REAL, OLHA QUE FRASE MARAVILHOSA, É TIPO UM EU TE AMO À MODA YIXING. MDS, QUE INVEJA.

Nossa. Nossssssssssssssssssssssssssssa. Não sei se você já sentiu ou passou por isso, mas eu aqui estou passando por um momento bravo de inveja. Meu Deus, EU ESTOU INVEJANDO A DROGA DE UM PERSONAGEM DE FANFICTION. Um passo para o sofrimento.

Mas tirando essas partes todas - e que isso tudo fique entre nós duas, pelo bem da minha honra, porque meu histórico de micão é tão grande quanto ficha criminal - fico feliz que tenha escrito esse extra completamente chuchu e muito hilário. Tem a junção de tudo o que gosto, indagações reais, coisas compatíveis com a realidade, momentos bem cheios de risos e aqueles feelings fortes quando começa a interação do Baekhyun com o Yixing. Você arrasou nesse capítulo e por perder tempo de estudo merece ir bem na prova, porque você fez o bem ao mundo, amém.

TÉ MAIS!



Ps.: a remota chance de mais um extra? Podemos negociar, vamos fazer negócios. Não coloco minha alma em jogo porque já vendi tantas vezes que não sobra nem o fiapo dela.
Postado por FurElise
Invista nos relacionamentos certos!
Usuário: FurElise
Usuário
Caramba, foi tão do nada achar essa fic skjdjdjdnsjs e pensar que talvez, se aquela pessoa que eu não lembro agora, não tivesse favoritado ela e eu não tivesse ido stalkear o ser — COMO SEMPRE — nesse dia onde eu deveria estar na escola, mas os ônibus pararam e fiquei na cama sendo um lixo humano preguiçoso...
Ah, como eu amo essa vida s2 Obrigada, vida, te amo mesmo s2
A vida tem dessas. A maioria do tempo é um cocozinho com você, mas dai um dis ou outro decide ser legal. E o que pode ser mais legal que descobrir que alguém fez uma linda shortfic baekxing????
Eu já tinha desistido dessa tag, porque ninguém nunca escreve e eu fico bem triste. Gosto muito de baekxing. Ngm nesse mundo vai me fazer superar o Xingling q sonha em visitar a vó do baek — desde o showtime. Foi lá que começou essa minha história de amor entre o engraçadinho das piadolha e o amorzinho mei lerdo. Socorro. Obrigada por estar nessa luta comigo. Deus te abençoe por também fazer sua parte nessa tag flopadissima.
É uma pena que couple famoso abafe os outros, que sejam super compartilhados e amados, mesmo em fics bobas, clichês e previsíveis, enquanto essas historias tão gostosas se afoguem no mar do flop. 30 favoritos nessa coisa toda amor? Não posso acreditar nisso.
Bem, olha, eu dei uma olhada nos comentários (esses poucos mesmo, deveria mesmo ter mais) e deu uma dorzinha no coração. Vem cá, minha flor, vamos conversar por esse app de merda para fazer comentários, vou te dar um comentário bem grandão e digno, porque só assim consigo te agradecer por essa fic e esses personagens que foram um tiro no meu coração de merda.

Aaaaa Eu tenho estado em um momento que tenho questionado TANTO essa perfeição de vida/relacionamento que as ficwriters jogam nas fics sem perceber. Sério! Essa coisa de nego nunca dar umas cuspida sem querer no coleguinha quando começou a falar com animação demais, as vezes sair de casa com ramela no olho pq esqueceu de tirar, fazer um barulho estranho q parece um porco ao rir e ficar com o cabelo um cu de ruim, voando na sua cara e na sua boca naquele momento lindo e romântico, pq ta um puta vento. Po, sabe que ninguém nunca cita aquele momento onde vc vai roubar um beijo do/da crush/crusha e bate os dentes, gerando aquela situação engraçada e estranha???? Pqp, até parece que todo mundo nunca esquece de tomar banho QQ — ou será que sou só eu, essa porcalhona? QQ E eu tenho sonhado absurdos com isso, essa historia com ar mais natural, que mostre essas coisas divertidas e broxantes da vida real, pq é a vida né e a vida é broxante, mas bela, concorda comigo? Ngm nota como ri quando acontece as cagada da vida, como eu? Injusto, sacanagem! E dai, depois de passar dias implorando por isso, vc me aparece com esse Baekhyun malaviloso, que é um puta fracassado, demora uns 28 minutos para voltar p casa se arrastando, come salgadinho farelento com samba-canção de bichinho e meia de dois dias, q só come porcaria e tem preguiça de por um pote no microondas e ligar. Meu deus, eu te amo, sai daqui antes que eu te dê uns beijo quente que podem ter dentes batendo na euforia.
AI, LINDA, ACABA COMIGO DESSE JEITO NÃO. ASSIM EU GAMO.
Eu to apaixonada por esses dois sjfjdjcjjejxhsj Olha isso sjdndjfjdncje Baekhyun fracassado doutor em reclamar da vida é melhor coisa, tanto que até é 11/10. Çocorr cara, ele é tão eu q até doi. Se eu fosse homem, ia parecer mendigo com barba ridícula tbm, com certeza, só pq odiaria barbear dia sim dia não — sociedade de merda, vamo nos engajar com discursos de liberdade contra a opressão de ter que se livrar dos pêlos, como um super ativista da causa, depois se jogar no sofá com preguiça de levar isso a sério. Sério, cara, isso é tão bom, sentir tanta ligação com alguém, fala sério ejdhsjxhsjnxhs Te odeio.
Eu to é apaixonada por esse casal que fica nas maiores piadolhas — e com os pelos ate do cu arrepiados até agora pelo Yixing falando que poderia comer o Baekhyun balinha de iogurte. É tão palpavel, dá tanto de imaginar sjxnsnncjd É natural demais, aff. Só por isso mesmo que eu gostei tanto.
Eu poderia ficar me demorando falando uma bíblia sobre tudo o que eu gostei nesses dois (que seria mais ou menos citar a fic inteira), mas você não quer ler tanta bobeira e eu tenho preguiça de digitar tanto no celular. Mas, pelamor di deus, nunca vou superar esse Yixing que se faz de lerdo, mas é mó espertinho, e esse gato vira casaca que até parece a minha.
E, falando em gato, to ainda ajbdwjhxhwjs pelo seu hábito fofo de trocar os gêneros de todos que você cita. Nem sei o que te falar além de FAZ MAIS!!!
O que dizer sobre essa escrita super divertida que eu mal conheço, mas já consigo pakas? Eu não parei de dar risadinhas — e dei uns mega grito com a insinuação do Luhan p cima do Baek e do Yixing falando aquilo p um Baek q até arrepiou, etc etc. Eu tô em crise, em choque, em pane, tela azul, porque n vai ter mais :((( só pq eu tava adorando :((((((
aaaaa Pessoa, o que falar p vc, q transpôs a vida de sofrimentos com a família do Baek sem ser melodramática??? Quer dizer, ele sofreu e ainda repercute aquele tempo nele, de forma direta, mas não é fora do comum. Ele vive, faz as coisas, mas ta ali o passado e não é dramático mesmo assim, apesar de triste — já que imaginar um pai tão babaca com o único filho, é tão <|3, já que teoricamente os pais deveriam ser a quem os filhos recorriam na dificuldade e dão força e estabilidade para dar vazão ao sonho da sua prole. Senhor Byun é tão cuzão que meio que explica porque ela nunca voltou. Mas aaaa
Ai, ai. Chanyeol ex namorado que o Byun tem muita raiva. To choramingando ainda, porque é tão engraçada a dor de cotovelo dele pelo orelhudo — a proposito, ainda superando a conversa aleatória sobre o outdoor do cara de sunguinha oferendo cerveja. Aaaaaa eu to é osso e pele agora, cada vez mais, porque eu to perdendo a criatividade e definitivamente, quando terminar aqui, definitivamente a saga do Baek estrelinha wannabe com seu guardião amoroso e zoeiro vai acabar. Não quero :(
Aaaa e essa super narração de como virar uma estrelinha no YouTube?? - e o Zing, vulgo Yixing, dando dislike de implicância ate hoje???? morta - Eu to tão contente com isso. Amo de paixão os youtuber, gosto mesmo, perco meu tempo mesmo vendo e pode me julgar horrores, não ligo. Eu queria assistir os videos dele :( Eu queria mesmo :( Aaa que saco. Mas ó, to superando tanta coisa já que isso é só mais uma coisinha de nada.
Tão fofo esse final, esse desenvolvimento, com o Baek acabando feliz depois daquela infancia arruinada por não poder ter um gatinho preto e ser bombeiro, ter que perder a juventude naquele curso ruim por cinco anos e nem trabalhar com algo relacionado... Achei amoroso ele estar tao bem ainda trabalhando na lanchonete xexelenta, mas cheio dos amiguinho e consciente quanto ao seu amor pelo Xingling e por tudo que ele faz por si. Ta tão amoroso aaa
Bom imaginar que pra ser feliz e realizado, nem precisa ter uma vida de ouro e radicalizar s2 awn
Eu não sei o que falar mais.
Eu não queria terminar aqui.
Não quero que a saga acabe.
Me responde e me dá vazão e gás p te reresponder e falar mais.
Não deixa o baekxing morrer, não deixa o baekxing apagaaar~
Ooo desculpe se n for menina, pq te chamei no feminino o comentário inteiro, pois saiba q eu vou pela maioria e a maioria é menina e
Te amo s2 Vamos amigar aqui nos comentários e falar muito de baekxing s2
Postado por Prolyxa
Encontre seu talento e invista nele!
Usuário: Prolyxa
Usuário
MANA DO CÉU, EU DEMOREI PRA LER MAS LI!

Jesus amado, eu não sei que farinha você fumou para escrever essa história, MAS ME PASSA O NOME PORQUE ELA É BOA! Na moral, essa fanfic, na minha opinião, tá na minha listinha de favoritas. É umas das melhores Baekxing que tive a oportunidade de ler, sem contar no fato de ser MUITO engraçada, com um humor genial, com umas passagens muito saídas da minha vida medíocre e que me representam num nível cósmico inimaginável. A criação desse Baekhyun é uma coisa excepcional. Ô rapaz pra ter uma língua venenosa a qualquer instante, e esse Yixing professor de matemática? Ele me faz questionar se eu não seria uma melhor aluna na matéria caso não fosse ele a me ensinar os bangues, mas a vida disse o contrário e me deu umas tiazinhas passadas pra aprender... explica-se minha incompetência. Contudo!, a temática da fanfic está show de bola e não me aguento de ansiedade até o novo capítulo que eu espero aos surtos ser postado. Continue postando, por favor, e me dando mais alegria no fim de noite com esse chuchu de história ♥