1. Spirit Fanfics >
  2. 50 Dicas para Sobreviver ao Ensino Fundamental >
  3. Sempre entre em grupos da classe no celular. Vantagens.

História 50 Dicas para Sobreviver ao Ensino Fundamental - Sempre entre em grupos da classe no celular. Vantagens.


Escrita por: LuckyNFuyo

Notas do Autor


TRETAS
ADFASDFKÇASMDGÇLKalkançlasn

Capítulo 11 - Sempre entre em grupos da classe no celular. Vantagens.


Como eu havia dito capítulo passado, Giovana não veio na aula hoje. E parece que deu tudo errado. A única coisa que eu não entendi, foi a culpa que eu tenho nessa história. Eu só gosto da menina, nada demais! Não é minha culpa se outra pessoa também gosta dela, e isso não quer dizer que a Sophia vai passar a gostar de mim. Mas mesmo assim, mesmo sabendo que nada disso é culpa minha, eu ainda me sinto culpado.

Além disso, o que aconteceu? Bem, basicamente antes de entrar na sala de aula, o assunto da manhã é a tarefa que a meio-termo de Matemática passou no dia anterior pelo Whatsapp – uma página inteirinha cheia de equações de primeiro grau com uma ou duas incógnitas para resolvermos. E não são aquelas fáceis não – são aquelas que você precisa de duas folhas de fichário para terminar cada uma. E não falo isso como exagero – Lucas tinha emendado essas duas folhas de fichário com fita crepe, um pouco mais inteligente que Sophia que tinha tentado colar tudo com cola líquida e rasgado a primeira folha ao meio e agora tentava desesperadamente fazer correndo nos últimos cinco minutos para começar a aula.

Eu nem tentei fazer isso. Eu simplesmente não ia conseguir, era fisicamente impossível. Mas que tipo de professor passa tarefa valendo nota pelo Whatsapp numa FUCKING QUINTA-FEIRA?! Na moral, isso rebaixa a meio-termo Gabriella de meio-termo para torturadora nível um (quanto mais alto o nível do(a) torturador(a), pior ele(a) é).

Bufando, subi as escadas curvas para a sala de aula, depois de esperar a torturadora destrancá-la. Sentei na minha carteira, que atualmente era uma na “zona azul”. Respirei fundo, e encarei o sermão que viria pela frente.

Quando ela foi passando para ver quem tinha ou não feito, ela simplesmente deu um suspiro quando chegou na minha vez.

_João, eu te dou esse desconto porque você é novo e provavelmente não está no grupo. Mas eu quero isso para amanhã.

_Não é meio errado passar tarefa por Whatsapp? – retruquei - Quer dizer, a gente não pode tirar dúvida contigo por esse meio...

_É, eu sei – respondeu ela – Eu na verdade dei uma adiantada para quem visse, porque eu ia passar hoje. Mas é sim para amanhã.

E depois ela olhou para a carteira da frente – a da Júlia, que estava irritantemente impecável: letra perfeita, resultados corretos, capa decente... E claro, a professora tinha que mandar todo mundo ficar quieto para esfregar na cara do povo que a Júlia tinha feito um trabalho exemplar, e que isso sim que era trabalho decente, e não com essa letra de garrancho que meio mundo fez assim de qualquer jeito etc. Ela disse isso direcionando um pouco do olhar para Sophia, que tentava remendar seu trabalho sem sucesso.

Depois das aulas da torturadora, o professor de música apareceu e deu uma letra na mão de cada aluno – uma daquelas bem clichês, que falava sobre nunca desistir, quem acredita vai longe, amar, nunca desistir, acreditar, nunca desistir, se esforçar, nunca desistir, mostrar seu potencial, nunca desistir, ajudar os outros, eu já falei “nunca desistir”? É mais uma daquelas músicas com uma mensagem motivadora por trás. Depois que ele botou a música no rádio portátil, muitas meninas começaram a fingir que choravam dando uma de sentimental, e logo depois mandou a gente cantar junto – mal se ouvia a voz das pessoas cantando, só um barulho irritante de alguém tentando fazer um falsete muito, mas muito ruim.

A segunda música foi uma mais romântica, e todos sabemos porquê – o torturador de música e o destorturante de história estão juntos, mas “ninguém” sabe – uma menina viu eles dando um selinho rápido na porta da escola, e quando os dois perceberam, pediram para que ela não contasse para ninguém. E no outro dia a sala inteira já sabia. MAS, ninguém contou para os pais, o que é uma coisa boa – alguns tem pais mais reservados que se soubessem que tinham professores homossexuais na escola, poderiam tirar seus filhos de lá e ambos os professores seriam despedidos. No início a gente queria contar para o torturador de música ser demitido, mas todo mundo desistiu porque o destorturante de história era legal. Mas que é injustiça um professor for despedido por ser homossexual é sim, e todos concordamos. Mas como o mundo é imprevisível e muitas pessoas ainda são mente fechada e homofóbicas, é melhor não arriscar. Então quando o torturador anunciou o título da música, eu tive de promover ele para meio-termo, já que ele teve coragem de fazer essa prova de amor secreta.

_Eu shippo tanto eles – Júlia sussurrou.

O dia terminou mais rápido do que eu esperava, e quando cheguei em casa e chequei meu celular, havia um monte de notificações de Whatsapp – aparentemente Giovana teria passado meu número para alguém que me colocou no grupo da sala, e agora eu tinha cem notificações por minuto e não poderia tirar o som ou então poderia haver uma mensagem de tarefa surpresa, como aconteceu hoje, e eu não vou ficar sabendo. O jeito então é acostumar com meu celular apitando a cada segundo. Giovana, essa foi a vingança mais cruel que alguém poderia fazer com um adolescente moderno.
 

***

No dia seguinte, eu vejo que recebi uma mensagem da Giovana.

 

Cara, hoje é o dia.

???

 

E ela não respondeu.

Isso tá passando dos limites. Eu tenho que falar com alguém sobre isso.

Eu tentei falar com a Júlia nas primeiras aulas, mas a torturadora ficou chamando a atenção.

***

No intervalo, eu fui conversar com o Lucas para pedir a opinião do cara. Ele já namorou antes, e já deve ter passado por algo assim.

_É, você se f****.

_Eu... Meio que já sabia dessa parte. O que eu faço?

_Sei lá. Eu nunca passei por algo do tipo.

_ÓTIMO. O MEU CONSELHEIRO PARTICULAR NÃO SABE O QUE FAZER.

_Calma cara. Mas realmente, eu não entendo o que você fez de errado.

_EU EXPLICO! – gritou Sophia de braços cruzados


Notas Finais


E AÍ?!?!
Obrigado a todos que favoritaram e comentaram no cap anterior. Amo humanos assim. Não estou exigindo, estou pedindo. Por favor.

Eu tô recebendo convites de amizades de pessoas que eu nunca vi na minha vida, mas parecem legais. Se tu quiser falar comigo, me manda um inbox!
ADIÓS.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...