1. Spirit Fanfics >
  2. 952016 >
  3. Já ouviu a palavra de Evangelion hoje?

História 952016 - Já ouviu a palavra de Evangelion hoje?


Escrita por: pandanim

Notas do Autor


Pois aqui a gente tarda, mas não falha. Mesmo que seja com umas fanfic besta dessa q
Tá acabando, gente!

Capítulo 1 - Já ouviu a palavra de Evangelion hoje?


Se aquilo fosse um evento de gala, Kim Heechul não teria se preparado tanto.

Antes que a campainha tocasse — atrasado, ele estava sempre atrasado — a sala já estava preparada para aquela data épica. Aquele dia que Heechul batalhou por quase dez anos para que acontecesse. Aquilo por que Heechul permaneceu na insistência desde que se conheceram há muito tempo ainda na faculdade. Aquilo que separaria os meninos dos homens e definiria todo o rumo de todo aquele tempo de amizade que ele esperava não ter perdido com o garoto. Quando liberou sua subida ao apartamento, Heechul observou a sala mais uma vez apenas para confirmar que nada faltaria, que nada atrapalharia aquele momento único. Estava tudo perfeito. A televisão já estava preparada, a mesa cheia de um monte de porcarias para não precisarem se levantar dali para comer por um bom tempo e seu sofá ainda era a coisa mais confortável do mundo. Era isso. Finalmente.

Finalmente, Baekhyun havia dado o braço a torcer e assistiria seu anime preferido com ele.

— Tem certeza que essa porra tem nada a ver com igreja, né? — O mais novo brincou assim que abriu a porta já se espalhando pelo sofá, à vontade que só, e depositando as cervejas que trouxe em cima da mesa.

— Não, mas vai mudar sua vida pra melhor do que Jesus faria.

— Hyung? — Baekhyun chamou muito sério assim que o outro se jogou no sofá, com uma tigela gigante de pipocas. — Tu sabe que tu vai pro inferno antes de todos nós, né?

— Se passar Evangelion lá, por mim tudo bem. — Ele deu de ombros e Baekhyun enfiou um punhado grande demais de pipoca na boca.

— Jfusto!

— Pronto pra assistir a melhor coisa que você vai assistir na sua vida?

— Eu devia ter trazido os pornôs e não sabia?

— Hoje não, bebê pássaro. — Heechul disse em um tom solene que o fez rir.

— Beleza, vamos a isso.

Se Heechul e Baekhyun eram amigos, a culpa era dos animes. Porque não havia muito que pudesse fazer um calouro de Publicidade e um veterano de Veterinária se encontrarem por aí pelo campus tendo nenhuma aula em comum. Mas foi aquele evento, a que Baekhyun foi praticamente arrastado por Chanyeol que afirmava que desde que ele entrou na faculdade não arrumava mais tempo para os amigos da escola, que permitiu que eles se conhecessem. E tinha tudo para ter dado muito errado. Não é como se Baekhyun também não fosse um aficionado por desenhos japoneses, principalmente os de ação. O problema é que o que a maioria dos fãs de animes chamavam clássico, Baekhyun apenas achava um porre. E dizer isso bem na cara de Kim Heechul, o maior defensor de Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Yu Yu Hakusho, na primeira conversa que tiveram podia mesmo ter desencadeado a terceira guerra mundial ou qualquer coisa do tipo.

— Você pelo menos já assistiu a algum deles? — O mais velho havia abandonado o copo de refrigerante a meio caminho da boca, ainda desacreditado com aquele absurdo.

— Já. — Baekhyun continuou sugando a Coca-Cola do canudinho, já acostumado àquele tipo de reação depois de todos aqueles anos sendo amigo de Chanyeol e seus amigos. — Não passei do primeiro arco.

— Você nem deu uma chance de verdade! — Baekhyun deu de ombros, voltando a morder o sanduíche na outra mão. — Tenho certeza que se tivesse visto mais episódios ia gostar.

— Sei não. É tudo meio a mesma coisa.

— A mesma- — Heechul soltou o ar irritado. — Você pelo menos conhece Evangelion?

— Evangelho? Cara, essa coisa de palavra de Deus né muito a minha não. — Baekhyun não pôde evitar fazer aquela mesma piadinha sem-graça que fazia Chanyeol rolar os olhos toda vez. Não foi diferente com Heechul. — Beleza, esse aí eu realmente nem tentei ver não.

— É por isso! — Ele disse como se tivesse descoberto a resposta para a questão sobre a vida, o universo e tudo o mais e Baekhyun riu. — É isso, Baekhyun ssi. Eu vou fazer você assistir Evangelion e nunca mais você vai conseguir falar um absurdo desses dos clássicos.

E ele insistiu mesmo por todo aquele tempo. Sempre que tinha a chance. E sempre que tinha a chance, Baekhyun dava um jeito de se esquivar. Mas, como não acontecia há muito tempo, as férias dos dois calharam de cair na mesma semana e Heechul tratou de dar um ultimato. E, considerando que a viagem com seu namorado não ia rolar, já que Sehun meio que havia lhe dado um pé na bunda umas semanas atrás — antes de Baekhyun pagar as passagens, graças a deus —, ele decidiu que ah, por que não, né?

Porque o desenho era uma bosta.

Assim que aquela imagem em tons azuis apareceu na tela — Heechul se dividia entre encarar as reações de Baekhyun e se empolgar com a abertura sozinho — Baekhyun soube que tinha sido uma péssima ideia. Ele já estava preparado para uma musiquinha empolgante, aquele j-rock maroto, mas tudo o que ele ouviu foi aquela coisa meio dançante numa vibe totalmente anos 90.

Quando o anime realmente começou, Baekhyun afundou no sofá e descobriu que talvez precisasse daquelas cervejas e todos os salgadinhos para se manter acordado. Mas Heechul o observava pelo canto dos olhos vez ou outra e ele sabia disso, e só por isso, provavelmente, não se deixou cair no sono até o fim.

— Esse desenho é muito feio! — Deixou escapar enquanto bebia um gole.

— O anime é de 1995, o que você esperava? — Heechul riu um pouco da indignação do outro.

— Um anime de 2010. No mínimo! — Baekhyun percebeu o olhar meio assassino do mais velho e se encolheu para o seu canto no sofá. — Ok, tudo bem, Evangelion, certo.

Baekhyun precisou se segurar para não rir. Primeiro, porque não estava realmente entendendo muita coisa. Segundo, porque como assim iam dar um robô gigante para um garoto daquele pilotar do nada? Foi uma batalha, uma batalha ferrenha.

E era apenas o primeiro episódio.

Quando a musiquinha um tanto romântica demais encerrou o episódio, Heechul o olhava em expectativa. Ele sabia que aquela hora chegaria, e ele esperava estar um pouco menos entediado quando ela chegasse.

— Então...

Baekhyun pensou em dizer mais ou menos isso: então... esse anime é mesmo uma bosta. Mas acontece que, se havia uma coisa que ele sabia nessa vida, é que se Heechul precisasse escolher entre salvar Baekhyun de se afogar num lago ou defender Evangelion de um hater, ele ficaria muito, muito em dúvida. E ele devia se sentir ofendido ou coisa do tipo, mas, vá lá, se Heechul tivesse se afogando e o episódio final da Batalha de Inverno de Bleach estivesse passando no mesmo horário, ele também ficaria balançado. E foi por isso que tudo o que ele pôde dizer — e ele sabia que ia se arrepender assim que ele colocasse o próximo episódio — foi:

— Ah, até que não é tão ruim.

Porque, no fim, era melhor aturar aqueles vinte e seis episódios de uma vez do que um Heechul emburrado com ele a vida toda.


Notas Finais


Obrigada por ler ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...