1. Spirit Fanfics >
  2. A Aventura Continua >
  3. Fugitivos

História A Aventura Continua - Fugitivos


Escrita por: sandroms

Notas do Autor


Espero que gostem.

Capítulo 3 - Fugitivos


Na manhã seguinte, Zuli é a primeira a acordar, silenciosamente para não acordar as companheiras de quarto levanta-se muito devagar e veste-se o mais silenciosamente possivel.

Nenhum dos adultos estavam acordados, deviam ser mais ou menos umas sete da manhã, o sol ainda estava a nascer.
Na ilha do templo do ar o nascer do sol é muito bonito e Zuli senta-se na escada para o apreciar, fica lá por uns 10 minutos até que ouve alguém lá dentro, era Katara começando a preparar o café da manhã.

- Bom dia Katara.
- Bom dia Zuli, o que fazes acordada a estas horas? Ainda é muito cedo.
- Eu sei, acordei mais cedo e decidi levantar-me, não é todos os dias que se vê um nascer do sol tão bonito como o da ilha do templo do ar.
- Concordo - disse uma voz ao fundo do corredor, era Zuko que ainda estava em trages de dormir.
- Bom dia papai.
- Bom dia filha - respondeu com um sorriso no rosto.
- Katara, precisa de ajuda a para fazer o café da manhã? - perguntou Zuli.
- Se não se importar podia ir lá fora encher esta taça de amoras - respondeu tirando uma taça de plástico do armário.
- Claro que sim.

Zuli adora a ilha, lá é tão calmo e é o único lugar onde se esquece da correria da nação do fogo, ser princesa não é nada fácil.

-Cheguei com as amoras - disse assim que entrou.

Já estavam todos sentados á mesa esperando a Katara acabar de fazer o café da manhã, Zuli juntou-se a eles.
- Bom dia - disse para todos enquanto se sentava.
- Quando é que você acordou? Eu não dei por nada - perguntou Honora.
- Eu não quis acordar vocês, achei que ainda era cedo.

- Logo á tarde teremos uma reunião na Delegacia de Polícia, o conselheiro Irokumo diz que tem algo para nos comunicar - disse Sokka.
- Espero que esteja tudo bem - respondeu Aang com um ar preocupado.

Já todos tinham acabado de comer, Sokka estava ensinando ao bumi Bumi como lançar um boomerang enquanto Kya treinava a dominação de água com Katara, Tenzin estava meditando com Aang e Lu Ten, Zuli e Honora estavam treinando os três com Zuko, Katara e May estavam sentadas apenas assistindo e conversando como os filhos dão trabalho mas são a melhor coisa que lhes acontece.

Todos tinham acabado, Toph acabara de chegar com as suas duas filhas Lyn e Suyin para que Katara e May olhassem por elas enquanto ela está na reunião.

- Olá - disse Lu Ten -  faz tempo que não vejo vocês.
- É mesmo Lu Ten, como vai a sua dominação? Acha que consegue se defender disto - disse Suyin atirando-lhe uma um bocado de terra usando a sua dominação, Lu Ten defendeu-se apenas dando um soco na terra com a mão em chamas.
- Não estava á espera dessa Suyin.
- Eu sei - respondeu a garota.
- Olá Lyn como vai? - perguntou Tenzin com o rosto vermelho de vergonha.
- Bem - respondeu a dominadora de terra sem suspeitar de nada.

Faz algum tempo que Tenzin sente uma atração por Lyn e sempre que se encontram ele tenta ser sério para a impressionar.

- Bem, nós estamos de partida -  disse Aang despendindo-se das crianças.

Ao chegar á Delegacia da Polícia foram diretos para a sala de reuniões que tinha uma gigantesca mesa redonda, com várias outras pessoas importantes sentadas a seu redor.

- Eu tenho ouvido falar de uns relatos de dois dominadores que vêm aterrorizando algumas aldeias do reino da terra, um dominador de fogo e um dominador de água, certamente que não é a primeira vez que ouvem falar de uma dupla assim - disse o conselheiro Irokumo com um ar sério.
- Mas não pode ser - disse Zuko chateado - prendemos eles faz 9 anos, como conseguiram escapar?
- Eu não sei, mas temos de os apanhar o mais rapidamente possível - respondeu Aang.
- Mas afinal de quem estamos falando? - perguntou a Toph gritando.
- É sério que você ainda não topou ? Estamos falando dos irmãos Xin - respondeu Sokka.
- Áh com que então escaparam, devem ter preparado um plano de fuga todo esse tempo que estiveram presos, os meus guardas nunca iriam deixá-los escapar por desleixo.
- Esses dois dominadores representam uma grande ameaça para todos nós, temos de agir e rápido - disse uma das representantes da nação do fogo que estava ali sentada.
- Como avatar é meu dever ir atrás deles - disse Aang - partirei amanhã cedo.

- Nós vamos contigo - disse Toph

- Estaremos sempre do seu lado - completou Sokka.

Quando chegaram á ilha, Katara viu o ar preocupado deles três e perguntou o que se tinha passado.
- Os irmãos Xin escaparam da prisão, partiremos amanhã de manhã para ir atrás deles - respondeu Aang.
- Eu vou com vocês.
- Não Katara você não pode ir connosco, tem que ficar tomando conta das crianças.
- Pedimos aos monges para tomarem conta deles, qual é o problema?
- Eles precisam de você - respondeu Sokka.
- Você e a Mai ficaram aqui em segurança - disse Zuko
- Ok, tá bom, nunca pensei que ter filhos me ia impedir de ajudar o meu marido avatar a salvar o mundo, mas tá eu fico.
- Eles devem saber que o ponto fraco do Aang são os seus filhos, você deve ficar aqui com eles e se não se importar com as minhas filhas também - acrescentou Toph.
- Claro Toph, as suas filhas são sempre bem vindas aqui em casa.
- A discussão acaba aqui - disse Aang - te amo meu amor mas você tem que entender que...

Katara não deixou Aang acabar a frase e respondeu-lhe:
- Eu entendo, nada é mais importante do que os nossos filhos, se você acha que eu devo ficar eu fico, pensando melhor também acho que é o melhor que tenho a fazer, nem consigo imaginar se algum desses psicopatas entra aqui em casa na minha ausência e tenta alguma coisa contra os meus filhos.

Finalmente acabaram a discussão e logo de seguida Katara foi com Zuko, Aang e Toph avisar as crianças do que se estava a passar.

- Mais tempo aqui, que bom - disse Honora - quer dizer, não é bom porque tem uns caras loucos andando por aí mas eu gosto muito de estar aqui.
- É e se aparecer aqui algum maluco para tentar nos matar eu dou cabo dele - disse Lu Ten.
- Se tal coisa acontecer faz tudo o que sua mãe e Katara disserem ouvio filho - respondeu Zuko.
- Sim pai.
- E nada de tentar fazer relâmpagos enquanto estou fora, é muito perigoso e você ainda não domina bem a técnica.
- Prometo papai.

De seguida Katara foi ajudar Aang a fazer a mala de viagem, o Bumi foi brincar de piratas com o Lu Ten e Tenzin em cima da cama fingindo que ela é um barco.
Honora, Lyn, Suyin e Zuli foram para o pátio brincar de guerreiras Kyoshi.


Notas Finais


Os irmãos Xin são personagens criadas por mim.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...