1. Spirit Fanfics >
  2. A Batalha >
  3. Capitulo 16

História A Batalha - Capitulo 16


Escrita por: Bruna27Moraes

Capítulo 19 - Capitulo 16


   Parece que estou em um pesadelo e que isso nunca vai acabar. Sei que é apenas o segundo dia, mas já estou desesperada para acabar. Não sei o que eu faço agora! Tento observar qual é o outro distrito, mas não consigo ver.

  - Você quer morrer, ou fazer que nem a Lisa?! – Diz Scarlett me assustando.

  - Não! Claro que não! – Respondo respirando fundo. Os tiros param, ouvimos uma explosão.

 - Uma ferida – Diz Scarlett se ariscando olhar rapidamente e voltamos a ouvir os tiros.

- O que vamos fazer comandante? – Pergunta ela.

- Não sei qual a sua ideia sub-comandante? – Pergunto.

- Bater em retirada, não podemos perder mais nenhuma! – Ela termina de falar e os tiros param. Nos arriscamos a olhar o que está acontecendo. Vemos um distrito cercando o outro.

  - OLHE! É ISSO QUE É A BATALHA! – Grita uma menina do distrito que está cercando o outro, obervo rapidamente – VOCÊS ACHAM QUE ESTÃO PREPARADAS! – Ela continua gritando, e as meninas do grupo dela empurram as outras para sair detrás dos carros que estavam usando como escudo. De repente reconheço uma delas, é Shai que havia mudado de grupo por causa da sua briga.

  - Precisamos fazer realmente isto comandante? – Pergunta uma das meninas, falando com a sua comandante. Acho isso ridículo, até por que não considero as meninas do meu grupo como soldado que deva seguir as minhas ordens, mas sim como amigas. Não consigo acreditar que há distritos, ou melhor, meninas que levam este posto a sério.

  - Claro Louise, precisamos mostrar quem veio para ganhar! RÁPIDO FAÇAM A FILEIRA! – Ela dá a ordem e as meninas do seu distrito colocam as outras de joelho com as mãos para trás.

 - O que será que aconteceu com elas para se renderem tão facilmente assim? – Falo em um sussuro quase inaudível com Scarlett.

- Deve ter acabado a munição – Ela sussurra supondo de volta. Continuamos a olhar.

- ISSO QUE VOCÊ VAI FAZER É CONTRA AS REGRAS! – Grita uma das meninas que está com a cabeça abaixada.

 - Todas tem o direito de matar como bem entenderem quando se está na Batalha de Illéa! – Ela apenas fala isso vira de costas levantando a mão. Vejo as meninas sendo fuziladas a queima roupa na cabeça. Na mesma hora, os corpos caem e começam a formar poças de sangue e elas se retiram seguindo caminho. Volto rapidamente para detrás da mesa e Scarlett faz o mesmo. Apenas nos olhamos e ficamos caladas. Ela olha novamente para ver se elas ainda estão lá.

  - Já podemos ir? – Pergunto desesperada para sair dali. Fecho os olhos não acreditando na cena que vi.

 - Não! – Sussurra Scarlett.

As meninas que estavam detrás do balcão estavam paralisadas, claro que as que estavam mais perto da escada estavam preparadas para qualquer coisa.

 - Já podemos ir? – Cristal pergunta pelo rádio.

- Negativo, mantenham a posição! – Diz Scarlett. Depois de certo tempo – Já podemos ir! Vamos! – Diz ela se levantando devagar.

- O.K, será que esperamos mais um pouco, ou descemos logo, você viu para que direção elas foram? – Pergunto preocupada, Scarlett apenas faz o gesto com a mão para o lado da rua que viemos.

 - Vamos, vamos! – Digo para as meninas que estavam detrás do balcão.

 - É seguro? – Pergunta Kaylee.

 - Sim, vamos desçam as escadas devagar! – Aviso a elas. Scarlett vai à frente e fico por último.

 Quando saímos do prédio ficamos paralisadas, apenas observando a cena que estava a nossa frente.

- Vamos pegar rapidamente o que for necessário e continuar! – Digo para todas. Elas começam a procurar em meio aos corpos enfileirados coisas que possam nos ajudar no caminho. Vou até o corpo de Shai. Distrito seis, olho para o número na manga da sua blusa. Procuro algo, mas só encontro um binóculo, faca e munição. Pera ai como assim?! Se elas possuíam munição por que não continuaram atirando? Olho para cima e vejo novamente em outro combate as câmeras voadoras. Será que a comandante do outro grupo falou aquilo por viu que estava sendo filmada?

  - Vamos Stella! – Ouço Scarlett chamar, estava carregando várias lanças de aço bem finas na mão. Retomamos o lugar de comandantes nos nossos grupos e seguimos pela mesma rua. Já era final de tarde e temos que achar um local seguro para ficar. Enquanto procurávamos pegamos várias armadilhas. Algumas bem precisas, mas o que mais fiquei impressionada e Kaylee também ficou, era uma que possuía um sistema de vários fios de nylon a alguns centímetros do chão e quando pisava neles começava um tiroteio com a mira das armas direcionadas apenas para o meio da rua. Depois dessa armadilha vimos que qual seja o distrito for, estão com a ideia que todos os outros andam apenas pelo meio da rua e não pelas laterais. Kaylee se surpreendeu também pelo fato de usarem tanto fio de nylon. Com isso ficamos bem mais atentas. Já havíamos andado bastante tempo pela rua que parecia ser ligada a principal, pela quantidade de construções de prédios que havia aumentado e estava ficando de noite e ainda não tínhamos encontrado um local seguro para nos abrigarmos.

  - Grace na escuta? – Ouço a voz de Cristal.

 - Sim, pode falar! – Diz ela pegando o rádio.

 - Vamos nos abrigar ou continuar? – Cristal pergunta para Grace que olha para mim e estica a mão com o rádio comunicador. Olho para o local em que estamos. Era uma rua com alguns prédios e pareciam estar em bom estado para abrigar um grupo, claro se não estivesse com armadilhas. Procuro ver onde o grupo da Scarlett está e vejo que há um prédio a frente delas, parece ser um local bom.

  - Este prédio a sua frente Cristal! – Digo pegando o rádio da Grace.

 - Acha que pode ser um local bom?

 - Sim – Falo – Entrem e vejam se está tudo o.k, ficaremos de olho aqui fora!

 - Sim, vamos entrar! – Ela desliga e vejo-as entrando no prédio. Separo meu grupo para ficarmos de olho. Natalie e Grace vão para o outro lado da rua, eu e Kaylee avançamos um pouco, mas Ashley e Lisa mantém a posição.

 - Que merda está ficando escuro! Não quero ficar tão vunerálvel assim, espero que o local seja bom! – Reclama Kaylee – Estou morrendo de fome.

- Apenas dois dias e estou cansada pra caralho e esse calor daqui mata qualquer um!

Uma delas faz um sinal com uma lanterna na janela, o que é muito arriscado, mas espero que ninguém tenha visto. Saímos correndo pelas laterais da rua procurando ver se não há outro grupo. Chegamos no prédio e subimos até o terceiro andar.

 - O prédio é bom, e grande acho que esta noite terá que haver mais meninas de prontidão! – Diz Scalett, quando já estamos todas reunidas – Mas veremos isso depois.

Já estava bem escuro, mas não tinha como não ligarmos as lanternas. O prédio ainda possuía água o que era bom, assim podíamos abastecer nossas garrafas, entretanto não havia um local para esquentar ela para podermos colocar nos pacotes de comida, então Grace e Violet vão atrás de um local pelo prédio mesmo. Ele não estava em condições tão deploráveis assim, se tirar pelos buracos no teto e em algumas paredes que acho que foi das explosões ou bombardeios, também estava com os vidros quebrados. O andar em que estávamos havia várias cadeiras e mesas destruídas, mas havia outras coisas que estavam ainda em condições de uso, outras estavam apenas com poeira. Lisa cuida do meu ferimento por um momento.

  - Tem que ter cuidado para não forçar muito a perna e romper o seu ferimento! – Diz ela limpando ele com um tipo de soro – Deveríamos nesse momento era ficar em um local por mais ou menos três dias! Por que se andarmos muito pode demorar a cicatrizar.

 - Quê?! Não podemos! – Digo – É muito perigoso, quando ficamos no meio daquele fogo cruzado de hoje, temi pela vida de todas nós !– Falo me lembrando das meninas sendo fuziladas.

 - Sim ficamos com muito medo também de você ou Scarlett fazer algo e atrair a atenção delas – Diz Lillian segurando a lanterna para iluminar o meu ferimento enquanto Lisa termina de limpar.

 - Mas é necessário Stella, e além disso, estamos nesse prédio, não há nenhuma armadilha de inicio o que é bom e parece um ótimo local para ficarmos nesses três dias é só colocarmos armadilhas precisas no térreo e no primeiro andar! – Diz Lisa enfaixando a minha perna. Penso um pouco sobre isso, até que ela pode ter razão ainda estamos no segundo dia.

 - É, não sei se é isso que todas querem, depois da refeição vamos conversar sobre isso – Digo.

 Grace e Ashley chegam com a água não muito quente, mas o suficiente para esquentar os legumes desidratados e comermos a sopa. Estamos ainda comendo e ouvimos barulho de tiros. Algumas meninas param de comer, outras já se levantam com a mão sobre o coldre se preparando para algo. Ouço e eles parecem ser sincronizados, tem uma uniformidade.

  - Seis! Acho que é o aviso dos distritos que morreram – Diz Natalie.

 Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, depois fica um silêncio.

 - Sete! – Digo. Apenas dois! Só que não, por que começa novamente e perco a conta.

 - Treze! – Diz Cristal. E ela anota em seu pequeno caderno.

Todas voltaram para a refeição depois que fica tudo em silêncio novamente. Permanecemos caladas, ninguém falou mais nada. Cada vez diminui mais. Primeiro dia distrito quatro, nove e onze. Esses que cuidam dos artistas, o da produção da pecuária e o que cuida da produção de transporte. Hoje foram os que cuidam do fornecimento de empregados para os distritos um, dois e o palácio, da extração e produção de joias e minerais e o que fornece energia para os distritos e para o palácio. Todas terminamos de comer e começamos a conversar, claro que em um tom não muito alto para não chamar atenção, e apenas com algumas lanternas com as luzes ligadas em uma intensidade menor.

 - Alguém aqui tem namorado? – Pergunta Cristal e apenas Lisa, Ashley e Sarah levantam a mão – Acho que deve ter sido difícil para eles verem vocês vindo para a batalha, mas é só vocês que têm? – Ela fala com uma expressão surpresa.

 - Não a Stella também tem! – Diz Lillian sorrindo enquanto limpa a arma dela.

 - Não tenho não! – Digo, com uma expressão de onde ela tirou aquilo.

 - Ah é verdade! – Diz Cristal – Aquele garoto que anda com você e a Pipper né!

- O Max!? – Eu digo rindo, até por que não faz muito sentido ele ser meu namorado quando se tem a Pipper na história.

 - Sim ele, não me diga que você nunca sentiu algo por ele, ou acha ele gatinho? – Diz ela com uma expressão que estava curiosa para saber minha relação com Max, mas para falar a verdade somos amigos desde pequenos e sinceramente nunca senti algo por ele, mas sim acho ele bem gatinho.

 - Não, nunca senti nada! – Respondo com sinceridade a pergunta dela.

 - Ah, que isso Stella! – Diz Ashley – Vocês nunca ficaram em um momento que perceberam que estava rolando algo diferente de uma amizade?

 - Não! Até por que não o vejo dessa maneira, por que somos amigos desde pequenos!

 - Isso não quer dizer nada! Eu também achava, mas começou a ter momentos em que eu e Justin ficávamos a sós e quando vimos já estava rolando algo, e isso por que também éramos amigos desde pequenos! – Diz Lisa, enquanto limpa a sua arma também.

 - Gente que isso, ele já deve ter dado uns pegas na Pipper, só que ela e ele talvez não quisessem comentar nada com a Stella! – Diz Kaylee – Ás vezes os amigos fazem isso para não perderem o clima de amizade perfeita quando estão com outras pessoas.

  - O pior que eu também acho isso Kaylee! – Digo olhando para ela – Acho que eles já devem ter se pegado, mas nenhum dos dois quis comentar nada comigo, talvez para não estragar de certa forma o clima de amizade, mas ele realmente não teve nada comigo! Agora com a Pipper não posso confirmar nada! – Digo levantando as mãos - Mas eu sei que ele está com outra garota e deixou a Pipper depois que eu vim para a batalha. Recebi a carta de Pipper e ela me disse.

 - Mas ele é um belo de um gatinho! – Diz Grace fazendo uma expressão engraçada – Vi ele um dia saindo da casa da senhora Bree e não entendi muito, até por que ela é uma velha. Ele parecia estar apressado saiu e correndo – Quando ela fala isso não entendo. Desde quando ele conversa com idosos e principalmente a senhora Bree Markman, uma sobrevivente da guerra.

 - Você lembra com que roupa ele estava? – Pergunto para Grace.

 - Sim, ele estava com uma calça preta, um tênis e uma blusa branca que parecia estar suja de tinta – Ela fala isso e me lembro do dia em que eu fui para a casa da senhorita Mary e ele chegou atrasado e estava com essa mesma roupa. O que será que ele estava fazendo de tão importante que perdeu a hora da aula da senhorita Mary? Pegando uma menina era que não podia ser! E a senhora Bree muito menos!

 - Você viu se saiu mais alguém com ele? – Pergunto novamente para Grace, quero ver se ela sabe mais alguma coisa.

 - Pelo o que eu vi, ele outra menina e um rapaz saíram da casa dela, ai ele saiu correndo e a menina seguiu outro caminho com o rapaz – Ela fala e fico tentando imaginar qual seria o motivo de tudo isso, fiquei curiosa agora!

 - Stella! – Scarlett estrala os dedos na frente dos meus olhos para eu acordar.

 - Oi!

 - Oi tudo bem?! – Diz Cristal – Ela está com saudades dele! – Ela fala zuando.

 - Claro que não! Mas se quiser digo a ele quando voltarmos e se voltarmos que você mandou um beijo! – Falo zuando ela de volta e todas riram.

 - Vou adorar! – Ela diz com uma cara sensual.

 Depois da conversa começamos a nos preparar para ver quem iria ficar de prontidão e outras para descansar um pouco. Amanhã as armadilhas será a primeira coisa da manhã. Até por que estamos com sangue nos olhos por essa vitória e qualquer grupo que pisar nas redondezas desse prédio não terá chance.

 

 


Notas Finais


Obrigada por ler! Até o próximo capitulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...