1. Spirit Fanfics >
  2. A caixa de Pandora >
  3. Prefácio

História A caixa de Pandora - Prefácio


Escrita por: blois

Notas do Autor


Olá. Boa leitura. Avisos nas notas finais.

Capítulo 1 - Prefácio


A chaleira começava a apitar, indicando que o fogo já podia ser desligado. Assim ela fez, despejando o líquido fumegante dentro da xícara preferida e assoprando suavemente, inspirando o cheiro que tanto amava. As pantufas de coelho deslizaram pelo chão enquanto ela atravessava a sala e sentava-se no sofá. Dobrou as pernas em pose de yoga e pegou o controle remoto, apertando repetidamente o botão de mudar de canal com um olhar entediante até ver de relance algo que lhe chamou atenção. Arregalou os olhos e soltou o botão, embora já fosse tarde. Uns dez canais já haviam passado. Bufou, vendo que teria que voltar tudo de novo. Quando finalmente achou o que queria, levou um susto ao constatar que era mesmo o que ela tinha visto como um flash.

Bom, voltando ao assunto dos autores. Entre os mais comentados nas redes sociais das últimas semanas estão, sem uma ordem específica, Caitlin Meadles, Jack Mills, Abbygail Vanhousen e Winter Blanc, eles estão ficando conhecidos por seus blogs, vlogs e outras redes, divulgando alguns capítulos de seus Originais. Que, aliás, alguns deles já estão em processo de edição embora não tenham sido divulgadas ainda, as datas dos lançamentos. Mas, vamos aguardar e torcer para que saiam logo! Muitos já leram os capítulos disponíveis online e já disseram ter grandes chances de virarem fãs dos livros. Enfim... Como já falamos sobre a Caitlin e a Abbygail, os únicos que sobram para sortear são Jack e Winter. Vamos lá! — o apresentador sorriu empolgado e sacudiu a caixinha preta com os nomes dentro, abrindo-a para o seu convidado tirar — Oh, Winter Blanc, pessoal! — o estúdio se encheu de aplausos vindos da platéia — E então, Ben... O que você tem a dizer sobre a aspirante Blanc? — a câmera deu zoom no rosto de Benjamin Lane, que acabara de ganhar a palavra. O silêncio breve desceu pelo estúdio, os espectadores sentados ao redor do palco pareciam prender a respiração esperando pelas palavras do homem.

No sofá, a garota estava levando a xícara à boca quando o homem com uma aparência de pele descuidada se pronunciou. Ao terminar sua frase, a garota virou a xícara inconscientemente e derramou o chá em seu pijama de unicórnios.

— Bem, eu particularmente, li o primeiro capítulo do original da Winter Blanc e, bom, tenho que especificar os detalhes para entenderem o que quero dizer. Em alguns momentos, as metáforas que ela usou foram demasiadamente clichês, a personagem principal tem muitos devaneios, dos mais complexos e filosóficos aos mais estúpidos e até incoerentes com a cena. Normalmente, muitos leitores reclamam sobre o casal do romance que fica junto em questão de segundos, o famoso ''amor à primeira vista'', mas Winter teve a capacidade de fazer acontecer exatamente o contrário. No primeiro capítulo, eles nem mesmo tem química entre si. Eles são apenas desconhecidos que desde o início já são opostos. O que é o uso de um clichê muito grande: os totalmente opostos. E o caminho até essa parte, é de pura angústia, porque é massante. Fora que a personagem principal tem falhas de personalidade. Em algumas cenas ela afirma categoricamente que não gosta de alguma coisa e no parágrafo seguinte faz justamente aquilo. É como se a personagem estivesse abrigando uma luta entre duas personalidades opostas, brigando para ver quem predomina na personagem. A narrativa estava pobre. É como se ela pegasse um livro do Nicholas Sparks e misturasse com uma música da Melanie Martinez, e pronto! Essa é a história dela. Resumindo: eu odiei. Já no primeiro capítulo. O que me surpreendeu mais é que tem realmente seres humanos ansiosos para o anúncio da publicação desse livro. Eu não acho que, se continuar assim, terá uma ascensão na literatura. Minha sobrinha de sete anos não consegue expressar o que ela está sentindo com palavras nem gestos. Ela consegue escrever melhor que isso.

Então ela finalmente sentiu o líquido fumegante em contato com a pele e se levantou em um sobressalto, soltando um gritinho que estava entalado na garganta. Ela não sabia o que era pior. Ter a barriga queimada por chá quente, ou... Aquilo. Tanto ela quanto a platéia estava imóvel, tentando digerir as palavras de Benjamin Lane. Mas algo impedia que a garota parada no meio da sala engolisse aquilo. Parecia travar em sua garganta seca, deixando-a sem ar. Com certeza demoraria para seu sistema digestório absorver a análise crítica do Lane. Sua mente tentava processar algo, mas tudo estava travado e os únicos pensamentos que a bombardeavam eram todos relacionados ao que ela e a platéia tinham presenciado.

Ele acabara de dilacerar Winter Blanc em rede nacional.


Notas Finais


Obviamente, essa é uma pequena introdução à história. Pode não parecer, mas é relevante. Eu resolvi postar esse projeto aqui também, já que hoje mesmo resolvi repostar lá no wattpad. Lá eu não atualizava há UM FUCKING ANO e por isso cá estamos nós, eu levantei hoje e pensei ''nossa, hoje tá um lindo dia pra tomar alguma coisa, quem sabe vergonha na cara''. jdkfhkdjfhd Esse projeto é meu neném, apesar de ter ficado parado tanto tempo. Pelo que eu vejo por aqui, a ideia continua bem original. Espero que vocês gostem.

Críticas e sugestões sempre bem-vindas e bem recebidas, claro. Qualquer erro de coerência ou ortografia me avisem, por favor.

All the love.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...