1. Spirit Fanfics >
  2. A Caminho Do Reino Das Sombras (Yaoi Version) >
  3. A Deusa Ferida

História A Caminho Do Reino Das Sombras (Yaoi Version) - A Deusa Ferida


Escrita por: RehArinatorCake

Notas do Autor


Segundo cap aki^^

Capítulo 2 - A Deusa Ferida


Fanfic / Fanfiction A Caminho Do Reino Das Sombras (Yaoi Version) - A Deusa Ferida

Chamando o mensageiro Hermes à sua presença,Afrodite encarregou-o da mensagem:
—Diga ao meu filho Eros que desejo vê-lo imediatamente!
Diante da determinação louca vislumbrada no rosto da deusa,Hermes dispensou perguntas e comentários, saindo no mesmo instante à procura do deus.
Sempre que Afrodite se sentia contrariada,apelava para o filho. E o deus corria a atendê-la,oferecendo-lhe os préstimos de suas flechas,contra as quais não havia proteção possível,na terra ou no céu.
Quando o belo jovem se apresentou à deusa,ela pôs-se a lastimar:
—Meu filho,fui ofendida! Sinto-me profundamente magoada! E irada!
—O que aconteceu de tão grave?
—Ah,então não sabe? Desgraça,meu filho! As honras a mim devidas são agora dirigidas a um mortal!
Eros ouvia atentamente as queixas da mãe,infeliz e,como sempre fazia, dispôs-se a ajudá-la:
—Quem é o mortal que ousa desafiá-la? Diga-me seu nome!
—Seu nome é Psique.
—Psique… O que devo fazer para castigá-lo:
—Vários o cortejam,comparando sua beleza à minha.
—Os homens enlouqueceram?
—Eu quero ele vivo,porém,desejo que se apaixone pelo mais desprezível dos seres!
—Eros concordou com a mãe e prometeu:
—Psique será ferido com uma de minhas flechas e tudo correrá de acordo com sua vontade!
Tranqüilizada pela fala do filho,Afrodite afastou uma nuvem e apontou:
—Aquele é Psique!
Em seguida,retirou-se,por que a simples visão do príncipe lhe fazia mal.Não tinha dúvidas que muito em breve Psique estaria pagando pelo devido. Consumida pela raiva e pelo ciúme, Afrodite nem sequer suspeitou. Nem de leve lhe passou pela cabeça que a beleza de Psique pudesse subjulgar o próprio deus do amor.
De fato,Eros se pusera a caminho,na intenção de cumprir a promessa e desagravar a mãe.
Ao deparar-se com a beleza de Psique,hesitou,sentiu-se fraquejar. Quando disparou a temida flecha, a confusão de sentimentos era tão grande,que ele mesmo sentiu-se transpassado. Aparentemente,o projétil fora desviado pelo destino,fazendo-o voltar-se contra o próprio atirador.
Na verdade,não conseguia compreender o que se passara.
Independentemente de sua vontade,esquecido da missão e da promessa feita a mãe,seus lábios murmuravam um só nome:
—Psique...Psique...
Eros feriu-se de amor. Impotente contra a força das emoções,prisioneiro daquela paixão avassaladora,não encontrou argumento capaz de negar o que o corpo dizia com todas as forças.
Sem nada poder contra o destino que o enleara,Eros determinou a sina de Psique:
—Porque antingiu um deus com a seta do amor,você se tornará inatingível pelos amores terreno! Por mais que a venerem,nenhum mortal se apaixonará por você. Amado por um deus,seu destino será permanecer só.

Notas Finais


(/*-*)/ abraços e bjos pra quem acompanha minha fic


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...