1. Spirit Fanfics >
  2. A Cantora de Illéa - Hiatus >
  3. Chegada no palácio

História A Cantora de Illéa - Hiatus - Chegada no palácio


Escrita por: ILoveAmerica

Notas do Autor


Oi! Desculpem a demora para postar. Estive ocupada esta semana. Mas aí está o terceiro capítulo.

Gostaria de agradecer as pessoas que favoritaram a fanfic!😍😘

Capítulo 3 - Chegada no palácio


Fanfic / Fanfiction A Cantora de Illéa - Hiatus - Chegada no palácio

     Quando fiquei sozinha no quarto, depois da janta, desabei e chorei a noite toda! Mas tentei me recuperar, porque amanhã seria um grande dia...

*****

Acordei sentindo a brisa fresca de Angeles em meu rosto. Angeles... Nem acredito que estou aqui. E ainda não acredito que vou ficar hospedada no palácio e participar do Jornal Oficial! E conhecer a família real! Parecia até um sonho. Tentei pensar nisso para esquecer aquele ridículo do Ryan.

Levantei da cama, lavei o rosto, escovei os dentes, prendi meu cabelo em um rabo-de-cavalo e coloquei meu macaquinho jeans com uma blusa listrada de azul e branco por baixo. Escolhi um par de sapatilhas pretas e  passei uma maquiagem leve¹. Estava pronta para tomar café da manhã no hotel.

Desci e encontrei Katilyn gritando com um homem de terno. Tentei ouvir a "conversa":

- Ma... Mas senhora eu... - gaguejou o homem.

- Chiu! - minha amiga interrompeu - Quem é empresária dela? Eu! Então quem decide isso? Eu! E eu não sou casada nem velha! Então não sou senhora! Sou senhorita! Agora vaza daqui!

O cara saiu com pressa sem pensar duas vezes. Soltei uma risadinha e me aproximei. Quando me viu, Katilyn tirou a expressão de raiva do rosto e me deu um grande sorriso.

- O que o coitado do homem fez pra você expulsar ele? - falei rindo.

- Ele queria tirar algumas músicas do seu show pra colocar uma banda como participação especial! Que absurdo! Quem ele pensa que é pra falar isso com Katilyn Whites!

Dei risada. Só a Katilyn mesmo para me alegrar. Fomos tomar café. Estávamos conversando sobre coisas aleatórias até que começamos a falar sobre a princesa Eadlyn.

- Quando será que ela vai decidir quem vai entrar para a Elite? - perguntei

- Sei lá.... - ela respondeu - Só sei que tem uns caras bem gatos lá!

- Quem em específico? - perguntei curiosa.

- Ah... Henri Jaakoppi! - ela falou com ar de apaixonada.

- Own... Eu nunca te vi apaixonadinha! - falei em um tom musical beliscando sua bochecha.

Ela corou e fingiu (muito mal por sinal):

- Ap... Apaixonadinha? Ha ha... Eu? Até parece! Só tô... Só tô falando que ele é... hum... gatinho?

- Sei... - fingi também.

- Ei! Você é da mesma idade que o príncipe Kaden, não é? - ela mudou de assunto - Vocês podiam... Sei lá tirar fotos juntos... Cantar juntos! Iria fazer sua carreira decolar! - ela disse com os olhos brilhando.

Dei risada e disse que ia pensar. Depois olhei ao nosso redor. Quase todos no restaurante olhavam para nós. Mais especificamente para Katilyn. Só pode mesmo! Ela estava quase gritando! Essa é minha amiga... Sempre chamando atenção...

*****

Voltamos para o quarto e Katilyn me ajudou com a arrumação. Tinha que parecer uma princesa e causar uma boa primeira impressão para o palácio. Fiz um penteado meio preso meio solto, coloquei uma flor pequena nos meus cabelos castanhos para enfeitar, coloquei meu vestido azul claro e um par de sapatilhas brancas². Passei uma maquiagem mais sofisticada (que destacava meus olhos azuis), um perfume, e coloquei colar e brincos brancos. Estava pronta!

Eu e Katilyn entramos no carro que nos levaria até o palácio. Ficamos papeando o tempo todo até chegarmos. Saímos do carro  e fomos surpreendidos por vários repórteres. Conseguimos desviar de todos eles e entramos no palácio. Uma criada nos conduziu até o salão principal para sermos recepcionadas pela família real e pelos selecionados.

A rainha America e o rei Maxon apareceram. Fiz uma reverência.

- Majestades. - cumprimentei, e Katilyn fez o mesmo.

- Por favor, queridas... Sem formalidades. - disse a rainha com calma.

- Ah... Está bem. America e Maxon! Como vão?

- Muito bem, e você? - falou Maxon.

- Bem também! - respondi - Bom, vocês já devem me conhecer... Thays Moore. Mas acho que não conhecem minha empresária Katilyn Whites.

Katilyn corou quando eu disse isso e me lançou um olhar desesperado.

- É um prazer te conhecer, Katilyn - disse o casal.

- Ah... O p-prazer é todo meu - minha amiga falou meio envergonhada.

Neste exato momento, a princesa Eadlyn entrou seguida de seus irmãos Ahren, Kaden e Osten. Logo atrás vieram os selecionados. Cumprimentei os irmãos com uma reverência. Quando os selecionados vieram me cumprimentar, alguns até pediram autógrafos. Até o intérprete do Henri, um tal de Erik pediu. Kile Woodwork disse que era para sua irmã mais nova, Josie, que tinha minha idade. Um tal de Ean não pediu autógrafo, mas disse que eu tinha uma voz muito bonita. Agradeci. Depois da recepção, fomos almoçar e depois ficaram todos no salão para uma pequena festa. Como se fosse para nos conhecermos melhor, afinal, ficarei hospedada aqui por um bom tempo.

A primeira a conversar comigo foi Eadlyn.

- Olá! - ela cumprimentou - Você é muito talentosa, sabia?

- Obrigada! Fiquei sabendo que sua mãe também é, e que você herdou isso dela.

- Bom, sim. Mas ela é muito mais. Na época das castas ela era uma Cinco. Então teve que aprender a tocar instrumentos e cantar. Daí descobriu que tem muito talento para isso. Mas eu não sou acostumada. Ás vezes gosto de tocar uma música ou outra mas, quando não estou ajudando a governar o país, estou fazendo vestidos.

- Então, se não fosse herdeira do trono, seria estilista? - perguntei

- Com toda certeza! - ela respondeu - Alguns vestidos que uso eu mesma criei e minha criada Neena costurou. Ah! Por falar em criadas, ao chegar no seu quarto, sua criada Emma estará te esperando. Ela chegou ontem.

- Ah... - não tinha boas lembranças com o nome Emma - Ok. Obrigada.

Katilyn chegou e não perdi a oportunidade de falar:

- Alteza, sabia que minha empresária Katilyn tem sua idade e faz aniversário no mesmo dia que você?

Katilyn ficou vermelha de vergonha enquanto Eadlyn abriu um grande sorriso e disse:

- Ai que legal! Quando nosso aniversário estiver chegando podemos comemorar juntas!

O rosto de Katilyn se iluminou e surgiu um sorriso.

- Sério? Quer dizer... Na verdade você só está dizendo isso por educação, Alteza. Você nem me conhece direito e...

- Como assim não te conheço direito? - Eadlyn interrompeu com um sorriso no rosto - Você é Katilyn Whites, empresária de uma das cantoras mais famosas de Illéa! Mas não te conheço só daí. Você  também tem um estilo incrível. Não tem como não gostar.

Saí de cena para deixar as duas conversando. Fiquei andando pelo salão acenando e sorrindo para as pessoas até que acabei tropeçando em uma garota loira.

- Desculpe! Desculpe! - falei desesperada a ajudando a levantar.

Ela parecia ter minha idade.

- Tudo bem! - ela sorriu. - Thays Moore! Eu sou muito sua fã! Me chamo Josie Woodwork!

Ah! Então essa era a irmã do Kile...

- Prazer Josie - cumprimentei dando um abraço.

Depois disso ficamos conversando quase a festa inteira e descobri que ela morou no palácio a vida toda. Depois de tanto papear, viramos super amigas.

Ela foi conversar com o irmão e fiquei de novo perdida no salão só acenando e sorrindo. Então o príncipe Kaden veio conversar comigo.

-Olá! - ele disse.

- Alteza - falei fazendo uma reverência.

- Por favor, me chame de Kaden.

- Só se a Alte... você me chamar de Thays. - disse sorrindo.

- Está bem, Thays. Quer conhecer o jardim? Mas temos que ir antes que a noite caia e os guardas nos mandem para dentro - ele convidou me oferecendo o braço, que eu aceitei.

Fomos conversando enquanto caminhávamos até o jardim. Eu gostei do jeito que ele falava. Era calmo e relaxante.  Esqueci de tudo o que estava acontecendo. Esqueci até do babaca do Ryan. Parecia que no mundo só haviam eu e ele. E o olhar dele... Brilhava de entusiasmo quando contava alguma coisa interessante que aconteceu com ele, e brilhava com o mesmo entusiasmo quando eu contava sobre mim. Viramos amigos muito rápido. Ele me conquistou muito rápido. Eu sentia que se contasse qualquer coisa a ele, até mesmo sobre meus pais, ele ouviria, me ajudaria e guardaria segredo. Que isso? Fiquei louca? Mal conheci o cara e já estou pensando isso? Enfim...

Ficamos conversando até um dos guardas nos avisar que anoiteceu e que precisávamos entrar. Se não me engano, ele se chamava General Leger, que era bem bonito por sinal. Daqueles homens que ficam mais bonitos com a idade.Ao voltar para o salão, o rei chamou Kaden. Então, comecei a conversar com o General Leger. Ele era bem simpático e alegre. Ao ver uma aliança no dedo dele perguntei com quem era casado. Ele respondeu que era com madame Lucy, dama de companhia da rainha America.

- Que legal! E vocês tem filhos? - perguntei. Depois que disse isso me arrependi. Estava sendo intrometida demais...

- Bom... Queríamos muito mas Lucy não pode ter filhos e nossas tentativas de adotar uma criança falharam. - ele disse meio triste.

Tive vontade de falar que ele poderia me adotar, mas ficou só na vontade mesmo. Nós nem nos conhecíamos direito. E para ele me adotar, teria que saber que eu sou órfã. Então todos acabariam sabendo disso. E acabaria com minha carreira. Então apenas disse:

- Desculpe! Não queria ser intrometida! - falei. Quando disse isso ele abriu um sorriso no rosto.

- Não tem problema, querida. - quando ele disse "querida" me derreti. Faz tempo que não sou chamada assim. A última vez foi com meus pais. Sentia muita saudade deles. Queria que estivessem aqui comigo.

Me despedi de Aspen (ele me disse o nome dele) dando um abraço de boa noite. Dei tchau para a família real e para os outros que estavam na festa, que por sinal já tinha acabado.

Katilyn me acompanhou até o meu quarto no palácio. O dela era do lado do meu. Nos despedimos. Entrei no meu quarto e me deparei com minha criada, como Eadlyn disse. Mas achei que já a tinha visto antes. Espera! Lembrei! Eu já a vi antes sim!


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...