1. Spirit Fanfics >
  2. A Certain Romance >
  3. Aquele em que eles se conhecem

História A Certain Romance - Aquele em que eles se conhecem


Escrita por: 505isabela

Notas do Autor


Para aqueles que lerem esta fanfic, eu só gostaria de avisar que não sou uma escritora muito habilidosa e eu tenho uma mania (que eu imagino que vocês irão gostar) de em todo capítulo aparecer o queridinho do Alex, sério, eu não consigo fazer um capítulo em que ele não apareça, pq o foco da fanfic é ele e a Jacqueline, então para mim não faz sentido não mostrar os dois toda hora ahsuahs

Capítulo 1 - Aquele em que eles se conhecem


Fanfic / Fanfiction A Certain Romance - Aquele em que eles se conhecem

- Mas é claro Jacqueline!
- É temporário eu juro.
- Pode ser pelo tempo que você quiser, eu sempre tenho lugar na minha casa para uma amiga.
-Muito obrigada Claire, você nem imagina o quanto isso me ajuda.

Claire e eu conversamos por mais alguns minutos, quando enfim eu desliguei. No momento que fui aprovada na Universidade de Sheffield, eu não tive dúvidas de que queria voltar para lá. O problema era achar um local para ficar, já que minha mãe não aprovava a ideia de dormitórios, então a solução que encontrei foi ligar para Claire e pedir a ela se eu poderia ficar em sua casa durante algum tempo, até eu resolver a questão da moradia. Agora eu tinha duas semanas para me organizar e fazer a "mudança".
 

~ Duas semanas depois ~

- E esse é seu quarto… Não é muito luxuoso mas espero que goste.
- Pra mim está ótimo Claire, e eu ainda tenho muito espaço para as minhas coisas - sorri admirando o meu novo quarto.
- O Chandler é um pouco barulhento com as músicas dele, mas é só me chamar quando ele estiver incomodando que eu dou um jeito de fazer ele parar - ela falou apontando para o quarto do irmão - e as vezes ele trás uns amigos para cá, mas eles são gente boa, você vai gostar deles.

Eu concordei e entrei em meu novo quarto para começar a arrumar o mesmo. Depois de duas horas eu estava pronta e fui para a cozinha, onde estavam Claire e Chandler. Assim que meu viu, "Chandie", que era o apelido que eu havia dado para ele, veio me cumprimentar.

- Jacqueline! Como vai? Cresceu bastante desde a última vez que te vi.
- Você também - eu ri - quantos anos você já tem?
- Vinte e quatro, e você?
- Dezoito.
- Uhm, já pode ir pra balada né?

Eu ri e me servi um pedaço de bolo. Claire disse que estava muito feliz por finalmente ter uma amiga por perto, e que já planejava muitas festas. Ela também explicou como ela e o irmão dividiam uma casa enorme sem os pais. Segundo ela, a casa era de sua falecida avó, e quando foi aprovada na universidade de Sheffield, seus pais optaram por não vender a casa, e sim deixa-la para ela e o irmão morarem.

Mais tarde nós fomos ao centro comprar algumas coisas para comer, já que os amigos de Chandler iriam se reunir na casa onde eu estava morando agora. Claire e eu fomos para a sessão de guloseimas e junto com ela, escolhi vários pacotes de salgadinho, e não pude deixar meu alcaçuz de lado. Quando pegamos uma quantidade suficiente para o número de pessoas que estariam lá, nós fomos atrás de Chandler, que estava na sessão de bebidas. Ele encheu o carrinho com cerveja, whisky, vodca e refrigerante. Fomos até o caixa e após tudo ser pago voltamos para casa.

Assim que chegamos eu fui tomar um banho rápido, e pude ouvir as visitas chegando. Me vesti rapidamente e sequei o cabelo como pude. Desci as escadas até a sala, onde todos estavam. Eu não podia estar mais envergonhada, além da minha roupa bem "chinelona" que eu vesti sem nem reparar muito, eu ainda estava mais vermelha que o habitual. Eu não lidava bem com todos me olhando e tentava evitar isso ao máximo, porém naquele momento isso foi impossível, já que pelo visto todos estavam me aguardando. Dei um aceno rápido para os convidados e eles fizeram o mesmo. Olhei o rosto de cada um dos garotos, e parei em um específico. Era o tipo de garoto pelo qual eu sempre me apaixonava, e no final acabava sofrendo. Percebi que ele notou que fixei em seu rosto, então logo desviei e me sentei junto com todos.

Na televisão estava passando Scarface e as bebidas iam sendo consumidas rapidamente. Eu ainda não sabia o nome de nenhum dos convidados, e as vezes me pegava olhando para um deles, o mesmo que eu havia encarado recentemente. Claire estava bem animada e achou que seria uma boa ideia jogarmos Twister. Na primeira rodada eu assisti e dei boas risadas e quando acabou, Chandler insistiu para que eu participasse com ele e Alex, que descobri ser quem eu estava olhando mais cedo. Depois de muita insistência eu acabei concordando.

- Tá gente, vamos começar - Claire falou - Jacqueline você primeiro… Pé esquerdo no vermelho.

Obedeci a ordem da Claire. Logo Chandler e Alex jogaram. Depois de alguns minutos estava complicado de continuar o jogo.

- Jacqueline… Mão direita no azul - Claire viu minha expressão e me repreendeu - sem cara feia menina, é assim que se joga!
- Tem uma bunda na minha cara… E eu nem sei de quem é!
- É minha, foi mal aí - Alex falou.

Continuamos o jogo por mais cinco minutos, até Chandler cair e me levar junto. Todos rimos e Alex comemorou sua vitória. Então todos fomos até o quintal para beber.

Eu estava sentada em uma cadeira de praia, com um copo meio cheio e ouvindo a música que estava tocando no aparelho de som ( Hello It's Me do Todd Rundgren ) quando passei meus olhos pelo espaço, e parei os mesmos em uma certa pessoa, que também olhava para mim. Desviei rapidamente e fui para a cozinha comer mais alcaçuz. Assim que me virei para a ilha central, Alex estava parado atrás dela. Eu dei um leve pulo de susto e ele percebeu.

- Desculpa pelo susto… Tem alguma coisa ainda para beber?
- Uhn, deixa eu ver - abri a geladeira, vasculhei e tirei de lá uma lata de Sprite e outra de cerveja - tem isso ainda, o resto ficou na sala.
- Pode ser a Sprite, já bebi mais do que devia - ele sorriu simpático e eu retribuí.

Ficamos em silêncio por alguns segundos, e pela primeira vez tentei puxar assunto com alguém que eu conhecia a poucas horas.

- Jogou bem hoje mais cedo.
- Como assim? Ah sim, agora eu entendi… Acho que o Chandler estragou seu jogo não é?
- É - eu ri e fiquei em silêncio. Minha cota de puxar assunto havia esgotado.
- Você tem cara de quem curte boa música. Eu também curto os Zombies.
- Ah sim - eu olhei para minha camiseta e entendi de onde ele tinha tirado o assunto - eu curto a maioria das bandas da invasão britânica como eles dizem.
- Os Beatles também são bons.
- Não curto muito, é meio estranho isso mas eu não consigo gostar deles… Prefiro os Animals.

Alex concordou comigo e nós conversamos por um tempo sobre música. A conversa estava boa, eu finalmente tinha achado alguém que me entendia no quesito música. Claire me chamou e tive que abandonar o papo ótimo que estava tendo.

Por volta da meia noite os garotos decidiram ir embora.

- Não esqueçam que quarta é dia de Duet's! - Claire berrou quando eles já estavam longe da porta.
- O que é Duet's?
- É um bar onde a gente se reúne todas as quartas, e é sempre lá, já que é o único por perto que tem essa vibe anos 60, 70 e 80. E você vai junto.

Nem tive tempo de protestar, e concordei. Até que eu estava afim de ir.
 


Notas Finais


Espero que gostem e me perdoem pelos erros :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...