1. Spirit Fanfics >
  2. A Certain Romance >
  3. Aquele do esconde-esconde

História A Certain Romance - Aquele do esconde-esconde


Escrita por: 505isabela

Capítulo 4 - Aquele do esconde-esconde


Fanfic / Fanfiction A Certain Romance - Aquele do esconde-esconde

Eu não estava animada para ir no casamento de um casal que eu sequer conhecia. Por esse motivo, fiquei o dia todo de cara fechada, tanto que ninguém teve coragem de tentar falar comigo. Fiquei sentada na sala assistindo Sex and The City, enquanto todos se divertiam no quintal. Vez ou outra eu ouvia risadas e até Claire berrando alguma coisa.

Alex estava aqui, mais especificamente no quintal. Ele apenas me deu oi quando chegou. Sem perceber, eu fiquei esperando que ele viesse onde eu estava, porém ele parecia estar mais interessado na cerveja que bebia.

Comecei a ouvir vozes desconhecidas vindo do quintal. Eram vozes femininas. Fui espiar e vi que mais três mulheres estavam lá. Não fazia ideia de quem eram, mas senti uma pontada de ciúme quando vi uma delas sentada ao lado de Alex. Saí dali para não me incomodar e voltei para a sala.

Claire veio me procurar e implorar para eu socializar um pouco, mas neguei seu convite sem nem pensar.

Mais tarde todos vieram para a sala, e a idéia de Heidi, uma das convidadas, era jogar verdade ou consequência. Eu tive experiências não muito legais com essa brincadeira, então resolvi me opor.

- Você podia ser mais original querida - falei com raiva.
- Tipo o que fofa? Dê uma idéia que preste pelo menos.
- Pique esconde - falei rapidamente.
- Sério? Quantos anos você tem? Doze? - ela riu com a maioria.
- Pra sua informação eu tenho dezoito, e eu não pensei em um simples Pique esconde... Eu pensei que poderíamos fechar a casa toda, apagar todas as luzes, para ficarmos no escuro total, e sortear alguém para procurar todo mundo. O último a ser pego, é obrigado a beijar a pessoa que o encontrou - falei certa de que minha idéia conquistaria todos.
- É uma boa ideia, eu admito. Quem topa? - Heidi perguntou.

A resposta foi unânime. Todos aprovaram minha ideia. Decidimos tirar dois ou um para escolher quem procuraria. Estávamos em dez, então demorou para alguém ser eliminado.

Dois ou um!

Andy foi o único a colocar dois, então foi eliminado.

Dois ou um!

Heidi foi a única a colocar dois, eliminada.

Dois ou um!

Chandler foi o único a colocar um, estava fora.

Dois ou um!

Eu fui a úncia que colocou dois, consegui fugir.

Dois ou um!

Alex colocou um. Também estava fora.

Dois ou um!

Claire eliminada.

Dois ou um!

Matt colocou dois.

Dois ou um!

Anne, outra convidada, colocou um e estava fora.

Sobraram apenas Jamie e Olívia, mais uma das convidadas. Agora eles tiraram par ou ímpar para decidir quem seria o "procurador".

- Par!
- Ímpar - Jamie respondeu.
- Um, dois, três e já!
- Ah não…
- Uhuul!! Glória a Deus, eu que não queria procurar vocês nesse escuro.

Jamie foi decepcionado se escorar na parede que escolhemos como ponto de contagem. Ele anunciou que daria cinqüenta segundos para todos nos escondermos e apagou as luzes.

- 1,2,3,4,5… - ele começou.

Subi as escadas o mais quieta que pude. Atrás de mim escutei alguns passos, mas não identifiquei quem era. Corri silenciosa para o armário de tralhas que tinha no fim do corredor. A porta custou a abrir, mas consegui entrar. O cheiro era de poeira, e comecei a rezar para não espirrar. Dei passos para trás até pisar em algo. Tremi assim que o mesmo se moveu.

- Ai não, Ai não, não - comecei a falar imaginando ser um rato.

Assim que eu ia gritar, alguma coisa tapou minha boca. DROGA. Era Chandler, só podia ser ele. Comecei a me mexer freneticamente e tentei bater em quem estava atrás de mim.

- Jacqueline, para. Eles vão achar a gente - era Alex.
- Ai que susto viado. Nossa quase morri - falei aliviada.
- Quase fiquei cego com essas unhas na minha cara - ele falou e logo se calou pois ouvimos passos.

Jamie estava perto. Nós sabíamos porque ele era o único que estaria circulando pela casa. Alex e eu colocamos o ouvido na porta para ouvir.

- Ele está muito perto - ele cochichou.

A maçaneta começou a girar. Eu fiquei parada sem saber para onde ir, então Alex me puxou para trás da porta junto com ele. Assim que Jamie abriu e olhou para dentro, não conseguiu nos ver, já que estávamos fora do seu campo de visão. Ele foi embora e suspiramos aliviados

- Essa foi por pouco - falei e percebi que Alex ainda segurava meu braço. Nós estávamos realmente próximos. Próximos ao ponto de eu sentir o cheiro de seu perfume e de cigarro. Ficamos parados por poucos segundos, até ele falar algo.

- Tem uma aranha no seu ombro - ele falou e tirou o bichinho de mim.
- Oh, nem vi - falei me afastando.

Nós ficamos ali dentro por mais cinco minutos, totalmente em silêncio. Jamie voltou para procurar alguém onde estávamos e dessa vez nos encontrou. Ainda faltava encontrar Olívia e Matt.

- Por Deus, eu não quero achar a Olívia tão cedo - Jamie falou temendo ter que beijar Matt, nós todos rimos.

Olhei para trás e vi que Alex estava olhando para mim. Ambos desviamos na mesma hora e agimos como se não tivéssemos feito nada.

Poucos minutos depois Jamie desceu com Olivia e Matt. Sua cara não estava nada feliz. E todos entendemos quem ele havia encontrado por último.

Ele demorou mas deu um selinho rápido em Matt e logo continuamos com a brincadeira.

Para não termos que escolher o próximo a procurar, decidimos que seria Matt, já que ele foi o último a ser encontrado.

~ Alguns dias depois ~

Hoje era meu primeiro dia de aula na universidade. Eu estava morrendo de nervosismo, e não sabia o quê esperar. Acordei cedo, me arrumei e fui para a aula.

A aula em sí foi ótima, mas por conta da minha timidez não havia conhecido muitas pessoas. Mas não dei bola, eu teria longos anos de jornalismo para aprender a superar o meu problema para socializar.

Fui para casa e a encontrei vazia. Chandler estava no trabalho, e Claire provavelmente também. Escutei o telefone tocar, e ao invés de atender, deixei-o tocar até o recado entrar. Era Heidi.

- Hey Chandler, então, desculpe ligar assim do nada, mas eu… Queria pedir o número do seu amigo, Alex. Ele é realmente fofinho e eu queria vê-lo novamente. Me liga assim que ouvir esse recado, tchau.

Fiquei encarando o telefone por alguns segundos, e no fim tomei uma atitude da qual não me orgulhei mas que fiz sem nem pensar. Deletei a mensagem deixada por Heidi. Assim que a frase "mensagem deletada" ecoou, Claire apareceu atrás de mim perguntado o que eu havia apagado.

- Nada importante, era engano - menti não orgulhosa do que fiz.
 


Notas Finais


Espero que gostem :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...