1. Spirit Fanfics >
  2. A Certain Romance >
  3. Aquele do casamento

História A Certain Romance - Aquele do casamento


Escrita por: 505isabela

Notas do Autor


O gif acima serve para representar o que eu imaginei no final desse capítulo. As pessoas que aparecem nele não tem qualquer semelhança com os personagens da fanfic. Ainda pretendo mostrar a aparência dos personagens originais :)

Capítulo 6 - Aquele do casamento


Fanfic / Fanfiction A Certain Romance - Aquele do casamento


Dia do casamento.
Acordei no sofá da sala. Estava tapada por uma coberta e tinha um bilhete na mesinha da sala. Percebi que a jaqueta de Alex havia ficado aqui. Peguei o pedaço de papel e li.
"Eu não quis te acordar então busquei uma coberta para você. Também não quis deixar a porta destrancada então a chave vai estar próxima a alguma janela aberta, já que eu irei jogar ela para dentro. E você babou no meu ombro. Alex "
Tentei lembrar da noite passada e senti meu coração bater mais forte. Alex era uma pessoa impressionante e um cara extremamente gentil por sinal. Percebi que nem Claire, nem Chandler estavam em casa, e para piorar lembrei que hoje era o casamento da tal de Catherine. 
Já era meio-dia e eu havia ligado diversas vezes para Claire, mas não fui atendida. Estava chegando ao ponto de ligar para a polícia, quando ela chegou em casa.
-ONDE VOCÊ ESTAVA? - falei berrando.
- No céu - ela falou sorrindo.
- Como assim? Ai meu Deus! Vocês…?
- A gente ficou... E também conheci o Jaminho - ela falou com um sorriso sacana.
- Não creio sua safada! Conta tudo.
- Logo depois que você foi embora, a gente estava dançando juntos, bem abraçados, daí ele falou alguma coisa no meu ouvido que eu não entendi e quando levantei a cabeça para ouvir melhor, ele me beijou de surpresa. E na hora de ir embora eu sugeri irmos para a casa dele, e rolou.
- Uau - falei impressionada - não sei o que dizer.
- Não diga nada, estamos atrasadas já. Como você vai ir?
- Com o meu vestido azul com o detalhe prateado sabe?
- Não é isso que eu perguntei, eu quero saber como você vai fazer para ir.
- Eu vou com você não vou?
- Ai eu ia ir com o Jamie, a gente queria entrar juntos para anunciar. Eu juro que não fiz por mal…
- Ele não pode passar aqui então?
- Eu já combinei com ele infelizmente.
- Deixa então… Eu nem conheço os noivos mesmo - falei decepcionada.
- NEM PENSAR - ela falou tão alto que pulei de susto.
- Ai viada, não me mata… Eu não entro sozinha em festa, sério. A única vez que fiz isso eu fiquei umas cinco horas sentada sozinha na formatura da Kylie.
- Aquela loira? Ouvi dizer que ela engordou.
- Engordou mesmo… Mas isso não vem ao caso. Eu não vou mais ir, eu nem estava afim mesmo - menti tentando parecer despreocupada.
- Vai ir sim! Eu chamo até o Batman para entrar com você se for preciso.
Dei de ombros e fui para meu quarto. Por mais que eu estivesse afim de ir no casamento, eu não pretendia entrar lá desacompanhada. Fiquei decepcionada por demorar tanto tempo para admitir a mim mesma que eu queria estar lá e no fim acabar nem indo.
Faltavam poucas horas para anoitecer, a casa estava silenciosa. Coloquei Radiohead para tocar a todo volume no meu CD player e comecei a cantar em voz alta.
- But I can't help the feeling - cantava enquanto descia para a cozinha afim de pegar um pote de sorvete que diminuísse minha tristeza -I could blow through the ceiling, If I just turn and run… AI PORRA!
- AI O QUE FOI? - Alex berrou olhando para trás - o que tem? - ele perguntou assustado e confuso.
- Como… Como… O que você faz aqui?
- Eu vou te acompanhar na festa?
- Vai? Mas eu achei que…
- Claire me disse que você não queira ir sozinha, e eu também não, quer dizer, só Matt estava sem acompanhante e eu não queria parecer o par dele se é que me entende. Achei que não se importaria. 
- Claro que não me importo, eu só levei um susto mesmo. Achei que nem iria mais nesse casamento.
- Se não quiser ir tudo bem, eu só espero que eles aceitem devoluções na loja…
- Não precisa se preocupar, eu vou ir. Só vou me trocar e dar um jeito na cara. Já volto.
Corri para o quarto e tirei do armário o vestido que havia escolhido para esta noite. Coloquei-o rapidamente e me sentei para fazer uma maquiagem básica. Não passei base, pó, nada disso. Apenas uma sombra marrom clara nos olhos, lápis preto na linha dágua e rímel. Batom eu tinha na bolsa, então penteei os cabelos e desci onde Alex estava.
- Pronto, foi mal a demora… Fiz o mais rápido que pude, então não repara na cara de bêbada - eu ri de mim mesma. Alex riu junto mas não fez nenhum comentário. Tranquei a porta e percebi um carro estacionado em frente à casa.
- O carro não é meu, é de um amigo. Tive que pedir emprestado porque você sabe, a gente tem que chegar no estilo. 
O local do casamento era longe, cerca de uma hora dirigindo, mas logo já estávamos na igreja. O ambiente estava meticulosamente decorado, tudo parecia ter sido planejado com muita antecedência. Fiquei imaginando qual seria o custo de tudo isso. Alex e eu fomos até o lugar que Claire havia guardado para nós.
- Sua louca, podia ter me avisado que arrumou um acompanhante para mim. Agora eu estou aqui toda mendiga por culpa sua - falei para Claire.
- Cala essa boca Jacqueline, você está linda assim, melhor que essas outras que devem ter maquiado até a bunda.
Ri de Claire e fiquei quieta esperando a noiva entrar. 
- Catherine ainda vai demorar para entrar, nós estamos adiantados, então eu vou lá fora rapidinho, volto logo - Alex avisou. Observei ele sair e decidi ir atrás.
- Eu já volto - disse para Claire. Caminhei até a saída da igreja e achei Alex, ele estava num canto afastado de todos, enquanto tentava acender um cigarro. Assim que me viu, ele estendeu seu maço me oferecendo um, mas recusei.
- Se importa se eu fumar? - ele me perguntou sem jeito.
- Não, claro que não.
Ele sorriu envergonhado e deu a primeira tragada. Ele se manteve em silêncio, e eu já estava me sentindo envergonhada por ficar parada olhando para o nada, então decidi começar uma conversa.
- Onde vai ser a festa?
- É naquele salão perto do Duet's… Eu não lembro o nome, mas você deve ter visto já. Tem dois pisos, as janelas de vidro gigante no segundo andar, e tem aquele quiosque ou sacada, sei lá.
- Ah sim, eu sei então. Eu nunca fui à um casamento antes.
- Eu fui mas fazem anos já, foi de um... Acho que aquele é o carro do pai da Catherine. Melhor a gente entrar.
Concordei com Alex e corremos para onde estávamos sentados antes.
- Porra Alex, não podia deixar para fumar mais tarde? - Claire reclamou e Alex deu de ombros.
Finalmente a música começou a tocar e todos se colocaram de pé. Olhei para a porta e a noiva apareceu. Ela estava linda. Cabelos castanhos, coque de princesa e o vestido mais elegante que já havia visto.
- Quero um vestido igual ao dela quando eu casar - brinquei.
- A gente pode providenciar isso - Alex respondeu e eu não sabia se ria ou morria. Tenho que parar de acreditar em tudo, pensei para mim mesma.
Duas horas depois...
Depois da entrada da noiva, demorou uma eternidade até acabar. Eu estava quase dormindo quando anunciaram o fim da cerimônia religiosa, agora os convidados deveriam se dirigir para o salão de festa. Acompanhei Alex até o carro, e durante os primeiros minutos, nos mantivemos em silêncio. Liguei o rádio e para minha alegria estava tocando Oasis. Comecei a cantarolar os versos de All Around The World, enquanto Alex dirigia.
- It's a bit early in the midnight hour for me, To go through all the things that I want to be, I don't believe in everything I see, Y'know I'm blind so why d'you disagree? - percebi que Alex me observava e olhei para ele envergonhada.
- Ah desculpa, pode continuar a cantar, vou parar de olhar.
- Não capaz, eu que não percebi que estava aumentando meu tom de voz.
- Não sabia que você conhecia Oasis, não tinha nenhum vinil deles na sua estante.
- Eu sou fã louca deles, sério. Meus vinis ficaram na casa da minha mãe e ela esqueceu de mandar para mim, então me contento com os CDs de vez em quando.
- Você viu que eles vão estar em Manchester semana que vem?
- Eu vi, mas não consegui comprar os ingressos.
- Esgotaram?
- Não, eu que não tinha dinheiro mesmo - fiz uma cara triste - morro de medo que eles se separarem antes que eu possa vê-los, todo mundo sabe das brigas do Liam e do Noel.
- Acho que posso curar esse seu medo.
- Como assim?
- Bom, meu amigo trabalha no backstage e ele conhece o cara que organiza tudo por lá. Eu consigo ingressos de graça. Na verdade não são bem ingressos, é mais a lateral, onde ficam todos que trabalham por ali, ou convidados da banda.
- Pera, você tá falando do lado do palco? Tipo do lado deles? Ou quase na verdade…
- Isso mesmo… Você quer ir?
- Ta brincando?  É claro que eu vou! Se isso foi uma brincadeira sua, eu juro que eu arranco seus braços!
Alex apenas riu e aumentou o volume. Eu me sentia tão realizada. Eu iria ver minha banda preferida, ao lado do palco e se desse muita sorte eu poderia cumprimentar algum deles, eu estava mais do que feliz.
Depois de um tempo que pareceu uma eternidade, nós chegamos. Alex estacionou o carro e nós caminhamos até a entrada. A organizadora perguntou nossos nomes e após isso nos mostrou onde deveríamos sentar. Todos já haviam chegado, e para não ter que cumprimentar um por um, eu acenei para todos.
 
- Catherine vai chegar logo, ela só precisa trocar o vestido - Claire avisou mas ninguém deu importância. Um garçom passou com uma bandeja cheia de drinks de frutas e quebrei minha promessa de não beber nada alcoólico fora de casa - porquê vocês dois demoraram tanto? - Claire perguntou para mim e Alex.
- Nós não demoramos, chegamos quase no mesmo tempo que vocês.
- Eu achei que chegamos bem rápido - Alex comentou.
Quase uma hora se passou quando finalmente a tal de Catherine apareceu. Todos se levantaram e se aproximaram de onde ela estava para assistir a sua chegada mas eu permaneci sentada.
- Já está casada? - Alex perguntou se sentando ao meu lado.
- Não, eu só não me dei ao trabalho de levantar para vê-la, já que ela vai estar andando por aí depois. Hoje você vai dançar não é?
- Acho que não, eu não sou muito bom nisso.
- Ninguém é Alex… Não inventa de ficar sentado à noite toda, eu mesma vou te arrastar para a pista!
 
Ele riu e voltou a beber sua cerveja. Eu estava quase dormindo sentada, por conta da demora para realmente começar a festa. Finalmente, depois de muito tempo, as luzes se apagaram e a música começou. Eu não conhecia nada do que estava tocando, mas fui dançar mesmo assim. Corri os olhos pelo salão procurando Alex, mas não o via em lugar nenhum. Olhei para cima, onde era o segundo piso e lá estava ele. Seus braços apoiados no parapeito, seus olhos fixos nos meus e sua feição habitual. Fiz sinal para que ele viesse dançar mas ele se recusou.
- Ah mas eu vou lá buscar essa desgraça - falei e Claire riu. Subi as escadas quase correndo e fui até ele.
- Não vou dançar - ele disse antes mesmo de eu abrir a boca.
- Por favor por favor por favor por favor!
- Não vou!
- Vai sim - peguei ele no braço e comecei a puxar. Por incrível que pareça, foi o suficiente para faze-lo vir. Chegamos no andar de baixo e logo ele já havia se soltado. Dançava normalmente sem se importar, arriscava uns movimentos clássicos e sempre dava risadas. Ele se manteve ali por três canções. Estava bem animado e fiquei admirada com sua falta de timidez no momento.
- Eu queria que tocasse alguma coisa do Oasis agora, seria bem legal - falei para Alex.
- Eu vou lá pedir uma deles - Claire falou e não me deu tempo para responder. Ela voltou e garantiu que a próxima nós adoraríamos. Finalmente a música, que eu deduzi ser das Spice Girls, acabou e a próxima seria Oasis, segundo o que Claire havia garantido.
- Champagne Supernova… Tinha que ser a Claire - falei quando a música lenta começou a tocar. Estava preparada para ir me sentar, quando uma mão me puxou de volta. Droga, com certeza era o Chandler.
- Quer dançar essa comigo? É Oasis, não podemos perder essa - Alex falou tímido ainda me segurando. Admirei seus olhos, tão belos. Senti um frio na barriga e um calor percorreu meu corpo. Droga, eu sabia o que isso queria dizer.
- Claro, eu aceito dançar com você.
 


Notas Finais


Espero que tenham gostado


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...