1. Spirit Fanfics >
  2. A Certain Romance >
  3. Aquele em que Jacqueline não quer dormir sozinha

História A Certain Romance - Aquele em que Jacqueline não quer dormir sozinha


Escrita por: 505isabela

Notas do Autor


Depois de muito tempo, eu achei uma pessoa para representar a Jacqueline nessa fanfic e na minha ~humilde~ opinião, eu não podia ter escolhido melhor. Eu estava procurando uma mulher marcante e com esse visual meio anos 60 (que eu amo só pra constar) e eu procurei tanto, que quando eu achei, não consegui ficar mais feliz. Mas então, quem seria essa pessoa na imagem? Essa é a Gill, googlei muito mas não achei o sobrenome, ela está no livro "Five Girls", do ano de 1962, escrito por Sam Haskins, infelizmente eu não pude ler o livro, já que ele é bem raro, então só existem imagens dele no Google, ou pode ser comprado no eBay por um preço não muito bacana... Mas enfim, o motivo de eu achar essa pessoinha very special para ser a Jacqueline é porque...
É A MODELO DA CAPA DO ÁLBUM "THE AGE OF THE UNDERSTATEMENT"

Isso automaticamente já da um spoiler da história, mas quem liga? Spoiler são uma maravilha.

Espero que alguém tenha lido esse textinho, e também espero que gostem do capítulo ❤ Os comentários que eu já recebi me incentivaram muito ❤

Capítulo 9 - Aquele em que Jacqueline não quer dormir sozinha


Fanfic / Fanfiction A Certain Romance - Aquele em que Jacqueline não quer dormir sozinha

- Alex, eu não mordo. Não precisa ficar aí no canto como se eu fosse contagiosa.

 

- Eu não quero te deixar desconfortável, só isso.

 

Me deitei de uma forma mais confortável e percebi uma leve aproximação de Alex. Achei engraçada a forma como ele ficava totalmente deslocado nas vezes que disse a ele para se aproximar. De início ele se manteve quieto, e eu mesma não soube como iniciar uma conversa com ele.

 

- Quando que você pretende me levar em algum ensaio da sua banda? - perguntei.

- Assim que você estiver afim - ele respondeu.

- Eu aposto que você vai ficar famoso um dia!

- Acho complicado… Eu bem que gostaria, deve ser legal ver milhares de pessoas cantando suas músicas, mas todo mundo sabe que bandas novas existem em todo lugar.

- Adorei seu otimismo… Se por um acaso você ficar famoso, não esqueça de mim, isso incluí me apresentar para todas as pessoas que eu quero conhecer - brinquei - em especial Liam Gallagher.

- Talvez você consiga conhecer ele no show semana que vem.

- Nossa, eu tinha esquecido completamente disso… Aí que legal, mal acredito que vou ver eles ao vivo.

- Graças a mim, esse ser maravilhoso né?

- Convencido - falei dando um tapa fraco em seu braço.

 

Não prolongamos o assunto, já que ambos estávamos extremamente cansados. Alex adormeceu antes de mim, era notável, já que ele fazia um barulho estranho enquanto dormia. Provavelmente era por causa do seu nariz enorme, mas observando de perto, era até fofo de se ver, parecia uma criança.

 

 

***

 

Acordei sem noção de que horas eram. Eu não era uma pessoa com o hábito de acordar tarde, mas julgando o horário em que fui dormir, e a luz que entrava em meu quarto, eu diria que era por volta de onze horas da manhã. Após esse cálculo de horário, eu percebi onde estava deitada, e era exatamente por cima de Alex, não completamente, apenas minha cabeça e braço. Rapidamente me movi, torcendo para não acorda-lo, e então reparei que sua camiseta estava babada, morri de vergonha ao lembrar que não era a primeira vez que eu fazia isso.

 

Levantei da cama e calcei meus chinelos. Prendi meu cabelo em um coque e desci para a cozinha. Claire já estava acordada e preparando algo. Percebi que ela estava fazendo panquecas e não vi a hora de poder comer. Ela demorou mais alguns minutos e finalmente terminou.

 

- Hum, Jacqueline, eu passei pelo quarto do Chandler e não vi o Alex. Você não sabe para onde ele foi?

- Onde tem chantilly?

- No armário. Vai me responder ou não?

- Ele foi no meu quarto, na verdade eu que chamei ele. Mas não foi nada do que você deve estar pensando. Eu tive um sonho estranho e precisei de companhia.

- Aham, sei - ela debochou me olhando com malícia. Fiz uma careta e me foquei na minha panqueca.

 

Já estava me servindo pela terceira vez quando Alex apareceu na cozinha. Segurei a risada quando o vi, pois seus cabelos estavam terrivelmente bagunçados, mais parecia que ele havia sido assaltado e largado no meio no nada.

 

- Aqui, em carne e osso, Alexander, um jovem que sobreviveu após ser atropelado por um tanque de guerra - Claire zombou.

- Não ria da cara dele - interrompi - deve ter sido bem traumático para ele.

 

Caímos na gargalhada, até mesmo Alex achou graça.

 

 

***

 

- Eu vou indo, até mais - Alex falou indo para a porta.

- Espera, deixa que eu abro, essa chave pendurada ali está meio estranha, eu tenho medo que quebre e fique presa na fechadura.

- Ah, eu não sabia.

- Pronto - falei destrancando a porta e caminhando para o lado de fora com Alex.

- Bem… Obrigada pela estadia, e diz pra Claire que eu adorei as panquecas dela.

- Pode deixar - respondi ao mesmo tempo que me aproximei de Alex para abraça-lo e ele estendeu sua mão.

- Ops - ele falou tentado corrigir a situação mas atrapalhou ainda mais.

 

Não esperei por mais uma atrapalhada nossa, apenas me aproximei de seu rosto e depositei um leve beijo em sua bochecha. Percebi como ele ficou um pouco constrangido. Assim que estava passando o portão de entrada, ele olhou para mim mais uma vez e acenou, fiz o mesmo e voltei para a sala de estar.

 

- Só um momento, vou passar para ela - Claire veio até mim enquanto segurava o telefone - é o seu pai.

- Obrigada - falei e peguei o telefone para mim - Alô?

- Jacqueline minha filha - meu pai respondeu.

- Oi pai. Aconteceu alguma coisa?

- Sim, eu tenho duas notícias para te dar. Uma boa e uma ruim. Qual você quer primeiro?

- Pode ser a boa.

- Bem, a boa é que estou voltando para Sheffield. A ruim é que eu e sua mãe estamos nos separando.

- O QUÊ?!

- Muita calma, foi uma decisão que ambos tomamos e achamos melhor. Sua mãe quer focar na agência de moda e eu quero focar nos negócios. Também tem um problema mais pessoal que creio não ser a hora de te contar ainda.

- Meu Deus… Eu tô em choque ainda.

- Tem mais uma coisa que eu quero contar. Eu já providenciei tudo com a imobiliária, comprei um apartamento no centro de Sheffield, é bem perto da casa da Chloe, a sua amiga…

- É Claire.

- Isso. Enfim, são umas três quadras de distância da casa dela.

- Então isso quer dizer que vou morar com você?

- Sim, se você quiser obviamente. A sua mãe vai permanecer em Londres, mas imagino que não queria ir para lá por enquanto.

- Sim… Por mim tudo bem morar com você. Algum prazo para isto acontecer?

- Creio que final de semana podemos começar a trazer suas coisas.

- Ótimo… Eu gosto bastante de morar aqui com a Claire, mas me sinto mal as vezes, como se eu fosse um incomodo.

- VOCÊ NÃO É - Claire berrou da cozinha.

- Essa Claire - meu pai riu e fez uma longa pausa - outra coisa que eu queria falar… Agora os negócios estão indo melhor do que nunca, então é provável que eu tenha que fazer muitas viagens durante alguns meses, mas eu estarei em casa sempre que eu puder.

 

 

 

 

Claro. Mais uma vez, meu querido pai não consegue segurar seus pés em casa. Mas por mim não fazia diferença, ele foi ausente durante muitos anos, não era mais uma novidade. Agora as únicas pessoas que eu fazia questão de querer presente eram meus amigos, que eram poucos, mas eu considerava os melhores. Em especial um deles…


Notas Finais


Me desculpem pelos erros. Eu revisei antes de postar mas eu sou meio cega as vezes, então sempre tem alguma coisa que eu não vi...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...