1. Spirit Fanfics >
  2. A Culpa é da Saia Curta >
  3. A culpa não é nossa!

História A Culpa é da Saia Curta - A culpa não é nossa!


Escrita por: milkandhoney

Notas do Autor


Fui assistir a uma peça sobre abuso contra a mulher, semana passada, e desde então senti-me inspirada a escrever algo a respeito também.
Hoje vi mais um caso de estupro, e decidir por em pauta o que estava sentindo.
Não, eu nunca fui estuprada. Mas não é por isso que não posso imaginar a dor que seria, a dor que milhares de mulheres sentem por aí, e não podem dizer nada.
Não sei se falei muito, mas vou tentar falar por elas através deste texto.
Eu espero que gostem.
Boa leitura!

Capítulo 1 - A culpa não é nossa!


Ela foi abusada. Mas a culpa é dela.
Ela foi assediada porque vestia uma roupa curta. Ela foi assediada porque vestia uma roupa longa.
Ela foi estuprada. Mas a culpa é toda dela. Ela estava bonita demais, sexy demais, vulgar demais, sensual demais.
Ela não pode ser mulher, não pode ser quem ela é, ou vai ser estuprada.
Se ela foi estuprada, é porque pediu. E porque mereceu, aquela atrevida. Ela mereceu ser estuprada por ser uma mulher que vestia um vestido curto.
Ela mereceu ser estuprada porque não deveria se vestir desse jeito. Deveria ser uma mulher decente.
Mas será mesmo que isto é verdade? Será que ela foi estuprada por causa da roupa?
Onde já se viu, um pedaço de pano, atrair tamanho malefício?
Mas homem, vestido e saia curtos nem são assim, tão antigos.
Há muito tempo atrás, quando eles não existiam, ao que atribuíam a culpa do estupro?
Será que nem inventavam desculpa?
Mulher, a culpa não é sua. A culpa não é da sua roupa.
A vítima não pode virar o agressor. Você não pediu nada, você não mereceu nada, e você pode vestir o que bem quiser, porque você é mulher e seu corpo é seu, seu corpo é lindo.
E se você concorda que a culpa é da roupa, a culpa é nossa - das mulheres - talvez devesse pensar melhor, para não pensar como um abusador.
A culpa não é da mulher, a culpa não é da roupa, a culpa é do malfeitor.

 


Notas Finais


:'(


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...