1. Spirit Fanfics >
  2. A Dança >
  3. Capítulo XII

História A Dança - Capítulo XII


Escrita por: Lucy_Jackson

Notas do Autor


Olá!!!!
Como vão vocês?
Eu ando muito feliz porque tem várias pessoas lendo essa história e eu não achei que teria hasushushs
Enfim
Boa Leitura!

Capítulo 13 - Capítulo XII


Jason

Por mais que ele gostasse de ficar com a família, sempre odiou as viagens que faziam. O motivo era simples, o louro sempre acabava brigando com o pai por uma coisinha boba. A única diferença é que daquela vez foi pior.

Claro, seu pai nem fazia ideia do porquê daquilo ter o magoado, mas a frase "Você não é homem de verdade!" machucou Jason profundamente. Ele sabia que daqui a pouco fariam as pazes, contudo, quando sua irmã viu que ele precisava sair e o chamou pra ir com eles em uma boate, o louro não recusou. Ele precisava espairecer.

No entanto, nada acabava como ele esperava. Jason só queria beber um pouco e ir embora, mas acabou bebendo mais do que devia e em determinado momento da noite já não tinha mais noção do que estava fazendo.

Ao acordar estava em uma cama em algum lugar que ele não sabia onde e muito menos com quem estava. A dor latejou em sua cabeça, que ele sabia que era efeito da ressaca da noite anterior.

Jason, você só faz merda.

Ele se levantou da cama recolhendo as roupas e se vestindo, sua cabeça explodindo de dor. Com as mãos na cabeça ele foi andando por um corredor, até que chegou a sala e depois até a cozinha, onde encontrou uma garota de pé com um roupão roxo.

Jason não fazia ideia do que dizer, contudo, a garota, que ele sequer recordava o nome, indicou que ele se sentasse. O louro olhou a garota e viu ela se sentar de frente pra ele, o semblante neutro.

- Hum, me desculpa por isso – tenta começar um diálogo mesmo sem saber o que falar.

- Eu que deveria, isso foi um erro – diz ela, de repente, com a expressão cansada.

- Sim, eu não lembro de nada – concorda e eles acabam ficando em um silêncio constrangedor durante um tempo.

- Coma – oferece e Jason aceita. Ele pega um pão enquanto ela toma um café.

- Desculpa, mas qual é seu nome? – pergunta colocando um pedaço de pão na boca, tentando parecer confortável, mesmo que estivesse mastigando forçadamente.

- Reyna. Por favor não se sinta mal pela noite passada, mas faz muito tempo que eu não fico com ninguém e já não sei mais o que se faz – diz suavemente dessa vez, fazendo os ombros de Jason relaxarem um pouco.

- Eu também não, acabei de sair de um relacionamento e em momento nenhum planejei tudo isso – explica mais tranquilamente agora. Então ele se lembra de Percy e uma culpa preenche seu peito dolorosamente.

- Tem algo te incomodando, me conte – pede o fitando intensamente com seus olhos castanhos.

- Você por acaso é psicóloga? – Reyna esboça um sorriso.

- Me formei nisso, mas hoje sou chefe do departamento de uma grande empresa de transporte aéreo – diz e Jason acaba sorrindo também.

- Eu quero ser engenheiro aéreo – diz a fazendo rir.

- Poderíamos até ser colegas de trabalho – diz em tom divertido.

- Se eu morasse aqui – diz Jason respondendo a brincadeira com um sorriso.

- De onde é? – pergunta casualmente.

- NY – responde.

E eles ficam conversando sobre banalidades até que o celular de Jason toca, fazendo sua cabeça latejar um pouco com o som. Ele pede um momento para Reyna e se afasta pra atender.

- Alô? – chama.

- Pelos deuses Jason, onde você está? – pergunta a voz feminina.

- Lace? – pergunta surpreso.

- Sim, sua irmã está ficando maluca atrás de você, sabia? – o repreende suavemente.

- Me desculpa – pede e a garota suspira do outro lado.

- Já estávamos ficando preocupadas, principalmente Piper e Annabeth. Percy não sabe ainda, mas logo vai saber, ligue pra ele, ok? – diz o fazendo concordar.

- Tudo bem. Lace eu fiz uma grande merda – desabafa. Naquele momento ele precisava exatamente de Lace para ajudá-lo.

- O que aconteceu? – pergunta com a voz doce. Jason então conta tudo, desde a briga com seu pai.

- Eu me sinto mal – confessa.

- Deveria, contudo, não pelos motivos que pensa. Você poderia ter sofrido um assalto ou um acidente. E sobre o Percy, vocês ainda não estão oficialmente juntos, mas sei que a sensação, mesmo assim, é de culpa. No entanto, se isso te preocupa tanto, converse com ele e seja sincero. Sabe, essa é a sua melhor qualidade, você é sincero e quando erra, admite. Então fica tranquilo que tudo vai ficar bem no final, ok? – diz o tranquilizando. Jason suspira.

- Obrigado, você sempre me ajuda – agradece sincero.

- Sou sua amiga Jason, não me faça repetir isso de novo – diz o fazendo rir.

- Tudo bem, até mais Lace – se despede.

Seu coração estava mais aliviado. O problema não era Reyna, mas que ele nunca tinha ficado com ninguém além da ex e isso de apenas uma noite não fazia sentido pra ele. No fundo, Jason sempre foi um cara romântico e por isso fazer o que ele fez era tão errado.

- Até mais Jason – diz Lace.

O louro desliga o celular e volta até a sala, onde Reyna está sentada no sofá. Ela sorri levemente pra ele.

- Desculpa, não deu pra não ouvir – diz.

- Tudo bem – responde se sentando de frente pra ela em uma poltrona.

- Então, você está apaixonado – diz casual e Jason sorri.

- Sim - responde, então uma coisa o preocupa - Hum, você se lembra se a gente usou...? – ele não precisou terminar a pergunta.

- Não lembro, mas você tem alguma doença? – Jason nega, até porquê sempre usou e a única garota com quem já ficara fora Piper – Então tudo bem, eu tomo anticoncepcional faz anos – responde com tranquilidade.

- Hãn... – diz sem saber o que falar.

Aquele era um assunto tão constrangedor!

- Qual é o nome dele? – pergunta Reyna mudando de assunto e Jason sorri com isso.

- Percy – e a simples da menção do nome dele, já fez o coração de Jason se aquecer.

O sentimento que ele tinha por Percy estava crescendo e se expandindo de uma forma tão rápida dentro de seu peito, que o louro já desistira de tentar entender. Agora ele apenas deixava que as coisas acontecessem e que suas emoções o guiassem. De certa forma, ele não ligava de estar apaixonado por um garoto, porque sempre achou isso normal, apenas era assustador o quão grande esse sentimento estava se tornando.

- E você realmente gosta dele – diz Reyna com firmeza.

- Sim, muito que chega a me assustar. No entanto, não quero mais ter medo desse sentimento – diz Jason com tanta sinceridade, que isso o assusta. Mas não se arrepende, porque aquela era a verdade.

- Isso é algo realmente maravilhoso – e durante a breve conversa deles, Jason percebe que eles podiam ser amigos um dia.

***

Jason sabia que precisava daquilo. Era um peso que ele tiraria, ou pelo menos parte dele. Ele e seu pai eram dois teimosos e sua madrasta vivia dizendo isso, mas apesar disso, o louro sabia o quanto amava o pai. As brigas deles não duravam muito tempo, todavia, eles precisavam parar com isso e ele precisava dizer o porquê de ter ficado magoado.

- Oi pai – diz ao entrar no quarto. Seu pai estava sozinho lendo um jornal.

- Oi filho, onde estava? – pergunta suavemente e Jason sabe que é naquele momento que eles precisam fazer as pazes.

- Eu fiquei com uma menina, mas isso não vem ao caso. Nós precisamos conversar, pai – diz se sentando a frente dele.

- Sim – seu pai suspira – Eu preciso me desculpar, fui muito duro com você. Sinto muito Jason – diz com sinceridade, surpreendendo um pouco o louro. Seu pai era orgulhoso e dificilmente se desculpava, mas isso o fez sorrir.

- Tudo bem, pai – diz levemente – Mas é sobre outra coisa que quero conversar – diz um pouco desconfortável.

- Pode falar – diz suave. Mesmo com todos as brigas, seu pai sempre fora seu herói.

- Então. Eu terminei com a Piper porque – Jason engole e respira fundo, tomando coragem – Porque eu me apaixonei por um garoto – solta e fecha os olhos, esperando uma reação.

- Jason – seu pai suspira novamente – Isso é um pouco inesperado pra mim, mas isso não vai me fazer te amar menos. Não se preocupe, ok? – diz paternal. Jason sorri e em um ato nenhum pouco comum pra eles, abraça-o se sentindo aliviado.

A verdade era que Jason sentia como se tivesse vivido uma mentira a sua vida toda. Não que não gostasse de Piper, mas não era do jeito que achava que era e agora que estava descobrindo o que era o amor de verdade, era como se tudo estivesse se esclarecendo pra ele. Todas essas verdades estavam fazendo Jason se descobrir e Percy estava no meio disso tudo, na verdade ele parecia ser seu tudo naquele momento. Seu coração se aqueceu e ele sorriu, porque as coisas pareciam estar começando a finalmente se encaixar.


Notas Finais


Ahhhh
Jason, o que fazemos com você?
Às vezes você só faz burrada que me faz querer te dar uns tapas ;-;
Mas vou dar um desconto porque você pelo menos tenta hauahushushs
Gente, olha a Reyna aqui \o/
Pessoal, posso ser sincera? Eu não sabia ainda com quem a Piper iria ficar, mas gostei da ideia de Pipeyna, então veremos...
E sobre a Annabeth, não sei ainda...
Eu achei tão fofinho Zeus com o Jason >.<
Aqui ele é legal ^-^
Espero que tenham gostado
Beijos no <3 e até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...