1. Spirit Fanfics >
  2. A Dança >
  3. Capítulo II

História A Dança - Capítulo II


Escrita por: Lucy_Jackson

Notas do Autor


Demigods!!! Voltei!
Estou aqui de novo! É meio complicado começar uma nova história, mas estou pegando o jeito!
Esse cap é narrado pelo Percy...
Boa Leitura!

Capítulo 3 - Capítulo II


Percy

O moreno ainda estava com sono quando sua mãe o chamou do lado de fora do seu quarto. Ele queria dormir mais um pouco, mas sabia que tinha que levantar, por isso se pôs de pé com muito custo.

Percy caminhou até o banheiro sentindo seu corpo pesado porque ele ainda estava sonolento. Tomou um banho rápido antes de descer as escadas com o ânimo renovado.

Estava animado com a viagem a praia, eles iam aquele chalé desde que ele era um bebê, mas com os compromissos acumulados, eles não iam mais com tanta frequência. Percy sentia falta dos momentos em que passavam lá antes, as histórias que sua mãe contava antes dele dormir ou quando cantava.

Sua mãe estava na cozinha e seu pai devia estar arrumando o carro para irem. O dia ainda estava amanhecendo, o que deixava o ambiente meio escuro ali. Ele se senta na bancada da cozinha e vê sua mãe se aproximar.

Sally, sua amada mãe, tinha cabelos escuros e um sorriso aconchegante. A sua personalidade era muito parecida com a dela e Percy gostava disso, pois pra ele, sua mãe era a melhor pessoa do mundo.

- Bom dia querido – disse sua mãe lhe dando um sanduíche e beijando sua testa.

- Bom dia mãe – nisso seu pai chega a cozinha e bagunça seus cabelos negros. Percy acaba sorrindo enquanto mastiga o seu café-da-manhã.

- Bom dia filhão. Pronto pra viagem? – pergunta seu pai. Poseidon era muito parecido com o filho, na verdade eram quase uma cópia um do outro.

- Estou pai – Percy sorri terminando de comer.

- Que bom, daqui a pouco saímos – anuncia.

Percy escova os dentes e pega sua mochila em seu quarto. Arrumara suas coisas no dia anterior depois de voltar do passeio com Nico e depois se lembra do baile na outra noite. Ao se lembrar disso, ele sorri. O louro que dançara com ele era tão bonito, Percy já gostava dele, quem quer que seja.

Aqueles olhos azuis, o sorriso bonito, o cheiro e até aquela cantada idiota.

Depois de uns vinte minutos já estavam os três no carro. Percy no banco de trás e seus pais na frente. A viagem foi tranquila e o moreno ficara de fones o tempo todo, já que tinha TDAH, o que o deixava um pouco ansioso.

A paisagem era bonita, com muitas árvores e cheiro de grama. Era gostoso. E assim como a música, a visão da janela o distraía da viagem meio longa, principalmente alguém como ele. E ele também não gostava muito de ler, então só restava poucas opções.

- Chegamos – anuncia seu pai com um sorriso ao parar o carro. Percy saí rapidamente pegando sua mochila e correndo até o chalé. Mountauk. Esse era um dos seus lugares preferidos no mundo.

- Preciso ligar pra Annabeth – murmura o menino pra si mesmo pensando que se não fizesse isso, provavelmente ele receberia uma bronca muito grande.

Percy vai até uma cadeira de balanço, que fica dentro da casa e senta. O lugar ainda estava cheirando a pó, mas era do jeito que ele lembrava. Dois quartos, um banheiro, uma sala e uma cozinha. Simples e aconchegante.

- Cabeça de Algas! – exclama a voz da sua querida amiga ao telefone. Percy sorri ao ouvir isso.

- Sabidinha! Eu acabei de chegar em Mountauk – diz o de olhos verdes sorrindo mesmo que Annabeth não possa vê-lo.

- Eu já sinto saudades, idiota – ela diz – E como estão seus pais?

- Bem – responde e eles engatam em uma conversa animada sobre assuntos diversos.

Percy admitia que ele não viveria sem sua melhor amiga, Annabeth simplesmente fazia parte de sua vida, era inevitável ficar muito longe dela.

- Filho, vem comer – chama sua mãe do lado de fora.

- Tchau Annabeth, minha mãe está me chamando.

- Tchau Cabeça de Algas, vê se me liga – avisa antes de desligar o celular. Percy nega com a cabeça sorrindo e vai até o lado de fora.

Sua mãe e seu pai estão sentados em uma mesa de piquenique. Há várias coisas na mesa como frango assado, arroz, feijão e todas essas coisas que o moreno gosta. Sua mãe era uma cozinheira divina e Percy adorava quando ela fazia doces azuis pra ele. Desde que era pequeno ele amava seus cupcakes, seu pai também. Acabou virando uma tradição da família Jackson.

- O que acha de irmos até a praia depois? – seu pai pergunta fazendo Percy sorrir. A praia dali era pequena, mas gostosa pra passar um tempo.

- Claro pai, vai ser ótimo – diz animado. Sua mãe sorri pra ele bagunçando seu cabelo.

- E Nico, como está? – pergunta sua mãe. Percy termina de mastigar antes de responder.

- Ele vai bem, mamãe. Nico é um ótimo amigo – ele diz continuando a comer.

- Ele é sim um bom garoto – Poseidon diz sereno. Percy sabia que no começo era estranho para seu pai saber que seu filho era gay, mas sabia que já o aceitava e até gostara de Nico, seu primeiro e único namorado. No caso ex namorado.

Percy gostava muito do menor, mas os dois não tinham dado certo realmente. Fizeram um bom casal durante um tempo, se amaram realmente, mas aquele amor acabou virando apenas amizade. Uma amizade que Percy pretendia levar para o resto da vida.

- Qualquer dia devíamos trazê-lo conosco – diz sua mãe tirando Percy de seus devaneios. Ele ri com a ideia.

- Acho que não – diz rindo. Ele tenta imaginar Nico, com aquela pele pálida, tomando sol. Deitado em uma espreguiçadeira com óculos de sol e muito protetor solar.

Hum, não.

- Por quê? – pergunta seu pai dessa ver, realmente intrigado.

- Nico odeia sol e praia – diz o moreno simplesmente – mas talvez eu o obrigue a surfar – ele diz pensativo com a ideia. Seus pais riem e ele sorri junto.

Depois disso ele e seu pai foram nadar um pouco nas águas daquela praia tão nostálgica. Percy gostava da sensação de estar debaixo da água, de poder ver os peixes ao seu redor. Ele gostava de mar.

Quando já estava ficando escuro, ele e seu pai voltaram para o chalé. Sua mãe já os esperava com o jantar pronto. Enquanto comiam ele acabou por comentar sobre o aniversário que Annabeth queria que ele fosse.

- Pode ir querido – disse sua mãe.

- Não, eu já disse que não ia poder ir. Quero passar um tempo aqui com vocês – seus pais sorriem. Fazia tanto tempo que não passavam um tempo naquele lugar que ele tanto gostava.

- De quem é o aniversário? – pergunta seu pai.

- Do irmão da Thalia – diz Percy.

Jason e ele não eram muito próximos, já tinham sido mais amigos antes, mas o moreno começara a namorar e o louro também. Desde antes, apenas viam-se quando o de olhos verdes ia ver sua amiga punk. Claro que já tinham conversado, mas não era lá uma grande amizade.

Percy gostava da amizade do louro, mesmo que não fosse muita, mas fazia muito tempo que ele não ia com seus pais ao chalé, à praia. Jason teria que o desculpar, mas ele ficaria com a família.

- Quando é? – pergunta sua mãe. Percy se vira com um pequeno sorriso. Eles pretendiam passar quase uma semana ali. Iriam embora no sábado e o aniversário era no sábado!

- Sábado – ele responde. Sua mãe lhe sorri.

- Sua amiga quer que você vá? – pergunta.

- Quer sim – diz dando um sorriso de canto. Na verdade, Annabeth queria muito que ele fosse porque ela era amiga da Thalia desde pequena e queria que seu melhor amigo estivesse com ela e com a punk.

- Podemos sair mais cedo no sábado, então você vai a festa do seu amigo – sua mãe propõe. Percy meneia a cabeça levemente confuso.

- Mas... – tenta protestar, mas seu pai lhe interrompe.

- Sua mãe tem razão, a viagem vai continuar sendo boa filho. Partiremos cedo, assim poderá sair um pouco com seus amigos – seu pai lhe diz de modo sereno e Percy sorri. Com certeza ele tinha os melhores pais do mundo.

- Obrigado, Annabeth vai ficar feliz – diz sorrindo alegre.
Ele ia conseguir fazer as duas coisas: fazer uma viagem com seus pais e ir ao aniversário do Jason com Annabeth. Percy os abraça sorrindo como um menino feliz, sua mãe beija sua testa e seu pai bagunça seu cabelo.

- Não precisa agradecer. Agora vamos, fiz alguns cupcakes azuis – diz sua mãe sorrindo. Ele e seu pai sorriem por terem o mesmo fascínio por doces azuis.

***

Os dias se passaram rápidos para Percy, cada dia eles faziam alguma coisa diferente. Jogaram vôlei de areia, futebol, ficaram na água e às vezes apenas relaxavam na praia olhando o céu. Para ele, isso estava perfeito.

Sábado chegara e eles estavam arrumando as coisas para ir embora. Percy ainda tinha que sair pra comprar um presente, ele pediria ajuda à Annabeth porque ele não tinha ideia do que comprar.

Chegando em casa ele correu para tomar um banho e logo depois ligou pra sua melhor amiga.

- Sabidinha! – diz animado. Ouve a risada da sua amiga e sorri.

- Cabeça de Algas! Você vai! Eu estou tão feliz – ela diz e Percy dá uma risada.

- Eu preciso da sua ajuda, porque eu não sei o que comprar para o Jason – diz pensativo agora. O que ele compraria pra alguém que tem praticamente tudo? Ele não tinha ideia.

- Tudo bem, vamos ao shopping e a gente vê o que você vai dar – ela diz e Percy concorda com a cabeça.

- Ok. Até daqui a pouco – ele desliga o celular e vai pegar a chave do carro.

Poucos minutos depois quando ele já estava em frente da casa de Annabeth, seu celular começa a tocar.

- Nico? – pergunta incerto.

- Pers – então ele sabe que é seu amigo que está na linha.

- Como vai o meu emo favorito? – pergunta divertido e ouve Nico rir.

- Muito bem, mas vou desconsiderar o fato que sou o único emo que você conhece – responde e Percy sorri.

- Você vai ser sempre meu emo favorito, Niquito – diz – mas por quê me liga?

- Queria perguntar se eu posso ir ao aniversário do louro com você, porque não estou afim de ficar no mesmo carro que a Bia – Percy ri ao entender.

- Tudo bem – responde com um leve sorriso ao pensar na careta em que Nico deve ter feito ao pensar na irmã.

- Obrigado Pers, até mais tarde – se despede.

- Até – diz.

Nesse momento Annabeth entra no carro.

- Quem era? – pergunta.

- Nico – responde – ele queria uma carona para o aniversário do louro.

- Ah, eu combinei de ir com meu primo. Tem problema? – ela faz uma carinha fofa e Percy acaba sorrindo sem evitar.

- Claro que não.

- Obrigada – beija sua bochecha.

Eles chegam ao shopping e começam a procurar algo para o Jason. O louro era alto e musculoso por causa do futebol que fazia na escola. Enquanto procurava o presente para Jason, ele ficou pensando no garoto do baile e por um momento um pensamento veio em sua mente.

Teria alguma chance de Jason ser o garoto?

Percy balança a cabeça afastando esses pensamentos. Isso era praticamente impossível, Jason tinha namorada e nunca flertaria com ele. Mas ainda sim, uma pequena chama acendia em seu peito.

Desde que conhecera Jason, ele sentia uma pequena atração por ele. O achava bonito e sensual, mas não que ele dissesse isso em voz alta. Entretanto, sempre que namorara Nico, fora fiel. Nunca pensou em ficar com outra pessoa.

Por fim, ele acabou comprando uma camiseta do time de futebol americano preferido do Jason. Ele esperava que ele gostasse. A camisa era uma das mais bonitas e não era tão cara, já que Percy não era rico como o louro.

Ele e Annabeth se despediram quando chegaram em frente da casa dela. Percy foi para sua casa e logo correu para o banheiro, já que não podia se atrasar para encontrar Nico, ele sabia que seu ex odiava quando se atrasava, era o único motivo que o deixava bravo.


Notas Finais


Olha o bromance aí? Pernico... nem sou tão fã, mas eles são fofos mesmo, mas o foco ainda é Jercy!
As coisas estão andando por enquanto, logo terá mais...
Eu não sei muito o que dizer, como mencionei ainda estou me acostumando com essa história...
É isso...
Até o Próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...