1. Spirit Fanfics >
  2. A Dança >
  3. Capítulo IV

História A Dança - Capítulo IV


Escrita por: Lucy_Jackson

Notas do Autor


Hey demigods, tudo bem com vocês?
Acho que não posso nem dizer o quanto me desculpo pela demora, né?
Então, provavelmente eu vou postar de sábado. Assim é bom pra vocês? Ou preferem outro dia? Por favor me digam!
Okay, agora podem ler...
Boa Leitura!

Capítulo 5 - Capítulo IV


Jason

O louro estava ficando irritado. Sua madrasta e ele tinham planejado aquela festa durante a semana toda, mas era para os próximos e não pra aquela cambada toda que estava ali.

Jason bufa, irritado e se senta em sua cama cansado dessa festa que mal começou. Sua cabeça parece girar um pouco e ele apoia os cotovelos nos joelhos pra conseguir se acalmar daquele estresse todo.

Nunca mais ele faz uma festa assim, apenas queria uma reunião com as pessoas próximas. Não aquilo. Sua namorada sorri a ele compreensiva e ele relaxa um pouco com isso.

- A gente dá um jeito – diz fazendo ele suspirar. Piper tinha esse efeito nas pessoas, ela era persuasiva e também muito amiga.

Os dois namoravam já fazia alguns meses, mas Jason não sentia aquela amor e paixão por ela, claro que a amava, contudo achava que era mais fraternal.

Ele sabia que não sentia o que sua irmã sentia por Luke, por exemplo. O clima entre eles, apesar das brigas, era tão quente e intenso que às vezes ele sentia inveja dela. Mas a questão não era essa, se ele não sentia isso por Piper, que foi a garota que mais gostou na vida...

Será que ele amaria algum dia? Desse jeito de dar arrepios?

Ele volta a realidade com o barulho de algo se quebrando do lado de fora do quarto.

- Ok, isso aqui não era o que eu planejava – murmura pra si mesmo. Ele encolhe os ombros e depois se põe ereto.

- Onde está sua irmã? – pergunta Piper. Ele não sabia onde Thalia estava, mas imaginar que ela estaria tão feliz quanto ele. Seria sorte se ela já não tivesse batido em alguém.

- Não faço ideia, vamos procurá-la - Jason pega a mão da namorada e saí andando com ela no meio daquela gente toda.

As pessoas pareciam nem saber que a festa era dele e isso irritava muito o louro. Eles sempre gostou de festas, mas pelo menos queria que as pessoas soubessem quem era ele. Principalmente que a festa era dele.

Enquanto vai abrindo espaço entre as pessoas, uma menina esbarra nele e pede desculpas baixinho olhando para seus próprios pés. Piper sorri ao lado dele e Jason não entende o motivo.

- Lace! – diz animada. A menina olha pra sua namorada e Jason lembra quem é ela. Aquela era irmã mais nova de Piper, Lace.

- Oi Pipes, você deve ser o Jason – ela diz constrangida e o louro acha aquilo extremamente fofo.

O rosto meigo dela parecia de um anjinho, seus cabelos eram da cor dos da Piper, mas os olhos eram de um tom diferente de azul, eram quase lilás.

- Olá – diz sorrindo simpático.

- Eu achei que você não ia vir – diz Piper à irmã. A menina olha para os próprios pés de novo.

- Eu não vinha, mas nossos pais iam sair e eu não queria ficar sozinha – ela cora e coloca uma das trancinhas de seu cabelo atrás da orelha.

- Você fica com a gente – Jason se pronuncia vendo que a garota está perdida ali. Piper sorri a ele e a menina apenas acena com a cabeça.

Andam mais um pouco até encontrar Thalia com Annabeth e Percy. Jason corre até eles e sorri quando para ao lado dos seus amigos. Finalmente os encontrara e com isso ele suspira.

- A festa tá bombando Jason – Annabeth diz irônica fazendo o louro revirar os olhos.

- Não era isso o que eu queria – diz ele suspirando.

- Quem é a garota? – pergunta Percy olhando na direção de Lace. Jason faz um "ah" sem som ao ver que não a apresentou.

- Essa é irmã da Piper, Lace – diz.

- Não precisa ficar envergonhada – Piper diz a irmã que levanta a cabeça sorrindo pequeno.

- Oi – diz suave.

- Olá – respondem em coro e depois riem.

- Vocês querem subir? Essa festa não está como planejamos, mas ainda podemos nos divertir – Jason propõe e todos concordam.

Eles sobem as escadas até chegar ao quarto do louro e logo que entram Jason se joga na cama cansado. Ele faria a própria festa apenas com os amigos.

- O que vamos fazer? – pergunta Annabeth.

- Qualquer coisa, vou pedir que tragam comida pra cá e depois podemos ficar conversando – o louro dá de ombros.

***

Estavam comendo e conversando no quarto do aniversariante. Estava divertido e Jason gostava das coisas daquele jeito, tudo apenas ali. Lace começara a falar mais e ela era bem legal, o louro achava que ela devia ser uma boa amiga.

- Cadê o Will e o Nico? – pergunta Jason ao olhar que nenhum dos dois está ali.

- Will? – pergunta Lace em sinal de confusão.

- Você o conhece? – Piper olha pra irmã.

- Ele é primo de consideração da minha... amiga – diz sorrindo de lado e dessa vez Jason percebe que seu sorriso é diferente.

- Ah tá – Piper diz, mas Jason não entende o que elas querem dizer. Simplesmente dá de ombros.

- E os outros? Luke, Leo, Calipso, Bianca, os Stoll... – diz Annabeth.

- Leo e Calipso estão viajando – diz Lace sem reparar que todo mundo está olhando pra ela. Jason sorri.

- Luke disse que está atrasado e os Stoll, seus primos, estão a caminho – diz Thalia.

- Que ótimo, quero ver eles nos acharem – comenta Jason sarcástico.

- A culpa é sua de ser popular na escola – diz Thalia batendo no ombro do irmão. Jason faz uma careta sabendo que a irmã tem razão.

- Isso é verdade, amor. Até minha irmã sabia quem era você – ele olha pra Lace que cora de novo.

- Muita gente comenta de você na escola – ela diz constrangida –, algumas das minhas amigas gostam de ficar olhando vocês, do time, jogando.

- Você assiste a gente jogando? – pergunta Jason apenas pra provocar a menina.

- Não – diz vermelha. Ele ri.

- Jason! – repreende sua namorada.

- Desculpa – pede a Lace que está super vermelha.

- Tudo bem – diz suavemente ainda constrangida.

***

Estava apenas Jason e Percy no quarto, já que as meninas tinham ido fazer sabe-se lá o que no andar de baixo. O louro não sabia o que dizer, fazia muito tempo que não conversava com Percy.

O moreno estava de pé enquanto Jason continua deitado na cama de olhos cerrados. Seu corpo está mais relaxado agora que ele decidiu não ficar preocupado com a sua pequenina festa.

- Então – começa –, como andam as coisas? – pergunta o louro.

- Bem – responde – elas estão demorando, não estão?

- Estão – diz Jason se aproximando do moreno, já que o mesmo estava mexendo no seu criado mudo.

- Você, realmente, é fã de futebol – diz o moreno olhando todos os retratos de conquistas. Jason, por algum motivo que ele não sabe, cora.

- É – diz. Jason se vira para a porta esperando que elas voltassem logo, mas nada.

- Acho que vou atrás delas – Percy diz se virando. Jason se vira também e eles se trombam.

Aconteceu muito rápido, em um momento os dois estão parados, depois o moreno cai na cama porque bateu em Jason.

Jason tropeça e fica por cima de Percy em uma posição bem constrangedora. Ele está no meio das pernas do moreno de olhos verdes e seus rostos estão quase colados.

Olhos nos olhos e o louro sente um cheiro gostoso e familiar. Cheiro de maresia. Ele lembra de alguém, mas quem? Jason fecha os olhos por um instante, apenas se sustentando pelos braços, um de cada lado do moreno.

Seu corpo dá uma leve arrepiada e aquele cheiro o deixa totalmente entorpecido. O louro se sente atraído por Percy de uma maneira não muito comum pra ele. Seus olhos estão fechados, mas por um momento, ele não quer se importar com nada daquilo.

Ele sente uma respiração perto dele e vê que o moreno está corado e ofegante abaixo de seu corpo. Jason, de repente, sente uma vontade muito grande de beijá-lo, ele estava tão perto.

O moreno era muito bonito, seus lábios estavam entreabertos, seus olhos arregalados e ele parecia estar tão perdido quanto Jason. Eles cruzam olhares e ficam presos um no outro até que a porta é aberta.

- As meninas estão... opa – diz uma voz feminina. Jason se levanta depressa e vê Lace ali.

- Ah... hãn... a gente... tropeçou – diz Jason gaguejando. "Por quê eu estou gaguejando?" Ele não sabe, ele se sentia nervoso como naquele dia no baile.

- Tudo bem – responde suave. Percy se levanta e se põe de pé.

- O que você dizia? – pergunta o moreno. Seu rosto ainda está corado e seu cabelo mais bagunçado que o normal, mas ainda sim ele continua tão bonito pra Jason. Na verdade, Percy estava mais sensual daquele jeito.

O louro se repreende mentalmente com aquilo. “Você tem namorada, imbecil”, foi o que ele disse pra si mesmo tentando esquecer que ele estava atraído pelo Percy.

- As meninas estão chamando vocês – diz sorrindo – eu disse que não demorava, então vamos – ela pega os dois pela mão e o arrastam pra fora.

Essa mudança repentina dela fez com que Jason esquecesse um pouco o ocorrido. Estranhamente o lugar estava mais vazio, o que deduzia que Thalia tinha expulsado as pessoas dali. Sorriu com isso.

Thalia estava na sala jogada em um sofá e as meninas estavam sentadas perto dela. Jason olha para a casa vazia e suspira.

- Demoraram, aconteceu algo? – pergunta Piper e Jason sente o rosto quente. Lace não deixa que ele responda.

- Eu que me perdi, a casa é muito grande e acabei esbarrando no Jason de novo – ela diz sorrindo de canto. Jason não entende o motivo dela ter mentido, mas considerando o fato que ela o pegou quase beijando Percy... ele agradecia.

- Entendi. Como viram, a gente mandou todo mundo embora. Não sei onde estão Nico e Will, mas não vimos nenhum dos dois saindo – diz Annabeth. Jason concorda.

- Eles devem estar perdidos pela casa, apesar que Will conhece bem aqui – Will era colega no futebol de Jason, o que aproximou os dois. O filho de Zeus tinha se tornado bastante amigo do filho de Apolo.

E apesar de estar conversando normalmente, tudo que ele conseguia pensar era no quase beijo dele com Percy. Ele não conseguia tirar aquilo da cabeça e não sabia se estava arrependido ou não de não tê-lo feito.

- Daqui a pouco eles aparecem – Jason diz simplesmente. Percebeu que Luke estava sentado perto de Thalia e que os Stoll estavam ali também.

- Agora sim parece aquilo que você disse que tinha planejado – Luke comenta. O lugar estava meio bagunçado, mas era isso que Jason queria. Uma festa casual como aquelas que ele tinha quando era mais novo, apenas amigos.

- É melhor desse jeito – ele se senta em um dos sofás vazios.

- Então só falta o parabéns – diz Thalia sorrindo.

- Por mim – diz Jason dando de ombros.

Então eles vão para a cozinha e cantam o parabéns. Comem bolo e conversam mais um pouco. Enquanto terminam de comer os doces, algo chama a atenção do Jason.

- Eu quero o azul Annie – Percy aponta para os confeites azuis.

- Sempre azul – Annabeth ri e coloca um pouco dos doces pra ele, mas o moreno derruba alguns quando vai comer – mas é um Cabeça de Algas mesmo.

Jason arregala os olhos e depois nega com a cabeça discretamente. Agora fazia sentido, era o Percy. Era o Percy no baile, foi por isso que ele tinha ficado nervoso quando estava com ele.

O jeito como seu coração batia rápido e descompassado, agora mesmo ele estava assim. Sua mente girava com pensamentos difusos. E de repente uma ideia lhe ocorreu, será que ele estava gostando de Percy? Será que isso que era se apaixonar? Ou era apenas atração física? O que apenas era mais bizarro.

Como ele não percebera antes? Praia, mar, maresia, olhos verdes, Percy. E agora? O que ele deveria fazer?


Notas Finais


JERCY!!!!
POR QUÊ TÃO LINDOS?!?!
Own, eles são tão fofinhos e esse Jason, hein? Ainda não aceitou que gosta do Percy...
E respondendo a sua pergunta Jay, acho que você vai amar logo, logo rsrsrsrs
Enfim...
Gostaram? Odiaram? Me digam o que acharam...
Beijos no <3 e até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...