1. Spirit Fanfics >
  2. A Dança >
  3. Capítulo VIII

História A Dança - Capítulo VIII


Escrita por: Lucy_Jackson

Notas do Autor


Hey demigods!! Como vão?
Não tenho muito o que dizer pra vocês...
Então,
Boa Leitura!

Capítulo 9 - Capítulo VIII


Jason

Ele estava apaixonado, culpado e extremamente confuso. Era compreensível cada um deles, afinal quem não se sentiria desse jeito se estivesse em sua situação? Por muito tempo achou que nunca viveria uma relação como a de Thalia com Luke, mas agora ele duvidava, porque isso o que ele sentia por Percy era simplesmente inexplicável. Mas não é isso o amor? Esse sentimento arrebatador que toma conta de seu corpo e alma sem que perceba?

Depois de muito refletir ele percebeu que ele precisava tomar uma decisão definitiva. Não podia ficar enrolando Piper e Percy por puro egoísmo, e Jason já sabia com quem falar. Não que fosse a melhor opção, mas era a única que tinha.

Sua mensagem não fora nem um pouco explicativa, mas Lace concordou em encontrá-lo mesmo assim. Talvez fosse muito idiota da parte dele contar que traiu Piper para sua irmã, no entanto, ele achava que ela poderia explicar, de alguma forma, o que ele estava sentindo.

Ela não demorou a chegar, quando ele desceu as escadas a viu conversando com Hera, que lhe sorria com carinho. Pelo visto, apesar de tímida, Lace conquistava as pessoas com seu jeito. Não que sua madrasta fosse uma pessoa difícil, mas não era sempre que ela sorria dessa maneira pra alguém que não fosse Jason e Thalia.

Ele sorriu para Lace assim que ela o viu, que devolveu com um sorriso acanhado e tímido. Sua madrasta lhe dirigiu um olhar indagador, mas não perguntou nada, assim Jason ofereceu a mão para a garota, dizendo com os olhos que a conversa deles era particular.

- Até mais, sen... Hera – corrigi Lace e depois segue Jason escadas a cima.

O sorriso dele começa a se tornar nervoso e no momento em que chegam ao seu quarto ele quase não acredita no que vai fazer. Seus ombros ficam tensos, e isso não passa despercebido por Lace, que acaricia seu braço carinhosamente, como Piper faria se estivesse ali.

O louro indica que é pra ela sentar na cama e Lace o faz, ela olha pra ele esperando uma resposta e o fazendo suspirar longamente. Não tinha jeito sutil de se dizer o que ele queria.

- Eu traí a Piper com o Percy – diz rápido e logo um alívio recaí sobre ele.

Provavelmente, não era nada justo de sua parte obrigá-la a carregar esse segredo, mas isso o deixou tão mais em paz consigo mesmo. Lace pisca os olhos rapidamente e faz o que Jason menos espera, ela o abraça, forte e aconchegante. Ele se encolhe e se acomoda nos braços dela, se sentindo pequeno.

- Oh Jason – diz afetuosamente.

- Eu não queria. Eu amo a Piper, mas me apaixonei pelo Percy – o louro sente os olhos arderem e a voz fica embargada.

Ah, como ele odiava chorar.

- Eu entendo – sussurra ela o apertando mais.

- Eu só... não sei o que fazer – funga e limpa as lágrimas do rosto olhando para Lace.

- Eu sei que você ama a minha irmã, mas você está apaixonado por ela, ou o seu amor é fraterno? – pergunta em um tom doce e firme, que ele nunca ouvira ela dizer. Ela não era mais a garota tímida, era confiante e estava passando isso a ele.

- Eu... acho que é fraterno – seus ombros se encolhem involuntariamente.

Isso era tão errado. Ele estava enganando Piper da mesma forma.

- Quando eu me apaixonei pela Zöe, eu fiquei confusa e também namorava um garoto, mas com o tempo eu aceitei que amava ela – suas palavras foram suaves, mas ele sabia o quão sinceras eram.

- Quem namorava? – era uma pergunta boba, mas ele queria saber.

- Leo – diz e então solta uma risada constrangida.

- Oh – diz Jason e sorri. Os dois, Lace e Leo, não tinham nada a ver e ele nunca diria que já namoraram.

- Hoje eu vejo que o que eu senti por ele sempre foi um amor de amigo, de irmão. Eu só percebi como era se apaixonar quando comecei a gostar da Zöe – diz. Jason reflete durante alguns segundos pensando na sua relação com Percy.

Não fora ele que dissera que ele nunca sentira aquilo que tinha com o de olhos verdes? Que isso era totalmente novo e inesperado?

- Talvez você esteja certa – Jason continua confuso, mas menos do que antes.

Ele estava começando a aceitar que não podia viver sem o moreno, não podia parar de gostar dele. Que apesar de amar Piper, nunca fora apaixonado por ela. E Jason já sabia o que deveria fazer, apesar de todas as coisas novas de gostar de um garoto - coisa que nunca imaginou -, ele sabia que era Percy o seu amor. Mas ainda estava difícil aceitar isso, a única coisa que tinha certeza era que precisava resolver as coisas com a Piper.

- Eu preciso terminar com ela – Lace apenas assente com um suspiro.

- Seja honesto com ela, sei que vai entender – acaricia o seu rosto e lhe sorri afetuosamente.

Jason fecha os olhos e se permite ficar ali durante alguns instantes. Ele se sente como um irmão para Lace, na verdade, sente que ela está fazendo isso por ele.

- Obrigado – agradece.

- Não agradeça, sou sua amiga – e essa foi uma declaração reconfortante.

***

- Não tem outra forma de começar isso. Eu te traí Piper – Jason precisou de toda a sua coragem para dizer isso. Ele fechou os olhos e respirou fundo duas vezes antes de olhar para ela novamente – E eu não posso mais te enganar. Eu amo você, mas não como achava que amava. Sinto muito – e ele realmente sente. Isso estava o consumindo fazia dias e doía nele machucar a garota.

- Jason – diz Piper em um tom baixo. Seus olhos ficando marejados – Minha mãe sempre diz que quando se ama é para somar na vida do outro e não atrapalhar, então se eu... – e o louro entende o que ela quer dizer.

- Pipes, por favor, não pense que você não é importante pra mim. Você é minha melhor amiga e eu quero que continue desse jeito, mas como podia fazer isso quando eu te traí? Quando estou descobrindo que me apaixonei? – implora e seus olhos também se enchem de lágrimas.

Jason segura as mãos dela com as suas e olha em seus olhos firmemente. Piper parece desolada, mas não surpresa, ela ainda era forte como ele sempre a viu.

- Como? – pergunta baixinho.

- No baile – diz também baixo e Piper suspira.

- Minha mãe disse que nunca achou que fôssemos feitos um para o outro. Acho que ela estava certa - e então Jason percebe que foi Afrodite que o colocou com Percy.

Será que ela já sentia que isso ia acontecer?

- Pipes, eu sei que você vai encontrar alguém melhor que eu, alguém te ame do jeito que você merece. Você é linda, bondosa, gentil...

- Mas não sou a garota certa pra você – completa ela triste. Jason a trás para seus braços e Piper começa a chorar – Eu não quero te perder.

- Você não vai. Eu ainda te amo, mas como amigo e eu sempre vou estar perto quando precisar – Piper apenas assente molhando a camisa dele. O louro também deixa que algumas lágrimas escorram.

O que era aquilo? Uma despedida ou o começo de uma amizade? Oh, ele torcia pelo melhor.

- Eu não posso. Preciso de um tempo pra mim – o louro assente. Ele achava que ele mesmo precisava de algum tempo pra ele.

- Tudo bem – diz suavemente beijando o topo de sua cabeça.

- Você acha que teríamos sido felizes? – pergunta ela sem olhar para o rosto dele.

- Tenho que certeza que sim – ele foi sincero. Ele sabia que podia ser feliz com Piper, afinal os dois tinham tudo que uma relação precisava, ou pelo menos, quase tudo.

- Quem é? – olha para Jason dessa vez e ele engole em seco.

- Hum... – então inesperadamente ela sorri.

- Não vai me contar quem é? Que tipo de melhor amigo é você? – bate em seu ombro e isso o faz sorrir tristemente. Ele admirava Piper por tentar manter as coisas como eram, mas sabia que isso ainda iria demorar um tempo pra acontecer.

- Não deveria contar por enquanto – diz escondendo o rosto no pescoço dela.

- Quero saber quem é a garota de sorte – diz com sinceridade e Jason ri, constrangido.

- Você vai ser a primeira a saber – promete Jason em seu ouvido.

- Tudo bem, vou acreditar em você – ela o abraça carinhosamente e fica em seus braços durante longos minutos.

- Me perdoa – diz baixinho.

- Isso não se controla – Piper acaricia seu rosto devagar com o polegar – Eu te amo – e Jason não responde, porque o seu amar é diferente do dela.

Oh Pipes, eu sinto muito.


Notas Finais


DEUSES, ME DESCULPA FÃS DE JASIPER!
Esse cap foi muito bad, mas foi necessário --'
Lace foi uma graça, né?
Nem me pergunte de onde eu tirei ela com Leo, mas quando percebi já fazia sentido e tinha posto
E os dois juntos, Jason e Piper, eles foram muito cutes e tristes
Me perdoem, porque está bem curtinho
Beijos no <3
Até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...