1. Spirit Fanfics >
  2. A Deusa Perdida >
  3. Asgard

História A Deusa Perdida - Asgard


Escrita por: 404_Girl

Notas do Autor


Mais um capítulo! ♡

Capítulo 2 - Asgard


Fanfic / Fanfiction A Deusa Perdida - Asgard

Apesar da expressão calma e séria que encarava os dois homens à sua frente, Daenerys estava confusa. Muito confusa.

Piscou algumas vezes, coçou os olhos, até se beliscou. Nada adiantou. Continuava ali, perante os olhares curiosos. Pigarreou, tentando disfarçar sua tentativa falha e vergonhosa de acordar. "Desculpe, mas...oque?" 

" Sou Thor, filh..." O Deus iria repetir suas palavras, quando a garota negou com a mão. 

"Não. Quero dizer, isso eu ja entendi. Mas eu quero saber porquê estou aqui." Ponderou. 

Os homens se entreolharam e o outro se pronunciou. "É um assunto delicado. Seria melhor conversarmos sobre isso mais tarde. O que precisa saber é que é herdeira do trono de Asgard, assim como Thor. Uma deusa e asgardiana." Fez uma pequena reverência com a cabeça. " A propósito, chamo-me Heimdall. Sou o guardião de Asgard." 

"Ah..." A garota murmurou. Continuava confusa. Porque estava ali? E sua vida? Onde estava sua mãe? Será que ela já voltou do mercado e não a encontrou? O que ela pensaria? " Desculpe mas...minha mãe pode estar preocupada. Então...se puderem me levar de volta a..." 

Daenerys não sabia como falar aquilo. Será que eram da Terra, ou alienígenas? Pareciam humanos. Mas lunáticos. "Midgard? Infelizmente não será possível." O loiro concluiu. Sim, alienígenas. 

"Se estiver se referindo ao planeta Terra, sim. Escute..." Levantou-se, ajeitando sua roupa. Usava um short jeans, uma camisa qualquer e um tênis. " eu tenho uma vida lá. Minha mãe deve estar preocupada comigo. Então, por favor." 

" Não deve se preocupar com isso por enquanto." O tal Heimdall disse. "Tudo será explicado em breve. E acredite, ela sabia que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde. Então, fique despreocupada. 

Despreocupada? Pensou. Estou em um lugar desconhecido, sequestrada por pessoas estranhas que se vestem com roupas estranhas e falam coisas estranhas, sobre histórias estranhas. Eu deveria estar mais do que preocupada! 

" Escute, por enquanto você é apenas Daenerys, a midgardiana, amiga de Jane Foster. Entendeu? Ninguém pode saber quem realmente é." Thor disse. " Principalmente Loki." 

Como se lesse os pensamentos da humana, completou. " Loki é nosso irmão adotivo. Digamos que não é muito...confiável. Logo o reconhecerá, usa uma roupa verde e preta e tem cabelos negros. Ele odeia humanos." 

A garota meneou com a cabeça. 

As portas do quarto se abriram e de lá surgiu uma mulher. Muito bonita na opinião de Daenerys. Usava uma roupa de guerreira romana, e era morena. " Mandou me chamar, Alteza?" Perguntou. Então, pousou seu olhar sobre a garota, olhando-a de cima a baixo. " Por que uma midgarniana está aqui?" 

" Esta é Daenerys, Sif. Amiga de Jane Foster. Ficará um tempo aqui por pedido da amiga." A mulher ergueu uma sobrancelha, mas nada disse. " Leve-a até um dos aposentos livres e proporcione a ela uma roupa." 

"Certo." Olhou para Daenerys antes de sair do cômodo. A garota olhou para Thor, que apenas sorriu simpatico e fez menção para que ela seguisse a asgardiana. 

Andaram por longos corredores, passando por uma enorme ponte que interligava duas partes do castelo, dando uma grande e bela visão de Asgard. Daenerys se pegou encantada, observando atentamente cada detalhe daquele lugar. 

Sou mesmo herdeira disso? Pensou. Estava confusa. Era como um sonho, um estranho e lindo sonho. Uma parte de si estava surpresa e curiosa sobre tudo aquilo, mas outra se remoía de saudades de casa. 

"Acabará ficando para trás se não se apressar." Sif disse, olhando para trás. Daenerys piscou um pouco e correu para perto da mulher. 

Viraram um dos corredores e então a garota viu um homem vindo na direção contrária à ambas. Era alto, magro e possuía cabelos negros que iam até abaixo de seus ombros. A roupa preta e verde era menos extravagante que a de Thor, mas ainda sim era estranha. 

Assim que ele as notou, estreitou os olhos, diminuindo a velocidade de seus passos. Parou poucos metros à frente de ambas, fazendo com que cessassem os passos. 

" O que uma..." Olhou Daenerys dos pés à cabeça, mas diferente de Sif, seu olhar de desprezo era evidente. "Midgardiana faz aqui?" 

" Não tenho tempo para suas conversas, Loki. Se tem alguma pergunta, fale com Thor." Sif segurou o pulso da garota e a puxou, para andar junto a si. 

Daenerys o olhou novamente, antes de virar para frente. O homem continuava ali, parado, encarando-a como se fosse o pior ser da terra. 

Então este é Loki? É realmente esquisito. Melhor ficar longe dele. 

Depois de andarem mais um pouco, finalmente chegaram ao quarto. Era grande e espaçoso, em um canto um pouco mais alto, em uma diferença de dois degraus para o chão, havia uma cama. Do outro lado, um armário. Uma espécie de jacuzzi se localizava mais ao centro, perto da enorme varanda. 

" É lindo..." Sussurrou para si mesma. 

" Tem roupas ali dentro." Sif disse, meneando com a cabeça para o armário. "Se precisar de algo é só puxar aquele sino em cima da cama. Uma das serviçais virá." 

A garota assentiu. " Obrigada." 

A mulher se retirou, sem dizer mais nenhuma palavra, fechando a porta atrás de si. 

Daenerys suspirou e caminhou até a cama, se sentando e depois deitando. Quem sabe se tentasse dormir, acordaria e veria que tudo não passou de um mero sonho? Ficou minutos deitada, forçando-se a pegar no sono. 

...

O Deus da Trapaça entrou na sala do trono, com passos largos e pesados. Era explícita sua irritação. "Thor!" 

Assim que o loiro viu seu irmão, havia entendido. Ele havia visto Daenerys. "Sim?" 

" Não faça essa cara! Tem uma midgariana aqui e quero saber porquê." Cruzou os braços, com um os olhos fixos no "irmão". 

Thor massageou as têmporas com uma mão e falou: " Ela é amiga de Jane Foster. Passará um tempo aqui. Está bem?" 

Loki grunhiu, incomodado. "Então é por causa daquela humana, de novo?" Fechou os punhos. "Está se deixando levar por uma simples mulher." 

Thor irritou-se, fechou o punho e bateu no braço do trono. " O que tem contra os midgardianos afinal? "

Loki riu, sem humor. " O que eu teria a favor? São inferiores e desprezíveis." 

"Não me parece um argumento plausível, irmão." Endireitou-se no assento. "De qualquer forma, ela é nossa convidada. Queira sim ou não. Então, para o meu e o seu bem, fique longe dela. Entendido?" 

O moreno sorriu, um sorriso irônico, como sempre fazia. "Claro, meu irmão."

...

Sentiu seus sentidos voltarem aos poucos, e suspirou antes de abrir os olhos. Sabia que estava acordada. Sim, havia acordado. Porém quando os abriu, permaneceu incrédula. 

Ainda estou aqui! 

Então era real? Era realmente real? Era uma deusa, irmã de Thor, filha de Odin e uma asgardiana? Sentiu sua cabeça tontear e fechou os olhos, tentando acordar totalmente. Se sentou, arrastando-se até a beirada e se levantando. 

Era noite e uma leve brisa de vento entrava no quarto pela varanda. Lembrou-se do que Sif havia dito e andou até o armário. Quando o abriu, teve uma visão de muitos vestidos, de vários tamanhos. Não foi difícil achar um que coubesse em si. 

Pegou um que deixava seus ombros à mostra, e tinha mangas largas e compridas. Era branco. Lindo, pensou. Após se despir e colocar seu novo vestido, se admirou no espelho do quarto. Gostando do resultado. 

Caminhou até a varanda, queria pegar um pouco de ar. Precisava sentir que realmente estava ali. Então era assim a lua de Asgard? Será que era a mesma lua que via na Terra? Será que sua mãe estava vendo essa mesma lua? 

Riu, sem perceber que uma lágrima havia descido por seu rosto. Saudades, talvez? Sempre fora próxima de sua mãe. E mesmo que não parecesse, ficar longe dela era horrível. 

Nem percebeu quando uma cobra se aproximou pela sacada e andava em sua direção. Quando sentiu algo gélido, se afastou rapidamente e bateu as costas na parede de mármore. 

Ouviu uma risada, uma risada sarcástica,maldosa. Era ele! O mesmo homem de antes. Constatou, engolindo em seco. 

O homem a encarava, tentando arrancar alguma reação sua, ou descobrir o que se passava por sua cabeça. 

"É estranho..." Sussurrou para si mesmo. 

"O...o que é estranho?" Perguntou, quase que em um sussurro. Não podia impedir a si mesma de ainda estar com medo do homem. Estava petrificada. 

"Por mais que eu tente, não consigo ler seus pensamentos. É como se houvesse uma barreira..." Se aproximou, perigosamente perto. Daenerys pensou em recuar, mas já se encontrava escorada na parede. Loki moveu sua mão até o pescoço da garota e passou o polegar levemente por ele. A impressão de que ele iria enforcá-la a qualquer momento era eminente na cabeça da humana. " O que você esconde, midgardiana?"

"N-Nada." 

Pensou que fosse morrer de pânico, ou ser petrificada por aqueles olhos verdes assustadores e profundos. Duas batidas na porta foram o suficiente para tirar-lhes de seu transe momentâneo. 

Loki se afastou, estreitou os olhos e sussurrou de modo ameaçador. "Se meu irmão ou alguém souber que estive aqui, você se arrependerá." 

Daenerys assentiu freneticamente, visivelmente nervosa. O homem serpente, como nomeou-o em sua cabeça, se afastou e voltou a forma de uma cobra verde, sumindo por entre os as plantas que haviam ali. 

Mais batidas. Respirou e caminhou apressadamente até a porta, para abri-la. Era Thor. "Desculpe, eu havia dormido." 

" Não se preocupe, deve estar cansada. Posso?" A garota entendeu e lhe deu passagem. Ele entrou e ela fechou a porta. Observou-o olhar para baixo por um tempo, antes de finalmente se virar e olhar em seus olhos. "Está na hora de eu lhe contar a verdade." 




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...