1. Spirit Fanfics >
  2. A ditadura perfeita de Platão >
  3. Não sei

História A ditadura perfeita de Platão - Não sei


Escrita por: JacksonLeite

Notas do Autor


Batatas

Capítulo 1 - Não sei


A ditadura perfeita de Platão

Jackson Cardoso Leite

 

            O humano naturalmente é viciado no poder, desejamos exercer poder, mandar sobre o outro. Mas afinal, o que fornece o poder? O que te faz estar sempre (ou o maior tempo possível) mandando, tendo domínio sobre os seres? Carisma, força, dedicação?

MANIPULAÇÃO

            Platão escreve na alegoria da caverna sobre a condição de escuridão que nos aprisiona e por meio de sombras nos manipula, todavia farei um olhar em cima de quem prende, ou seja, domina os habitantes da caverna. Numa sociedade que julgo ideal e imutável.

Para exercer domínio sobre alguém primeiramente este tem que te amar, o amor é o maior dos manipuladores. Você não teme, não trai, não desobedece e é feliz com quem ama. Seu povo tem de estar sempre feliz em como você é o “dono” perfeito e como cuida bem de todos.

“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”

            Da frase de Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Adolf Hitler. Se extrai o conceito básico da manipulação: a mentira. Você irá mentir a todo tempo para seu povo, mas cuidado, essa palavra deve ter desconhecimento. A mentira dita por ti é a verdade absoluta e incontestável. Obviamente o seu controle sobre a mídia, música, livros, e todo formador de opinião no geral deve ser absoluto.

Você devera a todo tempo alterar o passado, afinal todo mundo erra. O mundo não é perfeito, assim como ninguém é. A insatisfação é algo natural e involuntário, o que basta a ti, é controlar a insatisfação do seu povo. Como assim? Se você faz algo que possa gerar a insatisfação, tens o mundo a culpar. Crie o inimigo imaginário, um conspirador, alguém que quer destruir a sociedade. Pode ser uma nação inimiga, ou a própria personificação. O que importa é que irá fazer com que o povo o odeio, force esta ideia. Na mesma intensidade que amam a ti, odeiam ao inimigo.

Dentro destas manipulações tem de se considerar a questão do trabalho e recreativa. Afinal, estamos falando da ditadura perfeita. Precisamos gerar recursos para o estado funcionar e também que a população seja feliz dentro de nossa caverna. Explorar a mão de obra não será algo difícil, porém se reforçarmos a ideia de que todo trabalho é uma boa ação a ti (que amam com todas as forças). A exploração não é necessária, designará sim a função de cada lacaio na sociedade afim de que a engrenagem gire, e o quanto que precisa produzir afim de que satisfaça a ti. Que o farão sem contestar e resmungar, o amor a ti é tão poderoso que ninguém se sente obrigado a nada, tudo é feito em nome de sua devoção.

Já a questão recreativa, lembra-te que és amado? Isso tem motivo, você é um admirável pastor. Com mão nenhuma reprime e com as duas mãos oferece programas de entretenimento e lazer para o seu povo: Esportes, festas, shows. O povo é integralmente feliz, tua ditadura é uma utopia. Ninguém vai se revoltar por simplesmente não haverem razões.

“A ditadura perfeita terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. ” (Aldous Huxley)


Notas Finais


:)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...