1. Spirit Fanfics >
  2. A Escolha >
  3. Parte 3 - O Baile

História A Escolha - Parte 3 - O Baile


Escrita por: SemiBanshee

Notas do Autor


Espero que gostem💙💙
Se preparem para o próximo... Muitas emoções sim!!

Capítulo 25 - Parte 3 - O Baile


Fanfic / Fanfiction A Escolha - Parte 3 - O Baile

 Eles procuram por Jace, mas era quase impossível acha-lo em meio a uma multidão que o desconhecia. Mas Alec estava determinado a achar o amigo, pois a saudade era tanta que ele havia esquecido do baile, até mesmo de Clary...

- Alec, espera.- Disse Clary, e puxou seu braço.

Alec parou de andar, confuso.

- Já, já vamos vê-lo.- Afirmou ela – Mas agora – Ela respirou fundo – Vamos aproveitar. Eu e você.

Ela sorriu, esperando uma resposta positiva.

Alec suspirou. Ela tem razão, ele pensou com um pingo de culpa crescendo no peito.

Ele estava ali, ao lado de Clary. Ela estava linda, uma princesa. Nossa, como ele se sentia um idiota agora... Não estava aproveitando esse momento tão esperado por ambos.

- Olá.- Disse Magnus, os encarando

Como sempre Magnus estava brilhante, literalmente brilhante. Ele vestia um sobretudo preto, com purpurina degradê caindo de sua roupa, enquanto caminhava. Por baixo vestia uma camiseta de abotoar de um roxo tão escuro, quase preto, e uma calça escura também. Seu cabelo brilhava com as pontas do cabelo rosas.

Ele sorriu e estendeu a mão, com os dedos lotados de anéis.

Alec engoliu em seco, e Clary estendeu a mão instantaneamente.

- Esta linda, Clary.- Disse Magnus

Clary sorriu.

- Obrigado.- Ela agradeceu – Você está ótimo também.

Alec estava quase sem ar no meio dos dois. Era estranho vê-los de bem...

Magnus sentiu a tensão que havia se formado no local, com sua simpatia tentou rompe-la.

- Ah, fiquei sabendo que se inscreveram para o rei e rainha do baile.- Comentou Magnus – Aliás, boa sorte.

Clary semicerrou os olhos e encarou Magnus, completamente confusa. Alec soltou uma gargalhada nervosa.

- Oque?- Ele perguntou, confuso – Claro que não!

Magnus os encarou.

- Sim... Seus nomes estão na lista. Já foram até votados...

- Nós não nos inscrevemos...- Murmurou Clary

Alec pareceu pensar em algo, e depois suspirou irritado.

- Nós não. Mas Isabelle talvez.- Opinou Alec, com os dentes serrados.

Clary levou a mão ao rosto, envergonhada.

Magnus soltou um riso.

- Típico de Isabelle... – Disse ele – Eu também estou concorrendo.- Disse ele

- Para rei ou rainha?- Disse Camille, rindo. Ela apareceu com sua gangue de mocreias atrás.

Magnus suspirou e virou-se de costas.

- Sendo como rei ou rainha, não importa. Tenho mais chances de ganhar do que você.- Disse Magnus e sorriu, ironicamente simpático.

Camille serrou os dentes. Ela abriu a boca para responder algo, mas Magnus a interrompeu.

- Querida, Cami.- Ele começou – Não acha que a festa está linda de mais para atrapalhamos com uma discórdia?

Ela olhou para suas amigas e depois revirou os olhos.

- Na verdade, tenho mais o que fazer.- Disse ela e voltou a andar com suas amigas para alguma direção, de qualquer forma, Alec nem viu pois não estava nem aí.

- Vocês não são amigos?- Alec e perguntou

- Já fomos mais.- Disse ele

Clary olhou para o lado, e viu Jace e Isabelle dançando. Ela iria falar para Alec, mas ele iria esquece-la novamente e ir correndo para os braços do amigo.

Eles vão se ver logo, mas agora é o meu momento. Ela pensou.

- Vi seu amigo Jace.- Comentou Magnus.

- Onde?- Perguntou Alec, instantaneamente – Sabe onde ele está?

Clary suspirou irritada e cruzou os braços, tanto Alec como Magnus perceberam a insatisfação da garota.

- Não.- Disse Magnus, olhando para Clary – Não sei onde ele está. E o vi faz tempo.

Clary olhou para Magnus, agradecida.

Alec mordeu os lábios e assentiu.

De uma música agitada e dançante, o DJ trocou para uma melodiosa e romântica.

Magnus suspirou e sorriu confiante.

- Aproveitem os dois.- Disse ele e partiu em direção ao bar.

Ele olhou para trás discretamente e piscou para Clary. Ela sorriu, nunca imaginou que isso acontecesse.

Alec virou o rosto para Clary e aproximou o seu corpo perto do dela.

- Acho que ele tem razão.- Disse Alec

Clary sorriu com os olhos fixados nos de Alec.

- Sim.- Ela aproximou-se de seu peito, pegou as mãos dele é as colocou em sua própria cintura. Ela a olhou e mordeu os lábios.

Ele respirava com dificuldade, nervoso o bastante para fazer Clary rir.

- Está tudo bem.- disse ela, colocando as mãos nos ombros dele.

Naquele exato momento o DJ mudou drasticamente a música, de dançante e agitada á romântica e calma. A música que tocava era I Wanna Be Yours – Arctic Monkeys.

Clary colocou os braços ao redor do pescoço de Alec, ajeitou a cabeça no peito dele. Ela acariciou a nuca de Alec e sentiu-o arrepiar-se.

As mãos dele estavam firmes na cintura de Clary, porém com um toque delicado. Eles dançavam devagar com auxílio da música calma, assim como todos os outros ao seu redor.

- Essa música é linda...- Disse Clary baixinho

- Sim... – Disse Alec com apreensão. Ele parecia querer dizer algo, algo que não sabia como dizer.

- Você está bem?- Perguntou Clary, olhando para cima, assim, podendo ver o rosto de seu par com Clareza

Clary por estar colada no peito de Alec, conseguiu-o senti-lo respirar fundo.

- Na verdade, sim.- disse ele – E isso é tudo o que eu estou tentando dizer... Eu estou bem. Na verdade, estou ótimo. E sabe porque?

Clary corou envergonhada, ela decidiu tentar a sorte:

- Porque... Está comigo?- Ela perguntou

Ele sorriu.

- Sim.- Concordou – E esse é um momento único, Clary. – Ela assentiu, encantada com as palavras que ele falava – E quero que ele seja inesquecível.

Ele aproximou o seu rosto no dela, seus narizes se tocaram delicadamente e ela pode sentir a respiração de Alec. Ele levou as mãos ao rosto de Clary e a puxou para mais perto ainda, seus lábios encostaram-se e ambos depositaram carinho, amor e intensidade em seu primeiro beijo. Clary esticou o corpo inteiro, inclusive ficou na ponta dos pés, pois ela era realmente baixinha.

O mundo de Clary havia parado, ela apenas conseguia sentir os lábios macios de Alec nos seus e a trilha sonora de seu primeiro beijo com ele abafada em seus ouvidos. Ela acariciou com mais intensidade o cabelo de Alec, o puxando quase selvagemente. Alec retirou as suas mãos do rosto dela e as levou para a cintura de Clary, e a puxou ainda mais para perto de seu corpo.

- Que música de enterro.- Comentou Jace, parado na frente de Isabelle.

- Qual é? Agora é para os casais!- Disse Izzy revirando os olhos

- Você nem tem um par e fica feliz?- Jace perguntou – Aliás, porque diabos você não tem um par?

Isabelle mordeu os lábios, ela pensou no que estava evitando... Raphael. Jace percebeu o ar triste que ela demonstrou.

- Izzy?- ele perguntou, encarando-a bastante preocupado

Ela engoliu em seco e suspirou.

- Eu estou bem.- Mentiu – Você que saber porque diabos eu estou sem um par? Bem, ele morreu a uma semana.

Jace a encarou pasmo. Ele não sabia o que dizer, chegou a pensar que não se passava de uma brincadeira idiota de Isabelle.

- Oque? – Ele perguntou ainda sem acreditar – Sério?

- Eu não mentiria sobre isso.- Apesar de a conversa estar pesada, Isabelle estava conversando naturalmente... Ou pelo menos tentando.

Jace aproximou-se de Isabelle e encarou-a sorrindo.

- Eu posso ser seu par até essa música acabar.- Propôs ele, e então sorriu.

Ele estendeu a mão e Izzy encarou incerta, mas assentiu.

Eles dançaram como Alec e Clary, porém não tão grudados.

Logo após da música acabar, o DJ colocou a música Do I Wanna Know, da mesma banda da música anterior. Repentinamente, Isabelle desgrudou-se do peito de Jace e arrumou o cabelo.

- É playlist de Arctic Monkeys?- Jace perguntou, quase gritando.

- Que droga é essa?- Isabelle perguntou, olhando para o palco onde o DJ e suas coisas estavam.

Jace a encarou incrédulo.

- Como assim você não os conhece?- Jace perguntou a encarando.

Isabelle revirou os olhos e passou ao lado de Jace, andando em direção ao local em que Simon estava desde a última vez que se viram. Jace a seguiu.

Isabelle passou por seu irmão e sua amiga, mas não ocorra viu já Jace esqueceu de Isabelle e decidiu ficar com o amigo.

Logo após do beijo, Clary o encarou e sorriu. A música já havia sido trocada de ritmo, passando de lenta e romântica e um rock lento (porém mais aditado que a antiga música).

Clary deu um pequeno passo para trás e sentiu alguém atrás de si. Ela virou-se repentinamente, fazendo seus cabelos voarem no rosto de Jace. Ela parou bem a frente dele, até perto de mais, então se afastou engolindo em seco.

- Você...- Ela murmurou

- Jace!- Disse Alec feliz, abraçando o amigo

Clary os encarou quase enojada. Quando pensei que concorrer com Magnus seria complicado, o melhor amigo de Alec aparece para complicar ainda mais...

- Jace, essa é Clary.- Disse ele, apresentando-os um para o outro

Ele estendeu a mão, e Clary o cumprimentou sem tanta emoção. Os olhos de Jace a encaram com um olhar parecido com o de Raphael, malicioso e cheio de segundas intenções.

Clary coçou a garganta e largou a mão dele.

- Na verdade, já havíamos nos trombando mais cedo.- Disse Jace, ainda a encarando.

Clary engasgou.

- Pois é!- Disse e forçou um sorriso.

Alec olhou as pessoas ao seu redor como se estivesse procurando alguém.

- Vou procurar isabelle.- Disse ele – Logo volto.

Clary puxou a mão de Alec.

- Espere, vou junto.

- Não. Fique com Jace.- Disse ele – Não quero perde-lo de vista novamente.- Disse Alec e riu.

Jace riu também.

- Ah, ele tem razão.- Concordou Jace.

Clary engoliu em seco e sorriu, observou Alec se perder em meio a multidão. O que demorou, pois dava para ver sua cabeça, pois é mais alto que a maioria dali.

A música que tocava agora era The Scientist – Coldplay, mas não era a original, sim um cobertor muito melhor, de acordo com o gosto de Clary.

- Olhe, eu sei que pareço chato – Começou Jace – Mas na verdade sou realmente incrível.

Ele sorriu e olhou Clary, que o encarava com tédio.

- Enfim.- Disse ele em meio de um suspiro – Estou brincando, eu... Eu entendo você.

- Me entende?- ela perguntou confusa

Ele fez que sim com a cabeça.

- Alec me ama, e isso está irritando você.- Disse Jace, naturalmente – Desculpa, não posso evitar ser um amigo tão charmoso.- Ele deu de ombros.

O modo que Jace falava era engraçado, então Clary não pode conter uma risada.

- Viu só?- ele perguntou, sorrindo – Você é uma ótima ouvinte, não me interrompeu em momento algum. Esta até gostando...

Clary deu uma gargalhada.

- Talvez eu não tenha interrompido porque não me importo.- Ela deu de ombros.

- Você é malvada.- Disse ele

- Na verdade, está sou eu sendo simpática.- Disse ela seriamente.

Jace a encarou desanimado.

- Estou brincando!- Disse ela rindo – Apenas estou fazendo o seu joguinho.

- Joguinho?- ele perguntou – Ah, okay.- Disse ele cruzando os braços desafiadoramente – Será que você é tão boa dançarina quanto uma boa jogadora?

Ele a encarava com aquele mesmo olhar e sorriso desafiador unicamente de Jace.

- Como assim?- ela perguntou

- Escute a música.- Disse ele – Calma. Olhe para os outros... Estão dançando. Na verdade, se embalando, né?

Clary olhou ao redor, todos os casais dançavam, e prestou atenção na música, era maravilhosa, calma, romântica...

- Quer que eu dance com você?- ela perguntou

Jace não respondeu, ele estendeu a mão para Clary. Ela encarou a mão dele estendida esperando que a mão dela pouse ali. Que mal teria?

Clary levou sua mão em cima da dele, ele a pegou e colocou-a em seu ombro. Jace colocou as mãos na cintura de Clary.

Ele estavam perto o bastante para Clary ver os traços do rosto de Jace com mais clareza, e realmente percebeu que ele era lindo. Ele a encarava de modo que a fez ficar sem graça, para deixar de ser encarada ela encostou o rosto um pouco a cima do peito de Jace e fechou os olhos.

Clary não percebeu, mas dançou duas músicas com ele. Logo após da segunda acabar, ela se afastou e engoliu em seco.

- Aconteceu alguma coisa?- ele perguntou, segurando a mão dela.

Ela puxou a mão de volta delicadamente para perto do corpo.

- Não, só acho que devemos achar Alec.- Disse ela

Jace estava a sua frente e assentiu com a cabeça. Uma menina familiar chegou perto dos dois, com seus cachos loiros balançando em seu rosto, fora do coque perfeitamente bagunçado.

- Jace!- Disse Julie e puxou o braço dele com força.

Pego de surpresa, ele afastou a menina. Ela o encarou com desdém.

- Que susto!- Disse ele

Julie revirou os olhos.

- Estava procurando você...- Ela olhou para o lado e viu Clary e entrou encarou Jace incrédula – Essa não é a namorada do Alec? Caramba, como você é talarico!

Clary a encarou confusa.

- Não, não...- Ela tenta falar.

- Não está rolando nada aqui!- Disse para Julie.

- Alec não é meu namorado!- Afirmou Clary, irritada.

Jace a encarou.

- Não?- ele perguntou, em tom interessado

- Não!- Disse Clary indignada encarando Jace.

Ele engoliu em seco.

- Oii...- Disse Simon atrás de Julie

Isabelle, Alec e Simon chegaram ali.

- Que clima aditado que está aqui.- Observou Isabelle. Ela olhou para Julie – Te conheço?

Julie sorriu amargamente.

- Não, mas já ouvi falar muito de você.- Disse ela – Não falou de mim para seus amigos, Jace?

Alec e Isabelle encararam Jace esperando respostas. Jace suspirou nervoso.

- Essa é a Julie.- Disse Jace – Minha irmã.


Notas Finais


Comentem por favor💙


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...