1. Spirit Fanfics >
  2. A Estrela do meu bairro >
  3. A Estrela do meu bairro

História A Estrela do meu bairro - A Estrela do meu bairro


Escrita por: Evellyaquino14

Notas do Autor


1° parte

Capítulo 1 - A Estrela do meu bairro


Fanfic / Fanfiction A Estrela do meu bairro - A Estrela do meu bairro

Há um planeta chamado Terra, um país chamado Brasil, num estado que se chama Pernambuco, onde está localizada a cidade de Caruaru, dentro dela um bairro chamado Rendeiras... é aí que moro. Lugar onde a principal riqueza é o ser humano.

Um bairro com muitas histórias. Gosto de lembrar de uma da qual fui testemunha eventual. Refiro-me ao caso de uma menina que sempre vi nas ruas, aparentava dez anos. Aos domingos eu sempre a encontrava na

tradicional feira do bairro. Ela sempre procurava frutas que pudesse comer; noutro dia a vi pular de alegria quando encontrou entre os caixotes abandonados ao sol, um punhado de uvas.

Todos os dias ela ficava sentada na calçada em frente à nossa escola, olhando com olhos desconfiados, porém doces e atenciosos. Parecia ter vontade de entrar. Sempre suja, com trajes velhos e rasgados. Por várias vezes se metia em confusão, porque os alunos são, quando querem, muito indelicados e não era raro ver algum estudante imbuído de alguma brincadeira sem graça envolvendo a menina. Mas também havia quem se aproximasse dela partilhando lanches e um pouco de carinho.

Certo dia uma senhora que passava por ali pareceu enxergar a pequena. Era a dona Elisa, pessoa amável, moradora local, artesã. Nós a conhecíamos porque ela já fizera palestras sobre o artesanato na escola. “Todos somos iguais ao barro”, dizia. Dona Elisa resolveu aproximar-se e tentar conversa com a menina, no entanto, quando o fez, a pequenina correu. Como não era de desistir fácil intrigada com aquele pingo de gente, a senhora foi atrás da menina que, ao perceber-se seguida, correu para dentro de uma igreja, na praça perto da escola, escapando como sempre.

A menina olhou em volta....


Notas Finais


Estarei postando aos poucos a continuação da história espero que tenha gostando é isso tchau bjs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...