1. Spirit Fanfics >
  2. A família Addams >
  3. Tempestade noturna

História A família Addams - Tempestade noturna


Escrita por: ZVenusAngelicZ

Notas do Autor


Demorei demaaaaais 😰
Sorry!
Sem delongas, boa leitura! ;)

Capítulo 2 - Tempestade noturna


- Pode ligar quando eu disser três!  - Fester disse à sua sobrinha com a mão repousada na alavanca que puxaria energia da tempestade - um, dois... t... - Wednesday já havia puxado a alavanca causando um tremendo curto de energia por toda a casa junto de gritos animados de Fester.
- Vai funcionar! Vai funcionar! - Ele vibrava batendo palmas.
Pugsley perguntou:
- Mas afinal, para o que é isso? É para ferir alguém? - Concluiu animado.
- Espero que sim - A irmã respondeu serenamente.
Gomez e Morticia surgiram no porão para constatarem do que se trata a experiência de Fester.
- Meu irmão, o que está máquina fará?
- Ela nos fará viajar no tempo! - Ele riu insano.
Wednesday e Pugsley se entreolharam e disseram em uníssono:
- Transilvânia, século XV! - Logo após começaram uma discussão sobre quem iria viajar primeiro e Wednesday sugeriu uma aposta. Quem sobrevivesse a uma hora enterrados vivos iria primeiro.
- Ninguém vai se enterrar vivo aqui... - Gomez disse calando as crianças - ...até porque quem vai primeiro sou eu.
- Mon cher, não acha que isso possui grande risco de mexer com o espaço - tempo? - Pareceu que Gomez só ouviu o termo francês e correu para beijar o braço de sua esposa. Depois refletiu e assentiu.
- Querida, você toda a razão. Fester...
- Sei o que estou fazendo, só preciso de mais energia... - O irmão respondeu girando um medidor de energia até o ponto máximo, causando um grande curto até todas as luzes se apagarem subitamente.
- Ops...

 

 

UMA HORA DEPOIS

 

- Deveríamos manter nossa casa assim... muito mais charmosa à meia luz, o que acha querido? - Morticia disse enquanto terminava de acender as velas da sala.
- Concordo plenamente, cara mia.
- Depois do jantar, queremos histórias de terror! - Pugsley disse animado.
- Pensei que vocês iam brincar no balanço do crocodilo... - Fester disse confuso.
- Ele nunca nos pega... - Wednesday respondeu entediada.
- Querido, você conhece muitas histórias do seu lado da família - Morticia disse sorrindo.
- Certo, vou contar uma delas - Ele sorriu para as crianças.
Mais tarde após o jantar, toda a família se reuniu na sala à espera da história de Gomez.
- Venha, sente - se mamãe... - Morticia disse indicando o sofá de veludo vinho.
- Sejam breves, tenho uma poção para preparar - A bruxa resmungou.
- Para quem, vovó? - Wednesday pergunta suavemente curiosa.
- Para os calos do meu pé - Ela gargalha enquanto todos sorriem a observando.
- Certo! Cavalheiros e damas presentes, vos contarei a história de nosso tio distante, que viveu em Cádiz.
- Oh! É tão antiga e obscura... - Morticia suspirou ao lembrar da cidade espanhola.
- O Conde Raul Del Negro. A família sempre transmite sua história através das gerações. Era um homem corajoso e muito frio, dizem as más línguas que nunca foi amado de verdade por ninguém. Raul era simpatizante de extremistas religiosos e sempre organizava caçadas às bruxas e tudo mais que ele considerava pagão.
- Imbecil - A mãe de Morticia resmungou.
- Dizem que ele arrancava os miolos delas e queimava - Gomez disse olhando para as crianças que arregalaram os olhos interessadas.
- O que aconteceu com ele? - Fester perguntou.
- Sumiu após a última caçada na qual foi visto.
- Ele era um monstro, acho que não vou conseguir dormir essa noite! - Pugsley gemeu.
- Está tudo bem, querido. Você pode dormir com o Tig essa noite... - Morticia disse fazendo carinho em seus cabelos se referindo ao tigre mascote da família.
- Acho que é hora de ir pra cama - Gomez disse pegando Wednesday no colo já sonolenta.
- Acho que não vou conseguir concluir minha experiência... - Fester suspirou.

Morticia deu leves batidinhas em seu ombro antes de dar boa noite e subir as escadas.

 

- Gomez? Fester não está na cama...

- Como sabe, cara mia? - Gomez resmungou sonolento.

- Ele não está aos gritos banhados de agonia como de costume... - Morticia respondeu preocupada.

Lá fora pôde-se ouvir os trovões partindo o céu tempestuoso.

- Ele pode estar lendo algum conto sombrio, ou mexendo nos livros de feitiços de sua mãe... - Gomez respondeu se virando para sua esposa porém de olhos fechados para não perder o sono.

- Querido, acho que ele quer ir em frente com o experimento. Vá olhá-lo, mon cher...

O sonolento homem resmungou e se levantou da cama.

- O que eu não faço por você, querida...

- Aproveite para checar nosso Júnior, Wednesday pode ter pego ele para a catapulta - Morticia respondeu serenamente antes de deitar-se novamente.

Gomez desçeu as escadas ainda de olhos fechados e foi em direção ao quarto de seu irmão.

- Fester?

Sem resposta seguiu para seu laboratório também não o encontrando, porém sua invenção estava ligada a um cabo que passava pela janela. Gomez correu para fora onde deparou-se com Fester segurando o cabo ligado a um para-raios.

- Irmão, isso pode te fritar! Tem certeza que quer prosseguir? É uma carga muito maior do que na cadeira elétrica da sala de lazer...

- Com essa carga minha máquina funcionará! Você verá! - Fester disse sorrindo.

- Nunca duvido de suas habilidades, irmão... Só acho meio perigoso...

- Está vindo! Está vindo!

Pouco se pôde ser ouvido após tamanho estrondo quando o raio atingiu o cabo.

Fester...? - Gomez gemeu tão baixo que provavelmente só ele mesmo se ouviu. Sua visão estava turva e seus ouvidos doíam.


Notas Finais


A vida tá muito corrida, mas vou me desdobrar pra conseguir postar com mais frequência! Bjs!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...