1. Spirit Fanfics >
  2. A Família ou a Matilha ? >
  3. Pressentimento

História A Família ou a Matilha ? - Pressentimento


Escrita por: Ca10061

Capítulo 4 - Pressentimento


Jacob estacionou sua moto em frente a casa de Renesmee, a mesma saltou, tirou o capacete e disse:

- O que foi aquilo ? - Ele saiu da moto, também retirou o capacete e respondeu:

- Aquilo o que ? 

- Você e Scott. Só faltavam se matar com o olhar. Quase se transformou que eu vi. - Ela disse, o olhando desconfiada.

- Não sei do que está falando. - Ele respondeu, tentando sem sucesso disfarçar a preocupação. 

- Quer saber Jake? Cansei, Eu confio a minha vida a você, mas já demonstrou que não confia em mim. Toma o capacete, tchau. - Ela colocou o capacete em cima da moto, e saiu apressada em direção a porta de sua casa. Jacob a olhava se afastar, sem saber o que dizer. 

Renesmee adentrou sua casa, e fechou a porta violentamente. 

- O que houve, filha ? - Perguntou Bella. Edward apareceu ao lado dela.

- Ela brigou com o Jacob, posso ouvir os pensamentos dele lá fora. Ele está vindo para cá. - Ao ouvir isso, Nessie trancou a porta. 

- Vai ficar querendo entrar, até que prove que confia em mim. - Ela disse, tentando disfarçar que estava com raiva e tristeza misturados. 

- Renesmee, ele confia em você. É a pessoa que ele mais confia. - Disse Bella, se aproximando da filha. 

- Não é o que parece, ultimamente ele tem me escondido muitas coisas. Mãe, pai, vou tomar um banho. Depois posso dar uma caminhada na floresta ? Preciso esfriar a cabeça. 

- Claro, mas não se afaste muito da casa. - Disse Edward. Renesmee os agradeceu com um sinal com a cabeça, e subiu em direção a seu quarto. 

Sentiu seu celular vibrando na mochila, ao olhar na tela, viu que Jacob estava ligando. Ela recusou a ligação e foi tomar seu banho. 

Começou a pensar em tudo que tem acontecido, o talvez aparecimento de novos lobos na cidade, seus novos amigos e a repentina falta de confiança de Jake. 

Renesmee se secou, colocou um vestido marrom de manga comprida colado ao corpo, uma calça legging preta e suas botas. Colocou seu fone de ouvido e desceu as escadas. 

Viu Jacob conversando com seus pais. Revirou os olhos e ignorando a presença dele, disse: 

- Tchau, pai. Tchau, mãe. - Rapidamente abriu a porta e antes que Jacob pudesse ir atrás dela, usou sua velocidade de vampiro para adentrar a floresta. Jacob abriu a porta e viu que Renesmee não estava mais lá. 

- Bella, eu vou atrás dela. Fiz uma besteira enorme. - Ele disse, se despedindo de Bella e acenando para Edward. 

Renesmee estava encostada numa árvore grande, ouvindo sua música, tranquila. Pelo menos ela queria estar tranquila, sua cabeça não parava. Queria e não queria falar com Jacob. 

 Retirou os fones e começou a mexer na pulseira que Jacob havia lhe dado de Natal a alguns anos. Ela nunca tirava. Sentia que nunca estava sozinha. 

Desde que se entendia por gente, ele estava do seu lado. E agora parecia que era indiferente para ele, dentro da amizade deles, sempre houve cem por cento de confiança e confidencialidade. 

Ela ouviu passos atrás de si, se levantou lentamente. Alguém estava se aproximando, olhou para trás, e viu Scott. 

- Você me assustou, Scott. 

- Desculpa, não foi minha intenção. - Ele disse, se aproximando dela. 

- Tudo bem. 

- O que faz aqui? No meio da floresta.

- Pensando, briguei com meu melhor amigo. 

- Sinto muito por isso. Por acaso é o mesmo cara que te buscou na faculdade? 

- Esse mesmo, por que ?

- Preciso te falar uma coisa sobre ele. Talvez ele não seja quem você pensa. - Ele disse, parecia apreensivo. 

- Como assim?  Eu sei tudo sobre o Jake. - Ela disse, até se lembrar que ele esconde algo dela. 

- Tem certeza disso ?

- Quase. 

- Por que ? 

- A que ponto você quer chegar, Scott? - Ela perguntou, já ficando nervosa. 

- Pode parecer loucura, mas acho que ele é um... - Ele foi interrompido por Jacob. 

- Eu sou o que ? 

Renesmee olhou para ele, estava só de short e tênis. Deixando a mostra seu abdômen definido e sua tatuagem a mostra. Parecia cansado, pelo visto havia corrido. 

- O que faz aqui, Jake ? - Perguntou Renesmee, se aproximando um pouco dele. 

- Vim atrás de você, precisamos conversar. A sós. - Ele disse, fuzilando Scott com os olhos. O mesmo olhou para Renesmee. 

- Tem certeza que vai ficar segura com ele, Nessie? 

- Por que ela não estaria segura comigo? - Perguntou Jacob, puxando o braço de Scott. Ele rapidamente desvencilhou seu braço dele. 

- Acho que você sabe a razão. - Ele disse, fitando Jacob com os olhos vermelhos. 

- Mostra para ela, monstro. - Disse Jacob, empurrando Scott. 

Ele virou o rosto, mostrando sua face de lobo. Renesmee o olhava surpresa, nunca tinha imaginado que Scott fosse um lobo.

- Tá vendo, Nessie. Isso que eu queria te falar, para você ficar longe desse cara. - Ao falar isso, Scott pulou em cima de Jacob. 

- NÃO! - Gritou Renesmee. 

Jacob empurrou Scott, e se transformou em lobo. 

- Olha quem me chama de monstro. - Disse Scott, colocando as garras para fora. Quando ele ia arranhar a pata de Jacob, Renesmee segurou seu braço com força. Ao olha-la, viu que a mesma estava com os olhos vermelhos. 

- Ninguém vai sair machucado hoje. Nenhum de vocês é monstro e nenhum representa uma ameaça para mim. - Ela disse, soltando o braço dele. 

- Renesmee, você... 

- Eu não sou um lobo, Scott. Sou metade vampira. Agora, por favor vai embora. Preciso conversar com o Jake. Amanhã a gente se fala, tá bom ? 

- Okay. Tchau. - Ele respondeu, sumindo entre as árvores. 

Renesmee olhou seriamente para Jacob. 

Vamos para minha casa, você coloca uma roupa e a gente conversa. Ele se agachou diante dela, para que ela pudesse subir em suas costas. 

 - Não obrigada. Vou andando. - Ela disse, usando sua velocidade de vampiro e indo para casa. Jacob foi logo atrás. 

Ela chegou, colocou seus pais a par da situação e subiu para seu quarto, a espera de Jacob. 

Alguns minutos se passaram, e ele abriu a porta do quarto de Nessie. 

- Nessie olha só, como você conseguiu ver, seu amigo Scott é um lobo. Eu descobri quando fui te buscar, senti nele o mesmo cheiro que senti quando estavamos na reserva. Não te contei, por que queria ter certeza, e saber se ele era perigoso. Eu consigo em você mais do que em mim mesmo. Me perdoa. - Renesmee escutava tudo sem emitir nenhuma reação. 

- Você me jura que não esconde mais nada de mim ? 

- Eu juro. 

- Quero que me compense por isso. 

- Claro, o que você quiser. 

- Eu quero sorvete, acompanhado de um bom filme assistido no sofá. - Ela disse, com um belo sorriso no rosto. Jacob riu ao ouvir isso. 

- Eu aceito, vou comprar sorvete e já volto. - Ele disse, saindo do quarto. 

Renesmee não consegui tirar o sorriso de satisfação do rosto. Não gostava de estar brigada com Jacob. Ela pegou um cobertor, e desceu as escadas. 

Contou a seus pais que tudo estava resolvido, sentou no sofá, se cobriu e esperou Jacob chegar. 

Depois de alguns minutos ela sentiu uma pontada muito forte em seu coração. Ela soltou um gemido de dor. 

- O que está acontecendo, Renesmee ? - Perguntou Edward.   

- Jake, tem alguma coisa acontecendo com o ele. - Ela disse, com os olhos marejados. 

- Como assim amor?  - Perguntou Bella, acariciando a bochecha da filha. 

- Algo ruim mãe. - Ela fechou os olhos com força, e ouviu Jacob gritando. - Estão machucando ele...





Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...