1. Spirit Fanfics >
  2. A fenda >
  3. O livro da profecia

História A fenda - O livro da profecia


Escrita por: foxydrogado

Notas do Autor


Bom dia para todos, desculpem a demora dos capitulos :/ mas precisei de umas ferias XD eu da proxima aviso pessoal :)

Capítulo 43 - O livro da profecia


Fanfic / Fanfiction A fenda - O livro da profecia

Vophis olhou Shiva seriamente.


Vophis: Eu prometi que te contava a ti, não a Grimbald...por isso, tu irás com a Teresa e com Taz,  eles sabem para onde ir... - disse olhando Grimbald.


Grimbald estava confuso mas confirmou com a cabeça mesmo achando estranho e seguiu Teresa e Taz para a saida da guilda. Shiva estava olhando Vophis de braços cruzados e com um ar um tanto zangada.


Shiva: Porque Grimbald não pode saber?


Vophis: Digamos...porque foi a ti que eu fiz a promessa...não a ele...agora segue-me


Vophis voltou entrando na guilda seguido de Shiva que o acompanhava e os dois entraram no quarto onde Neo estava descansando ainda. Neo estava acordado e assim que viu Vophis entrar o mesmo logo disse:


Neo: Vophis....eu disse para ela não o ler...


Vophis apenas mostrou a palma de sua mão para Neo para o mesmo se calar e assim que Shiva entrou, este fechou a porta atrás dela. Vophis caminhou calmamente pelo quarto olhando os livros nas prateleiras enquanto contornava o livro que estava no centro do quarto.


Vophis: Para que saibas...eu sabia que isto iria acontecer...


Shiva: Como assim sabias que isto ia acontecer?


Vophis: Este livro tão poderoso que tu leste...é o livro da profecia, ele escreve o que está para ser escrito na linha do tempo mesmo antes de alguém o fazer...


Shiva: Então é possivel vermos o nosso futuro?


Vophis: Não...isso é impossivel...nenhum de nós pode ver o nosso próprio futuro pois isso iria reescrever o livro, no entanto podemos ver os dos outros podendo assim alterar o futuro...escrevendo o livro á nossa maneira e a nosso favor.


Shiva: Como assim? Podemos alterar na mesma o futuro! Qual é a diferença de sabermos o nosso futuro ou não?


Vophis: A diferença é que não és tu que alteras o teu destino...mas sim os outros ao teu redor.


Shiva: Já entendi, mas e em relação ao Grimbald? Porque o livro o menciona tanta vez e eu apenas li 40 páginas do mesmo?


Vophis: O livro fala que Grimbald é o escolhido e que irá ajudar a salvar todo o universo dos 3 grandes titãs...


Shiva: Salvar o universo dos 3 grandes titãs? Como assim?


Vophis: Pois...eu também não sei o que o livro quer dizer pois os grandes titãs encontram-se de momento derrotados em exilio...é impossivel eles conseguirem sair...


Shiva: hum...entendo, e em relação a Sibel? Porque o livro também a menciona várias vezes?


O silêncio instalou-se e Vophis a olhou e começou a caminhar até ela lentamente fazendo os seus passos ecoarem por toda a sala.


Vophis: Sibel... é uma peça importante da história, pois sem ela Grimbald não seria o que é hoje...


Shiva: Espera ai...estás a dizer me que vocês podiam ter impedido a morte de Sibel e não fizeram para o grimbald se tornar um mago supremo!


Ninguém respondeu e o silêncio voltou a instalar-se. Shiva olhou Neo que estava agarrado ao seu braço.


Shiva: Tu sabias disto?!


Neo baixou a cabeça e respondeu calmamente:


Neo: Sim...sabia, mas precisamos de fazer sacrificios as vezes para salvar mos mais pessoas...


Shiva engoliu em seco enquanto cerrava os punhos.


Shiva: Isso é de um egoísmo... vocês tiraram o bem mais precioso de um homem para terem o vosso bem...vocês nunca amaram uma pessoa e não a tiveram medo de perder!?


Neo: Sabes...isso não é sofrer...Sibel foi retirada dele por causa da morte, é mil vezes pior uma pessoa abandonar-te por vontade própria...


Shiva olhou Neo de lado e a mesma se dirigiu para a porta da sala.


Shiva: Desculpem...mas Grimbald tem que saber isto...


Vophis aparecu bem na frente de Shiva a impedindo de sair do quarto.


Vophis: Não podes intreferir no futuro... melhor, não podes contar nada do que ouviste nesta sala... caso contrário poderão acontecer consequências catastróficas...


Shiva: Então de que interessa saber o futuro se não o podemos alterar?


Vophis: Interessa saber o futuro para o fazermos seguir o seu caminho correcto...


Shiva: Continuo a achar que Grimbald deveria saber isto...


Vophis: Shiva...eu contei te pois nunca falho uma promessa...agora promete-me que nunca, mas nunca contarás o que aqui ouviste...


Shiva suspirou enquanto olhava para o lado.


Vophis: Promete-me Shiva...


Shiva: Está bem, está bem...eu prometo! 


Vophis deu um leve sorriso e Shiva logo o voltou a questionar:



Shiva: Já sabias que eu ia prometar...não sabias?


Vophis: Bem...não é questão de eu já saber ou não...apenas já calculava que não fosses dizer nada... -disse enquanto sorria.


Shiva: Então estás a dizer que sou previsivel?


Vophis: Não eu não disse nada disso...


Shiva: hum...está bem, onde foram eles agora?


Vophis: Grimbald, Teresa e Taz foram tentar encontrar a licantropo maga suprema...


Shiva: Espera ai! Existe um mago supremo lobisomem!?


Vophis: Sim existe, e é uma mulher...inicialmente tinha uma aliança com ela mas não sei o que aconteceu que tanto os licantropos como os vampiros começaram a se atacar,  e queria saber porque isso aconteceu visto que estive fora 50 anos...


Shiva: Eh...entendi, e vamos só nós dois ter com eles?


Vophis: Não...eu irei buscar as pessoas da cidade e espero que cheguem mais pessoas da minha guilda e do Neo...


Shiva: Está bem...


Vophis abriu a porta e saiu rapidamente e deixou Neo e Shiva sozinhos na pequena sala.


Shiva: Neo...tu só me trouxes te porque vocês precisam de mim certo? 


Neo: Não te teouxe apenas para isso..ou estás te a esquecer da promessa que fizes te á mais de 1000 anos?


Shiva: Não...não me esqueci que prometi que seria eu que te iria matar!


Neo sorriu enquanto a olhava.


Neo: Porque não admites que não me queres matar?


Shiva: Isso é mentira...


Neo: Se fosse mentira já me terias morto no estado em que estou e não me terias estado aqui a ajudar-me...


Shiva: Só ajudei porque Vophis pediu...


Neo: Ah...então Vophis manda em ti?


Shiva: Não!...não é isso...


Neo sorriu enquanti fechava os olhos.


Neo: Bem...devias ir ter com Vophis...


Shiva: Então e tu não vens? Não que eu me preocupe contigo...


Neo: Eu irei ter com vocês quando estiver melhor...


Shiva esboçou um sorriso enquanto olhava Neo e a mesma saiu do quarto fechando a porta devagar sem fazer um unico ruído







Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...