1. Spirit Fanfics >
  2. A filha do Mestre Pokemon >
  3. Fim da amizade

História A filha do Mestre Pokemon - Fim da amizade


Escrita por: BVCamacho

Notas do Autor


Segue mais um capítulo para vocês.

Espero que gostem xD

Capítulo 20 - Fim da amizade


Bonnie e os demais estavam começando a ficar preocupados com a Mariene. Desde a derrota, ela ficou sentada em uma árvore e não saiu de lá para nada. O mais estranho é que não saiu nem mesmo para comer, algo que ela, assim como o Ash, nunca recusou.

[Bonnie] – Klauss, acha que ela vai continuar viajando hoje ainda?

[Klauss] – Acho que não. Ela nem comeu, coisa que ela nunca recusa. Mas por que será que aquele treinador foi tão duro com ela?

[Lana] – Você conhece a fama do Ash. Ele devia esperar alguém do mesmo nível do Campeão de Alola e se decepcionou com a Mariene.

[Mathew] – Só queria entender como aquele Squirtle conseguiu evitar todos os golpes.

[Klauss] – Eu queria saber o que foi aquele Water Pump. Que eu saiba esse movimento não existe.

[Bonnie] – Não tenho certeza, mas provavelmente ele usou uma Everstone para o Squirtle não evoluir. Se for isso mesmo, ele basicamente tem a força do Blastoise, mas como não evoluiu, aumentou muito sua velocidade.

[Lana] – Mas e o Water Pump? Agora que o Klauss falou, também nunca ouvi falar desse ataque.

[Bonnie] – Quando chegar em Celadon, vou ligar para o professor Carvalho e para o professor Sycamore, eles devem saber algo.

[Lana] – Boa ideia. Mas agora acho que vou ir conversar com a Mariene.

[Klauss] – Você???

[Lana] – Claro. Ela pode ser minha rival para tentar conquistar seu coração, mas não vou negar que ela é uma ótima treinadora, e não vou deixar ela ser afetada por um babaca como aquele treinador.

[Bonnie] – Lana, admite que você já se apaixonou por outro garoto e que só briga com a Mariene pelo costume.

[Lana] – O que? Claro que não...

Bonnie foi até a Lana e cochichou algo no ouvido da garota, que deixou ela levemente corada, mas ignorou e foi falar com Mariene. Porém, assim que tentou puxar assunto, Mariene a expulsou de lá e não teve conversa.

As horas foram passando e Mariene continuava do mesmo jeito, sem falar com ninguém, nem comer. Apenas na companhia de Espeon e Pikachu. Já estava de noite e Klauss e Mathew montaram o acapamento.

Mathew decidiu preparar o jantar para o grupo, já que ele tinha aprendido muito com o Brock e acabou virando quase que o cozinheiro oficial durante a viagem. Em cerca de 45 minutos a comida estava pronta.

Mesmo com o cheiro da comida, Mariene não saiu do lugar, e Klauss preocupado decidiu levar comida para a Mariene. Preparou um prato e levou até ela, mas antes de poder falar alguma coisa, Mariene já estava praticamente expulsando ele de lá.

[Mariene] – Klauss, me deixa sozinha tá legal?

[Klauss] – Como sabe que sou eu? Aliás, vim trazer comida, você não comeu nada o dia inteiro.

[Mariene] – Senti sua Aura. E se eu não comi é por que não quero.

Klauss não gostou do jeito que Mariene falou, estava sendo fria, de um jeito que ele nunca viu, mas tentou continuar conversando.

[Klauss] – Você não é assim Mariene. Você perdeu uma batalha, mas e daí?

[Mariene] – Por que não me deixa em paz um pouco?

[Klauss] – Talvez por que eu me preocupo com você e não quero te ver assim. Sofrer derrotas faz parte.

[Mariene] – Se não quer me ver assim, é só me deixar em paz.

[Klauss] – Não enquanto você não estiver melhor.

[Mariene] – CHEGA!!! QUERO FICAR SOZINHA... SOME DAQUI E ME DEIXA EM PAZ!!!

[Klauss] – SUMIR? É isso mesmo que você quer? Tá legal, não vou mais incomodar. Amanhã de manhã eu vou embora.

Aquelas palavras da Mariene realmente afetaram ao Klauss. Ele nunca imaginou que ela fosse mandar ele "sumir", como ela acabou de falar. Ele não podia acreditar que a Mariene queria distância dele. Isso o deixou realmente triste, e principalmente irritado. Ele estava decidido a ir embora no dia seguinte.

Lana, Mathew e Bonnie ouviram tudo, e ficaram surpresos com a atitude de Klauss. Ele foi até a prima dele e falou que no dia seguinte iria se separar do grupo, e que se ela quisesse poderia viajar com a Mariene ou com ele. Lana não acreditou no que ouviu, mas vendo que o primo ainda estava irritado, e pior, triste com o que Mariene falou, preferiu não questionar. Agora ela só pensava em uma coisa: bater na Mariene por ser tão infantil. Tudo bem que ela tinha só 13 anos, mas agiu como uma criança de 5.

Até mesmo a Bonnie achou exagerada a reação da Mariene. Mesmo Bonnie, que lembrava que era meio teimosa e "birrenta" quando tinha seus 8 ou 9 anos, não agia dessa forma. Mas Bonnie também tinha aprendido muita coisa desde aquela época, e uma delas foi respeitar o tempo das pessoas. Ela se lembrava da briga da Serena com o Ash em Snowbelle, mas pelo menos aqueles dois se entenderam rapidamente. Preferiu deixar Mariene sozinha, pensando em tudo que ocorreu. Tinha certeza que no dia seguinte, estaria melhor para conversar.

Já Mariene continuava sentada no mesmo lugar. Espeon e Pikachu ficaram surpresos com a indiferença da treinadora, que sempre se importou com os amigos, não falar nenhuma palavra enquanto Klauss se afastava. Espeon foi a que ficou mais sentida, ela tinha criado um forte vinculo com o Klauss também, principalmente depois que ele a soltou da pokebola quando Mariene esqueceu por causa do Charmander, e não gostou da forma que sua treinadora tratou o amigo. Ela se afastou e foi até o Klauss, que estava na barraca dele.

[Quebra de Tempo]

Já havia amanhecido e Mariene foi a última a acordar. Ela havia dormido no mesmo lugar em que estava, encostada na árvore. Ela percebeu que Espeon não estava com ela, então foi até o grupo. Viu Espeon ao lado da Bonnie, mas Espeon virou o rosto ao ver a treinadora.

[Bonnie] – Bom dia Mariene. Está melhor?

[Mariene] – Um pouco.

[Lana] – O que vai fazer agora?

[Mariene] – Ainda não sei. Acho que voltar para Pallet e desistir da Liga.

[Bonnie] – O QUE? Acho que o Klauss fez bem em ir embora.

[Mariene] – Como assim? Cadê ele?

[Lana] – Ele te avisou ontem que iria embora hoje cedo. E você nem ligou.

[Mathew] – Por que acha que a Espeon está tão irritada com você.

[Mariene] – Mas por que ele fez isso?

[Lana] – Não se faça de inocente. Ele foi tentar te ajudar, como sempre faz. E o que você fez? Mandou ele sumir dali e te deixar em paz. Foi o que ele fez.

Mariene não podia acreditar. Além de ter sido humilhada numa batalha, havia perdido o melhor amigo. Ela não se conteve e começou a chorar. Não podia ser verdade. O Klauss não podia ter ido embora por culpa dela.

Quando ela finalmente se acalmou decidiu ir comer. Se sentou encostada na mesma árvore em que passou a noite. Bonnie se aproximou para conversar enquanto Mathew e Lana ficaram para trás.

[Bonnie] – Mariene, por que você agiu daquele jeito ontem?

[Mariene] – Eu estava nervosa, irritada e com raiva por ter perdido de uma forma tão ridícula. Estava pensando que talvez aquele treinador tenha razão. Talvez eu seja um fracasso, uma vergonha para os meus pais. Talvez por saber que eu não conseguiria que eles tentaram evitar que eu fosse treinadora.

[Bonnie] – Mariene, até a Lana, que vive brigando com você por causa do Klauss, foi tentar te ajudar, por que sabe que você é uma excelente treinadora.  O Klauss era o que estava mais preocupado com você. E por causa de uma derrota para um treinador desconhecido, você manda o Klauss sumir? Sabe quantas batalhas seu pai já perdeu? Inúmeras. Ele perdeu 6 ligas em sequência. Teve rivais que ele passou meses ou anos sem vencer. E nada disso o impediu de continuar.

[Mariene] – Eu não sei por que falei aquilo para ele. Não queria ter falado daquela forma. Mas eu precisava de um tempo sozinha. Que droga, por que fui falar daquela forma justo com ele? Mas é sério que meu pai perdeu 6 ligas seguidas?

[Bonnie] – Você realmente puxou a Serena. Todo mundo já sabe o que você sente pelo Klauss, só você que não admite e ele que é cego e não vê. E sim, seu pai perdeu 6 ligas. Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos. As únicas vitórias que ele tinha até aquele momento era na liga das Ilhas Laranjas e na Batalha da Fronteira de Kanto, que não são ligas oficiais.

Mariene estava sem resposta. Ficou sem saber o que fazer. Ela realmente começou a gostar do Klauss. Não sabia quando exatamente, mas fazia algum tempo já que ela sentia algo mais que amizade pelo garoto. E agora, tinha jogado tudo fora ao tratar ele daquela forma na noite anterior. E para ajudar, ouvir que o pai, campeão de Alola, tinha perdido 6 ligas em sequencia e mesmo assim não desistiu, enquanto ela por causa de um treinador desconhecido já estava pensando em desistir, deixou ela arrasada. Quando percebeu, estava chorando novamente, e quando Lana e Mathew perceberam, decidiram ir conversar com ela também, mesmo sem saber o motivo dela estar chorando.

[Lana] – Mariene, você vai mesmo deixar o que um treinador desconhecido falou te afetar assim? Você nem sabe quem ele é.

[Mathew] – Prefere dar ouvidos a ele ou aos seus amigos?

[Mariene] – Talvez tenham razão. Mas e se eu não for uma boa treinadora, e se eu for um fracasso mesmo.

[Lana] – Cala a boca Mariene. Você e todos nós sabemos que você é uma excelente treinadora.

[Mathew] – Você é uma garota incrível Mariene. É boa nas batalhas, divertida, alegre, a além de tudo muito bonita.

[Lana] – MATHEW!!!

[Bonnie] – Tá com ciúmes do Mathew ter elogiado a Mariene?

[Lana] – Eu sei que já perdi o Klauss para essa garota, não vou perder o Mathew também.

Enquanto dizia isso, segurou o Mathew pelo braço, que sorriu discretamente, algo que somente Bonnie percebeu.

[Mathew] – Continuando... Você vai deixar um desconhecido fazer você pensar o contrário? Vai deixar um desconhecido fazer você desistir da liga e pior, perder seus amigos e principalmente perder o Klauss por causa disso?

[Mariene] – Acho que vocês estão certos. Mas não sei se um dia ele vai me perdoar pela forma agi ontem. Fui uma completa idiota.

O que ninguém percebeu foi que Klauss já tinha voltado e estava atrás de todos, e ao perceber que Mariene realmente se arrependeu, decidiu que era hora de mostrar que tinha voltado.

[Klauss] – Concordo com isso... E Mathew, se quiser ficar vivo, elogie só minha prima... Senão ela vai tornar sua vida um pesadelo.

Mariene se surpreendeu ao ouvir a voz do amigo, olhou para trás e ao ver que ele estava ali, se levantou e foi abraça-lo, enquanto chorava sem parar. Klauss foi pego de surpresa, não esperava essa reação da Mariene, mas logo tratou de retribuir o abraço. Lana não gostou muito, mas decidiu dessa vez não causar intriga.

[Mariene] – Fiquei com tanto medo de você não me perdoar e eu nunca mais te ver.

[Klauss] – E quem disse que te perdoei?

Mariene ficou assustada com o que Klauss falou, e claro que triste também. Ela desfez o abraço e ele então olhou para ela, e disse a condição dele para perdoá-la.

[Klauss] – A Lana me contou por mensagem que você está pensando em desistir da liga e voltar para Pallet. Só vou te perdoar se você desistir dessa ideia maluca e participar da liga.

[Mariene] – Mas não sei se estou pronta para isso. E você só voltou por que a Lana falou que eu queria desistir?

[Klauss] – Claro que não. Eu já estava voltando quando recebi a mensagem.

[Bonnie] – Eu tive uma ideia. Por que não batalha com um dos antigos rivais do seu pai? Provavelmente você irá perder, mas pode aprender muito com eles.

[Mathew] – Melhor ainda, batalhe com o Max. Além de ele ser líder de ginásio em Hoenn, viajou muito tempo com o Ash, e aprendeu muita coisa com ele. Tenho certeza que ele viria correndo para batalhar com você.

[Lana] – Como sabe disso?

[Mathew] – Por que ele é meu tio. Minha mãe e ele viajaram bastante com o Ash.

[Mariene] – Tudo bem. Mathew, você consegue falar com o seu tio quando chegarmos em Celadon?

[Mathew] – Claro.

[Mariene] – Ótimo. Vou falar com meu pai também. Dependendo de como eu me sair nas batalhas, eu continuo minha jornada para participar da liga. Senão eu vou treinar duro para participar da próxima.

[Klauss] – Nada disso. Quero batalhar com você na final da liga. Você vai treinar duro para participar dessa liga mesmo.

[Mathew] – Ele tem razão. Você iniciou sua jornada para isso. Não pode desistir agora.

[Mariene] – Tudo bem. Obrigada pessoal. Vou me esforçar o máximo para participar e vencer essa liga.

[Klauss] – Essa é a Mariene que conheço. Celadon que nos aguarde.

[Bonnie] – Por que a gente não agiliza um pouco a viagem?

[Mathew] – Como?

[Bonnie] – Voando. Meu Dragonite consegue levar até três pessoas. O Pidgeot da Mariene consegue levar duas ou até três também. Chegaremos rápido em Celadon.

[Mathew] – Ótima ideia.

[Bonnie] – Agora vem a parte difícil. Decidir quem vai com quem...


Notas Finais


O que acharam do capítulo?

Quem veio nas notas finais esperando saber o que aconteceu se alguma amizade terminou (ou qual amizade terminou), sinto muito. Vai ter que ler o capítulo para saber o que aconteceu. kkkkkk

Batalha com o Max a caminho. Qual rival acham que o Ash vai mandar para a Mariene?

Ah, o rival "Imbatível" ninguém do grupo sabe quem é. Além de se esconder atrás de um monte de roupa, claro que disfarçou a voz. A única que suspeita é a Bonnie.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...