História A Flor do Sertão


Escrita por: ~


Sinopse:
Aroazes, Piauí, Brasil – 1993

Em meio às dificuldades e a um jogo de interesses no sertão piauiense, os moradores do Vilarejo Serra Branca levam uma vida simples e se sustentam através da plantação de mandioca e da extração de babaçu na enorme fazenda do coronel Ramiro, homem autoritário que administra sua família da mesma forma que sua fazenda e o vilarejo: com mão de ferro. Sua filha Aurora é que mais sofre com o autoritarismo do pai e com o tratamento frio que recebe.

Durante a conquista do poder, Ramiro arrumou muitos inimigos e fez muitas pessoas sofrerem. Maldoso e amargo, o coronel é fechado para qualquer aproximação e nunca mais amou ninguém desde que sua esposa faleceu. Ele tem um acordo com o prefeito Galvão, no qual os dois desviam dinheiro público.

Diante de tantos problemas, há Regina, uma moça batalhadora e forte que vive em uma casa simples com seus pais e seus irmãos. A bela jovem que atrai a atenção de todos, tem um romance com o ciumento Bento. Os pais dela, José e Maria mesmo com todos os empecilhos, fazem de tudo para dar uma vida melhor aos filhos, principalmente à invejosa Francisca, que usa de sua beleza para conseguir o que almeja na capital. Maldosa, ela só tem dois objetivos: sair da pobreza e fazer Regina infeliz.

A vida difícil faz com muitas famílias saiam de suas casas e mudem para lugares onde possam ter uma vida melhor. Esse é o caso de Gilson, que mudou para o vilarejo junto com sua esposa Arivalda e sua filha Laís. A bondosa menina sofre nas mãos da madrasta e também do Padre João, um falso religioso que abusa de crianças.

Um dos lugares mais conhecidos do vilarejo é o bar do Toco, onde os moradores se reúnem e a mercearia de Fagundes, o único mercado da região.

Com uma vida conturbada no interior e por uma questão de sobrevivência, Regina e sua família resolvem tentar a vida na cidade grande, mas o destino acaba com esse sonho. Apesar de tudo, lá a moça consegue um emprego em uma mansão e conhece o playboy Ricardo, filho de sua patroa. Regina se apaixona por ele, e sofre uma grande decepção, ao descobrir que o rapaz só queria usá-la. Rejeitada pelo rapaz que ama e agora grávida dele, Regina conhece Antônio, um homem aparentemente bom, e que está disposto a assumi-la e seu filho, se ela for com ele pra sua cidade no interior de Minas Gerais.

Desiludida, sozinha e grávida, a moça aceita a ajuda, crendo que poderia encontrar em Antônio, o amor que não recebeu de Ricardo. Porém, o que ela não sabe, é que o inferno de sua vida só está começando e que o homem que lhe acolheu não é quem aparenta ser.

Os filhos de Antônio, Lucrécia, Suzana e Rodolfo farão de tudo pra tirar Regina da vida de seu pai. Eles contarão com a ajuda da mãe Sônia, que não aceita ter sido abandonada pelo pai de seus filhos.

Com um filho na barriga, e agora em outro estado, sem ajuda de ninguém e rodeada de inimigos, Regina terá que lutar como uma verdadeira dama para viver em um mundo de intrigas e vilanias.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Categorias Originais
Tags Drama
Exibições 26
Comentários 0
Palavras 5.283
Terminada Não

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Romance e Novela
Avisos: Álcool, Linguagem Imprópria, Tortura, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
A Flor do Sertão - Capítulo 1
0
10
2.833
 
2.
Hoje no 2Capítulo de A Flor do Sertão....
0
8
217
 
3.
A Flor do Sertão - Capítulo 2
0
8
2.233

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

O autor dessa História ainda não destacou nenhum comentário.