1. Spirit Fanfics >
  2. A Força Desse Amor >
  3. Siga Sua Vida.

História A Força Desse Amor - Siga Sua Vida.


Escrita por: MandyYSz

Notas do Autor


É Sexta-feira!!! Uhulll.. Vamos aproveitar e ler muiiito! Ai está mais um capitulo!!

Capítulo 29 - Siga Sua Vida.


Fanfic / Fanfiction A Força Desse Amor - Siga Sua Vida.

---- Na Sala De Aula ------

Licurgo - Não esqueçam que na próxima aula teremos nossa grande apresentação teatral.

O Sinal toca.

Licurgo - Podem ir para o intervalo - Ele arruma seu material enquanto a turma saí da sala.

Jeremias - AFF, isso ainda? Achei que ele tinha esquecido da peça.

Xaveco - Nossa apresentação ta uma porcaria - Disse Preocupado.

DC - Eu to achando bem maneiro - Animado, ele saía da sala com os garotos.

Mônica - Nem sei como vou fazer aquela apresentação, acho que vou desistir e tirar zero logo... - Ela se levanta da cadeira, convencida com o fato.

Cebola - Mônica... Vamos fazer a apresentação que você escreveu... Sem aquelas mudanças. - Ele se aproxima da dentuça, de cabeça baixa com medo da reação da mesma.

Cebola - Ué, por que? Achei que estava gostando da sua versão. Por mim tanto faz. Se fizermos o que eu escrevi, fique sabendo que não terá beijo! Prefiro tirar zero e repetir de ano do que chegar perto de você! Vem Magali - A dentuça puxa a mão da amiga e sai da sala.

Licurgo - Venha Cenourinha, vamos lá pra minha sala que o senhor tem muito o que arrumar.


POV MAGALI

Depois que vi Cascuda chorando e falando aquelas coisas, não parei mais de pensar nisso e nem em Cascão. Apesar de estar o amando muito, não consigo ficar confortável em saber que uma amiga minha está sofrendo por ele daquele modo. Eu queria evitar o Cascão ao máximo, quem sabe assim ele me esquece e eu acabo tirando ele da minha cabeça. Não posso deixar que Cascuda nos veja juntos, ela iria ficar pior do que já está. Preciso esquecer de tudo isso...

Cascão já esperava na quadra descoberta como havia combinado com Magali.


POV CASCÃO

Estou tão ansioso para dizer tudo o que sinto por ela, esses dois meses que nos aproximamos cada vez mais, foram os melhores de todos, já éramos muito amigos, mas nesses últimos meses percebi o quanto ela é especial e diferente, se tornou mais do que uma amiga e tenho certeza que ela sente o mesmo, só não sei o porquê de estar demorando tanto...

De repente Cascão vê Magali se aproximar

Magali - Oi... E então? Por que me chamou aqui? - Disse desviando o olhar para que ele não percebesse sua tristeza já que ele a conhecia como ninguém.

Cascão - Vem, senta aqui - Carinhoso, ele puxa a mão da moça para se sentar ao seu lado numa das arquibancadas da quadra - Eu sei que nos últimos meses ficamos ainda mais próximos do que sempre fomos e isso me fez perceber coisas diferentes, me fez me sentir diferente...

Magali tentava não olhar em seus olhos, se não começaria a chorar

Cascão - Percebi o quanto você é doce, sensível, e ao mesmo tempo tão corajosa e decidida, você é simplesmente incrível e é por isso que eu queria que você fosse minha namorada... - Com a felicidade estampada no rosto, ele segura nas mãos macias da moça.

Magali fica em silêncio olhando para baixo, evitando totalmente o contato visual.

Cascão - Magali?? Ta tudo bem?? Falei algo de errado??

Magali - Não! Eu...

Cascão - O que foi? - Pergunta, levantando a cabeça da amiga para que ela o olhasse nos olhos. Não estava difícil notar que algo estava errado.

Magali - É que... Eu gosto de você mas... É só como amigo, gosto de você como sempre foi pra mim.. Um grande amigo!

Cascão - Mas, E aquele beijo que demos na peça?

Magali - Ué, eu estava atuando e foi você que me beijou!

Cascão - Mas e aquele beijo na patinação no gelo, eu não tive iniciativa nenhuma ali!! Foi VOCÊ que me beijou!!

Magali - Ah aconteceu ué, é normal um beijo entre amigos...

Cascão - Eu nunca te vi dando um beijo no Cebola. - Responde cruzando os braços, não gostando da indiferença que Magali está tendo em relação ao momento que tiveram.

Magali - É porque antes do Cebola, você era meu melhor amigo e... Ai não me confunde... Eu nunca beijei ele porque ele gosta da Mônica ué, pronto!!

Cascão - Magali, você não sabe mentir... - Ele sabia que Magali não era fria daquele jeito e com certeza algo estava errado.

Magali - Eu não estou mentindo, não dá pra namorarmos se eu só gosto de você como amigo! Não quero te iludir, me desculpa... Tenho que ir... - A moça sai correndo deixando Cascão sozinho.

Cascuda não poderia conter sua felicidade ao ver aquela cena de longe.

Cascuda - Aaaaah - Que demais!! Sabia que Magali ia ser bobona a esse ponto! E a cara de tacho do Cascão foi a melhor hahaha. Não.. melhor mesmo foi Magali sair chorando. Bom pra ela aprender a não se meter com o namorado das outras!! Agora sim, estou bem mais tranquila!


POV MAGALI

Não queria nem ter ido encontrar com ele mas foi necessário, não podemos continuar com isso, Cascuda não suportaria, é melhor assim, aliás éramos amigos, sempre fomos, talvez com o namoro poderia estragar essa amizade.
Mônica e Cebola mesmo brigando tanto na infância, eles se respeitavam e tinham amizade, eram cúmplices um do outro e olhe agora, estão piores que cão e gato, nem cumplicidade tem mais... Não queria isso pra mim e pro Cascão, é melhor ele receber um não de uma vez do que perdermos nossa amizade pra sempre, é o melhor pra todo mundo... Só não sei porque ta doendo tanto, deveria ser mais fácil.

Magali chorava debaixo de uma árvore que havia no pátio do colégio.

Mônica - Amiga?? - A dentucinha se aproximava de Magali junto com Toni - Toni, pode nos dar licença um pouquinho, preciso conversar com a Magali.

Magali - Não amiga, eu tô bem...

Toni - Tudo bem, sem problemas, eu vou dar uma volta por aí, já já a gente se vê, linda.. - Disse, dando um selinho em Mônica e saindo.

Mônica - Amiga o que tá acontecendo, hein? Já é a 2° vez que te encontro chorando hoje! - Mônica se senta ao lado da amiga.

Magali - Não é nada amiga, já vai passar...- Disse secando as lágrimas.

Mônica - Sem essa, da outra vez eu deixei passar mas agora não saio daqui enquanto não me contar.

Magali - Bom.. você sabe que eu tô gostando de verdade do Cascão, não sabe?

Mônica - Claro... agora além do professor Rubens, não para de olhar pro Cascão durante a aula.

Magali - Eu faço isso??

Mônica - Até demais!!

Magali - Aí não.. eu tenho que parar com isso... - Com vergonha, ela coloca as mãos no próprio rosto.

Mônica - Ué, por que? Não vejo mal algum ver vocês namorando, pelo menos dois de nós 4 vai ter dado certo.

Magali - Não, melhor não

Mônica - Por que?

Magali - Bom, é uma longa história.

Mônica - Estou ouvindo...

-----------------------------------


Cebola estava limpando a diretoria assim como Licurgo lhe ordenou, tirando a poeira dos livros que por sinal eram muitos, com certeza Licurgo não lia tudo aquilo. Fora as estátuas estranhas e abstratas que só serviam mesmo para pegar poeira. Enquanto isso Licurgo foi aproveitar o intervalo.

Toni - Olha só!! Não sabia que o colégio havia contratado um novo funcionário. Quer dizer, está mais pra uma empregada né... - O loiro o provoca, entrando na sala com um sorriso sarcástico.

Cebola - Olá Toni.. e aí? Tá curtindo o olho roxo? Já sei ... veio aqui pedir o outro igual, né? - Revidou com provocação, largando os livros em cima da mesa e indo em direção ao Toni com os braços cruzados.

Toni - Olha, até queria, assim teria a Moniquinha de novo pra cuidar de mim e aproveitar e beijar muuuuito aquela boquinha linda Hahaha - Ele sorri ao ver a cara de ódio de Cebola ao ouvir aquelas palavras. - Mas prometi a ela que não iria te dedurar pro diretor, afinal mais uma dessa e você seria expulso, é claro que pra mim isso seria mais do que ótimo! Mas Mônica acha que sua família ficaria decepcionada, então já que é um desejo da MINHA Mônica, não vou negar isso a ela.

Cebola - Por quanto tempo, hein Toni? Por quanto tempo acha que esse show teu vai durar? Porque pelo o que vejo você não mudou nada, continua o mesmo babaca de sempre. Mônica mais cedo ou mais tarde vai perceber o otário que você é!!

Toni - Não importa! Haha te garanto que quando esse dia chegar, já vou ter aproveitado bastante, se é que me entende. - Disse com um sorriso malicioso.

Cebola - Filho da ... - Cebola que já estava no limite pegou o rapaz pela gola da camisa, o prensando contra a parede - SE ENCOSTAR NELA, EU JURO QUE TE MATO TONI!!

Toni- Relaxa velhinho, por que está tão nervoso? Ta com inveja? Porque em 2 meses consegui conquistar ela enquanto a vida toda você apenas tentou? HAHAHA

Cebola ficava cada vez mais irado, pronto pra dar outro soco.

Toni - Olha... não vai querer uma expulsão não é? Imagina só, se você me bater agora, eu não vou reagir, você vai ser expulso, seus pais ficarão decepcionados e com certeza Mônica ficará mais furiosa do que já está com você... Não vale a pena Cebola.

Cebola - Então se não quer que eu seja expulso, ta fazendo o que aqui? Vai lá ficar com ela! - Ele o solta, e se afasta com raiva.

Toni - É porque adoro ver essa sua cara de derrotado e te afirmo que esse é só o começo! Agora pode continuar com sua faxina, vou ver se minha princesa precisa de mim, a gente se vê - Sorriu vitorioso, indo em direção a porta.

------------------------------

Mônica - Magali! Você tá maluca? Deixar de viver sua vida por causa da Cascuda? Eu sabia que você era boa mas não tonta. - Opinou depois de ouvir toda a história.

Magali - Mônica!!!!

Mônica - Ué, mas é verdade! Fora que Cascuda anda dando muitas mancadas, e várias patadas em você, isso não é coisa de amiga... E o que ela fez com o Cascão foi imperdoável! Fico muito feliz pelo Cascão estar seguindo a vida dele e você deveria fazer mesmo!

Magali - Mônica, ela está ameaçando se matar! Como quer que eu ignore isso?

Mônica - Não digo pra ignorar, mas não é desse tipo de ajuda que ela precisa! Você não pode parar sua vida pra ela continuar a dela! Ela precisa de ajuda profissional! Fora que duvido muito que Cascão fique com ela.

Magali - Pois vão ter que ficar, eles são um casal desde sempre...

Mônica - Um casal que ela mesmo estragou e agora quer de volta de uma forma fácil!

Magali - Não posso fazer isso com ela Mônica, ela vai sofrer e se ela se matar mesmo eu não vou me perdoar!

Mônica - Ai, tem vezes que você consegue ser mais cabeça dura que eu!!! Você tem que seguir a SUA vida!! Deixa ela pra lá Magali!!

Magali - Hum, nem sei porque está falando isso pra mim... Tá ficando com o Toni e sei bem que não é por amor. Isso é seguir a vida?

Mônica - Claro que é! É exatamente isso! Não quero mais depender das decisões do Cebola, e com as últimas mancadas dele eu simplesmente cansei, estou tentando amar outra pessoa.

Magali - Amiga, você sabe muito bem que não funciona assim...

Mônica - E por que não? Você agora tá aí, toda chorosa pelo Cascão porque o ama, e meses atrás gostava do Quim, tudo mudou num passe de mágica. Comigo e com o Toni pode ser do mesmo jeito, é só questão de tempo.

Magali - Tá enganada, há muito tempo eu não amava mais o Quim, estava com ele por estar, e porque nunca me vi sozinha já que namoro desde criança. Mas nosso relacionamento estava bem, bem desgastado! Então essa sua teoria só iria valer se você não gostasse mais do Cebola.

Mônica - Pois fique sabendo que é exatamente isso! - Disse, cruzando os braços e desviando o olhar.

Magali - Então olha nos meus olhos e diz.. EU NÃO AMO MAIS O CEBOLA

Mônica - EU NÃO AMO MAIS O CEBOLA!

Magali - Você olhou pro lado! Tá mentindo!

Mônica - Aí que saco! Isso não prova nada!

Magali - Fala sério Mônica. Não bastava apenas perdoar o Cebola e pronto? Não seria mais fácil do que se entregar para um cara que não é confiável?

Mônica - Ei! Calma lá também não é assim, Toni não é qualquer um! Conhecemos ele há anos.

Magali - Sim, sabemos que ele é um bully, anda com caras bem barra pesada, boatos dizem que ele já até teve passagem pela polícia!!

Mônica - E ele mudou! Todos merecem uma chance!

Magali - Até o Cebola?

Mônica - Eu disse UMA chance é não 500 mil!

Magali - Desculpa Mônica, mas não queira comparar os erros do Toni com os do Cebola. A quantidade de erros é bem diferente mesmo, Cebola já vacilou inúmeras vezes, mas a intensidade dos erros do Toni é muito maior! E você sabe muito bem disso. Só rezo pra que eu esteja muito muito muito errada e que ele tenha mesmo mudado pra nada de ruim acontecer. Quero que tome cuidado Mônica, não sou adivinha nem nada do tipo mas, não vejo mudança nos olhos do Toni, muito pelo contrário, vejo ódio, raiva, vejo coisas piores do que ele já era. Só espero que eu esteja bem errada mesmo. - Magali sai, deixando Mônica pensativa.

Toni - Oi, meu amor - Ao ver que Magali saiu de perto de Mônica, ele se aproxiam de Mônica, se sentando ao seu lado em baixo da árvore.

Mônica - Oi

Toni - Tá tudo bem? Tá um pouco pensativa...

Mônica - Tá, Tá tudo bem. Eu estava conversando com meu pai hoje de manhã e esqueci de te falar: Queria que você levasse seus pais pra jantar lá em casa essa noite, pra todos se conhecerem melhor e pro meu pai ficar mais tranquilo, o que acha?

Toni - Er...meus pais? Putz eu.. não sei.. tenho que ver com eles sabe... - O loiro passa a mão pela nuca, um pouco desconcertado.

Mônica - Tudo bem sem pressa, vê com eles e depois você me fala. 


Notas Finais


Será que esse jantar vai dar certo? Bom.. Tudo pro Toni até agora deu certo né. :/ Vejo vocês na próxima \o/


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...