1. Spirit Fanfics >
  2. A Força Desse Amor >
  3. Mônica?? Fraca??!!

História A Força Desse Amor - Mônica?? Fraca??!!


Escrita por: MandyYSz

Notas do Autor


Olaa pessoal! Como vai o Domingo de vocês? *-*
Ai está mais um capitulo!! Espero que gostem!!

Capítulo 41 - Mônica?? Fraca??!!


Fanfic / Fanfiction A Força Desse Amor - Mônica?? Fraca??!!

De repente o brinquedo para com um tranco.
Cascão e Magali não estavam assim tão longe do chão, mas se caíssem dali iriam se machucar feio!
As pessoas que estavam no parque começam a correr e gritar.
No horizonte onde Magali olhava, monstros de sujeira começaram a aparecer.

Cascão - Ah, só pode ser brincadeira! - Reclamou, vendo os monstros se aproximarem do parque para atacar as pessoas.

Magali - Como vamos descer daqui, Cascão? - Ela tentava soltar sua trava de segurança mas sem sucesso - A gente tem que chamar a Mônica!!

Cascão - Esse tio doido enlouqueceu!! - O sujinho também tentava se soltar - Aliás só vejo os monstros de sujeira! Onde será que está o Capi... - Antes mesmo de terminar sua frase, a trava de Cascão de repente vira pó o fazendo quase cair pra fora do brinquedo, por sorte Cascão é sempre bem ágil e segurou numa das plataformas da roda gigante.

Magali - CASCÃO!! - Rapidamente, tentou segura-lo e puxá-lo com toda a força que tinha mas sem sucesso, ele permanecia pendurado.

Poeira Negra - Fala sobrinho!! Não sabia que estava aqui aproveitando o parquinho!! Gostou do meu brinquedinho novo? - Poeira Negra se aproximava da roda gigante, segurando uma de suas armas tecnológicas, e gritava para que Cascão e Magali pudessem ouvir já que estavam um tanto quanto distantes do chão - Essa arma deteriora qualquer objeto, os tornando pó! Não achou legal? Sabe... Eu poderia deteriorar a trava da sua amiguinha também. Não seria nada mal ver vocês irem pro chão, mas antes preciso saber onde está a dentuça pra lutar comigo? Ela veio com vocês? Sabe como é né, preciso tocar o terror. E esse foi o melhor lugar que achei hoje...

Cascão ignorava as explicações do bandido sujo. Ele precisava pensar numa solução pra sair dali e tentava com sua força subir novamente no brinquedo.
Ele poderia fazer parkour pra descer, isso seria fácil, mas não queria deixar Magali ali em cima sozinha, não sabia se Capitão Feio seria capaz de atirar na trava dela enquanto ele descia. Cascão tinha que voltar lá pra ajudá-la e então descerem juntos. Mas enquanto ele pensava nisso, Poeira Negra ficava mais nervoso...

Poeira Negra - Sabe, eu não gosto que me ignorem - Com raiva por não obter atenção de Cascão, ele atira na trava de Magali a fazendo cair.

Magali - AAAAAAAAHH

Cascão - Magali!! - O rapaz, no desespero, a segura com a mão esquerda enquanto sua mão direita ainda se segurava na plataforma.

Magali - Me solta Cas! Eu acho que consigo pular!

Cascão - Tá maluca? Você pode se machucar, temos que tentar subir!

Magali - Confia em mim!

Poeira Negra - Ah que cena linda, tão românticos, mas prefiro uma cena de ação... - Quando ele se prepara pra atirar na plataforma onde Cascão segurava, Magali percebe, e prontamente olha pra baixo, se soltando do garoto, esperando que a sorte ficasse do seu lado. A Moça com toda a sua graça caiu e equilibrou-se bem na parte de cima da última cabine da roda gigante, assim ficou mais próxima do chão e pode descer tranquilamente.

Magali - Agora pode arrasar no parkour!!! - Gritou ela dando apoio ao rapaz.

Cascão agora com as mãos livres, ia escapando dos disparos de Poeira Negra que aparentemente ficou com muita raiva dos garotos terem saído dessa fácil. Ele começava atirar no brinquedo descontroladamente, mas por sorte não acertou nada. O sujinho o provocava no parkour, pulando pelas plataformas até chegar no chão, e abraçar Magali.

Cascão - Você ta bem? - Perguntou, abraçando-a.

Magali - Tô. vem temos que chamar a Mônica...

Cascão - Vai indo la que vou levar um lero com o titio. - Enquanto Magali correu na direção oposta, Cascão se aproximou de Poeira Negra.

Poeira Negra - Tá com saudade sobrinho? - O vilão não tinha Cascão e Magali como alvo, nem mesmo a cidade estava sendo seu alvo naquele dia, tudo o que ele queria era a Mônica, por isso estava agindo bem tranquilamente. - Que tal jogarmos um pouco?? Com o meu outro brinquedinho? - Poeira Negra rapidamente troca sua arma pra uma arma laser, clássica que ele sempre usava.

Cascão - Bora, coroa!! - Confiante, ele já se preparava para desviar...

Enquanto Cascão distraia Capitão Feio pra que ele não fugisse como sempre fazia, Magali corria o mais rápido que podia no meio do caos. Muitas pessoas fugiam desesperadamente dos monstros que estavam apenas assustando a população.
Magali não entendia porque não estavam destruindo tudo como antes faziam, da outra vez tudo foi muito mais assustador! Hoje queriam apenas causar, mas bastava isso pra deixar as pessoas desesperadas, aliás naquele parque haviam muitas crianças que com certeza precisavam da ajuda da dentucinha pra botar ordem no recinto.

O parque não ficava tão distante da casa de Mônica, a gulosinha chegou rapidamente e já foi entrando sem bater, encontrando Cebola e Mônica no sofá dormindo, sentados, abraçados e com a TV ligada.

Magali - Wonnnt - No fundo ela não queria acordá-los, pareciam tão fofos abraçadinhos daquele jeito, mas ela não tinha escolha - GENTEEEEEEE ACORDAAAA!!! - Os dois caem do sofá ao ouvir aquela voz aguda e estridente.

Mônica - Meu Deus, Magali!! Tá desesperada assim por que? - Levantou preocupada.

Cebola - Eu hein, isso é jeito de acordar os outros? - O rapaz se levanta nervoso, querendo explicações.

Magali - Capitão Feio ta atacando o parque!!

Cebola - O que???

Mônica - AH FALA SÉRIO! SERÁ QUE NÃO POSSO TER UM MINUTO DE PAZ, NÃO?! QUE SACO, HOJE EU TÔ CANSADA, CARAMBA! - Depois de reclamar em voz bem alta, Mônica junto com Magali e Cebola saem apressados em direção ao parque. Porém ao chegarem na entrada, haviam dois monstros bloqueando toda a passagem para que definitivamente ninguém, principalmente as autoridades, atrapalhassem o plano do Capitão Feio. Como sempre os monstros eram burros, não sabiam que Capitão Feio esperava justamente por Mônica.

Mônica - SABIAM QUE HOJE É SÁBADO? - Irritada, parou na frente dos monstros com as mãos na cintura.

Cebola - Mônica... Acho que eles não estão de brincadeira não... - O ex troca-letras e as meninas se afastavam aos poucos conforme viam os monstros crescendo a cada passo que davam, prontos para atacarem com seu vômito ácido.

Magali - CORRAM!! - Gritou ao ver eles vomitarem, por sorte não foram atingidos.

Definitivamente não podiam se arriscar ao serem atingidos por qualquer sujeira, afinal Cascão era o único dos 4 imune às imundices, e sem o sujinho por perto era sempre mais difícil desafiar aqueles monstros.

Mônica - Droga!! Como vou passar por eles pra chegar até o Capitão Feio?

Magali - A gente precisa de água!

Cebola - Peraí, eu tive uma idéia pra tirar eles do caminho. Magali, distraia eles, mas não deixa de jeito nenhum eles atingirem você!! - Sugeriu, já com um plano na cabeça.

Magali - Ta, vou tentar...

Cebola - Vem comigo, Mônica... - Ele puxa a dentuça pra perto de um hidrante do outro lado da rua.

Magali - Aqui bicho bobo!!! HUUMMM - Na intenção de provocar, ela mostra a língua e faz de tudo pra irritar, chamar a atenção dos monstros e fazer com que eles permanecessem ali na porta do parque.

Cebola - Mônica, quebre o hidrante. A água vai direto pra entrada do parque atingindo eles. Assim teremos tempo suficiente pra entrarmos.

Mônica - Tá - Acatando a ideia, ela pisa no hidrante por várias vezes, mas sem resultado algum.

Cebola - Vai Mônica!!

Mônica - Mas eu tô indo!!!

Magali - Gente!!! Tá difícil aqui!!!! - A comilona corria quase sendo acertada por bolas de sujeira que os monstros não hesitaram em soltar.

Cebola - CHUTA COM FORÇA!!

Mônica - MAS EU TO CHUTAN..!!!  - AAAIII AIAIAI - Realmente Mônica havia chutado forte, o suficiente pra machucar seus dedos.

Cebola - Mônica o que tá acontecendo com você??? Por que tá tão difícil quebrar isso? - Nesse momento, ele começou a ficar preocupado, não entendendo porque Mônica não conseguia quebrar aquele hidrante. Quebrar algo assim sempre foi fácil pra ela.

Magali - GENTEEE!!! - Um dos monstros encurrala Magali na parede.

Cebola olhava ao redor e tentava pensar rápido, e por bondade do destino, estavam ao lado de uma loja de fantasias que tinha um sistema contra incêndio bem na porta.
Cebola entrou na loja e abriu aquela pequena porta vermelha na parede, se deparando com a mangueira.

Cebola - Mônica, me ajuda aqui! - O rapaz então puxou a mangueira, enquanto a dentuça ainda na rua olhava pro hidrante abalada por não ter conseguido quebrá-lo. Ela já enfrentou coisas enormes, como assim ela não conseguiu quebrar um hidrante!?! E ainda por cima se machucou!

Cebola - Mônica!! - Cebola a chama novamente, pedindo sua ajuda pra tirar a mangueira dali. Como todos sabem, mangueira contra incêndio é razoavelmente pesada, ele até conseguiria aguentar sozinho, mas chamou a Mônica pra fazer um teste.

Mônica - Ai, meio pesado isso aqui - Ela conseguiu pegar a mangueira com um pouco de dificuldade, aquilo já era suficiente pra deixar Cebola muito preocupado, tanto que não conteve seu semblante assustado para a dentucinha.

Mônica - O que foi? - Perguntou ela ao ver o semblante do rapaz.

Cebola - Er...

Magali - GENTEEEEEEEE!! - Abaixada e encurralada, restou para ela apenas esperar uma das bolas de sujeira lhe atingir, mas seus amigos conseguiram chegar com a rajada de água a tempo, deixando os monstros no chão, salvando-a - Uffa, Essa foi quase... O que aconteceu? Por que demoraram tanto?

Cebola - Er... - Cebola tava preocupado mas ainda não tinha sacado o que estava havendo com Mônica. Ela estava fraca ou era coisa da cabeça dele?

Mônica - Vamo lá atrás do Capitão Feio.. - Tentando ignorar o que acabara de acontecer, ela corre para entrar no parque, querendo escapar da pergunta de Magali, até que ao entrarem se deparam com a luta de Cascão e Poeira Negra.

Cascão - AAAAAAHHH - POF - Cascão cai bem nos pés de seus amigos.

Magali - Cascão!! - Rapidamente, ela o ajuda a se levantar.

Poeira Negra - Ahh finalmente acertei!! Já tava me irritando essa barata tonta! - Disse irritado, apontando para Cascão.

Cascão - Barata tonta é sua avó! Aiiii Aiii - Com as mãos no ombro esquerdo, reclamava da dor, já que tinha levado uma onda de laser no braço que o fez cair do alto onde estava fazendo seu parkour para fugir dos disparos de Capitão Feio.

Poeira Negra - Quem mandou ficar pulando igual grilo!!

Mônica - Já Chega! Hora de botar ele pra dormir...

Poeira Negra - Moniquinha, Moniquinha, estava te esperando!! - Feliz, ele se aproxima á passos curtos da dentuça.

Mônica - Turma, joguem água nos monstros e tirem o resto das pessoas daqui, eu cuido do Capitão Feio. - Mônica se preparava fechando os punhos em posição de luta.

Cebola - Esperem - Ele pede para seus amigos ficarem, já planejando fazer alguma outra coisa - Capitão Fe...

Poeira Negra - É POEIRA NEGRA CRIATURA!!

Cebola - ...Poeira Negra, tenho uma proposta pra te fazer. - Cebola se aproxima de Mônica e segura seu braço a puxando pra mais perto de si.

Poeira Negra - Uma proposta vindo de você. É, né... pode ser interessante...

Mônica - Ei! O que vai fazer?? - Pergunta a Dentucinha achando a atitude do amigo um tanto quanto estranha, mas ela não obtém resposta.

Cebola - Poeira Negra, a gente deixa você sair dessa livre, sem ser preso, e prometemos falar pra polícia retirar as queixas que tem contra você durante todos esses anos... Se você sair daqui agora junto com seus monstros e...

Mônica - O QUE? Cebola o que pensa que ta fazendo??

Cebola - Mônica você não pode lutar com ele!! - Esclareceu ainda a segurando pelo braço.

Mônica - P- Por que não???- Mônica sabia que tinha algo errado com ela, mas não queria aceitar... - Eu.. Eu posso sim!! Me solta!!

Cebola - Olha ai!! Você não pode nem se soltar de mim acha mesmo que pode contra ele??!!

Magali - Mônica? O que ta acontecendo? - Perguntou, preocupada com a amiga.

Mônica não continha sua tristeza e finalmente caiu na real de que estava fraca.

Cebola percebeu que Mônica havia desistido de enfrenta-lo e a soltou.

Poeira Negra - Vamos!! Não tenho o dia todo! Continue sua proposta!

Cebola - Se você sair daqui com seus monstros, prometemos deixar você livre... Não iremos atrás de você com a polícia.

Poeira Negra - Hahaha ora, mas por que? Tudo isso pra evitar que a dentucinha me desafie, é?

Cebola - Você sabe o que aconteceu com ela, né canalha? - Desconfiado, olhou pro inimigo com raiva, se aproximando do mesmo, mas sabia que não podia contra ele, não naquelas circunstâncias.

Desde o começo, Cebola estava desconfiado por Capitão Feio estar tão confiante na frente da Mônica. Ele sempre vinha cheio de riso desafiar os 4, mas na hora de lutar só com a Mônica demonstrava nervosismo, sempre foi assim, menos hoje...

Poeira Negra - Como sempre você é o mais esperto do grupo, mas eu não sou idiota, não vou te falar se sei, porque sei e como sei. Apenas aceitarei sua proposta - Não tinha mais nada o que fazer ali. Penha havia o mandado apenas para testar Mônica, saber se realmente ela havia ficado fraca, é claro que Penha queria que Capitão Feio desse uma pequena lição na dentuça, mas aquela proposta do carequinha era irrecusável, não ia ter que fugir da polícia ao sair daquele local, isso já era excelente - Vamos monstrinhos!! - Quando Capitão Feio já estava dando meia volta para ir embora... - Ah só mais uma coisa... - Poeira Negra atira numa das grandes placas de divulgação do parque, fazendo a mesma cair em direção a Mônica.

Cebola - Mônica, cuidado!!! - O rapaz tentou a puxar pra trás a tempo junto com os amigos, já que a mesma de tanta tristeza estava bem distraída, mas não foram tão rápidos, a placa caiu rente a perna da moça, criando um grande corte e imediatamente a fazendo sangrar.

Mônica - AAAAHHHH - Já no chão, Mônica chorava de dor vendo o sangue escorrer.

Poeira Negra - HAHAHAHA - Divirtam-se! - Em meio a gargalhadas, ele parte rapidamente junto com seus monstros.

Cebola - MISERÁVEL!!! - Num misto de irritabilidade e preocupação, ele a ajuda a levantar e a se apoiar em seu ombro.

Cascão - Tá doendo muito Môni..?

Mônica - O QUE VOCÊ ACHA????? AAAIII - Mônica responde Cascão o puxando pela gola da blusa.

Magali - A gente tem que ir pro hospital rápido! Ta sangrando muito! - A mesma liga pra ambulância rapidamente.

----//---

Mônica foi levada rapidamente aos médicos e após alguns minutos, já se encontrava pensativa na cama do pronto socorro.

POV MÔNICA

O que ta acontecendo comigo? Por que ta acontecendo comigo? Eu? Fraca? Desde quando????
O Cebola está mais forte que eu! Por mais que eu o ame, não tá sendo fácil aceitar isso...
Me senti tão inútil ali sem poder dar um soco naquele ridículo do Capitão Feio, ele saiu vencendo!!
Pela primeira vez... Eu perdi!!

Enquanto isso, Magali, Cascão e Cebola tiveram que esperar na sala de visitas.

Magali - Meu Deus o que aconteceu com ela? Por que ela não pôde enfrentar o Capitão Feio? - Ela parecia bem apreensiva, sentada num dos bancos da sala de espera ao lado de Cascão o abraçando.

Cebola - Não sei como isso aconteceu mas... A Mônica tá fraca... Eu Pedia ajuda pra ela e ela achava pesado e se cansava fácil. Mas como? Como isso foi acontecer? - Tentando achar uma solução, ele andava pra lá e pra cá tentando entender o que poderia ter deixado a sua dentucinha fraca.

Cascão - Nunca imaginei ver a Mônica assim... - Disse surpreso.

D.Luisa - Cadê minha filha?? - Junto de S. Sousa, chegaram às pressas no hospital. Logo depois que Magali ligou para a ambulância, avisou rapidamente os pais da amiga.

- Mônica Sousa? - O Médico aparece na sala e Magali e Cascão rapidamente se levantam.

D.Luisa - Aqui Doutor!

Médico - Vocês são os pais? - Perguntou, apontando para os mais velhos.

S.Sousa - Sim.

Médico - Não se preocupem, não foi nada muito sério, apenas alguns arranhões, e um corte longo, mas não muito profundo na perna esquerda. Com certeza os jovens se assustaram com a quantidade de sangue mas isso é normal, o sangramento já foi parado, o curativo já foi feito e ela poderá sair do hospital ainda essa noite.

D.Luisa - Muito obrigada, Doutor.

Médico - Se quiserem podem entrar na sala. - O doutor dá espaço para passarem.

------

D.Luisa - Minha filha, Você ta bem meu amor? Mas o que aconteceu? - Ainda aflita, chega junto do marido e da turma, naquele desespero e preocupação de mãe.

Mônica estava deitada sobre a cama do hospital com a coxa enfaixada e com alguns curativos.

Mônica - Uma placa de rua, estava meio solta e caiu na minha perna. Mas eu já tô bem. - Mônica não dizia suas aventuras pra sua mãe para não preocupá-la.

S.Sousa - Minha vontade é processar o estado por isso, que absurdo!! Já pensou se o corte fosse mais profundo?

D.Luisa - Tadinha da minha bebê! Ainda bem que já está melhor!!- Carinhosa, ela abraçava a filha - Olha só, tá aqui seu coelhinho, tá cheirosinho, peguei lá da lavandaria, - Ela entrega o coelho azul para a filha na intenção de anima-la - estava indo pra casa quando Magali nos ligou, ficamos muito preocupados mas ainda bem que não foi nada grave.

Mônica - Ué, mãe.. Esse é o Sansão, mas e o Hércules?

D.Luísa - Ué, filha, achei que você estava falando do Sansão. Foi justamente ele que eu levei pra lavar... O Hércules não vejo já há um bom tempo.

Mônica - Hum... - Mônica preferiu não insistir no assunto. Provavelmente sua mãe, assim como ela, não sabia onde estava Hércules.

D.Luisa - Bom, seus amigos devem estar preocupados, vamos deixar vocês conversando um pouquinho, qualquer coisa estaremos lá fora. - D. Luisa e S. Sousa se despedem de Mônica com um beijo na testa e saem do quarto.

Cebola, Magali e Cascão perceberam a tristeza da amiga que agora olhava pra baixo fitando seu coelhinho azul.
Podiam bem entender sua tristeza de sua primeira derrota, sabiam que essa força que ela tinha fazia parte do que ela era, fazia parte de sua personalidade forte e a ajudava a ser tão corajosa em diversas situações e agora ela estava sem...

Em silêncio eles se aproximaram.

Mônica - Eu sou uma garota comum agora...

Cascão - Assim... do nada?

Magali - Cascão tem razão Mônica, isso não pode ter sido do nada, tem que ter uma explicação. E sabe, Eu sou uma garota comum também, posso te afirmar que não é tão ruim.

Mônica - Mas isso era importante pra mim Magali e você... Bom... Você tem muitas outras qualidades mágicas. pode acreditar. - Mônica sorriu mas Magali estava tão triste pela amiga que não percebeu que Mônica não disse aquilo no sentido figurado.

Cascão - E como isso tudo aconteceu? - Perguntou já que não conseguia acreditar que aquilo era possível.

Mônica - O que importa? Não tenho mais força...

Magali - Se descobrirmos o que aconteceu, podemos trazê-la de volta... - Disse, tentando lhe dar esperanças para a amiga.

Cebola - E nós vamos descobrir o que é! Eu te prometo, Mônica! - Cebola que até então apenas ouvia a conversa sem parar de pensar em toda essa situação, decidiu tranquiliza-la... Ele estava mesmo disposto a resolver aquela situação.


Notas Finais


Tadinha da mô :( Imaginem só como ela deve estar se sentindo... Nem ela mesmo acreditava que um dia poderia estar fraca...
Fiquem a vontade para comentar *-* ♡♥ Gosto sempre de saber a opnião de vocês pra saber no que devo melhorar ☆ Bjus da Mandyy :*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...