1. Spirit Fanfics >
  2. A Força Desse Amor >
  3. Eu Aceito

História A Força Desse Amor - Eu Aceito


Escrita por: MandyYSz

Notas do Autor


Olaaa pessoal, resolvi postar 2 capitulos hoje haha, já postei um hoje pela manha e agora ai vai mais outro, não gosto de ficar enrolando quando as ideias vem na cabeça não me controlo enquanto não postar haha... Espero que gostem ♡

Capítulo 7 - Eu Aceito


Fanfic / Fanfiction A Força Desse Amor - Eu Aceito

Mônica caminhava num dos cômodos de sua casa, enquanto seus pensamentos, inquietantes, ferviam sobre sua cabeça.

POV MÔNICA

Pois é, anos atrás eu não teria nenhum par para ir onde quer que fosse, hoje tenho que escolher entre dois!! Eu deveria estar feliz... OK, estou contente de não ter que ir com um Frankenstein novamente para o baile, mas esse negócio de escolher nunca foi meu forte, sempre fui tão decidida pra algumas coisas, mas para coisas do coração sempre fui tão fraca... Falando em força e em fraqueza, esse é o melhor lugar da minha casa...

Mônica estava em baixo do sótão da sua casa, era um lugar espaçoso.

Mônica - ... E é onde está a origem da minha força, é aqui que eu venho sempre que tenho que tomar alguma decisão, nunca mostrei esse local pra ninguém, nem mesmo pra Magali, não é que eu não confie nela mas é um lugar muito íntimo, onde está meu maior segredo e minha história... E sempre que venho aqui consigo tomar minhas decisões, por isso já sei quem vou escolher... Vou seguir meu coração. - Ela pega seu celular, decidida.

WHATS ON

Mônica: Oi Toni! Preciso falar com você... Pode me encontrar na pracinha?

Toni: Claro Moniquinha, a gente se encontra lá.

WHATS OFF


----Na pracinha ----

Toni - Então Moniquinha, o que queria falar comigo? - Diz Toni se sentando no banco da praça ao lado de Mônica.

Mônica - Olha, queria muito agradecer por você ter me chamado pra te acompanhar na festa da Denise, de verdade, fiquei muito feliz com o convite, ainda mais sendo feito na frente de todos de um modo tão gentil... só espero que não se chateie mas é que... Eu não sei como falar...

Toni - Hum, deixa eu adivinhar, o Cebola te chamou pra ir com ele, haha acertei? - Disse o loiro, dando uma pequena risada.

Mônica - Como você sabe?

Toni - Ah, já imaginei.

Mônica - Me perdoa Toni, é que ....

Toni - Não se preocupe, sei o quanto isso é importante pra vocês se acertarem e o que eu quero é que você se sinta bem. - Disse ele, pegando na mão de Mônica

Mônica - Mas e você? Não pode entrar sem par! olha, se você não tiver ninguém pra ir eu vou com você e explico pro Cebola que...

Toni - Não, magina Mônica, isso não seria certo ainda mais com o Cebola que deve estar animado de poder ir com você depois de tantas brigas.

Mônica - Sabe... É incrível que mesmo depois de receber um não meu por causa do Cebola, você ainda esteja preocupado com ele... Nem da pra acreditar que você era o troglodita do Toni... Quer dizer... - Ela leva a mão até a boca, ao perceber que falou demais.

Toni - Hahaha Mônica o Toni de ontem era mesmo troglodita, o de hoje apenas quer ser o Toni.

Mônica - É isso ai! Agora temos que arranjar um par pra você.

? - Pediu! chegou! Meu amor, acabou a procura - Surgiu Carmem, sentando no meio dos dois olhando pro Toni - Olha só como temos tudo a ver! Somos perfeitos! O único defeito dele é ter te convidado pro baile antes de mim, e claro, não ser rico, mas tirando isso, ele é perfeito! - Ela o olha, e logo o abraça, não recebendo o mesmo abraço de imediato.

Toni - Obrigado, eu acho.

Mônica - Se o Toni estiver de acordo...

Toni - Por mim tudo bem, Carmem - Diz Toni sendo abraçada pela Carmem toda eufórica.

Carmem - Aah que bom!! Você vai de quê Toninho?, vai de príncipe né? Ou de Ken? Se você for de Ken eu irei de Barbie - Diz ela com estrelas nos olhos.

Toni - Carmem, é pra ir de personagem de desenho ou filme.

Carmem - Ué? Você nunca viu desenhos da Barbie não?

Toni - Não '-' - Disse Toni.

Carmem - Pois então vamos ver, precisamos de idéias de fantasias, vem - A loira se levanta do banco junto com Toni de mãos dada e sai da praça.

Mônica - Foi mal haha - Susurra ela para Toni, ao perceber a furada que o rapaz entrou, e logo observou os dois se distanciarem.

Mônica vê Cascão andando do outro lado da rua, cabisbaixo, aparentemente estava bem triste, a dentucinha prontamente decide ir até lá

Mônica - Cascão! Ta tudo bem?

Cascão - Ta sim, Mô.

Mônica - Cascão, quer parar de mentir?

Cascão - Mônica, você me acha um inútil?

Mônica - Como assim?

Cascão - Alguém que não serve pra nada na turma, por exemplo, a Magá é toda meiga e sensível, tem uma intuição muito grande, um coração super bondoso, o Cebola é super inteligente e corajoso, você é forte e decidida, Franja é um gênio e pode criar qualquer coisa, Marina é super talentosa, Cascuda é estudiosa e dedicada...

Mônica - Onde você quer chegar com tudo isso, Cascão? - Ela pergunta não entendendo nada.

Cascão - Eu não passo de um pé rapado, Mônica. Não sou inteligente, não sou forte, não sou intuitivo, sou desleixado, preguiçoso...

Mônica - Animado, engraçado, extrovertido, muito ágil e um grande amigo, aliás não conheço mais nenhum amigo que arriscaria a própria pele por anos, tomando coelhadas e apanhando quase todo dia, só pra ajudar seu melhor amigo... - Ela sorri, relembrando os velhos tempos - O que eu não estou entendendo é porque esse ataque de baixo autoestima.

Cascão - É a Cascuda, Mônica, ela disse que eu nunca presto a atenção que sou um inútil ... OK, sei que dou muitas mancadas mas acho que esse tipo de bronca não ajuda nada.

Mônica - Mas ela te disse isso sem mais nem menos? - Perguntou, achando aquela situação bem estranha.

Cascão - Bom... Na verdade... Eu esqueci do nosso aniversário de namoro - Disse ele, envergonhado, colocando a mão na nuca.

Mônica - Ah, agora sim entendi... Que papelão hein, Cascão. Anos e anos namorando e você ainda esquece aniversário de namoro?

Cascão - O pior foi que ela quis me encontrar no campinho só pra me dar um presente de aniversário...

FLASHBACK ON

Cascão - Oi amor! - Chega o sujinho, dando um selinho na namorada.

Cascuda - Oi meu amor, já sabe por que eu te chamei aqui não sabe?

Cascão - Er.... - Cascão não fazia ideia mas tentava achar um bom motivo.

Cascuda - Você sabe que dia é hoje por acaso? - Ela cruza os braços, já desconfiada.

Cascão - 28 de agosto? - Diz ele, coçando a cabeça

Cascuda - Não... 28 de agosto foi ontem, hoje é dia 29, e o que tem no dia 29 de agosto? - Perguntou Cascuda na esperança de que ele se tocasse.

Cascão - Aaah claro! Como pude esquecer? Caramba! - Ele log foi abraçando a namorada pela cintura enquanto Cascuda sorri achando que ele finalmente se tocou, mas ele continua - ... É o dia em que o cinema abre gratuitamente aqui no bairro! Que filme você quer ver?

Cascuda - CHEGA! Cascão, como você pode esquecer, hein? Você ta cada dia mais inútil, não se importando comigo, com a nossa relação... desleixado você sempre foi, mas isso ta demais já! Você não tomar banho até aturo, mas essa sua preguiça de se importar com a gente já ta me irritando profundamente.

Cascão - Pô, não precisa falar assim também, né, foi um deslize, pô, me desculpa. - Ele logo foi se afastando.

Cascuda - É sempre a mesma coisa! Eu que tenho que ser a inteligência da relação, eu que tenho que ser a responsável por tudo, enquanto você não serve pra nada! Aliás eu te chamei aqui pra entregar seu presente mas como você esqueceu, não terá direito de levá-lo e vou pensar bem no seu caso se vamos continuar juntos.

Cascão - Calma Cascuda, pô não é pra tanto... Olha, eu prometo mudar, vamos a festa da Denise juntos, e depois você vai ver o quanto mudei, não voltarei a repetir os mesmos erros e na festa eu prometo não ir de Cosmoguerreiro - Cascão disse levantando a mão direita num gesto de promessa.

Cascuda cruza os braços e para pra pensar...

Cascuda - OK, vou te dar essa chance, mas sem erros! Agora tenho que ir, vou me encontrar com a Aninha para vermos nossa fantasia, na festa a gente se fala, tchau! - Um pouco irritada, ela se vira e vai embora

FLASHBACK OFF

Mônica - Ah, não foi tão ruim assim, Cascão, pelo menos ela não terminou com você, isso sim séria pior.

Cascão - Pois é... - Cascão abaixa a cabeça.

Mônica - Você deveria estar feliz, porque eu no lugar dela já teria terminado.

Cascão - Nossa Mônica, valeu mesmo pelo apoio. - Ele diz, ironicamente.

Mônica - Foi mal haha, olha, não fica assim, já disse que você tem suas qualidades e um dia ela vai enxergar tudo isso.

Cascão - Mas com tantos anos de namoro já não era pra ter enxergado?

Mônica - É... Até que era né, mas vai ver ela já sabe das suas qualidades e só não sai por ai falando, mas acredite em mim Cascão, você é uma pessoa incrível e tem mais qualidades do que defeitos, além de ser um grande amigo, não deixe ninguém dizer o contrário mesmo que essa pessoa seja sua namorada, estou sempre aqui pro que precisar e não vou deixar você nessa baixa autoestima, isso não combina com você.

Cascão - Valeu Mônica, você é uma irmãzona - Cascão a abraça. - Só falta crescer de tamanho.

Mônica - Vai começar é? - Diz ela com os braços cruzados enquanto Cascão ri.

Cebola - Também acho que a gente cresceu e você acabou ficando laaaa embaixo- O rapaz de cinco fios, disse sorrindo, chegando atrás deles.

Cebola - Pois é careca, acho que ela esqueceu de crescer, dizem que quando a gente envelhece a gente diminui, quando ela tiver uns 80 anos capaz dela virar um gnomo.

Mônica - Vocês definitivamente perderam a noção do perigo, né? Só não dou uns cascudos nos dois porque estou de bom humor e porque tenho uma coisa importante pra dizer. - Mônica olha diretamente pra Cebola e diz - Sim!

Cebola - Sim o que? - Pergunta, confuso.

Mônica - Eu aceito ser sua acompanhante na festa da Dê - Disse ela, sorrindo.

Cascão - Bom, to vendo que vou ficar de vela, fuuui - Cascão, caminha, deixando os dois conversarem.

Cebola - Mas er... E o Toni? - Cebola disse, olhando para Mônica.

Mônica - Não se preocupe, ele vai com Carmem, já está tudo certo.

Cebola - Você não sabe o quanto isso me deixa feliz...- O rapaz se aproxima, bem perto de Mônica a ponto de quase beijá-la.

Magali - Mônica finalmente te achei, a Dê está chamando todas as meninas para falarmos das fantasias lá na casa dela, vem! - A comilona chega, puxando a Mônica.

Mônica - A gente se vê na festa - Ficando distante, ela grita para Cebola, saindo com Magali logo em seguida.


Notas Finais


Sei que sobre esse lugar onde a Mônica estava no início do capitulo, em baixo do sótão, não deve ter ficado tão claro sobre isso, mas não se preocupem que no decorrer da história esse assunto vai se esclarecer.
Se eu puder amanha mesmo já começo a postar os capitulos sobre a festa da Denise .♡ Bjus Da Mandyy


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...