1. Spirit Fanfics >
  2. A Garota Do Blog - Carrossel >
  3. Tente Mais Tarde

História A Garota Do Blog - Carrossel - Tente Mais Tarde


Escrita por: honolulu

Notas do Autor


Estamos chegando aos capítulos finais. Kisses.

Capítulo 11 - Tente Mais Tarde


@garotadoblog Ainda tentando me descobrir, mundial?? Ah não... Eu pensei que vcs fossem mais inteligentes do que isso galerinha... 

Mas se querem continuar com isso, ótimo, mas eu também continuo com as exposições.

De quem será que eu ainda não falei por aqui.... Ah sim, caipira pira Pora.

MARGARIDA GARCIA: rostinho angelical, quem vê até pensa que ela não comete imprudências. Mas, o que vcs achariam se eu dissesse a vocês, que ela já beijou o namorado de uma das amigas? Hein?

-

CASA ABANDONADA - FINAL DA TARDE - INÍCIO DA NOITE

Todos, com exceção De Cirilo, afinal, a reunião era sobre ele, e Maria Joaquina e Mário, que estavam no colégio resolvendo o baile, estavam reunidos na casa abandonada.

PAULO: Alguém pode explicar o porquê de estarmos aqui? — ele pergunta impaciente e todos começam a perguntar o mesmo.

KOKIMOTO: SILÊNCIO!

JAIME: Em primeiro lugar — ele vai até o centro da sala. — Eu queria dar meu apoio a todos que vem sendo expostos na garota do blog.

Alguns abaixam a cabeça, por terem sido vítimas.

JAIME: E em segundo, nossos amigos Mário, Marcelina e Carmem, descobriram quem é a garota do blog. — ele olha para as duas sentadas lado a lado — meninas...

Jaime volta a se sentar enquanto Carmem e Marcelina vão até o centro da sala.

MARCELINA: Mário teve que ficar na escola pra reunião do baile, mas nós vamos falar por ele também.

CARMEM: Bolamos um plano hoje de manhã. Jogamos a isca, e a garota do blog mordeu direitinho.

BIBI: E quem é essa bitch??

MARCELINA: o Cirilo... — ela abaixa a cabeça e todos ficam espantados.

ALICIA: Tá zoando, né??

JORGE: EU NAO TO ACREDITANDO!

CARMEM: Calma! Ele mordeu a isca do plano, mas não tem como ter certeza.

ALICIA: E o que você sugere?

CARMEM: Eu não sei o que fazer com essa informação... 

MARCELINA: Podíamos ir a polícia, aos jornais, a tv...

JAIME: Não acredito que seja ele. — ele diz inconformado.

PAULO: Eu pensei que fosse outra pessoa... — ele diz ao lembrar de ver Maria Joaquina logar no blog.

MARCELINA: Eu também. — ela olha para Alicia.

MARGARIDA: Eu sempre achei que fosse um menino.

BIBI: really. 

KOKIMOTO: Eu pensei que fosse a diretora. — ele dá de ombros.

DANIEL: A questão agora é como fazer o Cirilo parar.

CARMEM: verdade, ele não pode continuar com isso. Não depois de sabermos quem ele é.

LAURA: Isso não foi nada romântico dá parte dele.

JORGE: Essa história tá muito mal contada. — ele diz desconfiado.

MARGARIDA: Por que você acha isso, loirinho?

JORGE: o Cirilo é a pessoa mais tonta que a gente conhece. Como ele poderia estar em tantos lugares ao mesmo tempo, e saber de tantas coisas?

ADRIANO: As aparências enganam, Jorge.

JORGE: e o Cirilo mexe em computadores desde quando?

JAIME: Ele joga vídeo game.

DANIEL: Talvez ele tenha escondido os verdadeiros talentos dele, pra gente nunca desconfiar.

TOQUE DE MENSAGEM.

MARGARIDA: Droga... — ela fica pasma ao ver a nova notícia no blog.

VALÉRIA: Passada...

DAVI: Quem você beijou, Margarida? — ele pergunta curioso e recebe um cutucão de Valéria. — Au! Eu só perguntei.

MARCELINA: Isso é uma coisa pessoal dá margarida. Deixa em off.

PAULO: Ninguém mais tem vida privada aqui. — ele revira os olhos. — fala aí, oh margarida.

MARGARIDA: Não interessa pra vocês. — ela esconde o rosto com as mãos.

JORGE: Hey — ele Abraça ela — tá tudo bem.

MARGARIDA: Não Jorge, não está. — ela começa a chorar.

Jorge tenta confortar margarida, enquanto o restante da turma apenas começa a cochichar as possibilidades de quem possa ter sido o garoto. Outros falam sobre Cirilo, e alguns se perguntam: Onde Cirilo está neste momento?

LAURA: Talvez seja mais romântico a gente ir embora... — ela chama a atenção de todos.

PAULO: A Laura tá certa, a gente já falou o que tinha pra falar mesmo. — ele levanta dá cadeira e estende a mão para Alicia.

CARMEM: Melhor deixar eles dois sozinhos... — ela aponta para Jorge e margarida abraçados.

MARCELINA: Tem razão...

VALÉRIA: COMO VOCES QUEREM QUE EU DEIXE MEU SHIPPER AQUI SOZINHOS?

ALICIA: a gente passa na cafeteria, Valéria, vamos embora. — ela puxa Valéria pelo braço, e Valéria puxa Davi.

Aos poucos, todos vão deixando a casa abandonada, até restar apenas margarida e Jorge.

MARGARIDA: Eu não queria que todo mundo ficasse sabendo disso... — ela tenta parar de chorar.

JORGE: Está tudo bem. Ninguém que você tenha beijado pode ser pior do que roubar uma loja, como eu. — ele ri.

MARGARIDA: Mas você não magoou ninguém, a não ser você mesmo. E se ela descobrir?

JORGE: "ela", sua amiga?

MARGARIDA: hunrum.

JORGE: A gente vai dar um jeito. — ele a Abraça mais forte.

-

ESCOLA MUNDIAL 

MARIO: Estamos atrasados pra reunião com a galera. — ele resmunga.

MARIA JOAQUINA: A culpa não é minha se a Suzana tinha tantas pautas sobre o baile. — ela se defende.

MARIO: Você que me escolheu pra ser o seu ajudante. Por tanto a culpa é sua.

MARIA JOAQUINA: Desculpe se você estava indo mal no boletim e precisava fazer uma atividade extra curricular se não quisesse repetir de ano. — ele revira os olhos.

MARIO: tá bem... Desculpe...

MARIA JOAQUINA: Afinal, qual era a finalidade dá reunião lá?

MARIO: Marcelina e Carmem descobriram quem é a garota do blog. — Maria Joaquina para de caminhar e vira para Mário.

MARIA JOAQUINA: E quem é??

MARIO: Cirilo... 

MARIA JOAQUINA: O QUÊ?? — ela fica surpresa. — você não está falando sério, está?

MARIO: Muito sério. 

MARIA JOAQUINA: Mas...

Alguém caminha na direção deles, pelo corredor dá escola. O lugar estava um pouco escuro, já que era de noite, e todos já deviam ter ido embora.

CIRILO: Oi pessoal. — ele sorri.

MARIA JOAQUINA: COMO PODE FAZER ISSO COM A GENTE?? ERAMOS SEUS AMIGOS!

CIRILO: eu fiz o quê? — ele pergunta sem entender.

MARIO: Você não sabe que a gente descobriu? — ele pergunta surpreso. — Mas você sabe de tudo.

MARIA JOAQUINA: É TEATRO, MARIO! ISSO AI É MAIS FALSO QUE O CABELO DA VALÉRIA.

CIRILO: mas o que foi que eu fiz?? — ele pergunta realmente sem saber.

MARIO: Por que pegou meu celular hoje mais cedo, no meu armário? — ele estava intrigado.

CIRILO: Porque você pediu, ué. — ele diz como se fosse óbvio.

MARIO: Como assim eu pedi? — agora Mário é quem não está entendendo.

CIRILO: Mário, você tá bem? — ele pergunta preocupado. — Você grudou um bilhete no meu armário, pedindo pra eu pegar seu celular e levar pra Marcelina, porque ela precisava ligar pro pai dela.

MARIO: Eu? Você é que não tá nada bem. — Mário debocha.

MARIA JOAQUINA: Você tem o bilhete aí? — uma ponta de dúvida percorreu Maria Joaquina.

CIRILO: aqui. — ele tira um papel amassado do bolso dá calça.

###

"Tive que sair pra resolver os negócios do baile com a MJ. Marcelina precisa ligar pro pai dela mas está sem bateria, Você pode pegar meu celular no meu armário e levar pra ela lá na sala de informática? 

- Mário"

###

Mário e Maria Joaquina lêem o bilhete completamente confusos. Por um lado, Maria Joaquina sabia que não poderia ser Cirilo, ele era gentil demais para fazer isso. Mário já preferia acreditar nas amigas, mas aquilo realmente estava estranho. Era sua caligrafia, sua assinatura... E Cirilo realmente parecia não estar entendendo o que está acontecendo. 

MÁRIO: onde conseguiu isso??

CIRILO: Tava grudado no meu armário. — ele dá de ombros.

MARIA JOAQUINA: Será que isso tudo foi armação? — ela cochicha para Mário.

MARIO: Eu não faço mais ideia de nada, majo. — ele cochicha de volta.

MARIA JOAQUINA: ei! — ela se dá conta. — Por que você está na escola a essa hora??

MÁRIO: verdade, o que você tá fazendo aqui?

CIRILO: Eu ouvi vocês dizendo que iam ficar pra reunião do baile, e eu vim me oferecer pra ajudar a Maria Joaquina. — ele faz cara de apaixonado.

MARIA JOAQUINA: Tava demorando... — ela faz cara de nojo.

MÁRIO: Acho que vou ligar pra Marce, me empresta seu celular? 

MARIA JOAQUINA: boa sorte. — ela tira o celular do bolso. — a operadora só pega sinal no piso de cima, ou na sala dá robótica.

MARIO: Acho que a sala de robótica tá aberta. Eu vou ali.

MARIA JOAQUINA: Mas eu não quero ficar sozinha com o suposto garoto do blog.

CIRILO: Suposto quem? — ele pergunta confuso. — onde? — ele olha em volta.

MARIO: Cirilo, você acompanha a gente até a sala de robótica rapidinho?

Cirilo assente e os três entram na sala, que era na frente do corredor onde estavam. Maria Joaquina se senta em um dos bancos, e Cirilo se senta ao lado dela, puxando o banco para mais perto. Mário vai até perto dá janela, do outro lado dá sala.

LIGAÇÃO ON

MARCE: alô?

MARIO: oi amor.

MARCE: Mário? Que número é esse?

MARIO: dá Majo, eu tô sem celular, esqueceu?

MARCE: ah sim, tinha esquecido. O que houve?

MARIO: Eu e a Majo saímos da reunião, e encontramos o Cirilo na escola.

MARCE: Essa hora?? O que ele tava fazendo aí??

MARIO: isso tá muito estranho, Marce. Ele parecia realmente não saber de nada. E tinha uma boa explicação pra ter pego o meu celular.

MARCE: Que explicação?

MARIO: ele nos mostrou um bilhete que colaram no armário dele, com a minha caligrafia e a minha assinatura. Que pedia pra ele pegar meu celular e levar pra você.

MARCE: pra mim? Ué. Mas eu nem vi o Cirilo.

MARIO: poise. Isso tá muito estranho.

MARCE: Ainda estão na escola?

MARIO: sim, entramos na sala de robótica pra pegar sinal. E o Cirilo tá dando em cima dá Maria Joaquina, aparentemente tudo normal.

MARCE: Tá tarde, amor. Todo mundo saiu dá reunião há pouco. Melhor vocês irem embora.

MARIO: tudo bem, vejo você amanhã.

MARCE: Mas agora você me deixou confusa. Se o Cirilo não for a garota do blog, quem pode ser??

MÁRIO: Qualquer um, amor. 

- FOGOOOOOO! FOGOOOOOO!

MARIO: é a voz do Paulo??

MARCELINA: Aí meu Deus...

- MARCELINA! LARGA ESSE CELULAR E VEM SALVAR O JANTAR! 

MARIO: E a Alicia?

MARCELINA: Aí que droga, Alicia veio jantar aqui e o Paulo resolveu cozinhar pra impressionar ela.

MARIO: Eu ouvi ele falar "fogo"?

MARCE: A PANELA TA PEGANDO FOGO! ALICIA, CHAMA O PORTEIRO!

MARIO: jsjsjs vai lá salvar seu apartamento, te amo.

MARCE: Eu também, amor, agora deixa eu matar o Paulo.

LIGAÇÃO OFF.

MARIO: podemos ir?

MARIA JOAQUINA: Acho que não... — ela tenta abrir a porta, que está trancada.

CIRILO: O que foi, Maria Joaquina?

MARIA JOAQUINA: a porta tá trancada... 

MARIO: por que você trancou??

MARIA JOAQUINA: Não fui eu, Mário.

CIRILO: será que tem bicho papão aqui?? — ele se encolhe no banco.

MARIO: garota do blog... — ele bufa. — Temos que pedir ajuda.

MARIA JOAQUINA: LIGA PRA ALGUEM! — ela começa a ficar nervosa.

MARIO: tô ligando. — ele começa a discar o número de Daniel.

CHAMADA: tu... Tu... Tu... Seu celular está impossibilitado de realizar chamadas.

CHAMADA: Por favor, tente mais tarde.

Mário desliga o celular, enquanto o pânico começa a tomar conta de seu corpo. Maria Joaquina o encara nervosa, enquanto Cirilo se esconde atrás do banco, com medo de assombrações.

MÁRIO: Seu celular não pode ligar, Majo. — ele respira fundo.

MARIA JOAQUINA: COMO NAO?? VOCE ACABOU DE LIGAR PRA SUA NAMORADA.

MARIO: alguém... Cortou sua linha...

Os dois ficam em silêncio, sentindo o medo tomar conta de si.

-

@Garotadoblog ops... Acho que alguém vai passar uma noite no colégio jsjsjs. Aprendam, queridos: 

EU POSSO ESTAR EM QUALQUER LUGAR.

Seja virtualmente, ou fisicamente. Bjinhos. 💋



Notas Finais


💋


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...