1. Spirit Fanfics >
  2. A girl to stay >
  3. Save the jasmine

História A girl to stay - Save the jasmine


Escrita por: anneline- e itslopess

Notas do Autor


boa leitura♡

Capítulo 28 - Save the jasmine


Fanfic / Fanfiction A girl to stay - Save the jasmine

Jolie's pov

- E o que a gente vai fazer? – perguntei adentrando a sala de artes. - Gente, não da pra acreditar nisso.

- Relaxa, ela ainda nem sabe, que nós sabemos. – Kian se sentou na minha frente. - Mas realmente precisamos fazer alguma coisa.

- Alguma coisa tipo o que? – perguntei jogando minha mochila na carteira, olhando diretamente pra Peter.

- Eu não sei, o que podemos fazer? Ela ainda é a Jasmine, só que uma Jasmine diferente que não sabe o que está fazendo. – explicou. - Não podemos fazer nada contra ela.

- Disso a gente sabe. – afirmei. - Ela deve tá tramando alguma coisa, temos que agir.

- Fica vontade pra falar seu plano. – Kian sorri irônico.

- Se eu tivesse um. – digo bufando.

- Voltei. – Jasmine se sentou ao meu lado. - Perdi alguma coisa?

- Não, o professor ainda não chegou. – respondi me sentando.

- O Luke sumiu, não é mesmo? – a pergunta veio de Kian. - Acho que não vem mais pra escola.

- Ainda bem, ele não faz falta. – Peter da de ombros. Eles estavam jogando verde.

- Da pra acreditar que aquele otário se dizia ser apaixonado pela Jasmine? – Kian olha pra ela. - Era ridículo o jeito que ele tentava chegar em você.

- É, era mesmo. – ela responde dando de ombros. Ainda mais séria do que estava antes. - Mas pelo menos ele gostava de mim.

- E você acha isso bom? – perguntei.

- Ele te sequestrou. – disse Peter. - Com a ajudo do avô dele.

- Mas ele não fez nada comigo, na verdade me ajudou.

- Ajudou é? Fazendo o que exatamente? – perguntou Peter. Ele estava começando a ficar até vermelho de raiva. - Aquele cara é maluco.

- O que foi? Já disse que ele não me fez nada de mal, isso que importa. – disse Jasmine.

- Por um momento, pensei outra coisa. – Peter voltou a olhar pra lousa, até que o professor entrou.

- Qual é o problema dele comigo e com o Luke? – Jasmine perguntou ao meu lado.

- Ele é seu namorado, e dez que voltou está fingindo que não se lembra desse detalhe. – respondi vendo ela arregalar levemente os olhos. - Ou você realmente não se lembra.

- Não me recordava disso, não sei porque. – ela menti.

- É só você conversar com ele depois. – digo. Ela fica em silencio, talvez tentando imaginar como Luke e seu avô esqueceram de lhe contar uma coisa tão importante como esta.

Eu aposto.

Durante o intervalo, o clima seguiu tenso. A Jasmine agora já não queria mais entrar em nossas conversas, ou mesmo falar sobre qualquer coisa. E digamos que nós também não facilitamos pra ela, só conversamos sobre coisas da escola, tipo, que matéria a gente ia ter no outro dia, esse tipo de coisa. O Peter era de longe o mais incomodado com aquela situação, ele não queria nem mesmo olhar pra Jasmine, quem dirá toca-la. Após eu revelar que ela e Peter tinham um lance, ela passou a tentar dar mais atenção a ele, o que não funcionou, já que Peter estava sendo o mais frio possível com a menina. Obvio que ela notou e parou de tentar conversar.

- Porque você contou pra ela que fomos namorados? – Peter chegou atras de mim me surpreendendo.

- Foram né, vocês são. – corrijo fechando meu armário. - Falando nisso, cade ela?

- Ficou lá na quadra com o Kian. – respondeu. - Mas em fim, não era pra você contar isso pra ela.

- Não fez diferença, fez? – digo dando de ombros e começando a caminhar.

- Jolie eu honestamente não sei o que fazer. – ele começa ao meu lado. – Não consigo pensar em uma coisa que não a prejudique de algum modo.

- Eu te intendo, também fico pensando a mesma coisa. – falo. - Mas nós vamos conseguir pensar num jeito, vai dar tudo certo.

- Oi gente. – Kian aparece com Jasmine.

- O que estavam fazendo? – pergunto.

- Estávamos na quadra. – responde Jasmine. - Peter, como conversa com você rapidinho? A sós?

- Claro. – Peter da de ombros e os dois se afastam um pouquinho da gente.

- O Peter não quer nem encosta nela. – comenta Kian.

- Acho que ele se sente culpado pelo o que aconteceu. – deduzo. - Ele sabe que a Jasmine ainda é a Jasmine, mas de certa forma não é, intende? É a namorada dele, deve ser muito estranho.

- Fico mal por ele. – diz Kian. De longe a gente vê Jasmine tenta abraçar Peter, que retribui um tanto seco, sem muita emoção.

Logo o sinal toca.

Kian's pov

Depois de uma aula de química super emocionante e cheia de surpresas. Eu, Peter, Jolie e Jasmine ficamos ganhamos uma detenção. Graças a uma pequena explosão que a própria Jolie provocou durante a aula e, digamos que acabou "colorindo" a vida dos alunos de azul claro. A professora ficou muito - muito - brava e nos ordenou a sair da sala. O diretor até que ficou do nosso lado, mas não pode fazer exceções, então cá estamos na sala da detenção. Com mais sete outros alunos que eu deduzir já serem veteranos nesse aula.

- Faz tanto tempo que eu não fico de detenção que já estava quase perdendo o costume. – comenta Peter. Ele costumava ficar muitos dias na detenção por chegar atrasado.

- A última vez que eu fiquei já faz um tempão. – lembro. - E também foi por causa da Jolie.

- Ah cala a boca Kian. – diz irritada. - Antes que eu vá até ai te calar.

- Ui. – brinquei.

- Não posso ficar aqui. – comenta Jasmine, falando baixinho pro professor não ouvir.

- Tem algum compromissão agora a tarde? – pergunta Jolie.

- Não. – Jasmine lhe encara estranho.

- Porque quer tanto sair daqui? – pergunto.

- E vocês gostam de ficar aqui depois da aula? – perguntou séria.

- Não. – respondeu Peter. Nós três ficamos encarando Jasmine por alguns segundos. Não sei como não reparamos isso antes, ela está realmente muito diferente, aquela não era a nossa amiga, agora eu tinha certeza.

Depois de terminarmos um exercício qualquer que o professor da detenção nos prestou. Odeio as aulas na detenção, são entediosas e desnecessárias, por isso eu fazia o possível pra não ser mandado pra lá. Após o sinal, saímos todos juntos da sala quando Jolie inventou que tinha que ir buscar um livro da biblioteca e Peter se ofereceu pra ir junto, deixando eu e Jasmine sozinhos. O corredor estava deserto, quase todos os alunos já haviam ido embora e apenas restavam nós, e algum professores que costumam ficar aqui na escola até tarde.

- Com quem tanto fala nesse celular? – perguntei vendo Jasmine me olhar assustada.

- Com ninguém. – ela da de ombros. - Só estava checando.

- Ah claro.

- Kain, posso te pergunta uma coisa?

- Claro.

- Quando eu e Peter começamos a... Você sabe. – perguntou receosa.

- Já faz um tempinho, vocês esconderam de todo mundo. – respondo simples. - Eu e Jolie acabamos descobrindo por si só.

- Intendi, só não sei como me esqueci de uma coisa tão importante. – ela bufa e ficamos em silencio novamente. - E o homem aranha?

- O que tem ele?

- Você sabe quem ele é? – ela pergunta depois de ver um cartaz qualquer do aranha na parede.

- Não, nem imagino.

- Ele vem me ajudando muito, não é?

- É, ele parece ser uma boa pessoa. – digo observando sua reação.

- Quero descobrir quem ele é.

- Porque? – pergunto surpreso.

- Não sei, queria saber quem é o cara de baixo da mascara. – ela riu fraco. - Ele pode virar meu amigo, quem sabe. Quero saber os segredos dele.

- Pra ir lá contar pro Luke? – perguntei por impulso e ela me olha surpresa.

- O que quer dizer com isso?

- Nada. – digo dando de ombros. Ela fica me encarando alguns segundos.

- Vou perguntar outra vez, o que você quer dizer com isso?

- Qual é Jasmine? Já disse que nada, perguntei por perguntar. – tento novamente.

- Você acha que eu sou boba? – pergunta rindo. - Eu sei que de trouxa, você não tem nada. Sei que já descobriram o que há comigo.

- É, hm, como assim? – tento enrolar, mas quando percebo que ela não tem intenções boas, sai dali correndo. Mas ela me impede, me prendendo na parede, com uma das mãos no meu pescoço.

Não me lembro da Jasmine ser tão forte assim.

- Avisa seu amiguinhos, e o homem aranha. – ela da uma pequena pausa. – Eu vou sair da cidade, e ninguém vai me impedir.

- Você tá maluca! O Luke tá fazendo sua cabeça Jasmine! – digo me livrando de sua mão. - Eu sei que a Jasmine de verdade ainda está ai dentro!

- Essa Jasmine morreu. – ela me empurra com força na parede. Com muita força mesmo.

- Se quer continuar vivo, é melhor me esquecer. – diz simples e sai andando dali.

Fico ali no chão observando ela se afastar lentamente. Já intendi qual era o plano do Luke, ele queria saber quem era o homem aranha e desconfiava que nós sabíamos. E pelo jeito, essa Jasmine não tem tanta paciência quem nem a nossa Jasmine, estragou tudo. Mas agora precisamos dar um jeito dela não sair da cidade, isso não pode acontecer. Se ela se for, a possibilidade de a acharmos é minima! E quem sabe o que o Wilson pode tentar fazer com ela ao seu lado. Vai ser um desastre.

- O que faz ai no chão? – Jolie aparece ao meu lado.

- A Jasmine. – me levanto rapidamente.

- O que houve Kian? – pergunta Peter. - Cade ela?

- Ela saiu, e tenho uma coisa muito importante pra dizer há vocês. – digo meio rápido, com a respiração ofegante. - Precisamos ir, agora! – começo a caminhar pra saia.

- Espera Kian, tá me assustando! O que aconteceu? – Jolie veio atrás.

- Jolie! – parei pra olhar pra ela. - A gente precisa salvar a Jasmine!


Notas Finais


desculpe pelos erros, e acho que esse capítulo ficou meio blé, mas o próximo será melhor. Agora é reta final, a fic vai acabar no capítulo 30, provavelmente. Mas a segunda temporada já está sendo trabalhada♡

será que vocês poderiam me fazer um grande favor?♡ poderiam ler minha outra fic, é um gênero totalmente diferente dessa, mas como muitos daqui estão lá, talvez vocês gostem, então vou deixar os links aqui em baixo pra quem quiser dar uma olhadinha♡
1°temporada: https://spiritfanfics.com/historia/secrets-of-sisters-4864180
2°temporada (em andamento): https://spiritfanfics.com/historia/secrets-of-sisters-2-season-6920009

(ASSISTAM O TRAILER DO FILME DO TOM) Homem-Aranha: De Volta ao Lar: https://www.youtube.com/watch?v=LBRrh_97QZI
trailer da fic: https://www.youtube.com/watch?v=fEYtyGCuTkQ
twitter: @squadholland_

Nic♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...