1. Spirit Fanfics >
  2. A Herança >
  3. Aproximação e a notícia.

História A Herança - Aproximação e a notícia.


Escrita por: onlyreason

Notas do Autor


Boa leitura!

Capítulo 6 - Aproximação e a notícia.


          Alguns meses depois...

            Reino da Babilônia

— Nossa prima Mandane se casou... Ela contou  no papiro que enviou a nossa mãe. — Evil dizia as irmãs.

— Há meses atrás, deve ter sido uma festa linda. — comentou Kassaia.

— Não acredito que tenha sido. — replicou Nitócris. — Sabe uma princesa da Média, deveria ter se casado com príncipe herdeiro mais afortunado...  O príncipe Creso, por exemplo.

— E importa? Se eles se amarem, já é o suficiente. — observou Kassaia.

— Sempre tão romântica, Kassaia. 

— Eu acredito no amor, não posso?

— Pode, claro que pode... Mas, pense bem, minha irmã, Mandane ter se casado com um persa, é o mesmo que uma de nós tivéssemos casado com  o príncipe Joaquim, por exemplo.

Kassaia abaixou o olhar, ter se casado com Joaquim, era o que pensava, mas sabia que não deveria nem pensar nele, estava noiva... De outro.

—Desculpe Kassaia, eu esqueci que você e o príncipe judeu, estavam apaixonados... Também faz tanto tempo, não? Foi amor de juventude. Agora você está noiva de Nebuzaradã.... Passou, não é? 

— Sim, passou. — Kassaia respondeu. Porém estava cheia de dúvidas, com o futuro casamento.

Levantou-se, para voltar para dentro do palácio.

— Kassaia, espera, fique. — lhe pediu Evil.

— Eu já ia entrar mesmo, meu irmão. Até mais.

— Você não se cansa de falar besteiras, Nitócris. — Evil se irritou com a irmã, quando Kassaia, já havia se retirado.

— E o que foi que eu falei de errado dessa vez?

— Como sempre, tudo. Primeiro, que Cambises não é um cativo, e segundo que você deveria respeitar Joaquim, não querer humilhá-lo.


Kassaia saiu, caminhando pelos jardins suspensos. Então avistou Joaquim. O que a irmã falou, veio a tona. Quem dera, todo o sentimento tivesse passado, como Nitócris, pensava,  mas estava apenas guardado, sufocado. A espera de uma aproximação, para voltar ainda mais forte.

Kassaia temia que isso acontecesse.

Não sabia com seria sua vida, depois de seu casamento, ter que conviver tão perto do homem que amava, casada com outro. Já estava prometida, e se casaria assim com Nebuzaradã, assim que ele voltasse de guerra. Como poderia amar duas pessoas? Se já amava Joaquim, não havia espaço para outro alguém.

Para Joaquim também era muito doloroso, ter que ver Kassaia se casando com o homem que assassinou seu pai, e destruiria seu reino.

Quando Joaquim se declarou, ela se sentiu tão feliz, já tinha sentimentos por ele a muito tempo, e era correspondida,  mas logo percebeu que era um amor impossível. E agora, estava noiva.

Kassaia tentou se afastar, mas ele estava decidido falar com ela.

— Princesa Kassaia, espera. — Joaquim a chamou. — Precisamos conversar. Porque tem me evitado, Kassaia?

Ela suspirou antes de o responder. — Você sabe, eu estou prometida à outro.

— Você é a única coisa que me faz desejar ser um caldeu, invés de judeu. Quem sabe assim eu não seria o marido ideal... Mas eu sou prisioneiro de luxo, e você, a filha do rei... Nunca ficaremos juntos.

— Joaquim, eu tenho me afastado sim de você, porque é o melhor que podemos fazer. Como disse... Não podemos viver esse sentimento.

Joaquim não respondeu com palavras, ele simplesmente a  beijou, e Kassaia correspondeu ao beijo. Precisava daquilo. Sentir seus lábios, junto do dele de novo. Os dois precisavam. Joaquim não estava disposto a desistir de Kassaia, mesmo parecendo mais distante a cada dia, ele acreditava que pudesse dar certo, de algum jeito... Não sabia como. Mas acreditava que o amor deles, podia vencer tudo.

Até que ela, se afastou. — Não! Isso é errado! Não faça mais isso, Joaquim.

O príncipe passou a mão pelo cabelo, nervoso. — O que mais você tem para me dizer? Que nunca ficaremos juntos?Que irá se casar com outro? Isso tudo eu já sei. Me fala como eu faço para te esquecer? Como princesa?

Se ela soubesse... Não estaria se deixando levar pela paixão, foi o que pensou, porém não disse. O que respondeu, foi: — É melhor nos afastarmos. Essa nossa aproximação  não nos levará a lugar nenhum, não temos futuro.

Falar tais palavras para Joaquim, estava a machucando também,  não só a ele. Mas ela não podia ir contra uma decisão do rei.

Ele continuou ali, a olhando nos olhos, nada poderia mudaram o que sentia pela princesa.

O desejo de se beijarem, dos dois era tanta, que mais alguns segundos se encarando, terminaria em outro beijo. Por isso, a princesa decidiu ir embora.

— Com licença, príncipe.

Enquanto se afastava, olhou para atrás uma vez, Joaquim a observava.

Estavam cada dia mais apaixonados, e era exatamente o que havia pensando, o tal deslize que poderia fazer tudo vir ainda mais forte, havia acontecido com a simples aproximação.


          Reino da Pérsia, Ansam


— Que notícia, maravilhosa, meu amor! — exclamou o príncipe persa, emocionado. — A melhor notícia que já recebi na vida.

Cambises se ajoelhou e beijou a barriga, ainda plana da princesa, mas onde já havia uma pequena semente de vida.  O fruto do amor deles.

Mandane havia acabado de contar que estava grávida. A espera do primeiro filho deles.

— Nosso herdeiro está a caminho!

— E se for uma menina? — indagou a princesa.

— Não tem problema, aí será uma linda princesa, como você! Teremos muitos filhos, muitos nobres para esse reino!

Cambises começou a beijar o rosto da esposa, cobrindo de beijos, a fazendo sorrir.

— Você não tem noção do quanto eu amo você, Mandane. — o herdeiro persa, se declarou para a princesa da Média. — Nunca pensei que isso fosse possível, mas eu amo você. O Deus Ausa Madsa, a enviou para mim!

— Eu estava muita insegura com o casamento. — confessou a princesa. 

— Mas hoje sei que meu pai não poderia ter feito escolha melhor.  Eu amo você, seremos uma família, onde a majestade será o amor.

Cambises sorriu com as palavras da amada.

— Vamos dar essa notícia ao meu pai? — sugeriu o príncipe. — Ele ficará radiante.

A princesa, concordou: — Sim, vamos.


Na sala do trono, os soberanos, Ciro e Anahita conversavam, quando Cambises e Mandane, chegaram, sorridentes. 

— Meu filho, e minha nora. Parecem muitos contentes. — observou o rei Ciro. — O que os trazem aqui?

— Viemos apenas dar uma notícia. — começou Cambises.

— Diante de tanta alegria, só pode ser uma boa notícia! — exclamou a rainha.

— Pois digam logo! Não deixem o soberano curioso. — brincou Ciro. 

Mandane olhou para Cambises, que fez sinal para que ela dissesse.

Emocionada, e feliz e princesa noticiou: — Eu estou grávida, Soberanos.

O rei a rainha sorriram com a notícia de que teriam um neto. 

— Que grande notícia! Serei avô.

— E se for menino terá seu nome, meu pai. Será o Ciro II. — Cambises contou, alegre.

— Muito obrigado, pela homenagem, meu filho. Mas não martirizem  desejando um menino, ainda são jovens, e podem ter muitos filhos.

— Eu mesma sou a primogênita de meu pai. — Mandane lembrou.

— Sendo menino ou menina, é uma excelente notícia. Que nasça e cresça com muita saúde!— a rainha falou, alegremente. — Parabéns ao casal! 

— Tenho que escrever um pergaminho avisando aos meus pais. — disse Mandane.

— Faça isso, irá alegrá-los, assim como nós. — o rei disse a princesa.

A princesa escreveu com alegria para os pais.

Mal sabia Mandane, que ao contrário de seu sogro o rei Ciro, seu pai não ficaria contente com a notícia.


             




Notas Finais


E o reino da Babilônia, estreiou. Essa aproximação de Jossaia... Já teve até beijo, é muito amor guardado por muito tempo. Mandane grávida, como eu amei escrever isso ❤ Uma pena ter que escrever ela sofrendo tanto, daqui a uns capítulos💔 Em breve tem mais, pessoal! Bjos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...