1. Spirit Fanfics >
  2. A Herdeira do País das Maravilhas >
  3. A gata e a Rainha

História A Herdeira do País das Maravilhas - A gata e a Rainha


Escrita por: JustCry

Notas do Autor


Voltando para o tempo presente

Capítulo atualizado!!

Capítulo 3 - A gata e a Rainha


Fanfic / Fanfiction A Herdeira do País das Maravilhas - A gata e a Rainha

-Quando vai parar de ser tão louca, Alice, podia estar morta! 
-Quando você não estiver sempre a espreita pra me salvar!!
O tom claramente repreensivo foi ignorado pela garota que tinha o mesmo ânimo de alguém em uma montanha russa. E era como se estivesse em uma.

As mãos levantadas e o cabelo voando enquanto as duas escorregavam pelos chamados túneis. Na prática, um complexo sistema de tobogãs que conectava os mundos superficial e subterrâneo sem pertencer propriamente à nenhum deles. Charlotte seguia as curvas certas com Alice agarrada em sua cintura, se divertindo como uma criança. Ambas foram jogadas para cima e, como se atravessassem uma barreira, estavam de volta.

As orelhas felinas se agitavam, surgindo por entre os cabelos mechados
-Vamos, direto até a Rainha
O tom agora mais amistoso, a jovem sorria de lado enquanto caminhavam. Os túneis deixaram-nas próximas ao portão principal, por onde passaram sem dificuldades, afinal, Charlotte ostentava o emblema da coroa no uniforme claro. 
-Mad vem nos encontrar? -Alice perguntou na longa caminhada que se seguiu pelos jardins
-Deve estar chegando

Deixaram o cenário primaveril do lado de fora ao passar pelo portal. O palácio era tão imponente por fora quanto por dentro. O chão era mármore tão polido que refletia seus passos;  as colunas decoradas com arabescos característicos do período clássico; lustres de cristal pendiam do teto, o pé direito enorme. 
Passaram pelo corredores rumando a sala do trono, onde a Rainha aguardava-as ansiosamente  desde que ordenara a partida da gata. 
-Charlotte Cheshire, Apresenta-se à vossa majestade. 
A reverência profunda, ajoelhando em frente ao trono. Alice curvou-se com a mesma intensidade.
-A missão foi cumprida com sucesso, como pode ver.
-Levantem-se -A voz era delicada apesar de firme, como as flores que insistem a resistir ao inverno, provando que sua beleza não limita sua força. 
As obedeceram quase simultaneamente.

Era a primeira vez de Alice em frente à figura. A mulher tinha a expressão doce mesmo com o rosto ossudo. Tinha os cabelos acinzentados presos em um coque baixo, apesar de não aparentar idade avançada.
-Aproxime-se -agora focava na recém chegada -Cheshire, está dispensada de seus serviços, peço que esteja presente amanhã para ouvir as constatações finais do conselho
A gata assentiu e se retirou. Sozinha, a garota se sentiu pequena, deu alguns passos a frente.
-Você se diz Alice, menina? -A monarca arqueava as sobrancelhas sobre os olhos escuros.
Ela assentiu.
A mulher levantou para analisa-la. Era mais alta do que parecia, com quase mais de 1,70 e media com olhar. Se sentindo cada vez melhor, a menina, estava nervosa.
-E como posso saber que es a nossa Alice e não mais uma Alice errada?
-Vossa Majestade pode testar-me. 
-E que coisas estranhas são essas que estas usando? 
As mãos na cintura não passavam a impressão de estar convencida. O vestido tão branco quanto a luz armado e cintilante. 
-Desculpe-me o desleixo. Essas roupas são resultado de uma história realmente longa -constrangida, olhava a si mesmo usando a odiada combinação de calça jeans e camiseta como se estivesse fantasia- Há de acreditar que já estive em seu reino antes e quero lhe ser útil, minha Rainha.
-É o que veremos amanhã. A reunião começa logo após o primeiro chá, e por favor, não se atrase. Ficará hospedada no castelo para permanecer sob minha vista.
-Muito obrigada, com licença, Majestade.
O gesto com a mão dizia que estava dispensada, e, com mais uma reverência, Alice deixou o salão, sentindo-se observada pelas costas.

Um criado conduziu-a até o quarto onde passaria a noite que ainda demorava para chegar. O banho longo foi como uma recompensa, a oportunidade deixar ir junto com a água todos os anos de prisão e saudades de casa. Estava de volta e já se sentia melhor só por isso.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...