1. Spirit Fanfics >
  2. A hora mais sombria >
  3. Perspectivas

História A hora mais sombria - Perspectivas


Escrita por: JaneDi

Capítulo 2 - Perspectivas


_eu não posso participar do casamento do meu irmão?_ Loki perguntou com sua voz melosa e inocentemente treinada.

_Não quando a noiva e o noivo não querem_ Darcy enfatizou pondo as mãos nos quadris_ ou seja, dê meia volta, pois daqui você não passa_ concluiu séria.

Ele a encarou divertido por um instante e se aproximou alguns passos.

_entendo seu ponto, mas... quem é você mesmo? _  perguntou um brilho de curiosidade no olhar.

Ela ficou chocada. Como assim ele não se lembrava dela? já haviam se visto em mais de duas ocasiões, ela se lembrava perfeitamente.

_eu sou a assistente da Jane... _ disse, mas ele continuava a não se lembrar_ Darcy!_ falou exasperada_ e também sou a amiga e MADRINHA do casamento_ completou com triunfo.

_Darcy..._ ele disse lentamente, o nome dela saindo melodiosamente de seus lábios. Se aproximou mais ainda e estava tão próximo que Darcy viu que olhava descaradamente para o seu decote. Aquilo a incomodou, mas resistiu ao impulso de se cobrir com as mãos, afinal, já tinha visto muitos olhares assim sobre ela. Ao invés de recuar, se empertigou e encarou aquele par de olhos verdes que finalmente a fitaram.

_É ótimo saber que meu irmão tem pessoas tão ...qualificadas em volta dele_ ele disse com malícia e Darcy esperava que ele tornasse a olhar para seus peitos, mas ele não o fez _ no entanto, eu gostaria de dá uma pequena saudação aos noivos, você não quer impedir que a família se reconcilie não é?!

Aquilo a pegou. Mas logo desconsiderou a ideia de que Loki seria capaz de pedir alguma desculpa a Thor e Jane e logo no dia do casamento deles!

_Muito tocante! Mas tenho certeza que você tem o número do celular dele, que tal mandar uma mensagem de texto marcando um encontro? _ Darcy respondeu, entrando no mesmo jogo que ele.

Ele então riu da resposta dela, jogando a cabeça para traz. Os cabelos negros lisos caindo despenteados. Foi então que Darcy notou o quanto Loki estava bem vestido. Terno perfeitamente ajustada em sua figura magra, podia parecer um daqueles elfos de O Senhor dos Anéis, um dos vilões, é claro.

_você está certa_ ele falou para a sua surpresa_ vou tentar isso agora mesmo, talvez possa falar diretamente com a noiva_ disse com um ar de dúvida sacando o celular do bolso.

Darcy se aprumou. Não! E se ele de fato tivesse o número de Jane? Ligar para ela seria bem pior. “Droga, droga” ela pensou com raiva, não era essa a ideia.

_Olha, não é para ligar agora, eu disse que...._ Darcy começou a se explicar com raiva. Qual era a desse cara? Tão cretino.

_Loki, o que você faz aqui?_ ela ouviu a voz de Thor soando como um trovão. Se virou e o viu descendo as escadas indo direto para eles.

_ah, finalmente apareceu_ Loki disse sorrindo para o irmão.

Os dois se encararam e Darcy quase podia tocar com a mão o ar tenso que os envolvia. Thor com o semblante sério que Darcy nunca tinha visto antes e Loki com um sorriso zombeteiro. E viu que não podiam existir dois irmãos mais diferentes. Eles não eram irmãos consanguíneos, o que explicava a diferença física, mas como um deles pode ser tão bondoso e gentil quando o outro era a personificação do mal era um mistério para ela.

_eu perguntei o que você faz aqui?_ Thor ainda mais sério repetiu.

_veja bem irmão querido, eu acabo de chegar do Japão e fico sabendo que você vai se casar com a adorável Jane, como acha que me senti ao não ser informado sobre isso?_ ele perguntou de maneira doce, mas Darcy sabia que apenas veneno saia daquela boca.

_você não é bem vindo aqui Loki, sabe disso_ Thor falou rispidamente e ela pode ver o quanto sua mandíbula estava enrijecida.

_aparentemente toda sua família não é_ ele disse franzindo levemente as sobrancelhas _ se estou certo, papai também não veio, é isso?

_ele está debilitado!_ respondeu o rosto em chamas. Darcy sabia também, pelo que Jane tinha constado, Odin, o pai de Thor, estava em grave estado de depressão desde a morte da esposa há meio ano. _então, se você tem alguma boa memória da nossa mãe, não estrague esse dia_ ele concluiu.

Para a surpresa de Darcy, Loki deu um passo para traz. Thor, porém, continuava na mesma posição, firme e arredio.

_tudo bem_ Loki finalmente falou após um suspiro parecendo levemente desestabilizado e, com um meio sorriso, continuou_ mas não vim para causar problemas irmãozinho, apenas recitar meus mais sinceros votos. Até mais. _ ele terminou. Mas antes de sair, para a surpresa dela, ele se virou em sua direção_ Darcy_ diz mais uma vez naquela voz melodiosa inclinando levemente a cabeça para ela e saiu em direção a entrada. Sentiu algo estranho mover-se dentro dela.

_Ouça, Darcy...._ Thor virou-se para falar diretamente com ela após a saída de Loki_ não quero que Jane fique sabendo desse acontecimento inesperado... digo que ele veio até aqui_ ele falou pausadamente, e Darcy ainda podia ver o quanto aquele pequeno encontro o havia perturbado.

Não sabia de tudo, obviamente, mas queria poder perguntar se havia alguma razão para essa aparição repentina de Loki. Sabia, até certo ponto, que ele foi enviado pelo pai para trabalhar no Japão, uma espécie de exílio para afasta-lo da família.

_ham... claro, pode deixar_ respondeu sem jeito. Thor então subiu, alguém de cima tinha anunciado que a cerimonia iria começar. Antes dela mesma ir tomar seu lugar olhou em direção a entrada. Claro que ele não estava mais lá, mas ainda sim Darcy se viu pensando na forma com que Loki recuara quando Thor mencionou a mãe, aquilo a intrigou. Mas não durou meio segundo, logo ela mesma estava correndo em direção ao salão da recepção. Ela era a madrinha e precisava estar ao lado de Jane.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

“Droga de champanhe” Darcy culpou mentalmente o álcool por faze-la lacrimejar tanto, ela não era do tipo que chorava em casamentos, mas a verdade era que a cerimonia tinha sido linda. Estava sendo na verdade. E quando os dois deram o beijo no altar, ela simplesmente viu sua visão borrada pelas lagrimas que não paravam de cair. Era uma vergonha para sua reputação de durona. O pior era que chorar estando com quilos de delineador preto nos olhos é uma coisa, chorar com quilos de delineador preto nos olhos e usando óculos era pior ainda.

Sorte era que o cosmético era a prova d’água. Então o estrago não foi tão grande. Mas ainda assim, agora era a hora de está perfeita, dali a instantes a valsa nupcial vai se encerrar e os padrinhos vão dançar junto aos noivos. O coração dela estava aos pulos, a qualquer momento Steve iria onde ela para valsarem.

_Como estou?_ perguntou nervosa ao seu par William.

_Linda, como uma princesa gótica _ ele disse animado. Darcy revirou os olhos e se virou para ver o seu reflexo no visor do celular. Tirou uma selfie e publicou no instagram.

#jane&Thor #casamento #emocionante #nãosouumagotica

Momentos depois Darcy e Steve estavam em pé. E ela fez todo o esforço do mundo para não cometer nenhuma gafe diante dele.

_lindo casamento não é?_ ele perguntou enquanto se moviam lentamente. E para o total deslumbramento de Darcy, ela viu que ele tinha os olhos marejados também. Podia existir alguém mais fofo que o Steve? Ela queria o agarrar bem ali mesmo, na frente de todos, afinal, mesmo que de leve, podia sentir os músculos esculturais do soldado sob aquele terno tão bem cortado, mas se conteve e apenas acenou concordando. Não era para as pessoas acharem que ela era tarada pelo Steve, o que ela era de fato, mas somente ela sabia da verdade.

Infelizmente, para a sua tristeza, a dança terminou, não pela música. Por que música clássica como essas de valsa eram terrivelmente enfadonhas para ela. Mas tirar as mãos daquele homem era uma tortura. E o pior, ela percebeu, ele tinha ido direto para a tal de Natasha Romanov, uma russa que era tudo que Darcy não era: alta, magra, bonita e elegante. Além de ruiva.

Logo em seguida os clássicos do rock foram tocados pela banda que Thor contratara. Darcy se animou um pouquinho, tocar rock no casamento era um bom sinal. Menos no momento em que o Dr. Erick começou a fazer danças esquisitas no meio do salão, ao que parecia, numa tentativa parca de imitar Migger Jack. Terrível e vergonhoso.

Claro que Darcy ainda olhou para entrada algumas vezes. Suspeitava que talvez Loki retornasse para a festa para estragar tudo, mas lógico que isso não aconteceu. Felizmente a festa terminou sem nenhum incidente e o que era melhor, era inegável o par de sorrisos que os recém-casados davam. Estavam inegavelmente felizes e se divertindo. Jane estava deslumbrante de tão linda. Aquilo aqueceu seu coração ainda mais.

Olhando para ela assim, sentiu uma pontada de inveja. Será que um dia se veria assim também? Pensou melancolicamente. A única resposta que vinha em sua mente era não.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...