1. Spirit Fanfics >
  2. A hora mais sombria >
  3. Inesperado

História A hora mais sombria - Inesperado


Escrita por: JaneDi

Capítulo 3 - Inesperado


 

Gráficos e gráficos iam passando diante dela através da tela do computador. Números prontos para serem transformados em alguma coisa inteligível.

_por que eu tenho que ficar com esse trabalho chato?_ perguntou contrariada a ninguém em particular.  Só havia uma pessoa além dela no laboratório e com este era impossível manter uma conversa séria.

_ei, você!_ gritou em direção ao Dr. Erick que fazia alguns riscos em seus caderno enquanto olhava no microscópio ao seu lado_ eu estou falando_ disse com raiva.

O senhor de cabeça branca levantou seus olhos para ela_ eu tinha ouvido sua exclamação de “por que eu tenho de fazer esse trabalho chato”, mas decidir apenas ignorar Darcy_ ele respondeu_ mas vamos lá, isso é importante para o trabalho e alguém tem que fazer_ terminou simplesmente.

_então por que o senhor não faz isso?_ perguntou com raiva.

_obvio, você é que é a estagiária!

_EU NÃO SOU UMA ESTAGIÁRIA _gritou para ele_ sou uma assistente_ disse com orgulho ajeitando os óculos no nariz.

Mas Dr. Erick não respondeu, ao invés, Darcy o escutou assoviando uma música de Beyoncé, "single lady"

Ela revirou os olhos de frustração, sabia que correria o risco de ficar completamente insana enquanto a lua de mel de Jane não terminasse. E isso era porque era apenas o primeiro dia de trabalho após a celebração. O que seria dela dali em diante?

Com a cabeça balançando negativamente, colocou seu IPod para tocar a mesma música no volume máximo.

Dr. Erick só levantou o rosto com um sorriso bobão e apontou o dedão para cima. Darcy respondeu com sua língua para fora. Viu só? Assim que começava a loucura. Daqui a pouco os dois estariam tocando tamborim no meio do laboratório.

Enquanto a música rolava solta e bem alta (Jane nunca permitiria isso) eles não escutaram o alarme da campainha tocar ruidosamente.

Foi então que o próprio dr. Erick prestou atenção e foi até a porta. Darcy não esperava por aquilo.

Entrando tranquilamente, os braços atrás das costas, o terno extremamente alinhado e ajustado, cabelos penteados para traz e aquele olhar, aquele cínico e brilhante olhar verde estava Loki.

_mas o que?_ ela disse chocada ao vê-lo bem ali, no meio do laboratório.

Então ele finalmente a viu.

_olá Darcy..._ novamente o nome dela saiu daquele jeito musical que a fez ter um leve arrepio na nuca_ assistente e madrinha de Jane.

Há... então agora ele se lembrou dela?!

_Thor e Jane estão em lua de mel, não a nada para você aqui_ Dr. Erick disse meio nervoso.

_Ao contrário_ Loki respondeu caminhando em direção a Darcy_ há algo que eu quero aqui_ e então fitou os olhos desconfiados dela e depois seu busto (dessa vez todo coberto pelo blusão de moletom do Mickey Mouse)

Darcy sentiu um calor subir pelo seu corpo com aquele olhar tão malicioso, mas não ia se intimidar, se essa era a intenção dele.

_ah sim? O que é posso saber? _ disse cruzando os braços desafiadoramente.

Ele então sorriu, mas o seu sorriso não chegava aos olhos, notou Darcy.

_tudo na verdade..._ Loki fez um gesto amplo em direção aos computadores e papéis do laboratório_ quero me informar sobre a pesquisa que vocês e as SHILD estão desenvolvendo sobre as novas fontes de energia.

Darcy o olhou incrédula. Até onde sabia, Odin, o próprio pai de Thor e Loki, havia afastado este da empresa por causa do escândalo do desvio das ações da corporação. Como então ele agora queria ter acesso a essa pesquisa?

_ok, você quer mesmo que eu acredite que é para nos mostrarmos para você a pesquisa da Jane?_ perguntou com ceticismo.

Ele a olhou zombeteiro _ e por que não? O que vocês andam fazendo aqui é para a Corporação da minha família.

Ele tinha razão nesse ponto, mas Darcy conhecia muito bem o tipo manipulador dele para não acreditar que ele queria fazer uma simples inspeção.

Sua mente trabalhava apressadamente enquanto ele aguardava a sua resposta. Mas o que ela poderia fazer? Jane não estava ali e....

_se você sabe o que fala, não se importa se eu fizer uma ligação não é?_ Darcy sacou seu celular esperando alguma surpresa para ele, mas o mesmo permaneceu frio e imperturbável como sempre.

_Vá em frente_ disse simplesmente.

Darcy então telefonou para quem ela mais confiava na SHILD.

_Oi Coulson_ disse alto para ver a reação de Loki, mas ele simplesmente ampliou seu sorriso maroto sobre ela. “Ótimo” pensou sarcasticamente, esperava que a menção de alguém ligado a SHILD poderia assustar ele, mas não. Coulson era uma das poucas pessoas simpáticas de lá e também alguém que Darcy sabia poder confiar_ aqui é a Darcy... escuta... o Loki, irmão do Thor, está bem aqui, no laboratório de pesquisa_ e contrariada deu as costas para o homem. Não queria admitir, mas aquele olhar cínico a incomodava bastante.

_senhorita Lewis_ Coulson a chamou e ela podia ouvir um longo e pesado suspiro do outro lado da linha_ eu já estava entrando em contato com Jane...mas eu não pude encontra-la_ “Isso por quer ela estava em lua de mel” Darcy pensou mal humorada, não era para ela ser incomodada de qualquer forma, a garota merecia umas férias, afinal ela tinha acabado de se casar com um deus grego, sic Viking, ela tinha que aproveitar_ ouça Darcy, aparentemente Loki pode ter acesso a pesquisa, foi a própria Sif que confirmou isso com a gente_ ele disse por fim com um pesar na voz.

A garota ficou pasma. Ela sabia quem era Sif, a ex-namorada de Thor e a advogada da corporação Asgardian. Thor havia comentado que ela era totalmente confiável, mas ainda assim Loki tinha sido o cara que quase arruinou a vida de Jane e Thor no passado e agora ele parecer ter algum direito sobre a pesquisa dela? Que droga é essa?

_e então? Já falou com seus amiguinhos? _ e Darcy foi obrigada a encarar novamente Loki_ posso ter acesso ao material ou precisa falar com mais alguém?_ sua voz era um misto de escárnio e zombaria. Darcy sentiu que poderia estrangular esse elfo do mal com as próprias mãos.

_Só um segundo_ disse analisando toda a situação. E então puxou Dr. Erick pelo jaleco e o levou para o fundo do laboratório.

_Ele pode ver algo?_ Dr. Erick perguntou sua voz soando nervosa e preocupada. Não era para menos, a pesquisa não era apenas de Jane, Dr. Erick também era a grande mente por traz de todo o desenvolvimento do projeto.

_sim, parece alguma coisa vindo do contrato_ Darcy xingou. Ela não entendia nada disso, mas confiava o suficiente no agente Coulson para saber que aquilo estava certo.

_temos que entrar em contanto com Jane e Thor, não acredito que esse homem possa fazer algo bom com essas informações_ Dr. Erick parecia alarmado e olhou de volta para Loki, mas este continuava com uma calma imperturbável.

_Não! Não podemos arruinar as férias de Jane agora_ Darcy lamentou_ e também mal sabemos onde eles podem estar a essa altura, como vamos entrar em contato com eles?_ e era verdade. Thor resolvera fazer uma surpresa para Jane, e para todos eles também, sobre o lugar da lua de mel. Ou seja, entrar em contato com os dois agora seria um grande trabalho.

_mas como então vamos lidar com esse homem?_ ele perguntou ansioso.

Darcy sentia seus neurônios trabalhando a todo vapor tentando encontrar uma saída para aquela situação absurda.

_eu vou lidar com ele_ disse resoluta erguendo o queixo em direção a Loki que estava os observando a vinte metros.

_não Darcy...._ dr. Erick a interrompeu_ o que você pensa está fazendo? Esse homem pode ser perigoso.

Ela lançou seu melhor olhar preciso e sério_ Erick_ disse sem desviar o olhar de seu alvo_ Loki pode ser perigoso, mas eu também sou_ e saiu andando na direção dele. Ao mesmo tempo em que uma pequena corrente de adrenalina corria pelo seu corpo fazendo seu coração bombear aceleradamente e sentir contrações involuntárias em seu abdômen. Mas isso não a fazia ter medo, como era suposto, antes uma sensação de prazer a encheu, afinal ela era uma garota que gostava de desafios e podia enxergar que aquele par de olhos verdes seria um dos grandes.

_tudo bem então, talvez você possa de fato ver alguma coisa das pesquisas_ disse quando chegou até ele_ mas como Jane não está por aqui, você sabe muito bem, vai ter que se contentar comigo_ falou torcendo ao máximo para que um milagre acontecesse e ele fosse embora dali.

Ele a encarou dois segundos antes de responder junto com um lento e grande sorriso no rosto.

_Darcy... será um prazer_ e ela se perguntava se todo o toque de luxuria na voz de Loki seria apenas impressão dela.

_certo então... por onde você quer começar? _ disse, tentando se concentrar na tarefa que acabara de montar_ você pode observar que nós estamos trabalhando no desenvolvimento de uma fonte de energia inesgotável, não poluente, mas também não nuclear_ começou seu monologo com a voz mais tediosa possível abrindo um arquivo no computador, ninguém era páreo o suficiente para uma aula de astrofísica em PowerPoint. Loki não sabia o que tinha se metido.

20 minutos depois ele continuava no mesmo lugar.

_Isso é o melhor que você pode fazer Darcy?_ ele tinha visto o seu rosto impassível assistir a apresentação dela por todo o tempo, um leve brilho de raiva naqueles penetrantes olhos verdes.

Ela tinha conseguido? Fizera a apresentação tão entediante e enfadonha que o cara mal podia se aguentar ali? Darcy fez o que pode para se controlar e não começar a rir.

_do que está falando? _ disse na voz mais inocente que conseguira invocar_ essa é a nossa apresentação padrão_ e o fitou com o piscar de olhos.

_bom, se essa é sua apresentação padrão, acho melhor fazer algo bem mais explicado ou vou atrás de Jane e Thor seja onde eles estiverem _ seu tom era frio e perigoso e Darcy engoliu a seco.

_ok, ok... não precisa ficar todo bravo assim_ disse desviando o olhar do dele_ mas você tem que entender que essa pesquisa e os resultados que encontramos aqui é bem complexo_ gesticulou amplamente com as mãos para que ele pudesse entender_ e tipo, não é algo que possa ser feito em um dia, são anos de pesquisa e tem que gastar horas para explicar a evolução de cada ponto e também os riscos do desenvolvimento desse tipo de energia_ tentou ao máximo força a grandeza do que era aquela pesquisa para novamente o persuadir da ideia de se envolver com qualquer coisa.

_Não vejo problema, como disse, quero saber de tudo e posso dedicar o tempo que for necessário para isso e, claro, será um prazer ficar ao seu lado_ seu plano fora por água a baixo. Passar o tempo com ele? De repente ela se sentiu muito autoconsciente _ a não ser que você tenha medo de mim, ou você tem?_ e sua voz maliciosa voltou com força total.

_medo de você? Claro que não! _ Darcy mentiu, mas sabia que no fundo não era apenas seu medo ali fazendo seu coração acelerar daquela maneira, e também superava a adrenalina do momento, havia uma outra sensação que ela não podia descrever ainda, mas que esperava descobrir em breve do que se tratava_ mas espero que você esteja preparado_ falou por fim a um pequeno passo de distância de Loki.

_mal posso esperar_ e o maldito sorriso voltou aos lábios de Loki, algo que uma serpente faria diante de sua presa.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...