1. Spirit Fanfics >
  2. A Lei de Murphy >
  3. Quarta fase

História A Lei de Murphy - Quarta fase


Escrita por: rainfiorest

Notas do Autor


ESTÃO PRONTOS PARA O COMEBACK?
EU NÃO ESTOU
*gritos*

Capítulo 10 - Quarta fase


Fanfic / Fanfiction A Lei de Murphy - Quarta fase


 Quarta Fase

Jin foi o primeiro a notar o regresso deles. Estava perto da borda e viu-os chegar com expressões comprometidas. Yoongi também não deixou de reparar, mas voltou costas e continuou a conversa que estava a ter com Sehun.

— Yo, desaparecidos, onde é que andaram? — perguntou Jin, chamando à atenção de todos os que ainda não tinham reparado no aparecimento dos dois.

— Estivemos a explorar o sítio. — respondeu calmamente Jungkook. Jimin acenou com a cabeça, entrando na piscina outra vez com um mergulho. Jungkook usou as escadas.

— Mas vocês já conhecem o sítio. — troçou Jin, desconfiado.

— Não à noite. À noite as coisas ficam mais interessantes.

— Como a escola. — Namjoon aproximou-se, vindo do outro lado da piscina — Lembram-se das vezes que andámos a passear pela escola à noite? — deu uma gargalhada — Jamais esquecerei a cara de medo do Yoongi.

— Eu tinha mais medo da Sra. Kim do que do escuro. — admitiu Jimin, rindo.

— Se ela nos apanhasse íamos ter problemas sérios.

Perderam-se a conversar de memórias, antes de voltarem aos seus jogos idiotas. As competições recomeçaram, e dessa vez Yoongi fez par com toda a gente, menos Jimin. Este nem se apercebeu da mudança de atitude do mais velho, distraído a alternar de par com Jungkook e quem quer que aparecesse.

 

―ᴥ―

 

Jimin e Jungkook continuavam suspensos — último dia do primeiro —, mas todos os outros tinham aulas na manhã seguinte, a que compareceram com muita dificuldade por causa da noitada. Sehun foi expulso de uma aula por estar a dormir e foi ter com Jimin, que decidira dormir mais um pouco naquela manhã.

— Acorda, vagabunda! — chamava o mais velho, esfregando a almofada na cara de Jimin — Rise and shine, otário! *

Jimin agarrou na almofada e atirou-a a Sehun, escondendo-se debaixo dos cobertores enquanto murmurava todo o tipo de obscenidades dirigidas ao amigo. Mas Sehun não estava disposto a desistir: saltou para cima dele, envolvendo-o num abraço por cima dos cobertores, e gritou-lhe no ouvido.

— YEHET*, CRETINO. ACORDAAAAA.

Jimin deu uma joelhada que atirou Sehun ao chão — atirar Sehun ao chão quando ele tentava acordá-lo parecia ser uma espécie de tradição — e finalmente levantou-se… apenas para saltar para cima do amigo e dar-lhe uma série de bofetadas amigáveis.

— Sua puta desgraçada, não deixas ninguém dormir. — resmungou, enquanto Sehun se defendia como podia a rir às gargalhadas. Como que adivinhando que alguém iria acabar por morrer naquela brincadeira, bateram à porta. Jimin, não deixando de bater em Sehun, gritou que a porta estava aberta e nem prestou atenção em quem entrou, até ouvir uma série de gargalhadas doces.

— Posso entrar no ménage? — perguntou Jungkook, com um sorriso travesso.

Jimin congelou e olhou para ele, atrapalhadíssimo. Sehun aproveitou a distracção para o empurrar de cima de si e levantar-se. Jungkook estendeu a mão a Jimin, que a aceitou para se levantar.

— Cheguei numa má altura? — perguntou o mais novo, esfregando o cabelo despenteado de Jimin, que lhe deu as costas e correu para a casa de banho.

— Nã, só estava a divertir-me a arranca-lo da cama. — riu Sehun, vendo Jimin fechar a porta com força. Trocaram algumas palavras até Jimin voltar, de cara lavada e cabelo mais ou menos penteado. Deu uma bofetada na cabeça de Sehun assim que chegou junto dele.

— Arrastam-me para as vossas aventuras e nem me deixam dormir. — resmungou, mal humorado. Sehun riu, antes de se virar para Jungkook.

— Mas então, que fazes aqui tão cedo? Não devias estar a dormir? — perguntou inocentemente.

— Ah, Namjoon mandou-me uma sms vais cedo. Diz que foste expulso da aula? Pediu-me para ir à tua procura. — Jungkook ergueu as sobrancelhas numa interrogação.

— Ah, sim. — Sehun coçou a nuca — Adormeci na aula…

— Miserável, e a mim não me deixa dormir. — Jimin deu novamente as costas aos dois e atirou-se para cama de barriga para baixo, escondendo o rosto entre os braços com um bocejo.

— Ahh. — Jungkook coçou o queixo, ignorando Jimin e dirigindo-se a Sehun — Vais ficar por aqui?

— Não sei. Não tenho nada para fazer até à próxima aula.

Jungkook virou-se para Jimin, ainda que este estivesse de costas.

— Jiminie, as cartas? — perguntou, num tom neutro. Jimin ficou subitamente muito tenso, antes de se levantar lentamente e, sempre de costas para eles os dois, foi à gaveta da sua escrivaninha e tirou de lá o baralho. — Boa. Queres jogar, Sehun?

O mais velho acenou, sentando-se no chão ao mesmo tempo que Jungkook. Jimin entregou-lhes o baralho e voltou para a cama, dizendo que não lhe apetecia jogar. A verdade, e Jungkook sabia disso, é que Jimin tinha medo de jogar — aquele baralho era uma prova fresca do que acontecera no dia anterior e Jimin não sabia até que ponto conseguiria esconder a tensão.

Contudo…

Enterrou o rosto nos braços novamente, suspirando. Ele e Jungkook tinham falado em tentar descobrir o que podia haver entre eles, mas não tinham discutido de que modo se comportariam com os restantes amigos. Deviam agir como se não houvesse nada, ou demonstrações de carinho tinham luz verde? Talvez devesse esperar para ver como é que Jungkook se comportaria. Desde o início que era ele quem comandava a situação.      

Espreitou discretamente para ver os amigos a jogar, concentrados nas cartas. Ambos pareciam completamente tranquilos, os ombros relaxados e as expressões divertidas. Jungkook levantou o olhar nesse instante, dando um sorriso provocador a Jimin, que por sua vez virou a cara novamente.

Os minutos foram passando, até soar o toque do final da primeira aula. Jimin deixou-se ficar na cama enquanto Sehun e Jungkook discutiam se deviam descer ou continuar a jogar.

— Quero ir ver o Chan, ainda não o vi hoje. — declarou Sehun, levantando-se — E estou cheio de fome.

— Sei que fome é essa. — riu Jungkook, levando um soco no ombro como resposta — Vocês deviam assumir-se de uma vez por todas. Toda a gente sabe que se andam a comer.

— Mete-te na tua vida, Jungkook. Vens ou ficas?

Jungkook foi. Jimin esperava sinceramente que ele ficasse, mas Jungkook disse apenas que precisava de comer alguma coisa e saiu com Sehun. Bem, pensou Jimin, se era assim que as coisas iam ser… Estava claro que tudo iria continuar como sempre tinha sido, e Jimin não conseguia perceber se isso era bom ou mau.

Enrolou-se nos cobertores e tapou a cabeça com a almofada, voltando a adormecer. Acordou quando sentiu um peso na cama e uma mão nas costas. A almofada foi-lhe tirada de cima da cabeça e teve de usar os braços para a tapar.

— Sehun, deixa-me dormir, desgraçado. Vai chatear o Chanyeol. — resmungou, tentando voltar a dormir. Finalmente percebeu como é que Yoongi se sentia quando estavam constantemente a interromper as suas sestas.

Em resposta, a mão nas suas costas deslizou ao longo delas; primeiro para cima, amarrotando a t-shirt do pijama; depois para baixo, alisando novamente o tecido. O toque era tão suave e doce que era impossível ser Sehun. Sentiu um beijo no ombro e uma respiração no seu pescoço. Virou-se, aturdido, e encontrou o sorriso amigável de Jungkook.

— Kookie… — murmurou, entorpecido, pestanejando várias vezes como se não acreditasse — Como… o que… — mordeu o lábio, confuso, franzindo as sobrancelhas — Estás aqui há muito tempo?

Jungkook riu, uma risada doce e suave, e deixou-se cair deitado ao seu lado. A mão que antes estava nas costas de Jimin subiu para o seu rosto, que acariciou com o polegar enquanto os olhos se cruzavam.

— Há tempo suficiente — respondeu por fim o mais novo. O polegar desceu, roçando os lábios entreabertos de Jimin, tocando tanto as crateras quanto as áreas mais suaves. Jimin apenas acompanhava o rosto de Jungkook, imóvel, olhando para os olhos dele, que por sua vez estavam fixos nos seus lábios.

Jimin apoiou-se nos cotovelos e aproximou-se mais, o movimento fazendo a mão de Jungkook deslocar-se. Os seus rostos estavam tão próximos, e Jungkook embrenhava os dedos no cabelo de Jimin. Um esperava que o outro tomasse a iniciativa, ao mesmo tempo que apreciavam o momento em silêncio. Jimin, mais impaciente, avançou, tomando os lábios de Jungkook com carinho. O mais novo apertou a nuca dele e impediu-o de afastar-se, assumindo o controlo a partir daí.

— Sehun — murmurou Jimin, contra os lábios de Jungkook, já que era incapaz de se afastar.

— O que tem? — baixou a cabeça para beijar o pescoço de Jimin, ouvindo o arfar do mais velho e a mão dele cravar-se no seu ombro. Jimin cheirava bem; cheirava sempre luxuriosamente bem. Mesmo que ainda estivesse de pijama, com vestígios de suor das noites quentes de verão, acordado há pouco tempo… Jimin tinha um perfume natural delicioso. Deixou que os seus lábios explorassem a pele dele, enquanto o nariz absorvia aquela fragrância agradável, depositando beijos e roçando os dentes.

— Se ele entra… — Jimin arfou a meio da frase, indicando que Jungkook estava a fazer um óptimo trabalho —  Se ele nos… nos encontra assim…

Jungkook afastou-se imediatamente, segurando o rosto corado de Jimin com a mão, obrigando-o a olhá-los nos olhos.

 — Deixa-o encontrar-nos. — disse, confiante — Ele não vai. Está em aula. Mas se aparecer… — deu um sorriso tranquilizador — Qual é o problema?

Jimin arregalou os olhos, contendo a respiração, antes de a sua expressão suavizar e um sorriso alegre surgir nos seus lábios. Vo

ltaram a beijar-se, abraçando-se quando Jimin subiu para cima de Jungkook.

 

―ᴥ―

 

Escrever mensagem para Darth Vader

Jimin

Ultrapassei-o. Finalmente posso ser feliz.

Enviar

Darth Vader

Tens alguém novo?

02/07, 11:05h

Escrever mensagem

Jimin

Acho que sim

Enviar

Darth Vader

Quarta fase: aceitação. Libertaste-te das dúvidas e aceitaste algo novo no coração. Olá, amigo.

 

―ᴥ―

 

Yoongi estava atrasado. Chamara Jimin para se encontrar com ele no jardim depois do almoço — a que Yoongi nem sequer fora —, mas já tinham passado cinco minutos sem que desse sinais de vida. O ruivo consultou o telemóvel, decidindo-se a enviar-lhe uma mensagem se não aparecesse nos próximos minutos. Sentou-se num banco à sombra, cansado de estar a levar com o sol escaldante.

Estava a pegar no telemóvel quando Yoongi apareceu, ofegante.

— Jiminie, desculpa o atraso — pediu, apoiando-se nos joelhos para recuperar da corrida — O treinador quis falar comigo.

— Ahh. Aconteceu alguma coisa?

— Campeonato de basquete, daqui a umas semanas. Enfim, nada de grave. — sacudiu a mão como se sacudisse também o assunto — Mas desculpa, fiz-te esperar.

— Tudo bem. — Jimin sorriu — Então, o que se passa?

— Nada. Não posso querer passar algum tempo de qualidade com um amigo?

Jimin deu uma risada aliviada, que por sua vez fez Yoongi rir também. O mais velho tinha razão.

— Só temos a hora de almoço, então. — declarou Jimin — Queres ficar aqui ou ir para algum lado?

Yoongi olhou para o vazio, pensando, antes de responder. Subitamente, teve uma ideia.

— Tu não podes ir para o ginásio — disse, erguendo o indicador com um sorriso travesso — Mas ninguém disse que o ginásio não pode vir até ti. — piscou o olho.

— Isso não faz sentido. — riu Jimin.

— Volto já. — Yoongi levantou-se e foi embora a correr. Jimin esperou alguns minutos antes de avistar a cabeleira esverdeada de Yoongi a aproximar-se. Trazia uma bola de basquete debaixo do braço e um sorriso traquina. — Trouxe o ginásio até ti. Que tal?

Jimin riu, levantando-se e tirando a bola a Yoongi. Fez alguns dribles antes de a atirar de volta.

— Mas não temos cesto. — lembrou-se.

— Claro que temos. — apontou para os caixotes do lixo espalhados pelo jardim.

— Eca, Yoongi, esperas que eu jogue depois de a bola ficar toda suja de comida podre? — Jimin fez uma careta, arrancando uma gargalhada ao mais velho.

— Estes caixotes são tão usados quanto a roupa interior do Namjoon, Jimin: não são de todo. O Jin agradece e nós também. — atirou a bola de volta a Jimin, que a apanhou ainda com algum receio — Anda lá. Só se vive uma vez.

Jimin acabou por aceitar, apenas porque já não jogava basquete com Yoongi há muito tempo, e em tempos isso tinha sido frequente. Definiram quais os caixotes seriam os cestos, delimitaram o que seria o seu campo, e jogaram algumas partidas antes de se deitarem os dois na relva quente do jardim, a bola esquecida ali perto.

— Caralho, Jimin, tinha-me esquecido do quão mau tu és nisto. — ria-se Yoongi, o sol quente batendo no seu rosto pálido. Jimin deu-lhe uma palmada na barriga em resposta, resmungando incoerentemente. — Yah, Jimin, tinha saudades disto.

— Eu também, hyung. — suspirou, fechando os olhos sob a luz de início da tarde — Mas vai tudo voltar ao normal. Eu prometo.

— Sem mais Taehyung?

— Sem qualquer vestígio de Taehyung.

Pareceu-lhe ouvir algo parecido com ‘ainda bem’, mas não prestou muita atenção. Jimin estava concentrado a pensar no que acabara de dizer a Yoongi. Sim, não haveria mais Taehyung. Mas iriam realmente as coisas voltar ao normal? Com aquilo que se estava a passar com Jungkook, era difícil saber até que ponto a amizade de todos continuaria a mesma. Gostava de acreditar que não iria afetar em nada, mas…

Olhou de relance para Yoongi, cujo rosto estava voltado para as nuvens brancas no céu. Parecia sereno, apesar das gotas de suor na testa e a respiração pesada por causa das partidas de basquete.

Até que ponto a sua relação com Jungkook — se é que se podia chamar de relação — iria afetar todos aqueles momentos agradáveis que tinha com os amigos?

Taehyung em tempos também fora um membro ativo do seu grupo de amigos. Tinham-se conhecido graças a Hoseok, de quem era amigo. Taehyung ia assistir a todos os ensaios, ia ao café com eles, encontravam-se todos ao fim de semana. Até que as coisas entre ele e Jimin se tornaram mais sérias, e tiveram dois anos de namoro agradáveis.

Até que chegou o início do terceiro ano e tudo começou a mudar, até acabar.

Jimin às vezes perguntava-se se a amizade entre Taehyung e os outros mudara por sua causa. Mas tinha plena consciência que Taehyung se afastara porque quisera. Ele é que deixara de ir com eles ao café, a encontra-los aos fins de semana e a assistir aos ensaios. E ele é que traíra Jimin.

Contando que Jungkook fosse mais terra a terra, Jimin acreditava que, mesmo que não desse certo, poderiam continuar amigos. Ou gostava de acreditar.

Tinha de acreditar.

Não suportava perder mais um amigo, nem ser uma das razões por que passava a haver um elemento a menos no grupo de amigos deles.

— Jiminie. — chamou Yoongi, e Jimin percebeu que já não era a primeira vez. A mão do mais velho passava à frente do seu rosto numa tentativa de o trazer de volta à realidade. — Em que mundo estás?

— Desculpa, hyung. Estava só a pensar na nossa amizade. — sorriu nostalgicamente — Somos todos bons amigos, não somos?

— Claro que sim. — Yoongi parecia confuso, mas acenou à mesma — Porquê isso agora?

— Espero que nada estrague o que temos. — ignorou a pergunta, continuando a dissertar — Não suportaria que as coisas ficassem estranhas por minha causa.

— Não tens culpa do que o Taehyung fez. E nada mais desse género vai acontecer.

Jimin voltou-se para ele, olhando-o nos olhos como se procurasse todas as respostas do mundo nela. Yoongi tinha sempre um olhar sereno e inteligente, mas naquele momento parecia apenas confuso.

— Gosto do teu cabelo. — deu por si a dizer, fazendo um cafuné em Yoongi. O verde menta realmente ficava bem no mais velho. — Talvez pinte o meu de outra cor na próxima vez.

Yoongi ergueu uma sobrancelha, claramente inquieto com o comportamento de Jimin. E claramente desconfiado.

— O laranja fica-te bem, Jimin. — deu por si a responder, sem saber o que mais dizer — Estás bem? Aconteceu alguma coisa?

— Nem eu sei. — suspirou, fechando os olhos — Estou só confuso.

— Com o quê?

— Com tudo.

Yoongi suspirou ao seu lado. Jimin sabia que aquela conversa devia ser tão confusa quanto cansativa, tendo em conta que estava a ser extremamente vago e misterioso. Mas não podia explicar o que se estava a passar consigo. Contudo, precisava de desabafar algumas coisas, libertá-las do seu peito.

— Jimin. — chamou-o novamente Yoongi. Olhou para ele, semicerrando os olhos por causa do raio de sol que as nuvens deixaram passar nesse momento, direto no seu rosto.

— Sim?

— Eu estou aqui para tudo. Para o que precisares e o que não precisares. — assegurou o mais velho, fazendo um cafuné em Jimin, tal como há pouco o outro lhe fizera. Sorriu. — És muito importante, Jiminie. Não deixes que nada te deite abaixo. Mas se caíres, vou sempre ajudar-te a levantar.

— Obrigado, hyung. — Jimin sorriu de volta, comovido — Eu também.

 

―ᴥ―

 

Jimin foi procurar Jungkook no quarto dele depois do almoço. Era o seu último dia de suspensão e não lhe apetecia estudar nem fazer nada produtivo. Por isso, achou que ir roubar tempo ao maknae era uma alternativa viável. Não que fosse apenas uma alternativa. Também queria estar um pouco com ele, já que fora por isso que arranjara a suspensão.

Bateu à porta, entrando depois de ouvir a autorização gritada do outro lado. Encontrou Jungkook deitado na sua cama a ler banda desenhada, parecendo estar relaxado. Levantou-se assim que viu Jimin e sentou-se, confuso com a visita.

— Jiminie. Passa-se alguma coisa? — perguntou, preocupado.

— Não. Devia? — Jimin foi sentar-se ao lado dele — Não posso apenas visitar-te?

— Eu é que costumo visitar-te, Jimin.

— Arranjei uma suspensão por tua causa e é assim que me retribuis, seu ingrato? — virou a cara, fingindo estar irritado, mas fazendo um esforço demasiado grande para não se rir. Não demorou até sentir os braços de Jungkook à sua volta, o queixo dele apoiando no seu ombro.

— Estou muito grato. — respondeu Jungkook, a voz abafada pela camisola de Jimin — Mais do que podes imaginar.

— Ótimo. Sou um bom hyung, sabes?

— És um óptimo hyung.

— Trata sempre bem os teus hyungs.

— Trato-te sempre bem.

Jimin voltou-se, deixando escapar um sorriso. Deu uma palmadinha amigável na perna de Jungkook.

— Queres fazer alguma coisa? — perguntou, inocentemente. Jungkook fez beicinho enquanto pensava, antes de empurrar Jimin para trás e se deitar em cima dele.

— Muitas coisas. — riu, beijando-o de seguida, enquanto as mãos apertavam a cintura do mais velho. Jimin abraçou-o com força, suspirando entre os beijos. Jungkook provocou um pouco mais, até que subitamente se afastou e se levantou, indo em direcção à sua secretária.

Jimin apoiou-se nos cotovelos, atordoado. Num minuto estavam a ter um daqueles momentos, no outro Jungkook rejeitava-o. O maknae regressou com o computador, sentando-se novamente ao pé de Jimin.

 — Que tal um filme? — sorriu inocentemente.

Jimin não respondeu de imediato, demasiado perplexo a avaliar a forma como Jungkook mudava da água para o vinho tão rapidamente. Mas acabou por anuir, endireitando-se e aproximando-se para escolherem o filme.

 

―ᴥ―

 

 


Notas Finais


*Rise and Shine: literalmente “Subir e brilhar”; é uma expressão usada para acordar as pessoas, que têm de se “levantar” e viver o dia de manhã.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...