1. Spirit Fanfics >
  2. A Lei de Murphy >
  3. Navalha de Occam

História A Lei de Murphy - Navalha de Occam


Escrita por: rainfiorest

Notas do Autor


o que foi aquele comeback stage, minha gente? muito jikook numa canção só, não consegui lidar

HOJE TEMOS PERSONAGENS ESPECIAIS UHUUUU

Capítulo 12 - Navalha de Occam


Fanfic / Fanfiction A Lei de Murphy - Navalha de Occam

Navalha de Occam

Jimin considerava-se uma pessoa simples. Do tipo que transforma as coisas complicadas em coisas básicas. Em Matemática, ele sempre fora bom a resolver os problemas, por mais que na sua vida pessoal ás vezes tivesse dificuldade a fazer o mesmo. Portanto, não era de admirar que a lei da Navalha de Occam estivesse entre as suas favoritas.

Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor" — e, bem, Jimin gostava de seguir esse caminho em tudo o que conseguisse.

 

 

Os quatro estavam sentados no meio do estúdio, numa roda distorcida, com os restantes três amigos à volta. Já tinham treinado — Hoseok fizera questão de ensaiar a coreografia antes de fazer o anúncio — e agora apenas reflectiam no que o líder do grupo acabara de dizer.

— O teu irmão seria mesmo capaz disso? — perguntou Jimin, frustrado. Já conversara várias vezes com Jiyong e ele nunca mostrara uma faceta assim tão cruel.

— Pelos vistos, sim. — suspirou Hoseok — Se eu não levantar a minha nota de química, não podemos ir à competição.

— Caralho, Hoseok — Jungkook esfregou o cabelo — Como é que vais fazer isso?

— A competição é próxima quinta. Esta semana tenho outro teste. Só tenho de estudar até lá.

— E orar para a professora dar a nota antes da competição. — completou Jimin — E que seja boa.

— Sim. — bufou — Mas porra, eu odeio Química. É impossível eu melhorar a tempo.

Instalou-se um silêncio desconfortável, onde cada um tentava pensar em algo. Ninguém era bom o suficiente a química para se oferecer para ajudar Hoseok.

— Yoongi. — disse subitamente Jimin, arregalando os olhos com um sorriso — O Yoongi é bom a química. Tipo, muito bom.

— Jimin… — Hoseok sacudiu a cabeça.

— Hobi-hyung. — Jimin ficou sério, olhando para o amigo — Tens de escolher. A competição ou… o medo da crush.

Hoseok suspirou, tirando um momento para reflectir. Acabou por acenar com a cabeça, derrotado.

— Vou-me foder. — declarou — Mas escolho a competição. É a vida, né?

Jimin ligou imediatamente a Yoongi, que aceitou ajudar Hoseok com o problema dele a química, se em troca lhe pagasse um almoço no McDonnald’s. “Não tenho nada a ver com essa competição”, dissera, “Por isso paga como gente”.

Jimin terminou a chamada com um suspiro, Hoseok deitado no chão a queixar-se da sua vida.

— Alguém cave um buraco onde eu possa morrer. — choramingava.

— Não sejas tão dramático, Hobi — Jungkook deu-lhe uma palmada nas costas, contendo o riso — O pior que pode acontecer é o Yoongi decidir comer-te a ti em vez do hambúrguer.

— Tomara ele. — riu Jin, levando em resposta uma bofetada amigável na cabeça por parte de Namjoon.

— Não imagino o Yoongi com tendências canibais. — comentou Sehun, pensativo.

— Nunca o viste furioso. — respondeu Jimin, simulando um arrepio — Pior que os Titãs.*

E, como se subitamente se lembrasse de algo, foi buscar o telemóvel e alterou novamente o nome de Yoongi — para ‘Titã’. Mal acabou de guardar a alteração, recebeu uma mensagem.

 

Titã

Diz ao Hobi que não me contento com um Happy Meal. E quero sobremesa.

16h45

 

Deu uma grande gargalhada, antes de partilhar a mensagem com os outros. Hoseok voltou a enrolar-se sobre si próprio no chão, enquanto Jungkook lhe dava festas nas costas e tentava confortá-lo à sua maneira.

Como era hábito, depois do ensaio foram à pastelaria do costume. Os empregados já conheciam o grupo e, assim que entravam no estabelecimento, já começavam a juntar as mesas necessárias para poderem sentar-se todos juntos. Daquela vez não foi diferente e os rapazes quase não precisaram de mudar cadeiras de sítio antes de se sentarem.

— O costume? — perguntou a moça, aproximando-se com um bloco de notas e um sorriso amável.

Pediam quase sempre o mesmo, e apenas Jin pediu algo fresco daquela vez, em vez da tarte de frango que normalmente pedia. Minutos depois, cada um tinha os seus pedidos à frente e comiam animadamente enquanto conversavam.

— Wa, Jimin — chamou subitamente Hoseok, a meio de uma dentada no seu pastel de nata (uma especiaria que aquela pastelaria trouxera de Portugal) — Yoongi não disse nada sobre quando começamos, disse?

— Não. Mas vê-se já. — Jimin pegou no telemóvel e preparou-se para enviar uma mensagem a Yoongi, mas encontrou lá duas.

Não dele. Mas do seu amigo anónimo.

Estranhou. Já não recebia nenhuma mensagem dele há bastante tempo. E tinha enviado aquelas há menos de uma hora.

Enviou rapidamente uma mensagem a Yoongi antes de ler as outras.

 

Darth Vader

Como andam as coisas?

17h27

Não me ignores, pequeno gafanhoto

17h45

 

Suspirou pesadamente, lançando um olhar rápido aos seus amigos — como se estivesse prestes a cometer algum crime — antes de responder.

 

Jimin

Calma, estava ocupado. O que queres?

Darth Vader

Saber dos progressos nesse teu novo amor

18h05

Jimin

Não é um novo amor…

Darth Vader

Ahhhhh, então?

18h08

Jimin

Não sei

Darth Vader

Não podes passar à próxima fase enquanto não souberes

19h10

Jimin

E qual é?

Darth Vader

Logo saberás

19h02

 

Sem se aperceber, praguejou em voz alta, chamando à atenção dos amigos. Sentiu os olhares curiosos deles sobre si antes mesmo de levantar o olhar. Contudo, o telemóvel voltou a vibrar.

 

Titã

Diz ao Hobi que começamos hoje, estou de bom humor. Quero-o em minha casa dentro de 15min.

19h03

 

— Hobi — chamou, grato a Yoongi por tê-lo salvo daquela situação, mesmo que inconscientemente — Em casa do Yoongi, dentro de quinze minutos.

Hoseok olhou para o relógio, fez as contas e levantou-se de um salto.

— Caralho, isso é o tempo que levo a chegar lá. — atirou para cima da mesa o dinheiro necessário para pagar o seu pastel e saiu a correr, despedindo-se atrapalhadamente dos colegas. Instalou-se um silêncio cómico, enquanto se entreolhavam sem serem capazes de dizer alguma coisa. Até Jimin soltar um grande palavrão e bater com a testa na mesa.

— Filho da puta, agora fiquei sem boleia para casa. — resmungou, já não tão grato a Yoongi quanto antes. Os outros riram-se, até Namjoon se oferecer para o levar, se não se importasse se ir com ele e Jin ao supermercado antes.

 

―ᴥ―

 

— Jin — chamou Jimin, com o queixo apoiando na mão, encarando a prateleira como se ela tivesse as respostas para o universo. O mais velho aproximou-se, vindo da secção dos congelados. — Que tipo de chocolates as garotas gostam?

— Não sei. Qualquer um, acho. — respondeu, erguendo uma sobrancelha curiosa — Decidiste que afinal és hétero, Jiminie?

Jimin fez uma careta de desagrado, sacudindo a ideia com uma mão.

— Credo, não. Mas tenho uma dívida com duas garotas. — explicou — Sabes, as que me ajudaram a ser suspenso.

— Ahh, sim. — Jin virou-se para a prateleira com o mesmo ar pensativo que Jimin — Leva um simples. Apenas chocolate. Vai que elas são alérgicas a caramelo ou assim.

Jimin levou duas caixas de chocolate normal e ajudou os hyungs a terminar as compras. Jin ia passar o fim de semana em casa de Namjoon e precisavam de reabastecer de guloseimas e salgados. Qualquer pessoa podia ficar incomodada por eles passarem um fim de semana juntos sem chamarem outros amigos, mas não Jimin. Seokjin e Namjoon eram os melhores amigos desde… bem, desde sempre, e ninguém questionava que eles quisessem estar só os dois de vez em quando, por mais que, de vez em quando alguém comentasse a possibilidade de haver algo entre eles além de amizade.

Deixaram-no em casa, desejaram-lhe um bom fim de semana e foram à sua vida. Jimin, por sua vez, entrou em casa já a pensar na enorme quantidade de nada que tinha planeado para o fim de semana.

Apesar de já ter tomado um duche no estúdio, foi tomar um banho calmo e relaxante, planeando pôr as séries em dia e estudar um pouco para preencher o tempo. Talvez devesse considerar pedir também ajuda a Yoongi a química, já que a matéria actual o estava a deixar incomodado. Mandou uma mensagem a Hoseok a perguntar como estava a correr, mas ele não respondeu.

Encolheu os ombros, pegando no seu computador e indo deitar-se na cama com ele no colo. Passou pela lista de séries que andava a acompanhar, verificando o que tinha perdido durante a semana.

Não é que ele normalmente não visse séries durante a semana. Mas costumava preferir a companhia dos amigos e estudar, e deixar as séries para fazer maratonas nos fins de semana. Porque, além dos ensaios de dança, Jimin não costumava ter planos para esses dois dias da semana.

Ficou a ver Peaky Blinders e Penny Dreadful até chegar a hora do jantar, quando desceu para se reunir com a família. Ou parte dela.

— O pai não vai jantar connosco hoje — anunciou a mãe, sentando-se no seu lugar à mesa. — Mas vamos ter uma refeição calma e agradável, sim? — esforçou-se por sorrir, enquanto servia um pouco de massa a Gong Shil. Ela própria fizera o jantar, considerando que Ri Ha só voltaria no dia seguinte.

Jimin suspirou. A mãe continuava a enganar-se a ela própria e a tentar enganar os filhos também. Não se lembrava da última vez que o pai tinha realmente comido com eles a uma refeição.

 

―ᴥ―

< CHATS (1) 5 Fases

ChimChim e Darth Vader

21h03

ChimChim: fala comigo

Darth Vader: então?

ChimChim: todos os meus amigos estão ocupados

ChimChim: estou a morrer de tédio

21h04

Darth Vader: E eu por acaso tenho cara de quem console pessoas?

ChimChim: diz-me tu, nem sei quem és

Darth Vader: pois é, não tenho mesmo cara disso

21h05

ChimChim: aish, que cruel

ChimChim: tu é que começaste isto

21h06

Darth Vader: mas não pensei que fosses tornar-te dependente de mim

ChimChim: não sou dependente de ti

Darth Vader: então vai falar com outro

ChimChim: credo, que mau humor

21h10

Darth Vader: como está o teu coração?

ChimChim: não digo

Darth Vader: aish, deixa de birra

ChimChim: deixa de ser cuzão

Darth Vader: estou a falar contigo, não estou?

21h03

ChimChim: não sei, hoje não aconteceu nada

Darth Vader: então faz acontecer

ChimChim: como?

Darth Vader: manda-lhe uma mensagem, otário

 

Enviar mensagem para Kookie

[21:15h] Jimin: Como estás?

[21:20h] Kookie: Com saudades. E tu?

[21:21h] Jimi: Do quê?

[21:23h] Kookie: De ti

[21:25h] Jimin: Eu também

[21:27h] Kookie: Gosto muito de ti

[21:30h] Jimin: Eu também 

[21:32h] Kookie: Jiminie Pabo

[21:34h] Jimin: Kookie-ah

[21:36h] Kookie: (coração)

[21:38h] Jimin: (coração) Boa noite

[21:40h] Kookie: Boa noite, sarang

< CHATS (1) 5 Fases

ChimChim e Darth Vader

21h41

ChimChim: ele acabou de me chamar ‘sarang’

Darth Vader: isso escalou depressa

ChimChim: meu deus

Darth Vader: como te sentes com isso?

21h43

ChimChim: tão feliz que tava capaz de roubar a lua por ele

Darth Vader: vamos lá com calma, a lua é propriedade pública

ChimChim: tenho a certeza que ela não é propriedade sequer

21h45

Darth Vader: mas tu és

Darth Vader: és tão dele e nem sabes

ChimChim: não exageres

Darth Vader: veremos

―ᴥ―

 


Notas Finais


*Referência ao anime ‘Attack on Titan’ ou ‘Shingeki no Kyojin’, onde existem criaturas humanóides gigantes, chamadas Titãs, que comem pessoas.
*sarang é 'amor'

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Navalha_de_Occam


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...