História A Lei de Murphy - Capítulo 12


Escrita por: ~

Postado
Categorias Bangtan Boys (BTS), Big Bang, EXO, Park Seo-joon, Park Shin Hye
Personagens Baekhyun, Chanyeol, G-Dragon, J-hope, Jimin, Jin, Jungkook, Park Seo-joon, Park Shin Hye, Personagens Originais, Rap Monster, Sehun, Suga, V
Tags Baekhyun, Bangtan, Bigbang, Bts, Chanyeol, Chat, Crossover, Exo, Gay, Jikook, Koomin, Park Shin Hye, Rainforest, Riha, Sehun, Sms, Taebak, Texting, Yoonmin, Yoonseok
Exibições 37
Palavras 1.804
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Colegial, Comédia, Crossover, Drama (Tragédia), Escolar, Ficção, Romance e Novela, Shonen-Ai, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Avisos: Homossexualidade, Linguagem Imprópria
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Notas da Autora


o que foi aquele comeback stage, minha gente? muito jikook numa canção só, não consegui lidar

HOJE TEMOS PERSONAGENS ESPECIAIS UHUUUU

Capítulo 12 - Navalha de Occam


Fanfic / Fanfiction A Lei de Murphy - Capítulo 12 - Navalha de Occam

Navalha de Occam

Jimin considerava-se uma pessoa simples. Do tipo que transforma as coisas complicadas em coisas básicas. Em Matemática, ele sempre fora bom a resolver os problemas, por mais que na sua vida pessoal ás vezes tivesse dificuldade a fazer o mesmo. Portanto, não era de admirar que a lei da Navalha de Occam estivesse entre as suas favoritas.

Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor" — e, bem, Jimin gostava de seguir esse caminho em tudo o que conseguisse.

 

 

Os quatro estavam sentados no meio do estúdio, numa roda distorcida, com os restantes três amigos à volta. Já tinham treinado — Hoseok fizera questão de ensaiar a coreografia antes de fazer o anúncio — e agora apenas reflectiam no que o líder do grupo acabara de dizer.

— O teu irmão seria mesmo capaz disso? — perguntou Jimin, frustrado. Já conversara várias vezes com Jiyong e ele nunca mostrara uma faceta assim tão cruel.

— Pelos vistos, sim. — suspirou Hoseok — Se eu não levantar a minha nota de química, não podemos ir à competição.

— Caralho, Hoseok — Jungkook esfregou o cabelo — Como é que vais fazer isso?

— A competição é próxima quinta. Esta semana tenho outro teste. Só tenho de estudar até lá.

— E orar para a professora dar a nota antes da competição. — completou Jimin — E que seja boa.

— Sim. — bufou — Mas porra, eu odeio Química. É impossível eu melhorar a tempo.

Instalou-se um silêncio desconfortável, onde cada um tentava pensar em algo. Ninguém era bom o suficiente a química para se oferecer para ajudar Hoseok.

— Yoongi. — disse subitamente Jimin, arregalando os olhos com um sorriso — O Yoongi é bom a química. Tipo, muito bom.

— Jimin… — Hoseok sacudiu a cabeça.

— Hobi-hyung. — Jimin ficou sério, olhando para o amigo — Tens de escolher. A competição ou… o medo da crush.

Hoseok suspirou, tirando um momento para reflectir. Acabou por acenar com a cabeça, derrotado.

— Vou-me foder. — declarou — Mas escolho a competição. É a vida, né?

Jimin ligou imediatamente a Yoongi, que aceitou ajudar Hoseok com o problema dele a química, se em troca lhe pagasse um almoço no McDonnald’s. “Não tenho nada a ver com essa competição”, dissera, “Por isso paga como gente”.

Jimin terminou a chamada com um suspiro, Hoseok deitado no chão a queixar-se da sua vida.

— Alguém cave um buraco onde eu possa morrer. — choramingava.

— Não sejas tão dramático, Hobi — Jungkook deu-lhe uma palmada nas costas, contendo o riso — O pior que pode acontecer é o Yoongi decidir comer-te a ti em vez do hambúrguer.

— Tomara ele. — riu Jin, levando em resposta uma bofetada amigável na cabeça por parte de Namjoon.

— Não imagino o Yoongi com tendências canibais. — comentou Sehun, pensativo.

— Nunca o viste furioso. — respondeu Jimin, simulando um arrepio — Pior que os Titãs.*

E, como se subitamente se lembrasse de algo, foi buscar o telemóvel e alterou novamente o nome de Yoongi — para ‘Titã’. Mal acabou de guardar a alteração, recebeu uma mensagem.

 

Titã

Diz ao Hobi que não me contento com um Happy Meal. E quero sobremesa.

16h45

 

Deu uma grande gargalhada, antes de partilhar a mensagem com os outros. Hoseok voltou a enrolar-se sobre si próprio no chão, enquanto Jungkook lhe dava festas nas costas e tentava confortá-lo à sua maneira.

Como era hábito, depois do ensaio foram à pastelaria do costume. Os empregados já conheciam o grupo e, assim que entravam no estabelecimento, já começavam a juntar as mesas necessárias para poderem sentar-se todos juntos. Daquela vez não foi diferente e os rapazes quase não precisaram de mudar cadeiras de sítio antes de se sentarem.

— O costume? — perguntou a moça, aproximando-se com um bloco de notas e um sorriso amável.

Pediam quase sempre o mesmo, e apenas Jin pediu algo fresco daquela vez, em vez da tarte de frango que normalmente pedia. Minutos depois, cada um tinha os seus pedidos à frente e comiam animadamente enquanto conversavam.

— Wa, Jimin — chamou subitamente Hoseok, a meio de uma dentada no seu pastel de nata (uma especiaria que aquela pastelaria trouxera de Portugal) — Yoongi não disse nada sobre quando começamos, disse?

— Não. Mas vê-se já. — Jimin pegou no telemóvel e preparou-se para enviar uma mensagem a Yoongi, mas encontrou lá duas.

Não dele. Mas do seu amigo anónimo.

Estranhou. Já não recebia nenhuma mensagem dele há bastante tempo. E tinha enviado aquelas há menos de uma hora.

Enviou rapidamente uma mensagem a Yoongi antes de ler as outras.

 

Darth Vader

Como andam as coisas?

17h27

Não me ignores, pequeno gafanhoto

17h45

 

Suspirou pesadamente, lançando um olhar rápido aos seus amigos — como se estivesse prestes a cometer algum crime — antes de responder.

 

Jimin

Calma, estava ocupado. O que queres?

Darth Vader

Saber dos progressos nesse teu novo amor

18h05

Jimin

Não é um novo amor…

Darth Vader

Ahhhhh, então?

18h08

Jimin

Não sei

Darth Vader

Não podes passar à próxima fase enquanto não souberes

19h10

Jimin

E qual é?

Darth Vader

Logo saberás

19h02

 

Sem se aperceber, praguejou em voz alta, chamando à atenção dos amigos. Sentiu os olhares curiosos deles sobre si antes mesmo de levantar o olhar. Contudo, o telemóvel voltou a vibrar.

 

Titã

Diz ao Hobi que começamos hoje, estou de bom humor. Quero-o em minha casa dentro de 15min.

19h03

 

— Hobi — chamou, grato a Yoongi por tê-lo salvo daquela situação, mesmo que inconscientemente — Em casa do Yoongi, dentro de quinze minutos.

Hoseok olhou para o relógio, fez as contas e levantou-se de um salto.

— Caralho, isso é o tempo que levo a chegar lá. — atirou para cima da mesa o dinheiro necessário para pagar o seu pastel e saiu a correr, despedindo-se atrapalhadamente dos colegas. Instalou-se um silêncio cómico, enquanto se entreolhavam sem serem capazes de dizer alguma coisa. Até Jimin soltar um grande palavrão e bater com a testa na mesa.

— Filho da puta, agora fiquei sem boleia para casa. — resmungou, já não tão grato a Yoongi quanto antes. Os outros riram-se, até Namjoon se oferecer para o levar, se não se importasse se ir com ele e Jin ao supermercado antes.

 

―ᴥ―

 

— Jin — chamou Jimin, com o queixo apoiando na mão, encarando a prateleira como se ela tivesse as respostas para o universo. O mais velho aproximou-se, vindo da secção dos congelados. — Que tipo de chocolates as garotas gostam?

— Não sei. Qualquer um, acho. — respondeu, erguendo uma sobrancelha curiosa — Decidiste que afinal és hétero, Jiminie?

Jimin fez uma careta de desagrado, sacudindo a ideia com uma mão.

— Credo, não. Mas tenho uma dívida com duas garotas. — explicou — Sabes, as que me ajudaram a ser suspenso.

— Ahh, sim. — Jin virou-se para a prateleira com o mesmo ar pensativo que Jimin — Leva um simples. Apenas chocolate. Vai que elas são alérgicas a caramelo ou assim.

Jimin levou duas caixas de chocolate normal e ajudou os hyungs a terminar as compras. Jin ia passar o fim de semana em casa de Namjoon e precisavam de reabastecer de guloseimas e salgados. Qualquer pessoa podia ficar incomodada por eles passarem um fim de semana juntos sem chamarem outros amigos, mas não Jimin. Seokjin e Namjoon eram os melhores amigos desde… bem, desde sempre, e ninguém questionava que eles quisessem estar só os dois de vez em quando, por mais que, de vez em quando alguém comentasse a possibilidade de haver algo entre eles além de amizade.

Deixaram-no em casa, desejaram-lhe um bom fim de semana e foram à sua vida. Jimin, por sua vez, entrou em casa já a pensar na enorme quantidade de nada que tinha planeado para o fim de semana.

Apesar de já ter tomado um duche no estúdio, foi tomar um banho calmo e relaxante, planeando pôr as séries em dia e estudar um pouco para preencher o tempo. Talvez devesse considerar pedir também ajuda a Yoongi a química, já que a matéria actual o estava a deixar incomodado. Mandou uma mensagem a Hoseok a perguntar como estava a correr, mas ele não respondeu.

Encolheu os ombros, pegando no seu computador e indo deitar-se na cama com ele no colo. Passou pela lista de séries que andava a acompanhar, verificando o que tinha perdido durante a semana.

Não é que ele normalmente não visse séries durante a semana. Mas costumava preferir a companhia dos amigos e estudar, e deixar as séries para fazer maratonas nos fins de semana. Porque, além dos ensaios de dança, Jimin não costumava ter planos para esses dois dias da semana.

Ficou a ver Peaky Blinders e Penny Dreadful até chegar a hora do jantar, quando desceu para se reunir com a família. Ou parte dela.

— O pai não vai jantar connosco hoje — anunciou a mãe, sentando-se no seu lugar à mesa. — Mas vamos ter uma refeição calma e agradável, sim? — esforçou-se por sorrir, enquanto servia um pouco de massa a Gong Shil. Ela própria fizera o jantar, considerando que Ri Ha só voltaria no dia seguinte.

Jimin suspirou. A mãe continuava a enganar-se a ela própria e a tentar enganar os filhos também. Não se lembrava da última vez que o pai tinha realmente comido com eles a uma refeição.

 

―ᴥ―

< CHATS (1) 5 Fases

ChimChim e Darth Vader

21h03

ChimChim: fala comigo

Darth Vader: então?

ChimChim: todos os meus amigos estão ocupados

ChimChim: estou a morrer de tédio

21h04

Darth Vader: E eu por acaso tenho cara de quem console pessoas?

ChimChim: diz-me tu, nem sei quem és

Darth Vader: pois é, não tenho mesmo cara disso

21h05

ChimChim: aish, que cruel

ChimChim: tu é que começaste isto

21h06

Darth Vader: mas não pensei que fosses tornar-te dependente de mim

ChimChim: não sou dependente de ti

Darth Vader: então vai falar com outro

ChimChim: credo, que mau humor

21h10

Darth Vader: como está o teu coração?

ChimChim: não digo

Darth Vader: aish, deixa de birra

ChimChim: deixa de ser cuzão

Darth Vader: estou a falar contigo, não estou?

21h03

ChimChim: não sei, hoje não aconteceu nada

Darth Vader: então faz acontecer

ChimChim: como?

Darth Vader: manda-lhe uma mensagem, otário

 

Enviar mensagem para Kookie

[21:15h] Jimin: Como estás?

[21:20h] Kookie: Com saudades. E tu?

[21:21h] Jimi: Do quê?

[21:23h] Kookie: De ti

[21:25h] Jimin: Eu também

[21:27h] Kookie: Gosto muito de ti

[21:30h] Jimin: Eu também 

[21:32h] Kookie: Jiminie Pabo

[21:34h] Jimin: Kookie-ah

[21:36h] Kookie: (coração)

[21:38h] Jimin: (coração) Boa noite

[21:40h] Kookie: Boa noite, sarang

< CHATS (1) 5 Fases

ChimChim e Darth Vader

21h41

ChimChim: ele acabou de me chamar ‘sarang’

Darth Vader: isso escalou depressa

ChimChim: meu deus

Darth Vader: como te sentes com isso?

21h43

ChimChim: tão feliz que tava capaz de roubar a lua por ele

Darth Vader: vamos lá com calma, a lua é propriedade pública

ChimChim: tenho a certeza que ela não é propriedade sequer

21h45

Darth Vader: mas tu és

Darth Vader: és tão dele e nem sabes

ChimChim: não exageres

Darth Vader: veremos

―ᴥ―

 


Notas Finais


*Referência ao anime ‘Attack on Titan’ ou ‘Shingeki no Kyojin’, onde existem criaturas humanóides gigantes, chamadas Titãs, que comem pessoas.
*sarang é 'amor'

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Navalha_de_Occam


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...