1. Spirit Fanfics >
  2. A Lei de Murphy >
  3. Quinta Fase

História A Lei de Murphy - Quinta Fase


Escrita por: rainfiorest

Notas do Autor


Eu não me esqueci de atualizar, nem tive de tempo. Tive foi falta de coragem de DAR ESTA FANFIC POR TERMINADA MEU DEUS WHYYYYYYYYYYYYYYY. Vou ter saudades de vcs, meu povo yehetesco. Obrigada por acompanharem a fic, do fundo do coração <3

Capítulo 16 - Quinta Fase


Fanfic / Fanfiction A Lei de Murphy - Quinta Fase

Quinta fase

Jimin ignorou todas as dez mensagens que Jungkook lhe enviou nesse dia, trancando-se no quarto durante os intervalos e evitando-o ao máximo. Não se sentia propriamente chateado, mas sim atraiçoado. Durante todo aquele tempo Jungkook tinha mantido um jogo doentio com ele, fazendo-se passar por um desconhecido e jogado às charadas com ele. Jimin não compreendia. Eram amigos. Se Jungkook precisava de dizer alguma coisa, porquê esconder-se atrás do anonimato para o fazer? Que ideia fora aquela, de fazer um jogo obtuso com ele? Jimin sentia-se traído e idiota. 

Mandou Jungkook embora pela terceira vez no dia — porque não bastava mandar mensagens, o maknae também o perseguira até ao quarto nos intervalos — e agarrou-se à almofada para descarregar a raiva acabada de descobrir. Precisava de tempo sozinho. Porque é que Jungkook não percebia isso?

Claro que não pretendia evitar eternamente Jungkook, nem ignorá-lo para sempre, nem muito menos ficar realmente chateado com ele. Apenas precisava de um tempo para se acalmar, pensar com clareza e afastar a sensação de humilhação que cresci dentro de si.

Agarrou no telemóvel, fechando todas as notificações de mensagens novas, e abriu uma conversa dom Sehun.

 

16h32

Jimin: Podes por favor dizer ao Jungkook para me deixar em paz?

Sehun: Diz-lhe tu. Não sou tua puta.

16h33

Jimin: Já tentei. É inútil. Alguém o venha tirar da minha porta, por favor.

Sehun: Desenmerda-te, querida.

 

Jimin bufou. Porque é que nenhum dos amigos estava a cooperar? Nem um único deles lhe perguntara o que é que se passava. Nem um único deles se preocupara com o facto de Jimin ter passado o dia praticamente no quarto. Ninguém de importou com a ausência dele.

E no momento em que estava prestes a deixar-se cair num poço de autocomiseração e raiva pelos amigos que tinha, percebeu.

Num ímpeto de adrenalina e fúria, dirigiu-se à porta e abriu-a de rompante, encontrando um Jungkook muito estupefacto do outro lado. Contudo, antes que o moreno pudesse sequer abrir a boca, Jimin bateu com a porta e passou por ele com um passo invulgarmente rápido. Demorou alguns segundos até Jungkook o seguir, chamando-o pelo caminho, mas sendo ignorado.

Jimin só parou quando encontrou o grupo dos seus amigos no bar, sentados numa mesa redonda a partilhar bolachas e a contar piadas. Assim que Jimin apareceu, com uma aura negra e uma expressão nada amigável, todos se calaram e olharam para ele.

— Então, Jiminie, decidiste sair do quarto? — perguntou Jin, sorrindo amigavelmente.

— Vocês sabiam, não sabiam? — perguntou, numa voz baixa e ameaçadora, semicerrando os olhos para cada um deles. Jungkook apareceu nesse momento, pondo-se atrás dele em silêncio. — Vocês sabiam que era ele o tempo todo, não sabiam? — insistiu Jimin.

Todos se entreolharam, não ousando proferir uma única palavra. Contudo, por mais que quisessem preservar a situação de modo a que não piorasse, para Jimin esse silêncio foi suficiente.

Deu uma pancada na mesa, acometido pela raiva, e foi-se novamente embora sem mais uma palavra, empurrando Jungkook do caminho quando este o tentou parar.

— Começo a achar que que tudo isto foi uma má ideia — suspirou Sehun, pousando o queixo no punho.

— Oh, achas? — Namjoon fuzilou-so com o olhar.

— Não acho que tenha sido uma má ideia. — retrucou Jin, muito sério — Só acho que correu mal no final. Atingimos o nosso objectivo, não atingimos? Jimin está feliz. Agora não, mas isto passa-lhe quando perceber que tudo foi pelo bem dele.

— Acho que ele ainda não percebeu que estivemos todos envolvidos — Jungkook puxou uma cadeira e sentou-se ao lado de Jin, com um suspiro profundo — E vamos mantê-lo dessa forma. Por enquanto vocês são apenas considerados cúmplices, o que é mais fácil de perdoar. A minha situação é mais complicada, mas não me importo de amortecer a bomba se isso impedir que vocês levem com os estilhaços.

— Jungkook, isso é suicídio — contrariou Chanyeol, franzindo o cenho — Vocês namoram, por amor de Deus. Não queres estar bem com ele?

— E vou ficar. — forçou um ligeiro sorriso — Mas por enquanto, vamos deixá-lo assimilar.

 

―ᴥ―

 

Assimilar uma ova. Jimin não falou com os amigos pelo resto da semana toda e faltou ao ensaio de quinta feira. Hoseok, como era de esperar, ficou furioso, mas Jimin acusou-o de fazer parte da conspiração e não quis ouvir qualquer tipo de explicação. Claro que queria saber, mas o orgulho impedia-o de ouvir.

Foi só na segunda feira, quando se cansou de andar a evitar toda a gente, que Jimin finalmente se sentou com eles ao almoço. Contudo, não pronunciou uma única palavra, e tudo o que lhe fosse dito era ignorado sem pudor. Ainda assim, era um progresso.

Na terça feira, já os cumprimentou. Na quarta, conseguiram arrancar-lhe uma ou duas palavras extra. Na quinta, dava para ter uma conversa básica. E na sexta ele finalmente sorriu e mostrou-se receptivo a conversar sobre o assunto. Contudo, decidiram fazê-lo apenas quando estivessem todos juntos, no ensaio de sábado.

— Só queríamos mostrar-te que não era o fim do mundo. — explicava Jin, depois do ensaio — A ideia na verdade foi do Jungkook. Ele mandou a primeira mensagem sem qualquer plano. Depois contou-nos e nós é que achámos que seria bom continuar. Ter alguém que te orientasse sem o peso de ser alguém que conheces. Porque, Jimin… tu não nos dás ouvidos.

Estavam lá todos, sentados numa roda, com uma tensão invulgar sobre eles. Jin fora o primeiro a iniciar o assunto, e todos os outros apenas escutavam em silêncio. Jimin suspirou profundamente, ciente de que o amigo estava certo. Mas isso não o impedir de estar magoado à mesma.

— Talvez tenhamos prolongado demasiado as coisas. E talvez tenhamos abusado um pouco. — continuou Namjoon — Mas tu começaste a melhorar tanto, e a avançar tão depressa…

— Na verdade — Yoongi interviu, lançando um sorriso cúmplice a Jimin — acho que os progressos do Jimin têm a ver com o Jungkook. — Jimin ficou imediatamente muito corado, e Jungkook apenas olhou para o chão, igualmente embaraçado — Mas não tiro o mérito àquilo que se fez. Foi trabalho de equipa e conseguimos algo com isso.

— Yeah!  — exclamou Hoseok, lançando os braços ao ar — Nós pedimos desculpa, Jiminie. Mas não podemos dizer que estamos arrependidos, porque não estamos.

Jimin tornou a suspirar, fechando os olhos por alguns segundos e mordendo o lábio. Tentara, mas não conseguira sequer ficar remotamente chateado com eles. Por mais filhos da puta que eles fossem às vezes, eram os seus amigos, e ele sempre soube que eles não tinham más intenções quando começaram aquele jogo. Mas ainda havia algo que precisava de saber.

— Só tenho uma pergunta — disse, passando a língua pelos lábios e encarando-os. Os rostos ansiosos deles demonstravam preocupação. — Qual é a quinta fase?

Um coro de suspiros preencheu o círulo de amigos, todos aliviados.

— Porra Jimin, pensei que fosse algo sério — censurou Sehun, dando-lhe um murro no braço.

— E não é?

— Não. — deu uma palmada no rosto, olhando de seguida para Jungkook — Kook?

— Ah — Jungkook humedeceu os lábios, sorrindo a Jimin com alguma timidez — Eu ia dizer-te que era eu. E depois explicar tudo. Aliás… — suspirou — Toda aquela história das fases é só uma adaptação daquelas fases por que as pessoas passam quando terminam uma relação.

— Nossa — Jimin franziu as sobrancelhas com um beicinho — Estás a dizer que eu descobri essa porra mesmo quando estavam para me mostrar?

— Basicamente.

— Aish. — revirou os olhos.

 

―ᴥ―

 

Jimin sabia que um dia tudo ia acabar. Cada um iria para o seu lado, o grupo de dança ia desfazer-se, Yoongi provavelmente tornar-se-ia um fotógrafo renomado, Jin um escritor de best-sellers, Namjoon um locutor de alguma estação de rádio famosa, e todos os outros com algum emprego aborrecido, porque só Hoseok conseguiu seguir uma carreira na dança.

Era uma forma triste de pensar, por um lado, e realista, por outro. Mas Jimin não se importava assim tanto, e jamais diria esses pensamentos em voz alta. Se havia algo que Taehyung lhe tinha ensinado, era que a vida devia ser aproveitada, e que o presente era mais importante que o futuro. De que adiantava viver para o futuro, se não tivesse um presente?

Era por isso que, apesar de saber que tudo aquilo iria acabar um dia, Jimin não estava tão afectado pelo fim do secundário quanto os seus amigos. Aulas terminadas há várias semanas, candidaturas enviadas para as faculdades há quase um mês, ensaios de dança todas as semanas, exames feitos e diplomas entregues. Agora restava apenas esperar.

E esperar.

E esperar.

Jimin candidatara-se a Teatro, e depois dos resultados ainda tinha de ir fazer uma audição para ser (ou não) definitivamente aceite na faculdade. Jungkook candidatara-se a Cinema. Ambos tinham colocado a mesma universidade como primeira opção, mas, por mais que Jimin quisesse ter esperanças de que ficariam juntos, ele não conseguia tê-las. Porque as probabilidades eram tão escassas que ele talvez se tornasse crente em Deus se o desejo deles se concretizasse.

Ainda assim, tinham tentado. Não perdiam nada com isso.

Os resultados saíam dali a uma semana. Mas, antes disso, iriam aproveitar todo o tempo que conseguissem juntos. Sozinhos e com os amigos.

Naquele exato momento, Jimin estava novamente no clube Big Bang. Havia uma multidão de pessoas em redor do seu grupo de dança. Gritavam, pulavam e cantavam enquanto Jimin executava o seu Aerial. E depois foram ao rubro quando o solo de Jungkook chegou, seguido do de Sehun. Depois terminou, outros grupos subiram ao palco, as horas foram passando e a adrenalina foi diminuindo.

A coreografia levara meses a ser trabalhada, e naquela noite estavam ali para ganhar. Tinham voltado ao grupo várias vezes depois de terem competido, apenas para observar os outros grupos; mas aquela era somente a segunda vez que entravam na competição.

Alguns grupos pareciam ser recorrentes, como aquele grupo de garotas, The Arck, e aquele outro que se intitulava de EXO; havia ainda aquelas tais de EXID, e um grupo um tanto louco que se chama de Monsta X e um outro tal de NCT, que tinha tantos membros que nem dava para contar e o público tinha de abrir o dobro do espaço para eles.

Todos eram concorrentes incríveis e ameaçadores, e o modo como o apresentador — um rapper que dava pelo nome de T.O.P. — os apresentava quase todos os torneios, apenas realçava o peso dos nomes na forma como combinavam com os grupos. Mas nada soava tão forte quanto fora ouvir o nome dos Bangtan Sonyeondan ser chamado pela segunda vez naquela noite.

Para receber os troféus era necessário subir a um estrado, cumprimentar o público e agradecer. Hoseok desempenhou essa função enquanto líder do grupo, todo sorrisos e alegria, enquanto cá em baixo os outros se abraçavam e pulavam histericamente.

Tinham ficado em segundo lugar.

Não era a vitória que queriam, mas era incrível e fantástico e maravilhoso à mesma.

Abraçaram também os outros grupos, os vencedores e os não vencedores.

Jimin estava eufórico, rodopiando com Jungkook nos braços apesar de este ser mais alto e mais pesado; mas não importava, porque estavam felizes. Pousou-o com um sorriso do tamanho do mundo, e correu para abraçar o outro colega mais próximo. Este acabou por se revelar Sehun, que acabava de soltar alguém quando Jimin ia para o agarrar.

— Yah, fico feliz! — dizia Sehun à outra pessoa, com um sorriso. Chanyeol estava ao seu lado e também sorria. Jimin apoiou-se no ombro de Sehun antes de olhar para a pessoa com quem eles conversavam.

O seu sorriso desfez-se imediatamente.

O do outro também.

Sehun e Chanyeol entreolharam-se com preocupação.

— Baek… — o nome ficou entalado na garganta de Jimin, como se não acreditasse que ele estava ali mesmo à sua frente — Baekhyun?

— Jimin. — Baekhyun sorriu depois de recuperar da supresa, e abriu os braços para Jimin. Jimin levou alguns segundos ainda a compreender a situação, mas quando deu por si estava também a sorrir e abraçava o outro como se sempre tivessem sido amigos.

— Que fazes aqui? — perguntou, curioso. Não vira Taehyung em lado nenhum durante todo o tempo que estivera no clube. Por isso, porque é que Baekhyun estava ali?

— Vim ver o Lay. — respondeu Baekhyun com um sorriso orgulhoso — Ele está nos EXO.  

— Lay? — o nome não era nem remotamente familiar a Jimin.

— Ah. O meu novo namorado.

Jimin sorriu ainda mais, feliz. Ainda bem que Baekhyun largara Taehyung. Ainda bem que estava feliz com outra pessoa. O rapaz parecia merecer tudo o que fosse bom. Alguém que abraça o ex do seu ex com um sorriso honesto só pode merecer o melhor.

— Ah, Jimin. — Baekhyun trouxe-o de volta à realidade — Podemos trocar números?

— Claro. — acenou, sorrindo — Mas não tenho o meu comigo agora.

— Não faz mal. — Baekhyun já pegava no seu e entregava-o a Jimin com o teclado pronto —  Dá-me o número e eu mando-te um toque.

Jimin marcou o número, Baekhyun guardou-o e depois fez uma chamada para o telemóvel de Jimin, que prometeu que guardaria assim que voltasse aos vestiários. Sehun e Chanyeol entretanto juntaram-se à conversa e trocaram-se algumas novidades com Baekhyun, antes de Hoseok aparecer e saltar para cima de todos num grande abraço de grupo.

No final da noite, quando estavam todos a ir-se embora, todos sorriam, todos estavam felizes e todos prometiam que iriam estar juntos para sempre.

Não era verdade. Mas Jimin gostava de poder fingir que sim.

 

―ᴥ―

 

< CHATS (1) ViD@ L0K@

Cookie, RapMon, Yehet, Bae...

16h40

ChimChim: maltaaaaaa

Cookie: oi?

Yehet: yehet?

Bae: oi?

ChimChim está a escrever…

16h42

Suga: eu estava a dormir caralho

Hobi: estás sempre

Cookie: ahhhhhh isso foi indirecta?

Hobi: indirecta nada, foi direta mesmo

Suga está a escrever…

ChimChim: já receberam os resultados?

RapMon: já, mas ainda não abri

Jin: também não abri

Suga: vão todos tomar no cu

16h43

Cookie: why?

Suga: porque sim, droga

ChimChim: mas já recebeste, Yoongi?

Suga: sim, entrei em Jornalismo porra

Jin está a escrever…

16h45

RapMon: eu consegui um estágio na KBS

ChimChim: rádio de música pop, Namjoon? Estou estupefacta

RapMon: tem de se começar de algum lado

Cookie: não pensei viver para te ver dizer isso

RapMon está a escrever…

16h45

 Jin: estou muito orgulhoso, Joonie

Sehun: eu consegui ficar a trabalhar no BigBang

Chan: afinal o irmão do Hobi não é um monstro

Chan: consegui entrar em Medicina, nem sei como

16h47

Jin: bem, eu já enviei o meu manuscrito à Kywon e eles querem marcar reunião

Hoseok: consegui entrar em Dança Contemporânea

Baek:  entrei em Canto (smile sorridente)

17h50

ChimChim: Cookie?

Cookie está a escrever…

17h51

Cookie está a escrever…

17h52

Cookie: Cinema

ChimChim está a escrever…

17h54

ChimChim: Teatro

 

―ᴥ―

 

Talvez — mas só talvez — Jimin estivesse enganado. E talvez a Lei de Murphy não fosse eficiente cem por cento do tempo.

 

―ᴥ―

 

17h55

Hoseok: Então, sempre vamos acampar todos juntos mês que vem?

ChimChim, Cookie e Bae estão a escrever…

 

―ᴥ―

FIM


Notas Finais


* KBS: grande estação de rádio coreana que passa música pop
* Kyowon: editora coreana, considera uma das 54 maiores editoras do mundo, segundo este artigo: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/as-54-maiores-editoras-do-mundo-e-as-brasileiras-entre-elas

Licença, vou ali chorar para um canto.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...