1. Spirit Fanfics >
  2. A lenda de Rudá >
  3. Capítulo 2

História A lenda de Rudá - Capítulo 2


Escrita por: CarinaCDH

Notas do Autor


Mais um Capítulo recheado de aventura e romance. Esta preparado? Boa leitura!

Capítulo 2 - Capítulo 2


Fanfic / Fanfiction A lenda de Rudá - Capítulo 2

A promessa é mais perigosa que uma flecha perdida. Ela, uma vez não cumprida, te atormentará pelo resto da vida. De manhã bem cedo, Rudá saiu em disparada para o lago, não podia ir visitar a flor de mãos vazias. Como saíra rápido de casa, esqueceu de pegar uma folha de bananeira que iria ajudar bastante a levar água para o alto da colina. Sem tempo para pensar, sugou a água para dentro de sua boca e correu para o seu destino.

Ela estava lá, linda igual ao dia em que o índio a conheceu. Refrescada pelo presente recebido, o amarelo de suas pétalas se intensificaram e a sensação de paz abraçou o nativo. Rudá, admirado com aquilo, deu-lhe o nome de Alamanda, que em sua tribo significava paz.

O tempo passou voando, Rudá passou o dia contando a flor as histórias que eram contadas por seu avô. O sol já estava mergulhando no mar, quando o pequeno índio percebeu que já estava ficando tarde. Ao se despedir da flor, com um aceno, correu a apanhar as frutas que eram encontradas ao longo do caminho.

Jaci: De novo frutas Rudá?

Rudá: Desculpa mãe, mas uma luz apareceu em meu caminho e me guiou a essas frutas. É a deusa da natureza que deve estar cansada de nos vê matando.

A noite ia se aproximando da mesma maneira que o sol se afastava. O pequeno índio tinha seus pensamentos longe. Pensava em Alamanda, e em como sua presença o acalmava, no entanto, tinha medo de alguém ou algum animal a machucasse.

Mesmo estando tarde, Rudá saiu na carreira para a colina. Por sorte, ela estava lá, intacta, do jeito que ele havia deixado.

O céu estava estrelado, a lua estava mais brilhante, um ótimo momento para colocar os sentimentos em palavras. Ao lado da flor se sentou, fechou os olhos, e deixou que as palavras de formassem.

“ Flor, minha flor, tão bonita e delicada. Traz a paz com tamanha facilidade, igual a um rio que nos traz peixe. Tua presença me faz ir além do horizonte e a sua beleza me faz enxergar perfeição até mesmo na carcaça de um animal que acabara de ser morto. Você sempre terá um lugar em meu coração, mesmo, que eu cresça e esqueça da tua existência. Cuidarei de ti, até mesmo quando eu me tornar uma estrela. ”  

 E ali mesmo, perto de sua amada, adormeceu. A noite passou calma, só se ouvia o som do vento batendo nas folhas, de vez em quando, um grilo cantava.


Notas Finais


"Há coisas que não sabia que era bom,mas com o seu amor, pude me conhecer melhor.!"
-CarinaCDH


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...